PDA

Ver Versão Completa : Inspeçao veicular!



mtabarelli
24/11/2009, 12:06
Oi galera,
Bom pra quem eh de SP já devem estar sabenda que todos os carros terão de passar por uma inspeção em 2010 para ver o estado do carro e o quanto ele polui, sei que os padroes de poluiçao vao se diferentes para carros mais antigos, mais estou com receio do meu nivinha nao passar no teste.
O problema é que eu gosto do meu carro todo original e se ele nao passar na inspeçao de poluiçao vou ter que adaptar algumas coisas :???:
entao alguem sabe se o niva original passa no teste sem problemas?
ou se existe algum mecanico que faça esse teste antes de arriscar o teste de verdade?......porque se ele nao for passar vou mudar o documento e passar a placa para outra cidade onde nao tenha essa inspeçao.
valeu galera!

Girti
24/11/2009, 19:29
Oi galera,
Bom pra quem eh de SP já devem estar sabenda que todos os carros terão de passar por uma inspeção em 2010 para ver o estado do carro e o quanto ele polui, sei que os padroes de poluiçao vao se diferentes para carros mais antigos, mais estou com receio do meu nivinha nao passar no teste.
O problema é que eu gosto do meu carro todo original e se ele nao passar na inspeçao de poluiçao vou ter que adaptar algumas coisas :???:
entao alguem sabe se o niva original passa no teste sem problemas?
ou se existe algum mecanico que faça esse teste antes de arriscar o teste de verdade?......porque se ele nao for passar vou mudar o documento e passar a placa para outra cidade onde nao tenha essa inspeçao.
valeu galera!

As exigências para os veículos mais antigas são menores do que as para os mais novos, portanto imagino que não haverá problema, no caso de um Niva em bom estado. Entretanto, se você quiser tirar a dúvida, procure por uma boa oficina, que tenha o equipamento que mede a emissão de poluentes. A Aerocar (www.aerocar.com.br), se não me engano, tem este equipamento.

Peter
24/11/2009, 23:16
As exigências para os veículos mais antigas são menores do que as para os mais novos, portanto imagino que não haverá problema, no caso de um Niva em bom estado. Entretanto, se você quiser tirar a dúvida, procure por uma boa oficina, que tenha o equipamento que mede a emissão de poluentes. A Aerocar (www.aerocar.com.br), se não me engano, tem este equipamento.



Voce disse bem " em bom estado",pois a primeira coisa que é verificada,com o famoso espelho por baixo do carro,é quanto a existencia de vazamentos de oleo.
Se houver, automaticamente o veiculo é reprovado,não fazem nem o teste de emissão de poluentes.

shuther4x4
24/11/2009, 23:27
Voce disse bem " em bom estado",pois a primeira coisa que é verificada,com o famoso espelho por baixo do carro,é quanto a existencia de vazamentos de oleo.
Se houver, automaticamente o veiculo é reprovado,não fazem nem o teste de emissão de poluentes.

Vou ter de tirar todos os óleos da minha viatura então??? A minha só para de pingar quando acaba!!!!:mrgreen::mrgreen:

mtabarelli
25/11/2009, 09:02
hahhaha ehh tenho que ver se nao tem nada vazando mesmo...mais ondeeu paro nao tem marca de oleo entao axo que eu estou tranquilo....to preocupado mesmo com o nivel de poluiçao
valeu gil vou ligar na aerocar pra ver se eles fazem o teste

GARCIA/SP
26/11/2009, 00:26
mtabarelli,

Essa inspeção será apenas para veículos licenciados no município de São Paulo, certo?

[]s
Renato

Peter
26/11/2009, 07:37
Por enquanto sim,mas ja se pensa em estender a todo o Brasil.

nearzero
02/12/2009, 14:39
Então eu faço todos os anos a inspeção para GNV. Só fui reprovado uma vez, mas porque o diabo da máquina do cara tava ferrada. No mesmo dia que fui reprovado sai com o carro dei um rolezinho de leve, ae voltei na biboca do teste, falei que troquei as velas (??? pq tinha trocado antes da inspeção e por preguiça deixei as antigas dentro da caixa das novasw, no porta-luvas). Fiz a mierda da inspeção de novo e passei. Ainda aguêntei o cidadão falar: "Viu? Issoae é ra poluir menos que carro flex meurmão"... Pra mim essa inspeção é furada. Cinquentinha na mão passa, em ultima hipótese, a julgar pelo ato idiota do engenheiro que inspecionou o carro.

nearzero
02/12/2009, 14:40
Ah e esqueci, há oficinas que fazem a análise dos gases prévia, por de 15 a 30 reais.

cRiPpLe_rOoStEr
02/12/2009, 19:54
Ainda aguêntei o cidadão falar: "Viu? Issoae é ra poluir menos que carro flex meurmão"...

:parede: esse deve entender de álcool... capaz até de recem haver tomado umas caninhas...:mrgreen: a propósito: qual é a certeza que o cara tem de que gás tem que poluir menos que flex, principalmente num modelo carburado??? só se tivesse usando um carburador específico para gás como os que tem para empilhadeira...

mtabarelli
02/12/2009, 21:33
Por enquanto sim,mas ja se pensa em estender a todo o Brasil.
nossa dessa eu num sabia....entao licenciar em outra cidade soh vai adiar meu problema heheh melhor encarar logo a inspeçao...

fsoaresi
28/12/2009, 19:56
nossa dessa eu num sabia....entao licenciar em outra cidade soh vai adiar meu problema heheh melhor encarar logo a inspeçao...
Se prepare, neste pais só piora a cobrança e diminui o retorno para o cidadão.
Transferir de cidade veículo nunca mais, ainda mais se for de SP. Com GNV então..... de jeito nenhum. A burocrácia é absurda, eles inventam um monte de exigencia, mas, não tem estrutura para fornecer as informações e fazer funcionar, o problema fica mais uma vez com cidadão.

Estou a 6 meses tentando transferir meu Niva de São Bernardo para o Rio,.... ô lugarzinho complicado. O Ciretran nunca atendeu o telefone..... o despachante de lá diz que tá tudo resolvido e não tá...... e o pior é que já passei 3 vezes na vistoria do RJ que é bem chatinha, mas, não consigo emitir o documento, sempre aparece algo em SBC.

mauricio_silva
28/12/2009, 20:33
Caros, uma coisa a ser verificada é se o catalizador está funcionando.
Mesmo com níveis de emissão mais tolerantes, quem não estiver com o catalizador em ordem vai ter problemas na inspeção.
Abraços.

Maurício (Tche)
P.S.: O Niva tem catalizador. Mesmo os de 1990.

NIVA4X4
29/12/2009, 23:14
Bom geralmente os aparelhos de medição nao estao aferidos pelo IMETRO ,um outro ponto se baterem o pé mesmo vao tirar as frotas de ônibus de circulação , ai o povo vai andar de a pé só nao podera comer repolho . porque se nao nem sair de casa podera sair.

pinguim
30/01/2010, 23:05
Para passar o meu niva na inspeção anual foi bem complicado, eles estão verificando de uma simples lâmpada, vazamento de óleo, emissão de poluentes, cintos de segurança, etc, etc, etc... Não foi uma tarefa das mais simples, sobrevivi por mais um ano porém estou começando a desencanar do niva pq está sendo um tarefa um tanto quanto cara manter o bicho em dia. Vale dizer que nosso paíz vive na base da propina... kkkkkkkkkkkkkkk

MRaizer
30/01/2010, 23:11
Caros, uma coisa a ser verificada é se o catalizador está funcionando.
Mesmo com níveis de emissão mais tolerantes, quem não estiver com o catalizador em ordem vai ter problemas na inspeção.
Abraços.

Maurício (Tche)
P.S.: O Niva tem catalizador. Mesmo os de 1990.

Tem?!
Caramba... o meu nem gasolina mais é!
Se bem que sempre passei na vistoria aquí no RJ...:pensativo: