Ver Versão Completa : Custo beneficio adaptação redução em engesa
Apesar de muito discutido aqui no forum dúvidas ainda existem mesmo entre os que fizerão esta adaptação .
Estou na dúvida entre três opções e peço ajuda aos que tem experiencia e já usam esta adaptação .
Opção 1 - Figuras 1 , 1A ( e 1B )
Opção 2 - Figuras 2 , 2A ( e 2B )
Opção 3 - Figura 3
Na opção 1 seria retirar a caixa de transferencia do cambio toyota bandeirantes 4 marchas e adaptar no cambio 240V do meu engesa .
Qual seria o custo aproximado de tudo ?
Na opção 2 , a redução é diferente da opção 1 , não sei qual das duas é melhor ?
Qual seria o custo aproximado desta adaptação no 240 V ?
Na opção 3 removeria o cambio 240V completo e colocaria este cambio toyota 5 marchas da foto 3 .
Tecnicamente qual seria a melhor opção se é que as reduções da opção 1 e 2 realmente se adaptam no 240 V .
Alguém pode me ajudar ?
Em Belo Horizonte alguém já fez ?
Obrigado
Danilo
As fotos 1B e 2B não deu para enviar mas são parecidas com as fotos 1A e 2A mas de posições diferentes .
Na minha opinião ficaria com o conjunto da Toy com 5ª over.
No engesa, a 5ª é 1:1, na toy, se não me engano, é 0.75:1.
Ganharia a reduzida, e uma viagem de cruzeiro excelente.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
26/11/2009, 00:38
DDR54
Concordo com o KIM , mas o conjunto completo da BAND 5 marchas não cabe no chassi do ENGESA , terá que recortar o chassi , ou colocar por cima do chassi . Fica muito bom mas fica mais caro tb .
No meu , eu só coloquei a T-CASE ba BAND no 240V , ficou EXCELENTE o resultado final e gastei R$1.700,00 na T-CASE + R$1.200,00 do flange de adaptação + R$ 500,00 de mão de obra ficando num total de R$3.400,00 a brincadeira .
Estou muito satisfeito , mas ficaria mais se a caixa de marcha fosse com a 5ª OVERDRIVING como a EATON FSO 2305 da SILVERADO ( um sonho ) ou até a FSO 2405 da S-10/RANGER .
ABRAÇÃO
A caixa da figura 1 é relamente com redução ou somente transferencia ?
Alguem sabe ?
Danilo
Angelo T. P.
27/11/2009, 14:09
A figura 1 parece ser somente de uma caixa com 4x4 e sem redução!
Fiz essa adptação no meu tem uns 5/6 anos, e até hj só alegria!!
Continuei com o cambio 240v e coloquei a caixa da toy com redução. Ficou excelente! :mrgreen:
Daniel Lima
27/11/2009, 17:30
Opa, eu também utilizo o cambio 240v + redução da band...pode ter certeza que é indestrutível!!!!!abraços e paciência quando for fazer longas viagens.
guilhermeabreu
28/11/2009, 01:01
DDR54
A figura 1 é a caixa de marcha + a caixa de transferencia original do ENGESA que não tem redução , só tração 4x4 .
O meu é igual ao do ANGELO T.P. e do DANIEL LIMA , ou seja CAIXA DE MARCHA ORIGINAL 240V + T-CASE ( caixa e redução ou caixa de transferencia ) da BAND , até hoje só alegria , indestrutível como falaram os dois acima , RECOMENDO para mim é o melhor custo/benefício .
Danilo, aqui em belo horizonte a turma é adepta das caixa de jotapexis, pois elas são originais de um caminhão auverland 3,5 toneladas.O renato da progresso 4x4(des.continentino com pedro II) tem uma e faz a adaptação.Ja fizeram até em marruá 0 KM.
Bom , já venho mantendo contato com Renato para fazer a adaptação no Engesa .
Ele disse que não tem mais a caixa de jota .
Mas continuo na procura .
Danilo
cRiPpLe_rOoStEr
30/11/2009, 21:02
aqui em belo horizonte a turma é adepta das caixa de jotapexis, pois elas são originais de um caminhão auverland 3,5 toneladas.Ja fizeram até em marruá 0 KM.
a caixa do câmbio junto ou só a da transferência?
Ele não tem a caixa de transferencia do Jota !
240V + caixa transferencia do Jota ou
240V + caixa de transferencia de Toyota .
Danilo
haundrich
05/01/2010, 20:50
mas.... câmbio de S-210 guenta? me falaram que é manteiguinha...
no caso é transferencia e redução em uma só(jotapexis).Ao contrario da original do engesa que é só transferencia, ou seja, pega a saida da caixa de marchas e distribúi para dois eixos atraves de cardã.
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