PDA

Ver Versão Completa : rolamento do niva



marcos jose
23/11/2009, 11:45
ola camaradas alguem sabria me dizer se e muito complicado troca os rolamento da roda dianteira do niva,se existe algum video

:discordo::discordo: entendo nada do russo ,mas vou aprender
srrsrsr me ajudem ai camaradas valeu:-D

Edintruder
23/11/2009, 12:30
Normalmente é coisa bem simples. Em vez de pagar MO eu sempre preferi comprar as ferramentas.
Ferramentas de precisão como uma marreta e uma talhadeira sempre ajudam também.
O melhor é começar colocando o macaco e tirando a roda.
Vai desmontando tudo que é coisa simples.

Gustavo Niva
23/11/2009, 13:36
ola camaradas alguem sabria me dizer se e muito complicado troca os rolamento da roda dianteira do niva,se existe algum video

:discordo::discordo: entendo nada do russo ,mas vou aprender
srrsrsr me ajudem ai camaradas valeu:-DOlha, eu troquei uma vez... nada complicado demais... no manual mecânico (se me lembro bem) tem o procedimento... mas, pra fazer em casa tem que ter espaço e paciência (e macaco, chave 27, etc)... quando troquei tirei a manga de eixo inteira (soltando os pivos), mas acho que dá pra trocar com ela no lugar...

O único problema que tive foi o aperto da porca... cheguei a pegar um torquímetro emprestado com um amigo pra apertar direito, segui tudo à risca, e acho que meu erro foi ter apertado e saído imediatamente pra rodar 200km... a porca folgou um pouco... acho que se tivesse dado umas voltinhas e conferido o aperto antes de rodar muito, teria sido melhor...

OBS: Uns tempos atrás tinha um vídeo da lada que mostrava o aperto, mas nunca mais vi...

[]s,
Gustavo.

Luciano SHAKALL
23/11/2009, 18:25
" ... alguem sabria me dizer se e muito complicado troca os rolamento da roda dianteira do niva,se existe algum video .... "
" ... Uns tempos atrás tinha um vídeo da lada que mostrava o aperto, mas nunca mais vi ... "
Esse aqui?



[]'s

Luciano SHAKALL
23/11/2009, 18:27
Não entendi porque tá SUMINDO os links...

thgteixeira
23/11/2009, 18:31
Fiz recentemente, não é nada difícil! O "Toque final" é mesmo o mais importante, peguei dicas aqui no fórum pra fazer o aperto da porca da maneira correta, visto que erros nesse aperto são meio críticos no Niva.

Só tenha as ferramentas corretas, tendo elas, é baba! :concordo:

Girti
23/11/2009, 19:40
Não entendi porque tá SUMINDO os links...

Olá, "sumido"!

De fato, o forum está com algum problema relativo aos links. Sugestão: escreva o link no título de sua mensagem, lá ele vai sair!

Gustavo Niva
23/11/2009, 19:54
Não entendi porque tá SUMINDO os links...1a vez em anos que vejo teus poderes bizarros de catalogagem falharem... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Tenta mandar o link em pvt por favor...

[]s

Luciano SHAKALL
23/11/2009, 22:26
" ... De fato, o forum está com algum problema relativo aos links. Sugestão: escreva o link no título de sua mensagem, lá ele vai sair! ... É... eu tenho andado meio sumido mesmo :oops: (falta de tempo de novo) :neutral: . . .

Vamos ver como fica o "link" no título do post...
(óbvio que terá que ser copiado e colado na "barra de endereços" do navegador :rolleyes: )

VALEU!!!

[]'s

Luciano SHAKALL
23/11/2009, 22:28
" ... Tenta mandar o link em pvt por favor ... Gustavo,
dá uma sacada no TÍTULO do post anterior: o Link para o video está lá, beleza? :concordo:

Eu, inclusive, tenho esse video salvo no HD, mas é grande para enviar...
A menos que eu faça aquele esquema de compactar o arquivo
dividindo-o em partes menores (como fiz com a apostila sobre mecânica) :pensativo: . . .

Outra alternativa, é salvar o video diretamente do YouTube,
utilizando algum programa como o VDownloader (e outros) ou,
para quem usa Firefox, uma extensão tipo DownloadHelper (a que eu uso atualmente :palmas: ) . . .

VALEU

[]'s

Edintruder
24/11/2009, 00:07
Eu comecei a usar o Realplayer.
Pra baixar do youtube é o melhor que achei.

marcos jose
24/11/2009, 12:13
hehehhe:D camaradas achei o video no youtube ,e de grande ajuda,as dicas de vcs tbm ,vou tentar fazer sozinho a troca dos rolamentos,depois entro aqui no forum e conto ,como foi a experiencia eu e o russo,acho que ele ta um pouco asustado rsrsrsr,nunca fiz isso ,valeu ai camaradas .:dance: