PDA

Ver Versão Completa : Exata localização...



junior 4x4
23/11/2009, 20:13
galera..

Não aguento mais o meu marcador de combustivel oscilando igual louco, ja fiquei na rua sem gasosa umas 2 vezes, é muito trabalhoso trocar a boia de combustivél? qual a localidade exata dela ? sabem me dizer se há alguma a ser adpatada ?

Obrigado a todos

Girti
23/11/2009, 21:09
galera..

Não aguento mais o meu marcador de combustivel oscilando igual louco, ja fiquei na rua sem gasosa umas 2 vezes, é muito trabalhoso trocar a boia de combustivél? qual a localidade exata dela ? sabem me dizer se há alguma a ser adpatada ?

Obrigado a todos

O marcador de combustível do Niva é razoavelmente preciso, pode ser que a bóia esteja enroscando em algum lugar, ou haja alguma sujeira no tanque. Ele fica preso ao tanque, na parte superior do mesmo. Este, por sua vez, fica debaixo do banco traseiro, sob uma placa parafusada. Portanto, para chegar nele, é necessário retirar o banco traseiro (bascular apenas não é suficiente) e desparafursar a chapa protetora.

Que eu saiba, não há "bóia genérica", só serve a original.

zanötto
23/11/2009, 21:18
O meu tá do mesmo jeito. Quando enche o tanque marca certinho, mas baixou um pouco já começa a balançar o ponteiro com o movimento do carro. Quando tá com 3/4 de tanque o balanço da bóia já faz aquela luzinha laranja ficar acendendo e apagando. É um saco...

Girti
23/11/2009, 21:21
O meu tá do mesmo jeito. Quando enche o tanque marca certinho, mas baixou um pouco já começa a balançar o ponteiro com o movimento do carro. Quando tá com 3/4 de tanque o balanço da bóia já faz aquela luzinha laranja ficar acendendo e apagando. É um saco...

Isto é normal, quando o carro balança, o combustível vai e volta dentro do tanque, fazendo com que a bóia vá junto, o que, é claro, se reflete no marcador.

Peter
23/11/2009, 21:39
galera..

Não aguento mais o meu marcador de combustivel oscilando igual louco, ja fiquei na rua sem gasosa umas 2 vezes, é muito trabalhoso trocar a boia de combustivél? qual a localidade exata dela ? sabem me dizer se há alguma a ser adpatada ?

Obrigado a todos

Não tenho conhecimento de nenhuma adaptação,mas existe na Sarancar para venda uma boia ,mas que não tem a função da luz que indica a reserva.
Infelizmente esta nossa boia so indica o volume mais ou menos correto,quando não se esta fazendo curva,ou seja andando reto.
Quando esta na subida marca menos ou na descida marca mais.:pensativo::pensativo::pensativo:

thgteixeira
23/11/2009, 22:15
A Bóia do Fiat 147 é praticamente PP. Bastam uns ajustes na furação, o problema é que a bóia do 147 só tem um contato, ou seja, perde-se a lâmpada de reserva.

Que sirva no Niva sem perder a lâmpada de reserva, só a original mesmo.

thgteixeira
23/11/2009, 22:17
Não tenho conhecimento de nenhuma adaptação,mas existe na Sarancar para venda uma boia ,mas que não tem a função da luz que indica a reserva.
Infelizmente esta nossa boia so indica o volume mais ou menos correto,quando não se esta fazendo curva,ou seja andando reto.
Quando esta na subida marca menos ou na descida marca mais.:pensativo::pensativo::pensativo:

Aliás, essa que a Sarancar vende, é a bóia do Fiat 147.

zanötto
24/11/2009, 21:20
Isto é normal, quando o carro balança, o combustível vai e volta dentro do tanque, fazendo com que a bóia vá junto, o que, é claro, se reflete no marcador.


Então, mas o meu tá oscilando muuuuito, o ponteiro vai do cheio até o vazio e volta o tempo todo com o carro em movimento, a partir dos 3/4.

thgteixeira
27/11/2009, 03:12
Zanotto, isso aí é pepino na bóia. Meu Niva tá com o mesmo problema, meu marcador de combustível tá parecendo um conta-giros.

baseggiov
27/11/2009, 12:23
Eu achava q meu marcador tava com problema, porque baixava muito rápido.
Mas problema quem tem é minha NIVA, que no gás faz bem 8,5km/m3, mas na gasosa faz uns 4km/l. Razão pela qual batizei-a de HELENINHA, saudosa personagem da Renata Sorrah numa novela antiga, que tomava todas...:mrgreen:

zanötto
27/11/2009, 19:05
Zanotto, isso aí é pepino na bóia. Meu Niva tá com o mesmo problema, meu marcador de combustível tá parecendo um conta-giros.

Exatamente, só fica parado qdo está cheio, depois fica a luz piscando cada vez que o ponteiro bate lá embaixo.

nearzero
02/12/2009, 14:42
Eu tenho essa encrenca da sarancar no zangief... O ponteiro tem tres estágios cheio, meio e vazio. quando chega no meio ja ta quase vazio e quando chega no vazio é pq o carro parou sem gasolina ja kkkkk

junior 4x4
03/12/2009, 19:15
Gente então não adianta trocar a maldita boia ? vejo que quase todos reclamão disso, não tem a possibilidade de ter um controle decente nos nossos russos ? alguem tem um nivão que marque decentemente o combustivel :?:

Girti
03/12/2009, 20:40
Gente então não adianta trocar a maldita boia ? vejo que quase todos reclamão disso, não tem a possibilidade de ter um controle decente nos nossos russos ? alguem tem um nivão que marque decentemente o combustivel :?:

O marcador de meu Niva é bastante confiável, marca bem próximo da realidade. O mesmo acontecia com os anteriores. Acredito que grande parte dos casos de problemas com os marcadores sejam devidos a alterações e/ou adaptações. Trata-se de uma peça delicada, basta que alguém que não conhece bem o assunto mexa um pouco na posição da haste da bóia para que ela marque a quantidade errada de combustível. O mesmo vale para algumas adaptações, o fato de "caber no lugar" ou "ser parecida" não significa que a bóia sirva, ela pode pertencer a um veículo com um tanque maior ou de formato diferente, ou ainda necessitar de um ajuste, estando portanto sujeita a marcar errado.

Peter
03/12/2009, 21:36
, ou ainda necessitar de um ajuste, estando portanto sujeita a marcar errado.


.......como por exemplo ter resistencia deslizante não compativel com a do marcador do Niva

Edintruder
03/12/2009, 21:54
Peter, eu acredito que esse seja o maior problema, pois se o material utilizado não tiver a mesma resistência elétrica que o original, já não servirá, assim como a quantidade de voltas e o diâmetro da volta...
No caso, pra usar a bóia do Fiat 149, tem que medir pra ver se é compatível com o instrumento do painel. no caso, pode ainda tentar trocar o miolo de instrumento do painel pelo do Fiat também.

Peter
03/12/2009, 23:15
Peter, eu acredito que esse seja o maior problema, pois se o material utilizado não tiver a mesma resistência elétrica que o original, já não servirá, assim como a quantidade de voltas e o diâmetro da volta...
No caso, pra usar a bóia do Fiat 149, tem que medir pra ver se é compatível com o instrumento do painel. no caso, pode ainda tentar trocar o miolo de instrumento do painel pelo do Fiat também.

Eu não conheço o valor das resistencias,nem do Niva e nem do 147,tanto das boias como dos instrumentos mas talvez intercalando uma resistencia o problema ja se resolva.

Edintruder
04/12/2009, 00:40
Acredito que dê ainda pra testar fora do tanque, e até tentar regular. Quem sabe consegue-se casar a bóia com o instrumento...