Ver Versão Completa : Velocimetro e Odometro originais - AJUDA -
Bem galera. Tenhu uma duvida e um problema.
A duvida eh de como eu saber qual a velocidade do meu jipe. Sendo que ele tem aquele velocimetro original onde marca 2,4,6,8,10,12,14 mais num sei qual a medida usada.
E meu odometro num funciona, mais nem sei se esta ligado, alguem sabe me informar como se liga o odometro?
Grato.
Robertux
24/11/2009, 15:04
As marcas são em Km/h é só multiplicar por 10 ex:
2=20km/h
4=40Km/h
e assim por diante até 14=140Km/h Ha! Ha! Ha! (boa essa piada)
Isso se o pneu do seu jeep for na medida 600X16, qualquer outra medida é preciso fazer a conversão. Eu aconselho pegar um GPS e marcar no velocímetro as velocidades corretas com adesivo ou tinta para evitar de tomar multa por excesso, pelo menos nos radares em frente às escolas onde a velocidade máxima é 30 KM.
Quanto ao odômetro eu não sei informar, mas se o velocímetro funciona o odômetro deveria funcionar também já que o cabo é o mesmo. Se não está funcionando deve estar quebrado. Alguém mais experiente poderá lhe dar informações mais precisas
Prezado boa tarde ! bem, se seu velocímetro está funcionando e o odomêtro não, é sinal que o odomêtro está pifado :( a indicação do velocímetro é tudo vezes 10, ou seja 2 = 20km/h, 3 = 30km/h e assim por diante até a fantástica velocidade de 14 = 140km/h, que em um Jeep original ou não, você só vai atingir em queda livre :lol:, seu motor é poderoso mas o Jeep não tem estrutura, freios, aerodinâmica e nem foi feito para isso, não sei se vale a pena trocar ou reparar o original, eu instalei em uma C10 a gasolina os instrumentos da Guster Racing, dê uma olhada no site deles, a grande vantagem é que você pode instalar os instrumentos em um local mais favorável :concordo: você já percebeu como é difícil olhar a tempetatura do motor dirigindo ? o indicador fica muito baixo :parede: