PDA

Ver Versão Completa : Barulho no eixo traseiro

gabrielmarcolin
23/11/2009, 13:57
ola pessoal!

meu niva esta com um barulho estranho, aparentemente no eixo traseiro. é um barulho grave, de coisa solta ou metal raspando. acontece em velocidades um pouco mais altas (acima de 60 ou 70 kmh) quando eu to com a marcha engatada e tiro o pé do acelerador ou quando eu ponho em ponto morto ou piso na embreagem.
achei que era o escapamento pegando no eixo, mas aparentemente nao é, senao nao faria barulho desengatado e acelerando.
alguem sabe do que poderia se tratar o meu problema!

abracos!

Gustavo Niva
23/11/2009, 14:13
Tô chutando, mas pra mim parece ser câmbio...

[]s,
Gustavo.

gabrielmarcolin
23/11/2009, 15:15
meu pai tambem falou que é cambio.
mas é que o barulho parece realmente estar vindo do eixo traseiro.
a nao ser que alguma vibracao do cambio esteja refletindo no diferencial traseiro.

Edintruder
23/11/2009, 15:47
Revisa as cruzetas, pivôs e tirantes do eixo. O ideal é levantar o carro e verificar tudo. Pode ser também problemas em algum rolamento do diferencial.

Gustavo Niva
23/11/2009, 19:04
mas é que o barulho parece realmente estar vindo do eixo traseiro.Vo mudar o chute então, acho que é diferencial... :mrgreen:

a nao ser que alguma vibracao do cambio esteja refletindo no diferencial traseiro.Duvido

Tenta levantar as rodas traseiras e girar na mão... quando tive problemas num rolamento fiz isso e mesmo sem sacar nada deu pra saber o que tava errado...

Massssss... seja lá o que for, pelo que você relatou, acho que o lance é levar num mecânico logo...

GENIVA
23/11/2009, 20:22
isso mesmo!(:oops:não sei como colocar a citação:evil:) experimenta levantar o eixo (Ops),do niva e force o giro das rodas traseiras
talvez seje rolamento ou ainda pode ser(espero que não) ponta do semi eixo gasta:putz:.
Mas precisa descobrir logo:concordo: !!!