PDA

Ver Versão Completa : Tanque maior para TR4

FabioTr4
22/11/2009, 19:19
Olá para todos,

Todos sabemos do consumo da TR4 não é dos melhores:shock:. Em viagens longas próximo dos 300Km de estrada, fora trilhas em que a quilometragem é menor, já temos de abastecer novamente. Acredito ser limitador. Então penso em trocar o tanque de minha 04/04 pelo 08/08 da Flex. Alguém já realizou a empreitada? Experimentaram o tanque suplementar Long Range? Têm custos e descrição para postar? Muda muito?

Já xeretei no forum e não encontrei nenhuma descrição ou alguém que tenha feito. Já ouvi promessa de oficina e gente que iria informar da possibilidade e até agora nada. Enfim, vale a pena? Dá pra fazer?

abraços

msbbarbieri
23/11/2009, 01:41
Cara qual o tamanho do seu tanque?
56L?
Vc sabia que existe um opcional pras TR4 um tanque de 86L???
As vezes deve ser dificil de achar usado de carro batido e tal... mas nao custa tentar né?

FabioTr4
23/11/2009, 12:12
Cara qual o tamanho do seu tanque?
56L?
Vc sabia que existe um opcional pras TR4 um tanque de 86L???
As vezes deve ser dificil de achar usado de carro batido e tal... mas nao custa tentar né?
Valeu msbbarbieri,

Vou buscar um batido, mas 86l? Havia visto que eram 70 e poucos litros. A minha é original de 53l até onde sei.

[s]

Viegas Filho
23/11/2009, 21:44
Olá para todos,

Todos sabemos do consumo da TR4 não é dos melhores:shock:. Em viagens longas próximo dos 300Km de estrada, fora trilhas em que a quilometragem é menor, já temos de abastecer novamente. Acredito ser limitador. Então penso em trocar o tanque de minha 04/04 pelo 08/08 da Flex. Alguém já realizou a empreitada? Experimentaram o tanque suplementar Long Range? Têm custos e descrição para postar? Muda muito?

Já xeretei no forum e não encontrei nenhuma descrição ou alguém que tenha feito. Já ouvi promessa de oficina e gente que iria informar da possibilidade e até agora nada. Enfim, vale a pena? Dá pra fazer?

abraços

Olá FabioTr4, como vai?
Poxa, estou com o mesmo problema que você, como que resolveu? adaptou? o da TR4 de 72l deu certo? qual você colocou? teve problemas? quanto pagou?

Abraço.

FabioTr4
24/11/2009, 14:50
Olá FabioTr4, como vai?
Poxa, estou com o mesmo problema que você, como que resolveu? adaptou? o da TR4 de 72l deu certo? qual você colocou? teve problemas? quanto pagou?

Abraço.
Pois é Viegas,

Nada fiz ainda. Ainda....Primeiro pq não consigo me organizar para sair buscando mais info, e segundo pq conto com a experiência do pessoal do forum. Minha programação é voltar pessoalmente à concessionária que informou ser possível e solicitar oficialmente orçamento e buscar oficinas que lidam com os Mit e fazer a mesma pergunta. E ainda tenho dúvidas tb dos amortecedores, procomp, rancho, original... mas dezembro está aí. quem sabe consigo mais tempo...heheeh:D

FabioTr4
12/12/2009, 21:09
Voltando ao tópico: Pesquisei esta semana na Cardinal o tanque Long Range (tanque suplementar de sei lá quantos litros oferecido no modelo LR) e até caiu a ligação: R$ 3.756,40... um só tanquinho...

Vejamos se na próxima semana tenho tempo de pesquisar o "tancão" das flex... mas se mantiver a relação de preço... vou de galão...

dkrabbe
13/12/2009, 18:34
Valeu msbbarbieri,

Vou buscar um batido, mas 86l? Havia visto que eram 70 e poucos litros. A minha é original de 53l até onde sei.

[s]
Fala meninos

(corri atrás deste assunto no início de 2007 depois desisti devido ao $$$ envolvido).

As da TR4 A/T Long Range eram cerca de 82 litros e a modificação era uma furtuna. Cerca de R$5.000 pilas para fazer a modificação e uma má vontade da concessionária em fazer o serviço....acabei desistindo.

Com o advento da Flex, a capacidade realmente diminuiu (de 82 para 72), mas ficou em tanque único, coisa que na L.R eram dois....

Imagino que este tanque (da Flex) deve ser de fabricação nacional e com isto sem nenhum sentido de ser tão caro....

Vou pedir cotação também....

Abs

DK

Mike_21
13/12/2009, 20:08
3 pila? 5???

caaara, é grana DEMAIS, melhor comprar galão; se num tiver
como pega de bebedouro, recicla garrafa Pet, sei lá, mas
por esse preço é facada.

dkrabbe
14/12/2009, 11:02
3 pila? 5???

caaara, é grana DEMAIS, melhor comprar galão; se num tiver
como pega de bebedouro, recicla garrafa Pet, sei lá, mas
por esse preço é facada.
Foi o que fiz....comprei galão na época...hehehe

Abs

DK

dkrabbe
15/12/2009, 23:08
Pessoal,

Pelo que levantei, o tanque da TR4 Flex custa R$557,63 (código CA130073). Alguém confirma esse valor e as modificações necessárias?

Abs

DK

Mestriner.jm
23/01/2010, 10:02
olá pessoal, ainda bem que não é só eu que reclamo da autonomia em viagens, porem ainda ontem liguei na consecionária e me cobraram meros R$ 4500,00 fora instalação, só pelo tanque, acho que vou pegar essa grana e dar entrada em uma pick up com o tanque maior, a outra opção foi ter ligado em um desmache de carros em sp e pedi reserva de um qdo aparecer, onde me cobraram 500,00 a base de troca, dai fica mais viavel. abraços a todos.

Mestriner.jm
23/01/2010, 10:06
[QUOTE=Mestriner.jm;1077131]olá pessoal, ainda bem que não é só eu que reclamo da autonomia em viagens, porem ainda ontem liguei na consecionária e me cobraram meros R$ 4500,00 fora instalação, só pelo tanque, acho que vou pegar essa grana e dar entrada em uma pick up com o tanque maior, a outra opção foi ter ligado em um desmache de carros em sp e pedi reserva de um qdo aparecer, onde me cobraram 500,00 a base de troca, dai fica mais viavel. abraços a todos.

cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 16:06
As da TR4 A/T Long Range eram cerca de 82 litros e a modificação era uma furtuna. Cerca de R$5.000 pilas para fazer a modificação e uma má vontade da concessionária em fazer o serviço....acabei desistindo.

Com o advento da Flex, a capacidade realmente diminuiu (de 82 para 72), mas ficou em tanque único, coisa que na L.R eram dois....

eu sempre achei que a long range só tinha um tanque... mas qual seria a justificativa para a modificação ser tão cara?

FabioTr4
03/02/2010, 20:01
Olá popoli,

Recentemente em revisão na concessionária pude aprofundar as questões mas detalhes estão se perdendo na memória e escrevo antes q esqueça tudo. Conversei com mecânico e funcionário da fábrica que realizava treinamento na concessionária. O "resumo da ópera" é o seguinte:

:neutral:OTanque LR, na verdade são dois com duas bombas/filtros e os devidos chicotes elétricos. Dá pra colocar, mas sai caro pela parafernália necessária e segurança na alteração do chicote e fxação.

:cry:Tanque da Flex: Também são duas células e novamente duas bombas e filtros, chicote diferenciado, etc. Além do que para a fixação foi alterada a carroceria (por baixo, orelhas/olhais e pontos de ancoragem) que impedem a correta fixação no "improviso". O trajeto do escape tb muda.

Chamou atenção à calibragem de marcador e "afogamento"/imersão da boia, etc que tb poderia impedir o correto uso da totalidade do conteúdo. Perguntou se havia trocado meu tanque pois ainda era metálico e o novo plástico (bom, e aí?). Pedi atenção à questão na fábrica e me recomendou utilizar o SAC pois temos "mais voz" que ele como funcionário. Não deu qq outra solução.

É isto. Não dá. Se alguém conseguir me conte. Dô maiorrrrrapoio.

TheCarcass
09/02/2010, 13:29
É pessoal, acabei de adiquir uma TR4 05/06 e antes mesmo de comprar já havia pensado em colocar um tanque maior, mas o jeito é comprar um galão e planejar bem a viagem antes de sair de casa.....