PDA

Ver Versão Completa : Roda Livre Warm na Sportage ?



HLobo
24/11/2009, 23:35
Boa noite a todos do forum acabei de me registrar aqui no forum pois a +ou- 1 mês comprei uma sportage 2001 TD.
Em breve enviarei fotos da minha, já com lift e pneus.
Confesso que estou adorando o carro, porém nas 2 vezes que testei ela em situações fora de estrada ( dunas e terra roxa debaixo de chuva ) fiquei na mão e encalhou mesmo.

Não sou acostumado com 4x4, pra dizer a verdade sou braço de tudo nesse segmento, vendo varios tópicos aqui no forum descobri que as rodas livres das sptg originais podem apresentar problemas, portanto tirei a capa de proteção da minha sptg e notei que eram rodas livres Warm, a minha pergunta é a seguinte essa roda livre é original ?

Outra pergunta quando fiquei encalhado tive a sensação de que as rodas dianteiras não tracionavam, algumas semanas antes logo que comprei a sptg, testei a tração e percebi que deu tranco forte ( usando embreagem e dentro da velocidade descrita no manual ) e ao desengatar ficou um bom tempo até desacionar o 4x4hi +ou- uns 3 minutos, isso pode acontecer quando fica-se muito tempo sem usar o 4x4 como o antigo proprietário me disse que ficou ?

Pescador4x4
25/11/2009, 08:56
HLobo,
A RL original da minha tb era Warn a vácuo, o único problema que tive foi quando furou a mangueira do vácuo, troquei e tudo blz. Agora tenho um tio q tb tem uma TDI 2001 e na dele dava problema na mangueira, na selenoide, etc. Com os relatos aqui do fórum fiquei sem confiança na automática e tentei comprar a Warn manual, mas acabei desistindo, coloquei a AVM manual mesmo...é outra estória, nada de ficar com aquele receio: "será que engatou?" kkkk
Nas dunas baixa os pneus coloca 18-20lb que ela dificilmente vai atolar...se tiver 4x4...Abs!

Nava
25/11/2009, 13:33
Hlobo, consulte melhor a pesquisa dos topoicos que temum topico com tudo detalhado para te ajudar, ok.
A marca warn é original da sportage sim. Esse tranco e demais situação de encalhar é típico da falha do sistema dianteiro. pode ser a valvula do vacuo, mangueiras, retentores, a propria roda livre etc. TEm de revisar tudo! Se achar que vai usar no serviço pesado, ja coloca as avm manual e seja feliz.

Joaomsl
25/11/2009, 14:13
Hlobo,

coloca a AVM manual e acabe com os problemas de engate na tração...mas se lembre de colocar a 4x4 antes de atolar...depois que atola, fica difícil engatar...

valeu...

Lucena04
25/11/2009, 14:35
tem a warn manual tb, mas tem que importar.
A minha automática mecânica (sportage 97) não deu problema até agora.

Joaomsl
25/11/2009, 15:23
O sistema a vácuo das spts é meio problemático...as mangueiras ficam muito expostas...qualquer pancadinha ou mesmo uma madeira, pedra, objeto pode rasgar as mangueiras...com o sistema manual não tem erro...é muito mais seguro.

valeu

HLobo
25/11/2009, 19:46
Fiz o teste em cima de um elevador para carros e o que aconteceu foi o seguinte: cardã dianteiro gira, eixo dianteiro gira, rodas não giram, vou levar num conhecido meu aqui da cidade para ver as mangueiras e solenóide, muito obrigado a todos e peço desculpas por abrir este tópico.

Depois posto o resultado na área de rodas livres sportage.

Valeu, pelas dicas.

Nava
25/11/2009, 21:15
Boa! Agora ja sabe que de mecanica ela ta 100%.

ALEXANDRE MIETTI
27/11/2009, 16:08
Fiz o teste em cima de um elevador para carros e o que aconteceu foi o seguinte: cardã dianteiro gira, eixo dianteiro gira, rodas não giram, vou levar num conhecido meu aqui da cidade para ver as mangueiras e solenóide, muito obrigado a todos e peço desculpas por abrir este tópico.

Depois posto o resultado na área de rodas livres sportage.

Valeu, pelas dicas.

A minha estava com o mesmo sintoma...era a roda livre.