PDA

Ver Versão Completa : "Causo"



thgteixeira
23/11/2009, 00:46
Pessoal;

Apenas para dividir a triste experiência com vocês:

Saí de São Bernardo hoje, as 20:30, para levar a minha namorada em casa, ela mora no Butantã, nas proximidades da Cidade Universitária.

Segui pela Avenida Cupecê, e praticamente na divisa entre São Paulo e Diadema, uma pequena distração, e eu bati na traseira de um Citroen Berlingo. Batida não muito forte, mas também, não muito leve.

Como aqui, conversamos entre proprietários de Nivas, não preciso dizer que o meu Soviético não sofreu um arranhão sequer. Em compensação, eu afundei a porta traseira do Citroen.

Logo após a batida, desci do carro, e disponibilizei os meus contatos aos proprietários do Berlingo, fazendo um "mea culpa".

Ainda não faço idéia da despesa que terei que encarar, mas digo com clareza que um sistema de freios mais eficiente me fez falta hoje. Fiz a revisão/troca de todos os dispositivos dos freios dianteiros e traseiros, e mesmo assim, ainda vejo que o sistema deixa a desejar.

Em resumo: Só queria compartilhar a história com os colegas, e tenho certeza de que muitos de vocês já se envolveram em alguma situação "sui generis" com os nossos amigos Russos.

E o parachoque é realmente um dos melhores itens de nosso carro, ao menos terei que pagar apenas um conserto, e não dois. Ninguém se feriu, graças a Deus!

Em compensação, algumas reformas em meu carro terão que esperar... Ossos do ofício! :parede:

Abraços a todos!

Girti
23/11/2009, 01:03
Pessoal;

Apenas para dividir a triste experiência com vocês:

Saí de São Bernardo hoje, as 20:30, para levar a minha namorada em casa, ela mora no Butantã, nas proximidades da Cidade Universitária.

Segui pela Avenida Cupecê, e praticamente na divisa entre São Paulo e Diadema, uma pequena distração, e eu bati na traseira de um Citroen Berlingo. Batida não muito forte, mas também, não muito leve.

Como aqui, conversamos entre proprietários de Nivas, não preciso dizer que o meu Soviético não sofreu um arranhão sequer. Em compensação, eu afundei a porta traseira do Citroen.

Logo após a batida, desci do carro, e disponibilizei os meus contatos aos proprietários do Berlingo, fazendo um "mea culpa".

Ainda não faço idéia da despesa que terei que encarar, mas digo com clareza que um sistema de freios mais eficiente me fez falta hoje. Fiz a revisão/troca de todos os dispositivos dos freios dianteiros e traseiros, e mesmo assim, ainda vejo que o sistema deixa a desejar.

Em resumo: Só queria compartilhar a história com os colegas, e tenho certeza de que muitos de vocês já se envolveram em alguma situação "sui generis" com os nossos amigos Russos.

E o parachoque é realmente um dos melhores itens de nosso carro, ao menos terei que pagar apenas um conserto, e não dois. Ninguém se feriu, graças a Deus!

Em compensação, algumas reformas em meu carro terão que esperar... Ossos do ofício! :parede:

Abraços a todos!

Falta de sorte... sua e do outro... :(

Thiago, uma das coisas que constatei a respeito dos freios do Niva é que alguns detalhes fazem muita diferença na melhora dos seus sofríveis freios:

as pastilhas de freio devem ser macias, as mais duras são mais duráveis porém menos eficazes. Já usei pastilhas mais duras, e os freios pioraram consideravelmente, parecia que eu estava dirigindo outro carro. Eu uso as pastilhas da Eco Pad (podem ser encontradas na Av. Cupecê :mrgreen:, na Paraná Auto Peças), e estou bastante satisfeito;

as boas condições e regulagem dos freios traseiros fazem muita diferença. Originalmente há um dispositivo de ajuste da força aplicada aos freios traseiros, que ajuda a evitar travamentos das rodas traseiras (não os elimina, mas reduz). Em muitos Nivas que eu vi este sistema foi eliminado, verifique se é o caso do seu Niva;

por último, meio óbvio, mas não custa lembrar, o servofreio deve estar em ótimas condições, e o fluido deve estar em dia

baseggiov
23/11/2009, 01:16
Pessoal;

Apenas para dividir a triste experiência com vocês:

Saí de São Bernardo hoje, as 20:30, para levar a minha namorada em casa, ela mora no Butantã, nas proximidades da Cidade Universitária.

Segui pela Avenida Cupecê, e praticamente na divisa entre São Paulo e Diadema, uma pequena distração, e eu bati na traseira de um Citroen Berlingo. Batida não muito forte, mas também, não muito leve.

Como aqui, conversamos entre proprietários de Nivas, não preciso dizer que o meu Soviético não sofreu um arranhão sequer. Em compensação, eu afundei a porta traseira do Citroen.

Logo após a batida, desci do carro, e disponibilizei os meus contatos aos proprietários do Berlingo, fazendo um "mea culpa".

Ainda não faço idéia da despesa que terei que encarar, mas digo com clareza que um sistema de freios mais eficiente me fez falta hoje. Fiz a revisão/troca de todos os dispositivos dos freios dianteiros e traseiros, e mesmo assim, ainda vejo que o sistema deixa a desejar.

Em resumo: Só queria compartilhar a história com os colegas, e tenho certeza de que muitos de vocês já se envolveram em alguma situação "sui generis" com os nossos amigos Russos.

E o parachoque é realmente um dos melhores itens de nosso carro, ao menos terei que pagar apenas um conserto, e não dois. Ninguém se feriu, graças a Deus!

Em compensação, algumas reformas em meu carro terão que esperar... Ossos do ofício! :parede:

Abraços a todos!

Por isso q é bom um seguro contra terceiros. Pensa se fosse na traseira de uma BMW....

Girti
23/11/2009, 01:18
Por isso q é bom um seguro contra terceiros. Pensa se fosse na traseira de uma BMW....

É isso aí, o seguro contra terceiros é altamente recomendável, nunca se sabe em que carro se vai bater... :mrgreen:

thgteixeira
23/11/2009, 01:44
É isso aí, o seguro contra terceiros é altamente recomendável, nunca se sabe em que carro se vai bater... :mrgreen:



E Quase que o Niva transforma o terceiro em quarto e quinto... :putz:

thgteixeira
23/11/2009, 01:46
Frase do proprietário do plastimóvel atingido: "Você tem permissão pra dirigir esse tanque de guerra?"

Estou pensando em substituir as rodas por correias dentadas, o que acham? :mrgreen:

GARCIA/SP
23/11/2009, 02:45
Frase do proprietário do plastimóvel atingido: "Você tem permissão pra dirigir esse tanque de guerra?"

Estou pensando em substituir as rodas por correias dentadas, o que acham? :mrgreen:

Thiago, seria isso?:pensativo::mrgreen:


[]s
Renato

thgteixeira
23/11/2009, 18:28
Thiago, seria isso?:pensativo::mrgreen:


[]s
Renato

Cheguei atrasado com a minha idéia! :putz:

Mas adorei o design! :mrgreen:

Aliás, hoje saiu a conta da brincadeira: 4 x R$ 490,00. Soluções pro meu Niva agora, só em 2010. :(

Girti
23/11/2009, 19:42
Cheguei atrasado com a minha idéia! :putz:

Mas adorei o design! :mrgreen:

Aliás, hoje saiu a conta da brincadeira: 4 x R$ 490,00. Soluções pro meu Niva agora, só em 2010. :(

Viche!!! :shock: :shock: :shock:

Você não tinha seguro contra terceiros? Se não tinha, é melhor providenciar rapidinho!

GARCIA/SP
23/11/2009, 20:45
Aliás, hoje saiu a conta da brincadeira: 4 x R$ 490,00. Soluções pro meu Niva agora, só em 2010. :(

Thiago,

A outra parte não possui seguro? Em caso afirmativo, tente uma negociação, onde vc, como terceiro, poderia pagar apenas o valor da franquia do Berlingo...:concordo:

[]s
Renato

Edintruder
23/11/2009, 21:56
Pede três orçamentos. Tens direito de escolha, pois caso alegues que não tens como pagar só na justiça que a outra parte pode reaver o reparo. Dessa forma basta negociares.

thgteixeira
23/11/2009, 22:09
Thiago,

A outra parte não possui seguro? Em caso afirmativo, tente uma negociação, onde vc, como terceiro, poderia pagar apenas o valor da franquia do Berlingo...:concordo:

[]s
Renato

Esse é o valor da franquia! Pelo funileiro, sairia a bagatela de R$ 4.000 :!:

GARCIA/SP
23/11/2009, 22:47
Esse é o valor da franquia! Pelo funileiro, sairia a bagatela de R$ 4.000 :!:

Puuutzzzzzzz:putz:

Edintruder
24/11/2009, 00:05
ehehehh! Nesse caso é melhor nem pedir orçamento nenhum mesmo!!! aahahha

MRaizer
24/11/2009, 01:26
Como diria uma menina do Yorkut:

Pof!

baseggiov
24/11/2009, 11:31
Esse é o valor da franquia! Pelo funileiro, sairia a bagatela de R$ 4.000 :!:

O duro é que o seguro pode entrar com ação contra vc depois, pra recuperar o gasto no total do reparo.

Guarde bem os recibos do pagamento da franquia.

Edintruder
24/11/2009, 12:06
Realmente, isso pode ocorrer sim.
Faz o BO da ocorrência colocando a culpa no outro condutor, dizendo que demonstrava incerteza do caminho e parou repentinamente e que o piso estava molhado facilitando o impacto. Diz também que o impacto foi leve que não gerou danos no teu carro. O BO é só para registro pois fizesses acerto com a outra parte.
No caso se o seguro acionar, tens um respaldo para defesa. No caso que pagasses a franquia o seguro não tem o que fazer

thgteixeira
27/11/2009, 03:16
Na verdade o outro camarada foi super compreensivo. Fizemos uma "maracutaia" em relação ao BO. Prefiro não falar em aberto, se quiserem saber, me mandem uma MP. :mrgreen:

Sobre o horário dessa postagem, podem ver que estou virando a noite trabalhando pra poder pagar o estrago no plastimóvel do colega. :putz:

thgteixeira
27/11/2009, 03:18
PS: Descobri que as bases de fixação do meu quebra-mato deram uma entortada, vou precisar tirar ele do lugar, desentortar e pintar. (eu já queria pintar, era a motivação que faltava)

Mas, pra perceber algum problema, só com olhar clínico.

Edintruder
27/11/2009, 09:01
Ahahah!
Não precisa andar de Niva pra não conseguir parar! Ontem foi a minha vez de Ranger!!!

Em 12 anos é a primeira colisão minha... Faz parte

Na Ranger entortou o pára-choques dianteiro e no Polo sedam que bati, entortou levemente a tampa traseira estragou o pára-choque traseiro e empenou o painel inferior traseiro. Como tenho seguro, acionei, passei o nro de registro, fizemos o BO no local e pronto. Não me incomodo mais. A Ranger precisa apenas de um pára-choque novo...

Nessas horas o seguro vale cada centavo. Nem que seja só contra terceiros...

Peter
27/11/2009, 10:01
Xiiiiiiiiii,acho que vou me benzer......:stop::stop::stop:

Edintruder
27/11/2009, 11:47
Xiiiiiiiiii,acho que vou me benzer......:stop::stop::stop:

Vai mesmo! E olha que eu tava procurando uma benzedeira esses dias mas ela só benze na mingüante, então só no mês que vem, e infelizmente não deu tempo da próxima lua mingüante!!! ahahahaha
Meu prejú, R$150,00... :parede: