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Ver Versão Completa : L200 gls, dificuldade ligar



Sallé
21/11/2009, 11:45
Tenho uma L200 GLS 01, estava com problemas para liga-la quando estava fria, troquei as velas de pré aquecimento e resolvi, porém agora o problema é outro despois que ela roda normalmente caso eu desligue e tente liga-la novamente ela não liga, esperando a mesma esfriar por cerca de duas horas ai ela funciona normal. Alguem tem alguma dica?
Obrigado

SAPO-BOMBA
21/11/2009, 12:08
Curiosamente eu noto o mesmo problema no meu carro, que usa o mesmo motor da sua L200. Ligo o carro de manhã, pega de primeira, fácil. Depois de rodar uma meia hora ou o motor esquentar, fica mais amarrada pra ligar.

Suspeito que seja alguma coisa a ver com temperatura dentro do cofre, nada a ver com motor. Algo que afete o motor de arranque ou alimentação elétrica do mesmo.

DR.Gori
21/11/2009, 15:11
Curiosamente eu noto o mesmo problema no meu carro, que usa o mesmo motor da sua L200. Ligo o carro de manhã, pega de primeira, fácil. Depois de rodar uma meia hora ou o motor esquentar, fica mais amarrada pra ligar.

Suspeito que seja alguma coisa a ver com temperatura dentro do cofre, nada a ver com motor. Algo que afete o motor de arranque ou alimentação elétrica do mesmo.

Amigo Sapo, qual a quilometragem atual do seu Sapomóvel??? :pensativo:

SAPO-BOMBA
21/11/2009, 16:39
167.600km. O motor foi refeito completamente aos 150.000km, pouco depois que eu peguei o carro, inclusive alternador e arranque foram revisados e trocado peças, ficaram novos.

Eu não sei se a bateria ou arranque estando quentes afetariam alguma coisa... mas creio que meu problema parece ser algo a ver com parte elétrica no meu caso.

A bateria é nova tb, e já foi testada e está OK.

Lex-HPE
22/11/2009, 16:46
167.600km. O motor foi refeito completamente aos 150.000km, pouco depois que eu peguei o carro, inclusive alternador e arranque foram revisados e trocado peças, ficaram novos.

Eu não sei se a bateria ou arranque estando quentes afetariam alguma coisa... mas creio que meu problema parece ser algo a ver com parte elétrica no meu caso.

A bateria é nova tb, e já foi testada e está OK.

verdade que depois que esse motor é retificado só dura mais um ano/ 30.000km ????????? :pensativo: ou é mais uma fabula encantada?

obrigado

Sallé
22/11/2009, 21:51
E ai pessoal algum luz?

DR.Gori
22/11/2009, 23:02
Mas porque então as L300 aguentam rodar tanto se estão equipadas com o mesmo motor?
será qué o motivo da durabilidade é por ser Made in Japan ?

DR.Gori
22/11/2009, 23:19
E ai pessoal algum luz?

Companheiro eu estava lendo aqui pelo fórum que esse seu problema está relacionado com algum vazamento na bomba injetora (valvula) fazendo com que apos o carro ser desligado, falte pressão p/ faze-lo funcionar denovo, se eu achar o tópico eu posto aqui para vc.

SAPO-BOMBA
23/11/2009, 01:27
verdade que depois que esse motor é retificado só dura mais um ano/ 30.000km ????????? :pensativo: ou é mais uma fabula encantada?

obrigado

Um ponto bem conhecido dos motores Mitsubishi é que eles NÃO TOLERAM peças de segunda linha, adaptações e principalmente serviço PORCO.

O problema é que nem toda oficina tem capacidade pra mexer com motores 4D56 e nem todos os donos de L200 estão dispostos a desembolsar $$$ pelas peças de qualidade, vulgo originais. :parede:

Quando junta uma lado com o outro, só pode dar merda mesmo. Diria até que 30.000km é otimista nesta combinação de fatores! :lol:

Eu fiz o meu motor numa das melhores oficinas diesel que já pude conhecer, e por recomendação da própria, fui fortemente aconselhado a usar peças originais até onde meu orçamento pudesse acompanhar.

Por sorte algumas poucas peças não-cruciais é que foram utilizadas de outras marcas, porém marcas conceituadas ( Metal Leve, Mahle, etc... )

Por enquanto, quase 18.000km rodados e nenhum indício de que o motor vá me causar alguma surpresa negativa. Gastei menos de R$ 5000 no total, incluso mão-de-obra, e algumas poucas coisas adicionais eu fui trocando de tempos em tempos, como mangotes, parafusos e porcas, braçadeiras, etc...

SAPO-BOMBA
23/11/2009, 01:31
À propósito, não existe até onde eu saiba, motores 4D56 fabricados aqui no Brasil. Todos eles são importados, inclusive os que equipam as H100 da Hyundai fabricadas aqui no Brasil, em Anápolis.

Lex-HPE
24/11/2009, 00:28
O Macaco tá certo!
tem um vizinho meu que tem uma L300 1995 ou 1994, ele faz transporte escolar e a bixa tá com 1.290.000 km rodados (no hodometro só mostra 290 porque já zerou uma vez) e a bixa ainda anda bem!!!! como pode?

ele usa óleo meia boca (texaco TD comum) e troca o óleo todo final de mês independente da kilometragem... como pode durar tanto? para falar que nunca mexeu no carro , ele já trocou o "reparo da bomba injetora" :pensativo:

DR.Gori
24/11/2009, 01:21
O Macaco tá certo!
tem um vizinho meu que tem uma L300 1995 ou 1994, ele faz transporte escolar e a bixa tá com 1.290.000 km rodados (no hodometro só mostra 290 porque já zerou uma vez) e a bixa ainda anda bem!!!! como pode?

ele usa óleo meia boca (texaco TD comum) e troca o óleo todo final de mês independente da kilometragem... como pode durar tanto? para falar que nunca mexeu no carro , ele já trocou o "reparo da bomba injetora" :pensativo:

Macaco é a Mãe!

Doutor !!!!

Lex-HPE
24/11/2009, 01:24
Macaco é a Mãe!

Doutor !!!!

Calma Macaco, assim vc fico roxo de raiva, falando nisso como vai aquela macaca da sua mãe? comendo muita BANANA? :razz:


Ainda não conseguiu vender o ônibus ?

DR.Gori
24/11/2009, 01:26
Calma Macaco, assim vc fico roxo de raiva, falando nisso como vai aquela macaca da sua mãe? comendo muita BANANA? :razz:


Ainda não conseguiu vender o ônibus ?

Tô pedindo 55 pratas nele, é um preço bem justo, tá muito bem conservado, atualmente com 181.000 km, vai precisar só trocar bengalas e disco de freio.
:pipoca:

Lex-HPE
24/11/2009, 01:29
Tô pedindo 55 pratas nele, é um preço bem justo, tá muito bem conservado, atualmente com 181.000 km, vai precisar só trocar bengalas e disco de freio.
:pipoca:
Por enquanto pra mim é fora de questão, dei uma geral no morcego ( tá com a direção 90% toda nova) comprei peças da Perfect (pitman, auxiliar, terminais internos e externos, mais buxas de PU).

DR.Gori
24/11/2009, 01:34
Por enquanto pra mim é fora de questão, dei uma geral no morcego ( tá com a direção 90% toda nova) comprei peças da Perfect (pitman, auxiliar, terminais internos e externos, mais buxas de PU).

devo ficar só com a mitsibishi mesmo, esse meu defender já me deu muita dor de cabeça, sempre tá quebrando uma "coisinha" tá igual a Bandeirante, é o Melhor Jipe do Mundo...mas sempre quebra uma bostinha numa viajem...é fod...a, vc vai comprar pão (o esticador da correia quebra), vc vai no motel com a amante ( o burrinho do freio vaza), vc viaja ( a borboleta da bomba trava).....q saco!

Lex-HPE
24/11/2009, 01:38
devo ficar só com a mitsibishi mesmo, esse meu defender já me deu muita dor de cabeça, sempre tá quebrando uma "coisinha" tá igual a Bandeirante, é o Melhor Jipe do Mundo...mas sempre quebra uma bostinha numa viajem...é fod...a, vc vai comprar pão (o esticador da correia quebra), vc vai no motel com a amante ( o burrinho do freio vaza), vc viaja ( a borboleta da bomba trava).....q saco!

hahaha, vc falou tudo, eu lembro quando a gente ia fazer trilha ia umas porr#as de bandeirante (não sei pra q) q fu#dia todo mundo, esse carro deveria ser proibido de fazer trilha, quando não quebra uma coisinha, atola de um jeito que precisa de 4 jipes pra tirar, a raiva é que ta sempre quebrand uma coisinha....:?

DR.Gori
24/11/2009, 01:39
e os NIVA....Putz.....só com muita vodca para aturar:odedo::odedo::odedo:

sergiopincelli
24/11/2009, 15:25
Dr. Gori não se esqueça que o motor da L300 é aspirado.

SAPO-BOMBA
24/11/2009, 19:43
Dr. Gori não se esqueça que o motor da L300 é aspirado.

Concordo, porém não acredito que o fato do motor ser turbo ou não justifique uma disparidade tão grande na durabilidade de ambos.

Pode ver que as L200 importadas rodaram e duraram muito mais do que as L200 montadas aqui.

Sempre mencionei que o problema da Mitsubishi tem ( tinha, aliás ) um nome: Souza Ramos

E agora esse problema vai cair de para-quedas nos Suzuki novos, se é que vcs me entendem...

DR.Gori
24/11/2009, 22:15
Dr. Gori não se esqueça que o motor da L300 é aspirado.

ok, mas isso não é o mais importante, se fosse assim todo mundo que turbinou as Hillux (inclusive eu) perderia seu motor rapidinho, o que não acontece, eles duram de igual com os aspirados.

O que influencia é o "Made in Japan"mesmo!!!
até parece que um 4D56 montado em catalão segue estritamente as normas da Mitsubishi Japonesa, se bobear colocam durepox e superbonder!!!! na hora do aperto.

Marcelo-HPE
25/11/2009, 08:47
È muita falta de percepção , pensar que as peças ( pistões, anéís ,cabeçote , juntas, casquilhos`, bomba d água ) das l300 e l200 de 87cv , são as mesmas das l200 de 141cv . é tudo diferente .

SAPO-BOMBA
25/11/2009, 15:38
È muita falta de percepção , pensar que as peças ( pistões, anéís ,cabeçote , juntas, casquilhos`, bomba d água ) das l300 e l200 de 87cv , são as mesmas das l200 de 141cv . é tudo diferente .

Foi isso que eu quis dizer, o 4D56 turbo é pra durar tanto quanto um aspirado, se a manutenção for correta e no tempo certo.

Existem L200 abaixo de 2000 que já rodaram pra cacete e não deram nenhum pau relativo a motor, enquanto as montadas aqui...

laranjeirabnu
13/10/2017, 17:35
Boa tarde estou com Problema L200 2006 2.5 (quadrada), ela não pega batendo normal na chave, só pega se ficar bombando no sangrador do filtro, se parar de bombar ela acaba o oleo do sistema e apaga. Alguém pode me ajudar?

Att

Laranjeira bnu

Sergio c
13/10/2017, 17:55
Não entendo muito dessa L200 do ano da sua, mas a bomba de combustível é elétrica ou mecânica?

laranjeirabnu
14/10/2017, 11:46
Não entendo muito dessa L200 do ano da sua, mas a bomba de combustível é elétrica ou mecânica?


Então a bomba injetora é mecanica só tem o sensor pra acionar e desacionar a passagem do diesel.

Sergio c
14/10/2017, 13:00
Me refiro a bomba que faz o diesel chegar até a bomba injetora. Mas já que você citou, vi um Troller 2.8, bomba mecânica, ser arrastado da trilha p limpo como um peso morto e depois verificado, era somente o fio negativo do solenoide que tinha se rompido, como se "fosse desligado na chave". Faz uns testes de corrente e de passagem de diesel nesse solenoide.
Então a bomba injetora é mecanica só tem o sensor pra acionar e desacionar a passagem do diesel.

laranjeirabnu
09/11/2017, 08:59
Resolvido, problema era sujeira no tanque!!!! um bom querosene limpou os canais da bomba e ela ficou otima!

Sergio c
09/11/2017, 13:08
Que bom que resolveu e deu retorno por aqui. Um abraço.
Resolvido, problema era sujeira no tanque!!!! um bom querosene limpou os canais da bomba e ela ficou otima!

War_tech
02/12/2019, 19:04
olá amigos! estou com o seguinte problema na minha l200 gls 99,estava eu trocando as vezes de aquecimento da minha viatura pois tinha uma queimada.Quando fui ligar,a chave que eu usei para tirar a vela caiu encima da chapa das velas e fechou curto com o cabeçote desde então ela não pega mais na partida até que eu trisque um fio direto das velas no positivo da bateria.Eu não encontrei nenhum fusivel ou rele referente as velas, na l200 hpe sei que fica proximo a bateria já na gls não tem nenhum relê ou fusivel nem na caixa de fusiveis embaixo do painel nem eu outro lugar proximo a bateria inclusive já até troque aquele relê redondinho do acionamento das velas e não resolveu,conto com a ajuda de vocês mais uma vez.Muito obrigado a todos

Rafapaj
04/12/2019, 09:13
olá amigos! estou com o seguinte problema na minha l200 gls 99,estava eu trocando as vezes de aquecimento da minha viatura pois tinha uma queimada.Quando fui ligar,a chave que eu usei para tirar a vela caiu encima da chapa das velas e fechou curto com o cabeçote desde então ela não pega mais na partida até que eu trisque um fio direto das velas no positivo da bateria.Eu não encontrei nenhum fusivel ou rele referente as velas, na l200 hpe sei que fica proximo a bateria já na gls não tem nenhum relê ou fusivel nem na caixa de fusiveis embaixo do painel nem eu outro lugar proximo a bateria inclusive já até troque aquele relê redondinho do acionamento das velas e não resolveu,conto com a ajuda de vocês mais uma vez.Muito obrigado a todos

Bom dia amigão.

Existe um módulo de controle dessas velas de aquecimento. No pajero GLS, esse módulo fica dentro do painel central, abaixo do rádio se não me engano. Alguns módulos levam o código de peça MD303881, mas difere esse código de modelo para modelo e ano para ano.

Mais informações a respeito do referido módulo encontras aqui no fórum mesmo:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/151694-l200-tempo-de-funcionamento-vela-aquecedoras.html