Conectar

Ver Versão Completa : Software de Rally de Regularidade da GPS

EEKTEIMOSO
21/11/2009, 12:54
Prezados,

Alguém saberia me informar como conseguir aquele programa de GPS, no qual há um hodômetro instântaneo (metro a metro), velocidade e tempo?
No caso o GPS perde a função principal de mapas e passa a ser um painel de medição.

É utilizado em rallys de regularidade e dá um grande diferencial principalmente nos hodômetros dos carros que só marcam a cada 100m. Vi algumas pessoas utilizando no Mitsubishi Motors na categoria turismo light, haja vista que nas outras categorias era necessário os equipamentos da Totem (e outros).

Grato.

Errata: ... de GPS.

Hotclassic
24/02/2010, 18:39
o programa chama oziexplorer, nele tem uma tela que funciona como odometro, integral e parcial.
link das telas
http://www.oziexplorer3.com/ozice/ozice_screenshots.html

rafaelfernandez
25/02/2010, 00:40
O 276c da garmim disponibiliza essas informacoes no programa nativo dele.

[]´s
Rafael

CARLOS ROBERTO LOPES
27/07/2010, 00:19
Olá
Como posso instalar esse programa no meu TOM TOM ONe?
Obrigado

emilioleonardo
30/08/2010, 17:28
Senhores, boa tarde.

Vi que já existem GPS com essa função, além do Garmin indicado, vocês conhecem mais quais???

Grato

Doc Boss
30/08/2010, 18:06
O meu Nüvi 710 tem uma tela com velocímetro digital (quase instantâneo - mas exato) e um odômetro resetável (tela sensível ao toque, acionada pelo meu navegador enquanto eu "zero" o do carro) bem mais exato do que o da picape, mas também só marca a cada 100 m e também dá uma diferença em maiores distâncias. Mesmo assim ajuda muito

Observei que o 276c é praticamente unanimidade nos carros que de competição fora de estrada e nas L200 da organização do MMS. No entanto nunca o vi sendo usado.

Pelo pouco que sei sobre uso de GPSs, me parece que os disponíveis para uso não militar (EUA) têm uma precisão entre 15 a 30 m. Portanto essa marcação em unidade de metros pode ser meio inexata.

No site da Garmin aparece uma imagem da tela indicando unidade de metro.

Alguém aqui utiliza o 276c para este fim?

brandtoffroad
31/08/2010, 08:00
A Garmim garante uma precisão média de 15 metros em seus equipamentos. Mas não tem nada a ver com os Militares e os EUA ( isso acabou em 2000 quando o Depto de Defesa Americano retirou a Selective Avaliability ) hoje é mais por uma questão de interferências mesmo, tanto de reflexo, problemas com a órbita da terra, sombreamento, etc...Mas alguns modelos ( principalmente linha NUVI ) são equipados com a função WAAS - EGNOS que consegue melhorar essa precisão média para 3 metros.

Falando um pouco mais sobre o WAAS como sempre, infelizmente não está disponível para nós mortais Brasileiros, porque depende de sinais de rádio para fazer a correção com informações de Satélites específicos.

Portanto, pra quem pensa em Navegar via velocímetro e hodometro de GPS ( eu já tentei na MMS ), 15 metros são um grande problema quando se fala em PC com rastro, fora que as vezes o velocímetro fica doido ( é as vezes com o carro parado ele continua andando ), então lá se vai um bocado de metros preciosos e adeus regularidade...

cmartins123
31/08/2010, 08:09
da uma olhada neste tópico. tenho usado ele na MMS, tem hodometro e vc pode colocar os trechos que são disponibilizados na sexta-feira na secretaria de prova.
Tem me ajudado bastante

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75497

Doc Boss
31/08/2010, 18:51
...Portanto, pra quem pensa em Navegar via velocímetro e hodometro de GPS ( eu já tentei na MMS ), 15 metros são um grande problema quando se fala em PC com rastro, fora que as vezes o velocímetro fica doido ( é as vezes com o carro parado ele continua andando ), então lá se vai um bocado de metros preciosos e adeus regularidade...

De qualquer forma, o "odômetro" do GPS é menos impreciso do que o digital da minha picape, e ajuda na orientação do meu navegador. Agora, para referências muito curtas, de 20, 40 m, é o navegador com um olho na planilha e outro na trilha, e o piloto com um olho na trilha e o outro no cronômetro.

Bom demais!

cmartins, já estou indo pra o seu tópico. Obrigado pelas dicas!

Doc Boss
31/08/2010, 23:43
De qualquer forma, o "odômetro" do GPS é menos impreciso...

Pessoal, me desculpem o erro. Escrevi, depois fiquei em dúvida, e depois fui pro paidosburro e ratifico aqui (fonte: wikipedia)

"Odómetro (português europeu) ou hodômetro (português brasileiro) (do grego ὁδός, "caminho" e -metron, medida) é um equipamento destinado a medir a distância percorrida do seu ciclo-computador..."

É, o Aurélio on line também me disse que se escreve HODÔMETRO

Sds,