Ver Versão Completa : Troller RF 2000 x Pajero TR4 2001
ciro maximo
23/11/2009, 17:25
Olá amigos do Forum... Vocês poderiam me ajudar a resolver uma duvida??
Eu estou fissurado em pegar um troller rf 2000, então eu fui até a oficina de um primo pra ver se ele poderia dar uma olhada no Bugão antes de eu comprar, e ele me disse que o Troller é um carro muito dificil de vender e que se um dia eu quisesse vende-lo eu ia perder muito dinheiro e então me aconselhou a ver alguma pajero TR4 2001 que era o mesmo valor e seria mais fácil se algum dia eu quisesse vender.
Minha cabeça entrou em parafusso, apesar de eu não estar comprando um carro pra vender ou lucrar eu acabei pensando no que ele disse e resolvi abrir esse tópico pra ver se vcs, proprietarios de Troller, poderiam me ajudar.
Desculpe se já existe algum tópico parecido. eu procurei e não achei...
Enfim desde já muito Obrigado....:mrgreen:
ciro maximo
23/11/2009, 17:49
A questão seria:
Será que existe esse ponto de que é "muuuuuito" dificil vender um Troller??
Em especifico o modelo 2000 a gasolina??
Obrigado...
Qual é será a utilização do carro? dia-a-dia ou só trilha?
qual é seu perfil? gosta de trilhas pesadas ou passeios?
Se voce é do perfil de passeios com familia, viajar, usar o carro dia-a-dia entao acho que vc deve optar a TR4.
Se gosta de trilhas pesadas; troller.
guilhermekrug
23/11/2009, 18:18
Pelo que vejo não é difícil vender, mas tem que saber onde anunciar.
Se não for fazer Trilha aconselho o TR4, se for fazer Trilha é Troller.
Ronaldo B.
23/11/2009, 19:14
Olá amigos do Forum... Vocês poderiam me ajudar a resolver uma duvida??
Eu estou fissurado em pegar um troller rf 2000, então eu fui até a oficina de um primo pra ver se ele poderia dar uma olhada no Bugão antes de eu comprar, e ele me disse que o Troller é um carro muito dificil de vender e que se um dia eu quisesse vende-lo eu ia perder muito dinheiro e então me aconselhou a ver alguma pajero TR4 2001 que era o mesmo valor e seria mais fácil se algum dia eu quisesse vender.
Minha cabeça entrou em parafusso, apesar de eu não estar comprando um carro pra vender ou lucrar eu acabei pensando no que ele disse e resolvi abrir esse tópico pra ver se vcs, proprietarios de Troller, poderiam me ajudar.
Desculpe se já existe algum tópico parecido. eu procurei e não achei...
Enfim desde já muito Obrigado....:mrgreen:
Eu não compraria nenhum do dos dois, mas se as alternativas forem só essas vai de TR42001 que é menos pior que o Troller 2000 pela dificuldade de encontrar peças e os os preços de algumas peças de reposição , começando pelo câmbio e eixos do Troller a gasolina.
[]´s
leo cabral
23/11/2009, 20:39
Eu não compraria nenhum do dos dois, mas se as alternativas forem só essas vai de TR42001 que é menos pior que o Troller 2000 pela dificuldade de encontrar peças e os os preços de algumas peças de reposição , começando pelo câmbio e eixos do Troller a gasolina.
[]´s
Ronaldo
Acredito que não exista essa dificuldade toda em encontrar reposição para os eixos do Bugão RF , afinal são os mesmos da Cherokee.:concordo::concordo:
Ronaldo B.
23/11/2009, 21:05
Ronaldo
Acredito que não exista essa dificuldade toda em encontrar reposição para os eixos do Bugão RF , afinal são os mesmos da Cherokee.:concordo::concordo:
Me diz de qual ano e modelo de Cherokee são os eixos que vieram no Troller a gasolina. A única parte mecânica fácil de encontrar peças é para o motor AP.
[]´s
Leo,
De fato, são da Cherokee. Só que de uma Cherokee que nunca veio pro Brasil, existe apenas na Venzuela de nuestro Hermano Chavez.
Mesmo que fosse das nossas Cherokees, seria outra porcaria, porque todas as peças são caras e difíceis de encontrar fora de São Paulo.
[]'s
ciro maximo
23/11/2009, 23:09
Eu vou usar o Carro para pegar estrada de terra e tbm quero pegar uma trilhas nos FDS e nada de andar no dia-a-dia, pois trabalho perto de casa e posso ir de Bike ou de moto.
Seria um carro mais para diversão mesmo.
Em relação a disposição de peças e manutenção eu já estou ciente de como funciona, mas estou preste de pegar o carro dos meus sonhos,(Troller) e vem alguém e me coloca uma interrogação na cabeça.:?:
Queria saber tbm na hora da vistoria, antes de comprar, quais itens tenho que observar???:concordo:
Se alguém puder me dar uma ajuda...
Abço....
BoaTrilha
24/11/2009, 00:56
O RF é um pouco mais chato sim de comercializar,
os outros são mais faceis!!!
.... mas tbm não é impossivel
a TR4 já é um pouco melhor de mercado.
Quanto a caracteristicas dos carros, acho que vc já pesquisou aqui e deve estar ciente onde estará entrando, acho que não é necessario considerações a respeito certo?
boa escolha!
Qualquer JIPE é mais complicado pra vender....
se quer re-venda e off-road leve (beeeem leve) vá de Tr4; IO; Eco sport 4x4 e derivados....
Paulo_CW
24/11/2009, 07:28
Ciro...
Depende do rumo q sua "diversão" vai tomar.... e depois do nivel de preparação q vc esta disposto a incrementar na viatura...
O RF, ja esta meio pronto pra guerra, mas tem seus inconvenientes na suspensão, mas nada q depois q vc aprende o rumo das coisas não resolva....
A TR4 com um pouco de preparação, vira o bixo tbm.... pode dar uma pesquisada ae q vc vai ver... e o conforto é outro né....
Agora ter um 4X4 que de fato vai pra gerra, tem seu custo sim... e não é pouco, não existe carro de trilha q não vai te dar manutenção... assim como não adianta ficar pensando em ganhar dinheiro na revenda... ísso é o preço do teu sonho...
Vai pelo seu gosto e seja feliz:concordo:.... ou vá pelo meu gosto e compre uma Pajerinho V6...e daí tá feito....:mrgreen:
Ricardo Piovan
24/11/2009, 09:39
O Paulo falou tudo !!
Eu tive 2 Trollers, um 2001 e um 2005 e hoje estou com uma TR4 2009 ( meu filho nasceu e faltou porta-malas ). Meu pai tem Troller e meu irmão tb e costumamos fazer trilhas.
Minha TR4 está mexida, com guincho, lift de suspensão, milhas, skidplate, pneus .... e posso garantir que ando junto com os Trollers !!! Sem problemas !!!
A vantagem do Troller é que vc consegue fazer um up grade bem mais fácil e mais agressivo que na TR4. Com relação a revenda, sem sombra de dúvida que uma TR4 é muito muito mais fácil de vender !!! mas eu acho que se vc optou em comprar um carro pra curtir, e não fazer dinheiro, não leve em consideração o valor de revenda !!! se seu sonho é um Troller ... vá em frente !!!! Trollão na cabeça !!
Agora, toda vtr que ve trilha está sujeita a quebras e a manutenção !!! mas se for mantida conservada e revisada, as quebras são menores ou não existem !!!
Com relalão ao eixo do Troller RF, é verdade que não são como os dos Troller T4, mas tb não são ruins !! e isso não quer dizer que toda vez que vc for para trilha vai danificar o eixo !! ...para danificar o eixo vc precisa forçar legal !! e pelo jeito vc não vai fazer isso !!!
De uma olhada na minha TR4 ( prata ) e de um amigo forista que fez a Transamazonica com uma TR4 ( preta ). Prontas para guerra !!
Espero que tenha te ajudado.
Abração
Ciro,
Mais vale um sonho realizado que dinheiro no banco guardado!!!
Se é seu sonho, pega o Troller e manda todo mundo pra PQP.
Para saber se está fazendo um bom negócio, você tem que fazer como faz para comprar qualquer outro carro:
Verifique se existem vazamentos
Verifique a geometria do carro, se ele não está torto ou empenado
Dê uma volta longa com o carro e ouça os ruídos
Peça ao vendedor para ele dar uma volta no carro e siga-o de outro carro para ver se não está caranguejando
Engate a tração e a reduzida e ande também, mas tem que ser na terra ou na grama para ver se não está fazendo barulho e se está funcionando.
Se você entender de motor, verifique-o, se não entender, leve-o a um mecânico de sua confiança.
Verifique a existência de trincas ou remendos no chassi
Com exceção da parte da tração, são as mesmas coisas que vc deve fazer ao comprar um carro "normal".
[]'s
rcofreitas
01/12/2009, 01:12
Olá Ciro!
Eu tenho um RF 2000 e só estou pensando em vender porque quero fazer longas expedições.
Os eixos e câmbio são super dimensionados para o RF.
Dificilmente terá problemas!
Você tem que levar o carro para uma boa vistoria nestas partes.
Eu só tive boas experiências com o meu.
Se precisar de alguma dica, pode perguntar.
Existem muitos membros do forum que tem Troller RF.
No mais, siga o seu sonho e seja feliz!
abs,
Ricardo