Franco Fileppo
24/11/2009, 21:09
E ai galera! Projeto inedito! gaiola especifica pra trilhas!
Mecanica motor a ar 1600 camara de cabeçote modificada comando de valvulas de kombi bronzinas refuradas e sistema de resfriamento e filtragem de oleo externa alem de miniprogressivo central a alcool com tubagem aquecida a oleo,e nem adianta que eu nao quero ap!
Dois cambios de gol a ar com o motor central semi deslocado para frente.
Sistema de transmiçao atravez de uma bomba hidraulica acoplada no volante do motor (que por sua vez nao tera embreagem)esta bomba pressuriza o oleo que passa por dois motores hidraulicos ligados em serie acoplados no eixo piloto de cada cambio.
O comando hidraulico fará o papel da embreagem e outro componente o do avanço total ou parcial , ou seja a gaiola vem em segunda ,se presisar de mais força em uma parte do caminho é so acionar o avanço para traz que ele funciona como se estivese em primeira ou mais reduzida ainda,passado o lugar volta o avanço e ele toma denovo força e velocidade de segunda.
Guincho hidraulico pra aproveitar o sistema!
E agora o melhor de tudo,é um sistema de modulos,cada modulo composto por um cambio e um motor hidraulico,portanto quando houver nesecidade de expanssao para 6x6 ou 8x8 é so acoplar mais modulos (cambio e motor hidraulico)e aumentar a estrutura!
O motor e a bomba principal podem ficar em qualquer lugar,no caso meio alta pra nao afundar nas aguas fundas!
Quanto ao sistema funcionar,se uma colheitadeira (tc 59 hydro)funciona desta mesma forma(só que em proporçoes maiores) por em media 12 horas por dia e nao encomoda ,nao tem por que nao dar certo!desde que ebem dimencionado proporcionalmente.
Quando quizer ficar 4x2 abre se uma valvula by pass no motor dianteiro que este por sua vez para de exercer torque mas fica movel e solto!
Tirando os motores hidraulicos o resto ja tenho tudo!
Mecanica motor a ar 1600 camara de cabeçote modificada comando de valvulas de kombi bronzinas refuradas e sistema de resfriamento e filtragem de oleo externa alem de miniprogressivo central a alcool com tubagem aquecida a oleo,e nem adianta que eu nao quero ap!
Dois cambios de gol a ar com o motor central semi deslocado para frente.
Sistema de transmiçao atravez de uma bomba hidraulica acoplada no volante do motor (que por sua vez nao tera embreagem)esta bomba pressuriza o oleo que passa por dois motores hidraulicos ligados em serie acoplados no eixo piloto de cada cambio.
O comando hidraulico fará o papel da embreagem e outro componente o do avanço total ou parcial , ou seja a gaiola vem em segunda ,se presisar de mais força em uma parte do caminho é so acionar o avanço para traz que ele funciona como se estivese em primeira ou mais reduzida ainda,passado o lugar volta o avanço e ele toma denovo força e velocidade de segunda.
Guincho hidraulico pra aproveitar o sistema!
E agora o melhor de tudo,é um sistema de modulos,cada modulo composto por um cambio e um motor hidraulico,portanto quando houver nesecidade de expanssao para 6x6 ou 8x8 é so acoplar mais modulos (cambio e motor hidraulico)e aumentar a estrutura!
O motor e a bomba principal podem ficar em qualquer lugar,no caso meio alta pra nao afundar nas aguas fundas!
Quanto ao sistema funcionar,se uma colheitadeira (tc 59 hydro)funciona desta mesma forma(só que em proporçoes maiores) por em media 12 horas por dia e nao encomoda ,nao tem por que nao dar certo!desde que ebem dimencionado proporcionalmente.
Quando quizer ficar 4x2 abre se uma valvula by pass no motor dianteiro que este por sua vez para de exercer torque mas fica movel e solto!
Tirando os motores hidraulicos o resto ja tenho tudo!