PDA

Ver Versão Completa : Passei o 6cc pro Alcool ! Alcool puro !!!!



Tiago.Amaral
22/01/2005, 00:14
Ola pessoal , estou escrevendo pra falar que mais um mav foi pro alcool , o meu maverick 73 6cc , que ja se rastejou por gas de cozinha , metanol , alcool , gasolina , agora voltou pro alcool , mas de uma maneira bem feitinha , pelo menos enquanto eu nao invento de passar pra biodiesel heheheh
Eu andei com ele o dia inteiro em percurso de cidade e agora anoite dei um chego em Leme pela pista pra testar e acabei de voltar , e tudo esta ótimo !!!
Começou assim , tirei o meu bura h40seies e coloquei :

um h40 deis a alcool da f100 4cil r$ 180

diminui o venture de 30 para 27mm r$ 25 reais ( preço de torneiro fera )

avancei o motor uns 8 graus

1 valvula termostatica de 90 graus do opala a alcool r$ 21,00

1 jogo de reparo de carb. h40 completo r$ 7,00

E montei o carro com gicle 195 ... mas como o carro começou dar uma mistura rica , muita gasolina , comecei o experimentalismo de gicle ...

E cheguei a seguinte formula :

Venture 27mm mesmo
Gicle da cuba 175
Gicle de ar 52 , o mesmo do fusca .

O carro bateu pega de primeira , e nem montei ainda o afogador , da 2 bombada e espera de 1 a 3 minutinhos esquentando na lenta , ai fica beleza ! ja ta redondo !

Como eu ando meio namorando com o carro , bem na lentinha , a uns 15 , 20 km por hora ( só da filosofia que carro antigo é pra desfilar ) , o carro apresenta ainda aquela meio caracteristica de carro a alcool , aquela leve quadradeza , mas isso pra quem teve carro a gasolina a injeçao a vida inteira , mas passo de 30 chegando a 40 por hora o motor ja fica redondinho se nem pensa que possa ser a alcool , eu to gostando muito !

Eu ainda nao fiz teste de consumo pq a chuva aqui na minha cidade ficou atrapalhando , mas segunda feira vou fazer ...

O carro ta andando com alcool puro , sem nada de gasolina misturada , sem partida a frio nada !

Ta ai minha experiencia com alcool ...

ojaneri
22/01/2005, 10:01
Bem vindo aos alcoolicos anonimos!

O motor do meu Samuca também é a alcool, pega de primeira, num instantinho ta quente, o unico incoveniente é a autonomia, que diminue bastante.

[]s ecologicamente corretos!
Osvaldo

LEEP
06/02/2005, 14:30
bota uma foto do maverick ai né

6cc é o cão

Tiago.Amaral
06/02/2005, 14:43
Como pedido ! hehe
[/img]

Tiago.Amaral
06/02/2005, 14:44
pq sera ue a imagem sai ruim desse geito ?

Sergio Rocha
06/02/2005, 21:49
pq sera ue a imagem sai ruim desse geito ?


não tá ruim não.É só clicar nela :wink:

Tiago.Amaral
06/02/2005, 22:08
Ola ...
Entao gente , to bolando agora um motor , ou melhor um outro motor apartir dum BF , o meu é o 3000 de maverick , mas to com as ideias cretinas de fazer um igual só que com coletor separado como em alguns 3000 e por dois buras e se der certo , turbinar , ideia cretina mas ta em estudo faz tempo ! e o turbo é só em ultimo caso , primeiro precisaria ver a possibilidade de dar certo !

Entao se alguem tiver um motor desses de 3000 separado , ou coletor ou cabeçote ou um 6x2 barato claro ! Me avisem !
E se alguem ja tentou algo parecido me avisem !!!!

pq nao poho um v8 ??? adoro os bfs ! sadomasoquista ???? hehehehe