PDA

Ver Versão Completa : Samurai vasando oleo do diferencial



rremelous
22/11/2009, 18:23
Pessoal, meu samurai apresentou um vasamento na roda traseira direita.. pensei que fosse oleo de freio, pois o mesmo sai de dentro do tambo de freio.. peguei no oleo e achei ele meio grosso para ser oleo de freio.. leve no mecanico ele constatou que era oleo do diferencial e disse que tinha que trocar rolamento.. é isso mesmo galera? se for, existe rolamento traseiro similar? sou novo aqui no forum 4x4brasil.. espero ser bem recebido..
abraço..:grin:

Joao Baeta
22/11/2009, 18:44
Pessoal, meu samurai apresentou um vasamento na roda traseira direita.. pensei que fosse oleo de freio, pois o mesmo sai de dentro do tambo de freio.. peguei no oleo e achei ele meio grosso para ser oleo de freio.. leve no mecanico ele constatou que era oleo do diferencial e disse que tinha que trocar rolamento.. é isso mesmo galera? se for, existe rolamento traseiro similar? sou novo aqui no forum 4x4brasil.. espero ser bem recebido..
abraço..:grin:
:arrow:Remelous......
Isso é vazamento de diferencial... Troca os rolamentos trazeiros...... Os 2 ou 4 (dianteiro também)
Existe sim... Dá uma olhada no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1031238#post1031238

:concordo:

Alfredo Stavale
23/11/2009, 09:26
Pessoal, meu samurai apresentou um vasamento na roda traseira direita.. pensei que fosse oleo de freio, pois o mesmo sai de dentro do tambo de freio.. peguei no oleo e achei ele meio grosso para ser oleo de freio.. leve no mecanico ele constatou que era oleo do diferencial e disse que tinha que trocar rolamento.. é isso mesmo galera? se for, existe rolamento traseiro similar? sou novo aqui no forum 4x4brasil.. espero ser bem recebido..
abraço..:grin:

os rolamentos tem especificações, basta comprar com as mesma especificações do original ( tem varias marcas) basta ver o que tem melhor preço ai na sua area, tem opçoes de usar rolamentos de outros carro com anel trava feito em torneiro. Mas é trabaloso. se quieser serviço de primeira sem sustos, compre os rolamentos aneis trava e retentores originais( original nao significa comprar na concessionária) e pronto. mas tem opções ai de rolamentos de outros carro. dá uma pesquisada pelo forum que acha informações.
abraço

Daniel Engelbrecht
23/11/2009, 09:50
O rolamento traseiro, pelo que consta, não tem similar nacional. E mandar adaptar em torneiro é furada. Não dura nem 6 meses. Teve uma época que estavam vendendo um rolamento nacional modificado para ficar semelhante ao original. Comprei 2 e os 2 estouraram em menos de 6 meses.
Compra o rolamento e o anel trava originais na Suzucar ou na Alternativa 4x4 que é melhor.

joão k. chikui
23/11/2009, 12:41
Coloque rolamentos e travas originais Koyo . Duram bastante
Alternativa 4x4 ou Suzukar tem.

rremelous
28/11/2009, 19:15
encontrei o par de rolamento para o samurai com os retentores por R$304.00
é esse mesmo o preço? o cara da loja me disse que são originais.. eu tenho minhas duvidas

rogeriomasih
28/11/2009, 20:59
Qual a marca desses rolamentos?

leo cabral
04/12/2009, 09:18
O que gera um vazamento no diferencial é retentor estragado.

O rolamento defeituoso gera folgas e rangidos.

joão k. chikui
04/12/2009, 12:48
Leo , vc tem razão . Mas , normalmente o retentor estraga mais facilmente qdo o rolamento fica com muito jogo.