PDA

Ver Versão Completa : 446 x bomba elétrica x cabo acelerador

jdutra
22/11/2009, 21:49
Galera,

Instalei um 446 na minha Rural que tem um motor Falcon 3.6.
Já senti que a diferença de potência é muito maior do que antes com o bura original DFV 228.
Bom, mas agora dois probleminhas.

Quando estou começando a arrancar, tipo pisando pouco, a Rural vai meio que pulando....dai piso mais e vai embora....mas o que poderia estar causando isso? Como o lado de acelerar na borboleta do 446 é ao contrario do 228, fiz um suporte (no suporte da bateria) onde o cabo do acelerador da a volta e acelera. Pensando depois, vi que como o motor vibra bastante, o suporte deveria ter sido colocado no próprio coletor, pois dai vibraria junto. O que sinto é que essa pequena cavalgada que ela da na arrancada pode ser duas coisas (falta ou o cabo do acelerador que com a movimentação do motor, mais a movimentaçõa do suporte do cabo que liguei no proprio chassi esta acelerando e desacelerando o motor sem encessidade.). Bom isso irei resolver mudando o suporte para o coletor. Estou colocando isso aqui apenas para confirmar que fiz cagada mesmo né?

Outra, que bomba elétrica posso colocar para esse bura? Sinto que a mecânica pode dar falta com este bura em determinadas situações...

Abraços,

Jonas

Luca
23/11/2009, 19:38
... fiz um suporte (no suporte da bateria) onde o cabo do acelerador da a volta e acelera. Pensando depois, vi que como o motor vibra bastante, o suporte deveria ter sido colocado no próprio coletor...
Outra, que bomba elétrica posso colocar para esse bura?
Jonas,
Acho que sua conclusão tá certa, sim. Quando fizer o suporte junto do coletor acabará a oscilação. Quanto à bomba de combustível, pode usar a bomba de Monza 1.8 álcool. É baratíssima e tem original da GM ou reposição Bosch, etc. Apenas será necessário fazer um bom retorno de combustível ao tanque, para não inundar a cuba do carburador.
[]´s

jdutra
23/11/2009, 19:59
Bom, já que agora terei de instalar um retorno, acho que já coloco um desborbulhador.

Pq a bomba do monza a alcool? o que muda para o a gasolina?

Luca
24/11/2009, 20:13
Pq a bomba do monza a alcool? o que muda para o a gasolina? Ooops..! Não sabia que era gasosa, seu motor Falcon. Pode ser qualquer bomba de injeção eletrônica, mesmo. Qq uma da linha Monza, Kadett, etc.
[]´s