PDA

Ver Versão Completa : Transparaná 2010



Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/11/2009, 16:01
Olá Pessoal

Crie esse tópico para o pessoal que vai ou que tem interesse de participar do maior raid de regularidade de Brasil, que atravessa o Paraná de Oeste a Leste.

O evento acontecerá nos dias 25 a 29 de janeiro de 2010

Um resumo do que é o Transparaná

O Transparaná é um evento que faz a ligação da costa oeste com a costa leste do Estado do Paraná, através de seus "caminhos históricos", antes percorridos por desbravadores, tropeiros, colonizadores, índios, jesuítas, etc. Devido ao seu roteiro, tornou-se uma importante vitrine de mostra da história paranaense e brasileira e das potencialidades econômicas, turísticas e agrícolas dos municípios hospedeiros.

O maior raid do Brasil, o Transparaná, nasceu da idéia de alguns jipeiros do Jeep Clube de Curitiba, no início da década de 90, que acreditavam no sucesso de um evento dessa magnitude. No entanto, por inúmeros motivos, a idéia foi colocada em prática somente no ano de 1994, quando se iniciaram os preparativos para a realização do evento que seria o primeiro Transparaná, em 1995, cuja rota foi de Londrina, no norte do Estado, ao litoral paranaense, percorrendo a extensão de 680 quilômetros. Esse primeiro evento contou com a participação de 88 veículos, tendo um deles sido pilotado pelo conhecido piloto Wilson Fittipaldi.

Fonte: www.transparana.com.br (http://www.transparana.com.br)

Eu estarei lá :mrgreen:

[ ]'s

Kim
23/11/2009, 22:35
Hummm...

Não seria 2010???

fator
24/11/2009, 01:34
Eae meu navegador, ja largou atrasado? 2009? Foi a emoção do 3º lugar na etapa Porto Alegre do Gaúcho 4x4?
hehehehehehe

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/11/2009, 15:22
Valeu Kim :concordo:

Vou pedir pro moderador arrumar o título :parede:


Fábio

Se não atrasar não tem emoção...hehehe :dance:

[ ]'s

Pequeno jr
26/01/2010, 17:06
GAlera

O Bruno sander na Primeira etapa ficou em 2º Lugar na categoria Junior

http://www.transparana.com.br/2010/arquivos/44661_.pdf

E está em 13º na geral
http://www.transparana.com.br/2010/arquivos/21613_.pdf

Lembrando que isso foi a primeira etapa

Pequeno jr
26/01/2010, 17:08
Site com informações:

http://www.transparana.com.br/2010/index.php

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/01/2010, 18:47
Resultado da 1° etapa

http://www.transparana.com.br/2010/arquivos/44661_.pdf

Resultado da 2° etapa

http://www.transparana.com.br/2010/arquivos/24574_.pdf

A dupla de pai e filho da família Vissoni tá representando o Jeepbom Grupo Off-Road e a cidade de PoA no raid.
Na categoria que eles estão competindo (jipe) tem apenas 3 inscritos....logo....o troféu tá garantido :dance: :dance: :dance:

Em tempo...é a primeira vez que eles correm um rallye...foram para participar dessa grande aventura que é rodar quase 2.000 km no maior raid do Brasil...concluir o maior raid do Br e ter histórias para contar o resto da vida não tem preço.

[ ]'s

Bruno Sander
27/01/2010, 00:00
Dois pesos e Duas medidas ??????
Hoje (Segundo dia), nos 04 últimos "PCs" fomos penalizados em 1.000 pontos em cada um por passarmos de 77km/h por mais de 10 segundos!
Mas...
Como uma ponte caiu, a organização da prova parou a todos da nossa categoria (éramos os segundos) e disse que, dali ate o Neutro do almoço éramos para seguir a planilha, MAS que seria UM DESLOCAMENTO (e não mais e trecho cronmetrado, portanto, não seria necessário cumprir o tempo ou as medias).
O DESLOCAMENTO e sem Radar!
Velocidade liberada...
Se o trecho virou deslocamento (como o próprio diretor de prova escreveu em nosso recurso que foi indeferido), porque então haveria Radar ?????
Segundo o Diretor de Prova houve Radar porque o trecho "tornou-se" um deslocamento, e não era inicialmente!
Roubo descarado!!!!!!!!
Deslocamento e deslocamento. Não tem radar!

Se não fosse por estas 04 penalizacoes estaríamos hoje em Primeiro lugar geral na nossa categoria!

Acho que não estão "querendo" deixar o Trofeu ir pra Minas não! Ainda mais numa L200 Triton num Rally que quem "agüenta" são só os Jipes!

Palhaçada e muita falta de profissionalismo da Organizacao da prova!
E uma pena ficar com esta impressão de uma Prova que, pelo valor cobrado pela inscrição, achei que seria mais bem organizada...

Bruno Sander

leobnaval
27/01/2010, 00:05
Bruno se eu fosse você batia o pé, é bom saber disso, para futuros interessados já saberem como é tratado os participantes...

Depois posta o que foi decidido pela direção da prova.

Abraços, Leo

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
27/01/2010, 00:14
Bruno Sander

É válida o seu protesto.
O espaço está aberto para o pessoal da organização se defender.

[ ]'s

Pequeno jr
27/01/2010, 00:53
O Bruno, amanhã já poem a boca no trambone cara. Não deixa isso mole

Você sabe muito bem que em algumas provas (não estou dizendo esta) favorecem o pessoal da região.

Agora sim aqui você está no espaço que é visto por muita gente. RApidinho a organização deve aparecer por aqui e comentar

Marcos Barth
27/01/2010, 11:21
Salve.Alguem sabe medizer o horario da cheguada em Piraqura?? É que estou passando por CTB na sexta derrepente dou um pulo até la :concordo:

Pequeno jr
27/01/2010, 11:28
deve ser do meio para o fim da tarde, não!???

Jeep bom, como está a equipe de vocês ??

AKPG
27/01/2010, 13:26
O Bruno, amanhã já poem a boca no trambone cara. Não deixa isso mole

Você sabe muito bem que em algumas provas (não estou dizendo esta) favorecem o pessoal da região.

Agora sim aqui você está no espaço que é visto por muita gente. RApidinho a organização deve aparecer por aqui e comentar
x2!!!!!!!!!

Marisco Off Road
27/01/2010, 16:25
Pessoal,

Não estou aqui para defender ninguém, mas saibam que nesta prova a coisa mais comum é equipes de fora vencerem, muitas equipes de fora do Paraná participam em todas as categorias.
Acredito que o problema ocorrido não foi somente com nosso colega, visto que todos fizeram o mesmo deslocamento, logo outros deveriam ter sido punidos pelo radar certo?
Acho que conversando tudo se resolve.
Esta é minha opinião pessoal ok!

Abs,

Bruno Sander
28/01/2010, 07:34
Bruno se eu fosse você batia o pé, é bom saber disso, para futuros interessados já saberem como é tratado os participantes...

Depois posta o que foi decidido pela direção da prova.

Abraços, Leo
Foi indeferido meu recurso!
Liguei para a CBA (Sr. Djalma) e fui informado que a Transparana NAO esta seguindo as Normas da CBA (ele leu todo o Regulamento da prova).
E irregular um recurso de competidor ser julgado pelo Diretor de prova, não pode existir "Juri" e e obrigatório haver Comissarios Desportivos da Federacao Paranaense de Automobilismo no evento (e não há)!
Assim que terminar a prova abrirei uma reclamação formal a CBA e tanto a Fed. Paranaense de Automobilismo (por ter dado o Alvara para a realização da prova), quanto a Organizacao da prova será, certamente, penalizada!
Só não vai ser "so" com perda de pontos como eu fui (Risos)...

Eles agora que se F...

Estou, agora, em Segundo Lugar da minha Categoria (era pra estar em primeiro sr não fosse por estes 4.000 pontos de penalização injusta)!

Bruno Sander

Bruno Sander
28/01/2010, 07:40
Pessoal,

Não estou aqui para defender ninguém, mas saibam que nesta prova a coisa mais comum é equipes de fora vencerem, muitas equipes de fora do Paraná participam em todas as categorias.
Acredito que o problema ocorrido não foi somente com nosso colega, visto que todos fizeram o mesmo deslocamento, logo outros deveriam ter sido punidos pelo radar certo?
Acho que conversando tudo se resolve.
Esta é minha opinião pessoal ok!

Abs,
Os UNICOS punidos foram as Picapes!
Ou seja, eu e uma S10 de Rally que esta em minha categoria.
Estranho isto, não ????
Será que esta não e uma prova pra "Jipe" ganhar ????
E a Troller quem a esta patrocinando e fica "feio" na Transparana (o maior Raid do Brasil) uma Picape (principalmente uma Triton "Tunada" igual a minha) ganhar dos poderosos Jeeps!!!!
Certamente tem coisa errada aí.

Bruno Sander

Pequeno jr
28/01/2010, 09:58
Bruno,

Esta gravando tudo????

Como está a capitu até agora? Resolveu o problema da mola mestra??

Bruno Sander
28/01/2010, 20:30
Já troquei a mola mestra!
Corri uma tarde e uma manha com ela quebrada... Mas, Capitu deu conta!
Já estou em Ponta Grossa (Ui !!!!!)... E, a minha Picape esta mais zero km que quando comecei a prova (perdi a placa dianteira na travessia de um rio)!
Estou gravando tudo com a câmera on-board. Quando eu colocar no YouTube vocês verão do que a Capitu foi capaz... Ate agora.
Amanha e o ultimo dia!
Vou aguardar o resultado de hoje...
Na parte da manha haviam VARIOS erros na Planilha e referencias mal indicadas (ex. Aferição na arvore a direita - onde haviam varias - e o desenho de uma pedra a direita na tulipa!)... Erros grosseiros (Entrar a esquerda na principal, e a seta da tulipa apontava para a direita na principal) - O que deveríamos seguir ???? Foi loteria!

Na parte da tarde, debaixo de muita, muita chuva, andamos bem (apesar de varias e varias "bailadas" de Capitu para manter media de 57km/h naquele barro vermelho (os vídeos ficaram show!)...

Se formos bem amanha (ultimo dia, temos uma boa chance de estarmos no Podium entre os tres primeiros)...

Bruno Sander

Bruno Sander
28/01/2010, 23:46
Ficamos em PRIMEIRO lugar na oitava etapa!
Em 202 PCs perdemos apenas 197 pontos...
E, ficamos em quarto lugar GERAL (incluindo Master e Senior) na Oitava etapa... Debaixo de muito chuva!
Capitu esta "mandando muito bem"!

Infelizmente, na parte da manha, houveram erros de navegação e ficamos em Quinto, e isto nos manteve no Segundo Lugar na Classificacao da nossa categoria!

Resumindo:
Amanha e A decisão!
Torcer para dar tudo certo pra nos e, se tudo correr bem (como esta tarde), temos uma chance bem grande de estarmos no Podium!

Bruno Sander

Ps. Novamente os recursos da manha (erros de planilha) foram "indeferidos" pelo Sr. Diretor de prova (que pelas Regras da CBA não tem poderes para julgar nenhum recurso)!

Pequeno jr
29/01/2010, 00:23
Na classificação geral você que já esteve em 8º, caiu para 30º

30º 95 0 816 JUN Bruno Queiroz Sander / Rodrigo Juliano Borges Belo Horizonte-MG

sergiomfff
29/01/2010, 06:57
"Na parte da manha haviam VARIOS erros na Planilha e referencias mal indicadas (ex. Aferição na arvore a direita - onde haviam varias - e o desenho de uma pedra a direita na tulipa!)... Erros grosseiros (Entrar a esquerda na principal, e a seta da tulipa apontava para a direita na principal) - O que deveríamos seguir ???? Foi loteria!
Ps. Novamente os recursos da manha (erros de planilha) foram "indeferidos" pelo Sr. Diretor de prova (que pelas Regras da CBA não tem poderes para julgar nenhum recurso)!"
Bruno Sander[/QUOTE]

Por acaso :pensativo:, o Sr diretor de prova, não seria o Dick Vigarista???:putz::mrgreen:

Boa sorte!
:pipoca::pipoca:

JoaoClaudio
29/01/2010, 08:43
Acho que na Transparaná o Diretor de prova fala assim:

- ó! Dá esse mapa aqui pro rapaz da triton preta que esse é especial pra ele!!!!! Excrusivo!!!

hahahah!!

Tão de sacanagem.

Bruno Sander
29/01/2010, 11:52
TO FORA DO RALLY !!!!

O amortecedor dianteiro direito quebrou (de novo).
Os Iron-Man nao agüentaram não!

Agora, e colocar os originais de volta e tocar para BH...

Na próxima semana, talvez, voltarei a Ponta Grossa para "fechar negocio" num Gastroscopio de uma Clinica que esta sendo fechada!
Conversei com o dono ontem a noite no Briefing...
Se der negocio, venho buscar o aparelho!

Então...
Já era o meu Segundo Lugar! (Gracas ao Iron-Man)...

Bruno Sander

Igor Rodas
29/01/2010, 12:03
TO FORA DO RALLY !!!!

O amortecedor dianteiro direito quebrou (de novo).
Os Iron-Man nao agüentaram não!

Agora, e colocar os originais de volta e tocar para BH...

Na próxima semana, talvez, voltarei a Ponta Grossa para "fechar negocio" num Gastroscopio de uma Clinica que esta sendo fechada!
Conversei com o dono ontem a noite no Briefing...
Se der negocio, venho buscar o aparelho!

Então...
Já era o meu Segundo Lugar! (Gracas ao Iron-Man)...

Bruno Sander

Bruno, quer amortecedor bom que aguente porrada........ Nao tem conversa, procura FOX.
Saludos. Igor.

lealrenato
29/01/2010, 13:40
TRANSPARANA :discordo::discordo::discordo: é prova pra pkp.

é prova pra jeep, TR4, troller, pajero, enfim, carros mais leves.

é um raid !!!

Igor Rodas
29/01/2010, 14:41
TRANSPARANA :discordo::discordo::discordo: é prova pra pkp.

é prova pra jeep, TR4, troller, pajero, enfim, carros mais leves.

é um raid !!!

Pajero mas leve que pickup?, mmmmm,:pensativo:
Acho que o problema e a preparacao do carro, e a experiencia do piloto, nao adianta mantee o ritmo acelerado se o carro nao vai aguentar a prova toda.
Mas como diese o Alexandre, se preparar para o ano que vem, e lembrar que en todo ten aprendicado.:concordo:
Saludos.
Igor.

Bruno Sander
29/01/2010, 15:15
A mola mesta que quebrou e traseira e o amortecedor que quebrou e dianteiro!
O que teria alguma coisa com outra ????
O Bilstein traseiro esta inteirao!

Vou colocar Bilstein ou Fix nas dianteiras...

Sobre Picapes...
Eu terminei ontem em Segundo na minha categoria.
Na oitava etapa fiquei em Primeira na minha categoria e em quarto na GERAL!
Vários e vários jipes quebram, um bateu, um capotou, uma Bandeirantes ontem quebrou o chassis...
Então... Jipe também quebra!

Bruno Sander

leobnaval
29/01/2010, 21:43
A mola mesta que quebrou e traseira e o amortecedor que quebrou e dianteiro!
O que teria alguma coisa com outra ????
O Bilstein traseiro esta inteirao!


Tem a ver que uma mola tras. quebrada acaba por fazer a diant. sofrer mais esforços.
Que marca era a mola tras. vai me dizer que é do kit da IRONMAN?



Sobre Picapes...
Eu terminei ontem em Segundo na minha categoria.
Na oitava etapa fiquei em Primeira na minha categoria e em quarto na GERAL!
Vários e vários jipes quebram, um bateu, um capotou, uma Bandeirantes ontem quebrou o chassis...
Então... Jipe também quebra!


X2 naõ existe esse negócio que a competição não é pra camionete etc etc etc. e as ótimas posições que você consegui com a TRITON e o tanto de jipes que quebrar e sairam da competição quem me explica isso.

O negócio é que o que te prejudicou é este kit que da nojo da IRONMAN, como o samukanvas te avisou antes de você ir pra competição pra colocar uns coilovers da FOX que este kits da IRONMAN são muito ruins, não foi por falta de aviso.

Mas ta de parabéns Bruno poucos gastam o que você gasta com esta camionete e participoa de competições com o carro.

Abraços, Leo

Bruno Sander
29/01/2010, 23:35
A mola mestra traseira que quebrou era original Mitsubishi (que veio nela).
A do lado esquerdo, havia quebrado há três semanas (como eu relatei no tópico da L200) e coloquei no lugar uma bem mais "reforçada" (de caminhão)... Esta não quebrou!
A original que eu deixei no lado direito, neste Rally, quebrou!
Resultado: Coloquei no lugar outra igual que havia colocado no lado esquerdo.
Não quebrou mais!

Já sobre o Kit Iron-Man prefiro nem comentar!
Já enviei os amortecedores e molas originais da minha Triton a Bilstein (há cerca de um mês) e estão fazendo o kit que solicitei.
Pena que não ficou pronto antes deste Rally!

Resumindo:
Gracas a quebra da suspensão (e ao abandono das 02 ultimas etapas), cai do Segundo para o Nono Lugar!

Fazer o que ????
Ano que vem tem mais...
E este ano vem a Transcatarina e o Berokan... Que, se Deus quiser, vou com a Capitu (desta vez com os Bilstein)!

Bruno Sander

Pequeno jr
30/01/2010, 17:12
O UNICO dentre TODOS os participantes que usava Iron-Man era eu!
O UNICO!
Haviam vários Trollers com kits Bilstein.
Mas so eu de Iron-Man...
Agora já sei porque ninguém mais usa!

Bruno Sander

è .. vc não viu as Tr-4 com o kit, mas tdo bem. Eles não são participantes do forum, mas daremos um jeito deles postarem os resultados.

Rodrigo Borges
01/02/2010, 12:26
Foi minha primeira vez, e a experiência não foi muito boa! Parece que eles investem mais em publicidade do que na qualidade das planilhas por exemplo. O evento tem mais fama do que qualidade, erros grosseiros de planilha, informações desencontradas da organização, pedem a carteira da CBA e não cumprem as normas.

Toda vez que tinha um desvio dava chiadeira no briefing, informavam uma coisa, e faziam outra, vários competidores descontentes, talvez por isso vem diminuindo a cada ano a quantidade de participantes, mesmo deixando a prova mais light.

A prova, qualquer carro bem preparado aguenta, até mesmo as pick ups, eu naveguei pro Bruno Sander com a Triton, e estávamos em segundo até o último dia na categoria Junior, caímos num buraco e quebramos a suspensão, puro azar. O ítem necessário para participar é não ter pena do carro, arranhar vai, quebrar talvez, depende da sorte também!

Ficou parecendo que a organização do evento muda a cada ano, de acordo com quem assume a presidência do Jeep Clube de Curitiba, isso prejudica o evento pois todo ano quem assume não tem experiência. Para o ano que vem, assume o Rone, que corre a Copa Catariense de RAID e também o Transcatarina que tem organização no estilo do MMS, ele comentou que quer fazer seguindo nosso modelo aqui de SC! Assim espero...

Abraço a todos!

Bruno Sander
01/02/2010, 12:31
Foi minha primeira vez, e a experiência não foi muito boa! Parece que eles investem mais em publicidade do que na qualidade das planilhas por exemplo. O evento tem mais fama do que qualidade, erros grosseiros de planilha, informações desencontradas da organização, pedem a carteira da CBA e não cumprem as normas.

Toda vez que tinha um desvio dava chiadeira no briefing, informavam uma coisa, e faziam outra, vários competidores descontentes, talvez por isso vem diminuindo a cada ano a quantidade de participantes, mesmo deixando a prova mais light.

A prova, qualquer carro bem preparado aguenta, até mesmo as pick ups, eu naveguei pro Bruno Sander com a Triton, e estávamos em segundo até o último dia na categoria Junior, caímos num buraco e quebramos a suspensão, puro azar. O ítem necessário para participar é não ter pena do carro, arranhar vai, quebrar talvez, depende da sorte também!

Ficou parecendo que a organização do evento muda a cada ano, de acordo com quem assume a presidência do Jeep Clube de Curitiba, isso prejudica o evento pois todo ano quem assume não tem experiência. Para o ano que vem, assume o Rone, que corre a Copa Catariense de RAID e também o Transcatarina que tem organização no estilo do MMS, ele comentou que quer fazer seguindo nosso modelo aqui de SC! Assim espero...

Abraço a todos!
Faço das palavras do Rodrigo (o meu navegador que mandou MUITO bem na transparaná), as minhas...
Mas, de qualquer forma, ainda acho que por termos passado num buraco com a média de 52km/h não justifica a quebra dos Iron-Man (que deveriam aguentar "pancada")!

Rodrigão...
Vamo desanimar não!
Ano que vem a Organização será melhor e Capitú estará mais bem preparada!

Bruno Sander

tstapazzoli
01/02/2010, 23:41
Grande Bruno!

Vamos por partes, da categoria junior foi punida apenas uma picape, que é a sua por exceder o limite de velocidade, a S10 não cumpriu o roteiro, desviou o caminho e isso não foi punição! apenas perdeu os pontos devidos por não passar nos PCs que se transformaram em PCs de passagem.

Quando você fala em perseguição pelas picapes, ou picapes tunadas, e qualquer outra coisa... não é verdade! uma equipe de Curitiba com um PAJERO foi penalizada pelo radar...

No entanto, é válido o seu entendimento quanto a sua punição, inclusive eu mesmo fui conversar com a organização entendendo que o radar tem efeito apenas nos trechos navegados e a resposta deles é coerente e podemos discutir isso depois.

Relata aos foristas, as partes boas da prova... agregando ao esporte e a própria competição, relatar casos para a CBA não colabora em nada, apenas cria mais obstáculos para a realização de provas futuras, seja transparaná, rallys de regularidades, raid ou qualquer outra!

E aproveita esse seu tempo ocioso para nos encaminhar os DVDs ou entrega pessoalmente aqui em Joinville no nosso raid.

Abraços,

Thiago

Carlos Monaco
02/02/2010, 07:01
Grande Bruno!


Relata aos foristas, as partes boas da prova... agregando ao esporte e a própria competição, relatar casos para a CBA não colabora em nada, apenas cria mais obstáculos para a realização de provas futuras, seja transparaná, rallys de regularidades, raid ou qualquer outra!


Thiago

Com certeza a prova deve ter pontos positivos, mas é bom relatar os pontos negativos para que possam ser melhorados nos próximos anos.

Abraço.

Carlos Monaco
02/02/2010, 07:03
Bruno e os videos on board?

posta umas fotos das cicatrizes que ficaram.

Bruno Sander
02/02/2010, 07:41
Grande Bruno!

Vamos por partes, da categoria junior foi punida apenas uma picape, que é a sua por exceder o limite de velocidade, a S10 não cumpriu o roteiro, desviou o caminho e isso não foi punição! apenas perdeu os pontos devidos por não passar nos PCs que se transformaram em PCs de passagem.

Quando você fala em perseguição pelas picapes, ou picapes tunadas, e qualquer outra coisa... não é verdade! uma equipe de Curitiba com um PAJERO foi penalizada pelo radar...

No entanto, é válido o seu entendimento quanto a sua punição, inclusive eu mesmo fui conversar com a organização entendendo que o radar tem efeito apenas nos trechos navegados e a resposta deles é coerente e podemos discutir isso depois.

Relata aos foristas, as partes boas da prova... agregando ao esporte e a própria competição, relatar casos para a CBA não colabora em nada, apenas cria mais obstáculos para a realização de provas futuras, seja transparaná, rallys de regularidades, raid ou qualquer outra!

E aproveita esse seu tempo ocioso para nos encaminhar os DVDs ou entrega pessoalmente aqui em Joinville no nosso raid.

Abraços,

Thiago
Thiago...
Você tem toda a razão!
Acabei me "perdendo" na questão da quebra da suspensão e falei pouco da prova!

Na minha opnião...
Faltaram mais trechos de trilhas e de travessias de rios e alagados.
Mas, o trecho escolhido pela Organização (80% dele) foi muito divertido de se pilotar e, a chuva ajudou bastante para deixar tudo ainda mais interessante!
Aquela travessia de rio do Segundo dia (Vide Fotos em anexo) foi muito boa...
Vários concorrentes agarraram naquele barranco na saída do rio. Eu só conseguí sair direto por ter entrado acelerando forte e "empurrado" o barranco com as proteções da Road-Tech.
No próximo ano, pretendo estar lá, de novo... Desta vez com Capitú mais preparada!
No mais, vamos mantendo contato e trocando informações sobre os próximos Rallys (pretendo participar de vários este ano).

Sobre os vídeos On-Board...
Foram mais de 40Gb de gravações!
Neste próximo final de semana eu acho que consigo editar a maioria.
Vou lhe enviar os DVDs (vai ter que ser mais de 01 - Risos) e divulgar alguma coisa no You-Tube...
Ficaram excelentes, pena que o som não está dos melhores... Mas, valeu a pena.
Eu faria tudo de novo. Mesmo se fosse para "abandonar" de novo no último dia!
Vale cada centavo gasto e cada segundo "perdido"!

Bruno Sander

Bruno Sander
02/02/2010, 07:48
Taí as fotos em anexo...

Carlos Monaco
02/02/2010, 11:11
Taí as fotos em anexo...

Bruno vc usou o rádio em algum momento da prova? a organização avisava algum coisa por ele?

Não consegui ver nas fotos mas onde vc colocou a antena do rádio?

Bruno Sander
02/02/2010, 13:13
Bruno vc usou o rádio em algum momento da prova? a organização avisava algum coisa por ele?

Não consegui ver nas fotos mas onde vc colocou a antena do rádio?
Na realidade o rádio era só prá emergências mesmo (148.148 ou Faixa 17 - PX).
Não o usei durante a prova. Apenas nos deslocamentos...
A antena está bem discreta, entre o Santo-Antônio e a cabine.

Bruno Sander

leobnaval
02/02/2010, 22:20
Bruno eu vou aguardar o envio do DVD heim hehehe

Abraços, Leo

Bruno Sander
03/02/2010, 09:51
Theo...
Envie-lhe uma MP sobre meus comentários sobre a prova.
Por favor, de uma lida (com bastante atenção).
Desde já, agradeço...
Bruno Sander

Pequeno jr
03/02/2010, 10:13
Bruno

Lhe conheci pessoalmente em Guaira, embora ja tivesse lido seus relatos aqui no forum. Acho importante que cada vez mais pessoas entrem neste nosso esporte tão fascinante... Mas... sinceramente! Nada, aboslutamente nada que que vc mal fala da prova aqui tem fundamento.

Tua penalização? Quando resolver contar, de verdade, o que houve no DESVIO (NÃO ERA DESLOCAMENTO) vc vai ter que concordar que tinham razão.

Diretor dick Vigarista, como outros comentaram? Vão tentar, uma única vezinha na vida ser diretor de prova!!!!!

Tulipa errada?????? Conversa melhor com o Rodrigo. Uma árvore que era para estar de um lado estava de outro????? Para né! Ou vc vai querer estar no time feminino infantil para sempre???

Quantas tulipas tinham???????? 7000 ou 8000?????

Nas médias da tua c ategoria para fazer o estrago que vc fez, vc de fato foi e deveria ser o campeão! Mas não da prova.... :-(

Acalma, pensa na tua batida na colheitadeira na sexta (estragou muito???) e pensa... Mas pensa muito! Vc vai cheghar a conclusão que o que vc falou da prova neste tópico é aboslutamente improcedente.

Foi uma prova de gente grande! Médias perfeitas o tempo todo, roteiro fantástico, organização nota 9.

podia ser melhor??? podia! Assim como eu, ou vc, podíamos ter pilotado melhor.....

Eu, sinceramente gostaria de ter mais bagagem off road! Só tenho 20 anos disto.... E mesmo assim penso mujito antes de falar alguma besteira!

Relaxa. Nos vemos no Transcatarina.

Théo

Sobre os erros da planilha que o Bruno comentou, eu já tinha minha própria opinião sobre o caso e em tese sabia que poderia até ter um errinho (os sertões também tem) mas não que esse desse toda a repercução que ele comentou, mas até ai tudo bem. Visão de prova. Bruno pode ter tido a dele, você a dele e cada particpante teve a sua.

Agora quando ele comentou de Dick sei lá o que, abrir reclamação formal, CBA e etc ... me chamou a atenção so uma coisa, quantos anos o Bruno está competindo em provas deste porte para poder ter tanto embasamento? Tdo bem, fiquei na minha, nem quis comentar o que ele falou ...mas da mesma forma também tive a minha opinião.

Já o estrago que ele fez no carro dele, nem preciso dizer que tem muito mais coisas a serem ditas do que um "simples" buraco que o tirou da prova. Além disso veja a quantidade de carros que sairam deste rally 3x ou 4x mais preparado que o carro dele, o pessoal chorou igual a ele?? Acho que não.

Agora, batida em colheitadeira na sexta ??? Essa o Bruno Não contou aqui.

Bruno não to dizendo que é você, mas contar derrotas, ninguem conta.

CloBsB
03/02/2010, 10:13
Bruno

Lhe conheci pessoalmente em Guaira, embora ja tivesse lido seus relatos aqui no forum. Acho importante que cada vez mais pessoas entrem neste nosso esporte tão fascinante... Mas... sinceramente! Nada, aboslutamente nada que que vc mal fala da prova aqui tem fundamento.

Tua penalização? Quando resolver contar, de verdade, o que houve no DESVIO (NÃO ERA DESLOCAMENTO) vc vai ter que concordar que tinham razão.

Diretor dick Vigarista, como outros comentaram? Vão tentar, uma única vezinha na vida ser diretor de prova!!!!!

Tulipa errada?????? Conversa melhor com o Rodrigo. Uma árvore que era para estar de um lado estava de outro????? Para né! Ou vc vai querer estar no time feminino infantil para sempre???

Quantas tulipas tinham???????? 7000 ou 8000?????

Nas médias da tua c ategoria para fazer o estrago que vc fez, vc de fato foi e deveria ser o campeão! Mas não da prova.... :-(

Acalma, pensa na tua batida na colheitadeira na sexta (estragou muito???) e pensa... Mas pensa muito! Vc vai cheghar a conclusão que o que vc falou da prova neste tópico é aboslutamente improcedente.

Foi uma prova de gente grande! Médias perfeitas o tempo todo, roteiro fantástico, organização nota 9.

podia ser melhor??? podia! Assim como eu, ou vc, podíamos ter pilotado melhor.....

Eu, sinceramente gostaria de ter mais bagagem off road! Só tenho 20 anos disto.... E mesmo assim penso mujito antes de falar alguma besteira!

Relaxa. Nos vemos no Transcatarina.

Théo


Putz!!!!! Bateu numa colhetadeira?

Deve ter ficado caro o preju. Das duas máquias!!!:parede::parede::parede:

nado2
03/02/2010, 11:44
Theo...
Envie-lhe uma MP sobre meus comentários sobre a prova.
Por favor, de uma lida (com bastante atenção).
Desde já, agradeço...
Bruno Sander

Bruno, acho que as considerações deveriam ser postados aqui, afinal para descer a lenha na organização da prova e contar a sua "verdade" foi feito abertamente.
Podia aproveitar e responder o que os colegas postaram a respeito da penalização.

Daniel.Shimomoto
03/02/2010, 13:25
Faço das palavras do Rodrigo (o meu navegador que mandou MUITO bem na transparaná), as minhas...
Mas, de qualquer forma, ainda acho que por termos passado num buraco com a média de 52km/h não justifica a quebra dos Iron-Man (que deveriam aguentar "pancada")!

Rodrigão...
Vamo desanimar não!
Ano que vem a Organização será melhor e Capitú estará mais bem preparada!

Bruno Sander

Depende da pancada, e depende do que fazemos quando a colisao (com o buraco) é iminente.....Outro dia voei num banco de areia com a Ranger a 60km/h - Bati no banco de areia, ela pulou uma vez, encavalou no banco, mas dada a inercia, a traseira nao acompanhou, , ela deu mais uns saltos, rodou e o saldo final foi o pneu traseiro direito fora do aro, duas bandejas tortas e cambagem (afinal as bandejas ainda nao troquei). As barras originais estao Ok, amortecedores (cansados) permanecem lá e nada estourou.

Vc pode passar a 100km/h numa lombada, ou obstáculo ou buraco na estrada e nada acontecer. E passar no mesmo local a 50 e arrebentar tudo. Para isso basta passar com o freio pisado.

Outra coisa: Com a mola mestra quebrada, teu eixo traseiro focou bobo. É ela que deixa as coisas no lugar.. E como o Alexandre (AKPG) e Pequeno disseram (e eu mesmo disse lá atrás) pode sobrecarregar a dianteira.


(...)

Acalma, pensa na tua batida na colheitadeira na sexta (estragou muito???) e pensa... Mas pensa muito! Vc vai cheghar a conclusão que o que vc falou da prova neste tópico é aboslutamente improcedente.

(...)

Com relação a colheitadeira da sexta, tá parecendo a historia de um parente meu (com 92 anos) que conseguiu bater o seu Del Rey 4 portas em um caminhao dos bombeiros....Parado

Abs!!!!

Loyer
03/02/2010, 14:51
Depende da pancada, e depende do que fazemos quando a colisao (com o buraco) é iminente.....Outro dia voei num banco de areia com a Ranger a 60km/h - Bati no banco de areia, ela pulou uma vez, encavalou no banco, mas dada a inercia, a traseira nao acompanhou, , ela deu mais uns saltos, rodou e o saldo final foi o pneu traseiro direito fora do aro, duas bandejas tortas e cambagem (afinal as bandejas ainda nao troquei). As barras originais estao Ok, amortecedores (cansados) permanecem lá e nada estourou.

Vc pode passar a 100km/h numa lombada, ou obstáculo ou buraco na estrada e nada acontecer. E passar no mesmo local a 50 e arrebentar tudo. Para isso basta passar com o freio pisado.

Outra coisa: Com a mola mestra quebrada, teu eixo traseiro focou bobo. É ela que deixa as coisas no lugar.. E como o Alexandre (AKPG) e Pequeno disseram (e eu mesmo disse lá atrás) pode sobrecarregar a dianteira.



Com relação a colheitadeira da sexta, tá parecendo a historia de um parente meu (com 92 anos) que conseguiu bater o seu Del Rey 4 portas em um caminhao dos bombeiros....Parado

Abs!!!!

Quanto a colheitadeira, a culpa é do dono ou então dos organizadores da prova que a deixaram lá. Igualzinho a culpa da estudante no celta que deu PT na antiga outdoor (ivete).

Bruno Sander
03/02/2010, 14:59
Putz!!!!! Bateu numa colhetadeira?

Deve ter ficado caro o preju. Das duas máquias!!!:parede::parede::parede:
Pessoal...
Não houve batida alguma em colheitadeira!
O Theo sabe bem disto!
Ele esta me "perturbando" porque já no primeiro dia perdi a moldura do Para-Lamas direito que custa R$1.000,00 (pintado) na Mitsubishi e ele ficou dizendo que eu o havia arrancado numa colheitadeira (aquelas que ocupam toda a estrada nos deslocamentos que fazem entre uma plantação e outra).
Graças a Deus, pelo menos o infortunio de bater eu não tive!

Sobre a organização da prova...
Fiquei com algumas "duvidas", mas e obvio que não irei a CBA ou qualquer outro órgão reclamar de nada!
Se o erro foi deles ou meu... Paciência!
Já acabou!

Bruno Sander

ps. Theo...
Conta direito a história da colheitadeira aí senão vão ficar achando que bati. E, pior, numa colheitadeira parada! (Olha o tamanho daquele negocio)...

Bruno Sander
03/02/2010, 15:07
"Outra coisa: Com a mola mestra quebrada, teu eixo traseiro focou bobo. É ela que deixa as coisas no lugar.. E como o Alexandre (AKPG) e Pequeno disseram (e eu mesmo disse lá atrás) pode sobrecarregar a dianteira."

Daniel...
Eu rodei apenas a sexta etapa (uma tarde) com a mola mestra quebrada e coloquei uma nova no lugar na noite daquele mesmo dia!
No dia seguinte estava tudo normal... Tanto que, NA OITAVA ETAPA, fiquei em primeiro em minha categoria e em quarto na GERAL.
Portanto...
Estranho no quinto dia os Iron-Man arriarem devido a mola mestra traseira que, neste dia, estava 0km!

Bruno Sander

PIETRO BRANCHINA NETO
03/02/2010, 16:56
Parabéns para a organização!! Show de bola o transparaná 2010!!

Neto Jeep
03/02/2010, 17:24
Diario de Viagem – Transparaná 2010
22/01/10 (Sexta-feira)
Saimos de Campinas as 05 horas da manhã, do dia 22/01. Carro carregado, ansiedade e em busca de uma das coisas que mais gostamos: Aventura !
O destino era o Paraná, mais precisamente, Guaira. Lá encontraríamos o que procuravamos: Transparaná 2010.
Enfrentamos na viagem muita chuva e, por volta das 09 horas, a primeira surpresa: Barulho ensurdecedor, como se o motor estivesse explodido. A primeira reação foi de pânico, como se o fim fosse ali e em seguida, o grande dilema: Acionar ou não o pino de emergência dos extintores. Graças a Deus e por ter os reflexos comprometidos pelo banco concha, constatamos que apenas o tubo do respiro do motor havia escapado, por descuido de um chute acidental do Peninha, eis que o primeiro metro de Silver Tape entra em ação e a viagem continua.
Muita estrada depois, o Paraná chega e a soja também. Após 12 horas, Guaira finalmente. Clima de euforia e o tão merecido Chopp no Canecão.
23/01/10 (Sábado)
Acordamos e fomos para a vistoria. O carro mais bonito do rally estava liberado e nos encaminhamos para o Paraguay. Atravessamos a Ponte Ayrton Senna e a muvuca apareceu. Não conseguimos nos conter e a cota de apenas USS 300 por pessoa foi facilmente superada.
24/01/10 (Domingo)
Saímos logo pela manhã e fomos para a primeira aferição do equipamento. Aferimos sem nenhum problema, ao meio dia o almoço de confraternizaçao e a noite largada promocional. O nosso primeiro desafio era passar pela rampa, transpomos este obstáculo em meio a flash das câmeras.
25/01/10 (Segunda-feira - Primeira e Segunda Etapa)
Acordamos anciosos, chegamos ao local de largada, pegamos nossa planilha, carregamos nossos equipamentos com os dados da totem, demos a largada e chegamos a conclusão que o Transparaná 2010 tinha começado. Percorremos 300km entre trilhas fechadas e muito barro, por causa da chuva as estradas estavam lisas que nem sabão. Entramos em uma referência errada que nos custou um minuto de atraso, nos achamos na referência e na velocidade de 60km por hora passamos a mais de 80km onde o “White Truck” rampava como se estivessemos no Rally dos Sertões. Chegamos no final do dia com o carro todo embarreado, nos cumprimentamos e concluimos a primeira e segunda etapa com a certeza que poderiamos melhorar. A noite no brieffing pegamos nosso resultado e subimos três posições, largaríamos em sétimo na terceira e quarta etapa.
26/01/10 (Terça-feira – Terceira e Quarta Etapa)
Mais um dia de chuva. Uma navegação tranquila, carro derrapando para todos os lados, e terminamos mais este dia esperançosos por um bom resultado. E a noite no brieffing perdemos poucos pontos e já estávamos em quinto e ficou claro que os competidores já nos respeitavam por uma briga direta.
27/01/10 (Quarta-feira – Quinta e Sexta Etapa)
Largamos em quinto, na parte da manhã fomos muito bem, após o almoço partíamos para o que seria “A tarde do terror”. Após passar por alguns riachos o vidro ficou todo sujo de barro, erramos a referência e para recuperar o tempo perdido rodamos o “white truck”, para o nosso desespero ficamos presos entre uma valeta e outra, perdemos mais de quinze minutos, voltamos para a prova tristes e angustiados, mais sem perder a fé .
28/01/10 (Quinta-feira – Sétima e Oitava Etapa)
Largamos em nono com a faca nos dentes, sabendo que não tinhamos mais o direito de errar, pois já havia utilizado a sexta etapa como nosso descarte. Torcíamos para que a chuva viesse , por que sabíamos que a chuva nos favorecia e fizemos uma prova de ponta a ponta quase que perfeita. E no brieffing entre cumprimentos e alguns elogios tivemos a surpresa: largariamos em segundo no último dia do Transparaná 2010.
29/01/10 (Nona e Décima Etapa)
Nos concentramos e já nos considerávamos piloto e navegador de ponta. Mais uma vez o destino nos pregou uma peça: à um minuto da largada o “white truck”resolve não dar a partida, o desespero foi total, mexemos na bateria demos a partida e para a nossa alegria o “white truck” soltou a fumaçona preta e deu sinal de vida, e largamos para tudo ou nada. Pedimos mais uma vez a chuva e ela veio ao ponto onde as estradas viraram rios e a visibilidade era praticamente zero, mais uma vez muito barro e colheitaderas pelo caminho. Quase no fim da prova, mais uma surpresa: uma árvore caída no meio de um pequeno rio, impedindo a nossa passagem e a dos demais competidores, com o problema resolvido passamos pelo portal pela última vez, terminamos o dia, nos cumprimentamos com o sentimento de dever cumprido.
Fomos para a festa de encerramento e premiação, recebemos nossa panilha de resultado e ficamos esperançosos pelo resultado final. E a alegria foi total, conquistamos dentro da regularidade e da tocada certa o trofeú de terceiro lugar, e assim terminamos o Transparaná 2010.
Quando achavámos que tudo tinha acabado, na volta para casa no sábado 30/01 o rolamento do diferencial quebra e ficamos parados na estrada por 3 horas, no fim chegamos em Campinas dia 31/01 às duas horas da manhã.
Obs: Representamos os Jeepeiros Tartaruga com muita coragem e determinação! Temos muito orgulho de fazer parte desta equipe. Obrigado a todos que acompanharam e torceram e até a nossa próxima aventura!!
Parabéns a todos os organizadores do Transparaná 2010!!
Neto e Peninha

Neto Jeep
05/02/2010, 16:25
postei algumas fotos do transparana 2010 no site acesse

www.jeepeirostartaruga.com.br (http://www.jeepeirostartaruga.com.br)

vejam o white truck L200rs

Bruno Sander
05/02/2010, 22:14
postei algumas fotos do transparana 2010 no site acesse

www.jeepeirostartaruga.com.br (http://www.jeepeirostartaruga.com.br)

vejam o white truck L200rs
Estou esperando receber o DVD com as fotos que comprei para postar algumas aqui!

Bruno Sander

Bruno Sander
22/02/2010, 15:47
Sobre a Transparana...
Achei que faltaram mais trechos de trilhas (com grau de dificuldade maior) e sobraram estradoes (que, com a chuva, ficaram divertidos)...
A Organizacao também não foi lá estas coisas, mas cumpriu, dentro das suas limitações, seu papel.
So acho que, por ser um evento deste "porte" deveria, no mínimo, seguir os padrões e regras da CBA (o que não ocorreu).
Mas, foi a minha primeira vez neste Rally...
Aos poucos vou pegando "as maldades" da coisa!

Por exemplo...
No Briefing foi dito que "Trechos nos de Deslocamento não haveria Radar - Velocidade Livre"... Quando cancelaram um trecho e nos avisaram "daqui ate o Neutro do almoço não será cronometrado. Será um DESLOCAMENTO ate o Neutro"...
Eu, na minha ingenuidade, entendi: "Deslocamento não tem Radar"! Passei de 70km/h... E fui penalizado em 5.000 pontos! Isto no segundo dia...
Cai do primeiro para o terceiro lugar (na Quarta etapa).
Vim fazendo uma prova de recuperação e, na oitava etapa já era primeiro de novo...
Aí, na nona etapa, meus amortecedores "Made in China" quebraram...
Abandonei a prova e cai do primeiro para o nono lugar na minha Categoria!

A Transparana foi sim muito boa...
Mas, disseram-me que a Transcatarina e bem melhor!

Bruno Sander

Pequeno jr
23/02/2010, 10:14
Cade os videos da transparaná?

Bruno Sander
23/02/2010, 10:32
Vídeos da Transparaná...
Pequeno...
Os vídeos do primeiro e segundo dia já estão editados.
Vou tentar postá-los no YouTube esta noite.

Bruno Sander

Giovani
24/02/2010, 02:23
Srs.

Agora o Bruno tem um tópico para a Capitú no Frota 4x4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70548

[]'s

Bruno Sander
24/02/2010, 13:09
Srs.

Agora o Bruno tem um tópico para a Capitú no Frota 4x4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70548

[]'s
Giovani,
Muitíssimo obrigado por sua boa vontade e atenção em ter aberto este Topico EXCLUSIVO para a minha Capitu.
Agradeço de verdade.
Mas...
Ela ainda não esta "pronta"!
Prometo que, ate o fim de Abril eu abro o Topico específico para ela.

Faltam uns "detalhezinhos" a serem instalados e que estou aguardando chegar (da California, Reino Unido, Australia , Alemanha e, talvez - em fase de negociação - Japao).
Assim que chegarem as minhas encomendas e eu instala-las, prometo abrir o tópico especifico no Frota 4x4.
E, enquanto isto, farei o possível para não desvirtuar o assunto de nenhum tópico.
Dou-lhe a minha palavra!

Por enquanto, se você não se importar, solicito que encerre "feche" o tópico que você abriu para a Capitu.

Cordialmente,
Bruno Sander

Tarlis
25/02/2010, 15:48
Minha opinião sobre a Transparaná.
Foi a primeira vez que participei de um rally de longa duração, gostei muito. Mas acho que como é o maior RAID do brasil, deveria ter mais trechos com "laços", atoleiros, rios, etc, assim ficaria mais caracterizado como um raid.
Outro detalhe, a organização deveria disponibilizar no site, o contato de mecânicas específicas em 4x4 em cada cidade, facilitando a vida daqueles participantes que vão sem equipe de apoio.
Abs.

Pequeno jr
25/02/2010, 20:11
Tarlis,

Você foi no troller?? Houve algum problema nele durante a prova?

Você foi em qual categoria?

Tarlis
25/02/2010, 21:25
PequenoJr
Fui com o troller, tive um probleminha de vazamento de óleo (retentor motor), nada de grave. E um problema com um dos pneus, eu estava andando com baixa calibragem e um deles "destalonou" (não se é assim que escreve) e deu um susto, mas nada de mais.
Participei na categoria senior, aí tem um detalhe que não entendi, não existe diferença nenhuma entre as categorias senior e master, as médias são as mesmas, mesmo trajeto, etc, etc.
Mas valeu a pena participar.
Abs

Carlos Monaco
26/02/2010, 18:32
Vídeos da Transparaná...
Pequeno...
Os vídeos do primeiro e segundo dia já estão editados.
Vou tentar postá-los no YouTube esta noite.

Bruno Sander

Bruno,

Posta umas fotos pelo menos, em quanto os videos não saem........

E ai vai envelopar o brinquedo???

O que vc achou dos pneus? vai providenciar uns mais agressivos para as próximas???

Vai vir para SP qdo instalar a suspenão ????

Dps vc me passa o n° da sua c/c para eu depositar pelo menos o envio.........:concordo::concordo:

Abraço,

Carlos

AKPG
26/02/2010, 18:43
Bruno,

Posta umas fotos pelo menos, em quanto os videos não saem........

E ai vai envelopar o brinquedo???

O que vc achou dos pneus? vai providenciar uns mais agrecivos para as próximas???

Vai vir para SP qdo instalar a suspenão ????

Dps vc me passa o n° da sua c/c para eu depositar pelo menos o envio.........:concordo::concordo:

Abraço,

Carlos
Carlos, acho que vc não reparou, mas o Bruno está de "férias" por alguns dias... Ele foi suspenso. Dá uma olhada lá no tópico da Capitu que vc fica sabendo direitinho.

Carlos Monaco
26/02/2010, 19:05
Carlos, acho que vc não reparou, mas o Bruno está de "férias" por alguns dias... Ele foi suspenso. Dá uma olhada lá no tópico da Capitu que vc fica sabendo direitinho.

Valeu por avisar nem tinha visto:concordo: