PDA

Ver Versão Completa : Para Everton Júnior - L200



amsecrets
21/01/2005, 12:23
Pelo que vi em outros tópicos vc é um grande fã da L200 e entende bastante dessa picape.

Me responde uma coisa:

Estou pensando em comprar uma com câmbio automático, mas tenho algumas dúvidas.

1. L200 automatica é boa ?

2. Qual a velocidade máxima dela ? e a autonomia de combustível ?

3. As trocas de marchas são suaves ?

Vou usar somente para andar na cidade. Vale a pena fazer esse investimento ?

Everton Júnior
21/01/2005, 12:43
Para a cidade a automatica é melhor e tem mais segurança(airbag duplo e abs).
Meu pai tem uma mecanica e ela anda muuuiiito! Vai pra 160km/h bem ligeirinho e ainda anda mais q isso. A do meu pai faz + ou - 9km/l, lembrando q é pé em baixo o tempo todo. A automatica bebe mais.
Ja ouvi falar q as automaticas esquentao e algumas deram problema no cambio, + isso é questao de sorte.
Com certeza vale a pena comprar uma L200. Nao conheço ninguem que nao gostado desse carro. Eu recomendo a mecanica apesar de nao ter airbag e abs.
Qualquer duvida pode perguntar.

amsecrets
21/01/2005, 12:49
blz. Vou fazer um test-drive na semana que vem e as dúvidas que surgirem eu venho perguntar.

valeu!!!

tonturinha
21/01/2005, 15:06
l200 sport é um tesão!!!
alem de linda, aquele motor!!! é um silencio.. soh escuta o turbo enchendo.. ooooo coisa linda!!!!
bem que eu queria que o velho comprasse uma dessas!

FrontierStrike
21/01/2005, 16:55
Pera ai galera,

Também não é assim. Que o carro é muito bonito e tem já a bagagem de rali, isso tem. Fui proprietário de uma l200 2004 automática que comprei zero e esse câmbio é o ponto fraco do carro. Parece que tem só três marchas! ele vem de primeira, segunda e.... :?: :!: :?: Quarta! Não engata a terceira. tem que usar o câmbio sempre no modo esporte. Mas aí o consumo... De suspensão ela perde um pouco pra ranger e frontier porque oscila um pouco mais nas curvas. Não que o retrovisor raspe no chão, mas fica meio boba quando se passa em uma costela ou junção de ponte...
O motor é muito bom, mas eu sou mais o mwm...

Akele abraço

Everton Júnior
21/01/2005, 17:14
Como eu disse: eu nao gosto da automatica por esse motivo e por varios outros. Agora na questao da suspensao Ranger(eco!) e Frontier pode ser + macias, so q a L200 é muuuuuiiiiiito + resistente q as 2. Deixa a sua Frontier ficar um pouco + rodada.

NeRo
21/01/2005, 17:56
Amsecrets...
Me tira uma dúvida, se quer um picape para andar somente na cidade, porquê comprar uma 4x4? :|
Só a L200 têm câmbio automático no mercado?

Everton Júnior
21/01/2005, 19:13
Amsecrets...
Me tira uma dúvida, se quer um picape para andar somente na cidade, porquê comprar uma 4x4? :|
Só a L200 têm câmbio automático no mercado?
Atualmente a L200 é a unica picape cd que pode ser equipada com transmiçao automatica. A nova hilux tbm vira com transmiçao automatica.

Beto Lacerda
21/01/2005, 19:56
S10 4.3V6 tinha auto num tem mais ???

Luiz Claudio
21/01/2005, 20:03
Beto,

Ainda tem, mas se não me engano agora é só no modelo Executive.

[]'s...

Beto Lacerda
21/01/2005, 20:28
então a l200 não é a unica cd automatica disponivel , é a unica a diesel :wink:
[]'s

JOEL ALVES
21/01/2005, 21:36
S10 4.3V6 tinha auto num tem mais ???

Aí Beto o motor 4.3V6 se foi. Agora só o 2.8 MWM diesel e o 2.4 gasolina.

Até o momento, para 0km, nenhuma delas oferece a opção do câmbio automático. Somente as Executives 4.3V6 usadas. O q é uma pena...

[ ]'s lamuriosos.

Luiz Claudio
21/01/2005, 21:46
Salve Joel,

Eu achava que o motor 4.3V6 ainda equipava a linha Executive da S-10 e da Blazer...

Quando foi que ele saiu de linha???

[]'s...

JOEL ALVES
21/01/2005, 21:52
Grande Luiz Claudio,

saiu de linha se não me engano em 2003 :shock:

Vai deixar saudades...

[ ]'s saudosos.

Luiz Claudio
21/01/2005, 21:55
Acho que eu estou um pouco desatualizado...hehehe...

Tive duas S-10 e uma Blazer (automática) com esse motor e realmente vai deixar saudades!!!

[]'s...

JOEL ALVES
21/01/2005, 22:03
Luiz Claudio,

Gostaria de ver o câmbio automático na S10 (ou Colorado ou sei lá) com o novo motor MWM commom-rail.

Deve ficar tudo de bom.

[ ]'s

FrontierStrike
23/01/2005, 23:22
Como eu disse: eu nao gosto da automatica por esse motivo e por varios outros. Agora na questao da suspensao Ranger(eco!) e Frontier pode ser + macias, so q a L200 é muuuuuiiiiiito + resistente q as 2. Deixa a sua Frontier ficar um pouco + rodada.

Isso é verdade!!! Tenho que esperar ficar mais velhinha pra ver no q q dá... Mas sabe uma coisa, eu vendí a l200 por causa do câmbio, mas o carro não era ruim. Eu fiquei com a imagem da l200 hpe que eu tinha. Essa era meio capenga. Fora que eu quase quebrei o botãozinho do power :twisted: de tanto querer que andasse mais. Ultrapassagem era problema. Na trilha não era tão ruim. O interior era um lixão tb. Na sport melhorou muito. Foda mesmo é o preço da bicha... começa quase nos 90K :shock:
Abraço.
Compra uma tr4 que tu vai bem.

FrontierStrike
23/01/2005, 23:29
Como eu disse: eu nao gosto da automatica por esse motivo e por varios outros. Agora na questao da suspensao Ranger(eco!) e Frontier pode ser + macias, so q a L200 é muuuuuiiiiiito + resistente q as 2. Deixa a sua Frontier ficar um pouco + rodada.

Outra coisa, esse troller é coisa boa mesmo? Tô querendo comprar um 99 gasolina pra fazer um monstrinho... é que se comprar jeep, wrangler, samuca, fico na mão de dois ou três meca... daí é brabo.

Everton Júnior
24/01/2005, 12:08
Eu gostei muito do troller. Tem muita estabilidade, um certo conforto(em relaçao aos Cjs & cia). So que na 1ª prova q eu corri, o cambio nao aguentou. meu pai ja comprou o cambio do troller diesel pra botar. Eu acho o melhor custo/beneficio entre os off roads.

ojaneri
25/01/2005, 13:20
Só cuidado para nao ferver sua L-200...já ouvi mais de 5 casos de L200 que estavam esquentando quando exigidas, nas dunas ou no asfalto.

Inclusive tem uma historia interessante de um senhor que tava uma com L200 2005 e fez um pequeno trecho de dunas, na frente estavam esperando várias outras picapes e jipes e la vai ele com a bicha fervendo, quando chega abre o capo e esbraveja:

- Mitsubishi só entende de televisão. Pois de carro não entende P.N.!

:-)

Everton Júnior
25/01/2005, 13:41
Eu acho q quem esquenta o carro é o condutor. Ja faz 5 anos q eu ando de L200 e eu nunca vi a L200(do meu pai) esquentar. Agora o pessoal q comprar L200 automatica pra fazer trilhas! E eu acho q todo carro, se nao tiver cuidado, esquenta.

ojaneri
25/01/2005, 15:50
Everton,

Todo carro, realmente se nao tiver manutençao em dia, vai esquentar. Mas uma praticamente zero km? E que que tem tirar uma L200 pra trilhas? Tem gente que faz isso com Ranger, Hilux e Frontier, e isso para trilhas leves, como dunas e beira de praia, sem problemas.

Com certeza, o seu pai e voce devem evitar esse problema pela experiencia na direção off-road, que a maioria dos compradores de picapes zero não tem, mas isso para mim é falha de projeto. Mas mesmo assim, um veiculo de 80k+ devia ter um sistema de refrigeração melhor projetado, ta parecendo o meu Samuca, que ta uma salada de peças e quando exigido demais nas dunas aquece :-P

[]s
Osvaldo

Everton Júnior
25/01/2005, 16:19
Eu falei das automaticas. Alias eu acho q carro automatico a diesel nao presta pra trilhas.

ojaneri
25/01/2005, 18:25
Eu falei das automaticas. Alias eu acho q carro automatico a diesel nao presta pra trilhas.

Pq? Falta força?

Everton Júnior
25/01/2005, 18:51
Carro automatico a gasolina trabalha + folgado. A diesel nao, é o tempo todo em alta rotaçao.

amsecrets
01/02/2005, 11:59
Carro automatico a gasolina trabalha + folgado. A diesel nao, é o tempo todo em alta rotaçao.


Que história é essa da L200 automática ferver ??? Isso ocorre normalmente ?? Se ocorre então está fora de cogitação eu comprar uma, porque aqui onde moro (Cuiabá-MT) faz 40 graus todos os dias e se esse carro esquenta fácil assim prefiro comprar outro carro...

ojaneri
01/02/2005, 12:19
É verdade, ja ouvi vários relatos. Nao sei se a Mitsu já fez algo pra resolver, espero que tenha feito.