Ver Versão Completa : Manual do Proprietário & informações básicas do Jeep Wrangler TJ
Jeanilson
25/11/2009, 09:17
Povo,
Estou precisando do Manual do Proprietário do Jeep Wrangler TJ (de 1997 a 2001), de preferência a dos anos 1997/1998.
Não tenho nenhuma informação básica sobre o veículo, como por exemplo:
- Pressão dos pneus;
- Quantidade e tipo dos óleos (motor, e diferenciais);
- Capacidade e tipo do óleo do câmbio automático;
- etc.
Caso alguém pudesse me adiantar essas informações já me ajudaria bastante.
Se algum dono de Wrangler puder tirar cópia/escanear o manual, eu pago as despesas das cópias e da postagem (combinando o preço antes, é claro). :concordo:
[]'s desinformados :putz:
MARCELOLUCHESI
25/11/2009, 09:47
Parabens amigo, comprou a viatura então!?!?!?!
Coloque umas fotos dela para nós vermos!
Eu tinha um arquivo em pdf com o manual de manutenção do TJ, não achei aqui no meu micro vou procurar mais e te passo por e-mail.
Tenho o Da XJ (praticamente a mesma mecanica (motor) se te servir.
abs
Marcelo
Jeanilson
25/11/2009, 13:22
Parabens amigo, comprou a viatura então!?!?!?!
Coloque umas fotos dela para nós vermos!
Eu tinha um arquivo em pdf com o manual de manutenção do TJ, não achei aqui no meu micro vou procurar mais e te passo por e-mail.
Tenho o Da XJ (praticamente a mesma mecanica (motor) se te servir.
abs
Marcelo
Fala, Marcelo!
Sim, acabei comprando o Wrangler :dance::dance::dance:, conforme tinha dito no outro tópico. Pensei que você tivesse visto as fotos lá.
De qualquer forma, segue uma foto da "criança":
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=201308&d=1258938019
Aproveitando, você teria o manual do seu Wrangler que pudesse tirar uma cópia para mim? Pode ser num Bureau de impressão que pago as despesas.
[]'s
Ronaldo B.
25/11/2009, 16:17
Povo,
Estou precisando do Manual do Proprietário do Jeep Wrangler TJ (de 1997 a 2001), de preferência a dos anos 1997/1998.
Não tenho nenhuma informação básica sobre o veículo, como por exemplo:
- Pressão dos pneus;
- Quantidade e tipo dos óleos (motor, e diferenciais);
- Capacidade e tipo do óleo do câmbio automático;
- etc.
Caso alguém pudesse me adiantar essas informações já me ajudaria bastante.
Se algum dono de Wrangler puder tirar cópia/escanear o manual, eu pago as despesas das cópias e da postagem (combinando o preço antes, é claro). :concordo:
[]'s desinformados :putz:
Jeanilson,
Baixa o manual do 4shared, segue o link:
http://www.4shared.com/file/135553378/d66d8d96/Jeep_Wrangler_TJ_Manual.html?s=1
[]´s
Jeanilson
25/11/2009, 21:17
Jeanilson,
Baixa o manual do 4shared, segue o link:
http://www.4shared.com/file/135553378/d66d8d96/Jeep_Wrangler_TJ_Manual.html?s=1
[]´s
Obrigado pelo link, Ronaldo! :concordo:
Esse manual de serviços tem bastante informação (mais de 1100 páginas :shock:), porém fica devendo nas mais básicas.
Por exemplo, fui na seção "pneus" e na parte que fala da pressão simplesmente diz: "para saber a pressão recomendada consulte o manual do proprietário de seu veículo" :putz:.
[]'s ainda desinformados...
MARCELOLUCHESI
25/11/2009, 21:18
lindo jeep essa cor é bonita mesmo aqui no RS nao vi mais que 2 igual ao seu. E aquela cor verde clara nao vi nenhum por aqui acho muito bonita.
Quanto ao manual va pelo Ronaldo deve sero mesmo que eu tinha gravado no meu PC .
MARCELOLUCHESI
25/11/2009, 21:25
meu tio ex dono do jeep perdeu o manual do proprietario e eu so tenho o manual do radio se nao me engano!!!
Se eu achar algo mais te comunico
Abs
Boa sorte com o jeep
Eu sou apaixonado pelo jeep!!
Qq coisa estou a disposiçao
Ronaldo B.
25/11/2009, 22:17
Obrigado pelo link, Ronaldo! :concordo:
Esse manual de serviços tem bastante informação (mais de 1100 páginas :shock:), porém fica devendo nas mais básicas.
Por exemplo, fui na seção "pneus" e na parte que fala da pressão simplesmente diz: "para saber a pressão recomendada consulte o manual do proprietário de seu veículo" :putz:.
[]'s ainda desinformados...
Não sei se serve dos modelos a partir de 2004... se servir, pode baixar nesse link http://www.jeep.com/en/owners/manuals/
Vou dar uma procurada, se encontrar alguma coisa eu posto aqui.:concordo:
[]´s
Jeanilson
02/12/2009, 13:15
Desculpem pela demora na resposta.
Baixei o manual do 2004 e, apesar das diferenças no painel, parece que a parte mecânica é idêntica ao 1997.
Me ajudou bastante (já descobri o que é o aviso de "check gauges" :mrgreen:). Valeu pelo link, Ronaldo! :concordo:
Sobre a "novela" da pressão do pneu, no Manual do Proprietário está escrito "verifique a etiqueta fixada no painel ou na coluna da porta a pressão recomendada". É mole? :putz:
[]'s
Jeanilson
02/12/2009, 19:28
Navegando na internet acabei achando uma tabelinha em um fórum gringo sobre pressões utilizadas no Wrangler:
Diâmetro Vazio - Carregado
35" -> 25 - 26 lbs no asfalto
33" -> 26 - 28 lbs
32" -> 28 - 29 lbs
31" -> 29 - 31 lbs
30" -> 31 - 33 lbs
Na própria página diz que esses valores foram calculados para pneus com capacidade de carga "C" (o mais comum).
E aí, o que vocês acham? Esses valores estão dentro da realidade?
[]'s
MARCELOLUCHESI
02/12/2009, 23:04
Nos 33 eu uso no max 22 libras em qualquer terreno mesmo em asfalto mais do que isso ao meu gosto fica ruin de andar pula que nem cabrito
MARCELOLUCHESI
02/12/2009, 23:14
Na verdade uso 22 direto faz mais de ano desde que eu desobri que o borracheiro tinha montado com 30 libras e o conforto ficava bastante comprometido
lucasvpo
25/04/2017, 22:36
Alguem sabe um site onde da pra baixar todos os manuais de carros? Preciso do manual do grand vitara 1998 1.6, 16 v. Mas não achei em canto nenhum.