Ver Versão Completa : Vitara com motor trancado? Sabem se vale a pena comprar
Guto-Joinville-SC
20/01/2005, 22:37
Dae galera de palntão...........
Achei um Vitara para comprar, a principio de lataria e o interior tudo em couro esta em ótimas condições.
Só o que ta pegando é o motor que tem que ser feito.
Segundo relato do proprietário o motor ferveu e torrou tudo....Em seguida colocaram aguá e andaram com a viatura até o carro parar com o motor trancado.
A dúvida cruel é........Vale a pena mandar fazer o motor???? Alguém tem noção de preço desse serviço???
A viatura é ano 92/93 e o preço é de R$12.000,00 com o motor estourado.
Alguém pode me dar umas dicas
Abraços :D :D :D :D
Marcelo Simões
21/01/2005, 14:19
Tudo bom Guto?
Se sua preocupação é quanto a qualidade do motor retificado, não se preocupe.
Eu conheço uma retífica aqui em São Paulo q é exelente e tem todas as peças para o motor do vitara! Com certeza ele irá ficar zerado! Se vc quiser, de uma ligada e veja o valor da retífica desse motor.
O tel de lá é: 11 6222-3988 e procure o Marcelo (não sou eu) da MM Auto Motor
Abraço e boa sorte
Guto-Joinville-SC
21/01/2005, 14:41
Ok Valeu pelo toque Marcelo. Ainda estou pensando um pouco e procurando uma viatura de preferencia sem muitos reparos a fazer.
abraços :D
andretomasi
21/01/2005, 15:19
Compra sem o motor e coloca um AP :wink:
[ ]´s
Olá Guto! Você disse que o interior do Vitara é todo em couro? Já imaginou que esse carro é 93 e nunca pegou uma trilha? Um Vitara com couro não tem perfil de trilheiro. Portanto, apesar do motor, todo o resto deve estar bem conservado, não acha? Será que não compensa você trocar o motor? Existem muitas empresas que vendem à base de troca, sai muito barato. Abraço, Henry (Jimny Club Brasil)
minha opiniao... ter banco em couro nao é garantia de que o carro nao foi usado em trilhas.... pode ser que o estafamento original já estava todo detonado e o cara mandou forrar em couro...
Vitara 92 é CARBURADO, e por 12.000 com motor fundido eu acho caro ( salvo se o carro estiver mesmo em EXCEPCIONAL estado de conservacao, mas EXCEPCIONAL MESMO!!!)...
uma retifica BEM feita ( sem gambi e ou servico porco) num motor de vitara 8v deve ficar em torno dos 2.500,00... isso na melhor das hipoteses, torcendo p/ que um bloco NAO esteja furado/rachado ou o cabecote NAO esteja trincado... pois se tiver, vai mais grana...
o ideal antes de fechar o negocio, tendo-se em vista consertar o motor e nao adaptar um AP por exemplo, seria levar numa oficina e abrir o motor p/ ver os estragos...
Olá Fabiano! É claro que não se trata de regra, mas sim de um indicativo. Ninguém é tão burro de comprar um carro por indicativos mas sim por certezas. OK? Henry (Jimny Club Brasil)
Guto-Joinville-SC
24/01/2005, 07:44
Valeu pessoal ainda to pensando. Como estou em Joinville-SC e o carro esta em São Paulo ainda não decidi o que eu faço. A principio eu pedi a um amigo meu de sampa ir da uma olhada, mas o cara não entende nada mesmo de carros e principalmente ele não sabe ver se uma viatura fez ou não trilhas. A unica coisa que ele me passou é que de lata não tem nada a fazer. Estou pensando em ir até sampa e ir da uma olhada na viatura. Depois tamar uma decisão.
Valeu pelos toques de vocês
eu penso o seguinte.... se vc tem que vender um carro que fundiu o motor o que vc faz ? vende do jeito que está ( o que desvaloriza e MUITO) ou manda arrumar ( nem que seja meia-boca) e vende rodando??
eu venderia rodando... se o cara resolvel arriscar e vender sem motor, certamente é por dois motivos.... ou o cara tá no aperto e sem grana ou o conserto vai ficar carissimo, e dai vender sem motor p/ algun desavisado pode ser melhor negocio...
pensa bem...
sschwarz
24/01/2005, 16:47
Olá Guto,
Acho que posso te ajudar: Sou de Joinville também e tenho um Sidekick 1992, com motor 1.6 16 válvulas. O carro é muito bom de lata e de interior, mas o motor, devido ao próprio ano do carro, estava bastante desgastado. Como o motor já havia sido feito, algumas peças não davam mais retífica, tais como o virabrequim, camisas, etc. Fiz dois orçamentos (com motor desmontado) para ver quanto sairia a brincadeira... Resultado: Em torno de R$ 7.000,00.
Quero deixar bem claro que isso foi no caso do meu motor, cuja maioria das peças ¨vitais¨ teriam que ser trocadas mesmo e eu mandei orçar para deixar o motor zeradinho, afinal, um carro desses não merece andar com um motorzinho meia-boca.
Bem, achei caro e fui ver outras alternativas. Hoje meu Sidekick está em uma oficina daqui mesmo, adaptando um motor AP 2.0 de Santana, cuja manutenção vai ser muito mais barata que o original e com ganho de potência considerável. O custo para fazer esta adaptação vai ficar em torno de R$ 4.000,00, dependendo do preço do motor usado. No meu caso, achei um 2003, com 30 mil km rodados, ou seja, motor zerinho. Só tome cuidado quanto à procedência do motor, pois deve ter nota fiscal e baixa no Detran, senão vc não conseguirá legalizar o bicho. No mais, se quiser ver como fica, aguarde uma semana, quando o meu estiver pronto e poderá avaliar por sí mesmo. Se te interessar, te dou todas as dicas sobre a adaptação.
Grande abraço,
Schwarz
JoaoAlberto
24/01/2005, 17:09
Oi Guto;
Se for desistir da compra do vitara me passa o endereço :lol: tenho mesmo que ir a sampa nos proximos dias quem sabe eu compro a viatura.
Abraços;
JoãoAlberto
Guto-Joinville-SC
25/01/2005, 07:28
Schwarz beleza?
Valeu pelo toque.....eu realmente não decidi ainda. Eu fiz uma proposta para o dono da Viatura e ele não me deu retorno ainda. Mas em conversa com alguns colegas aqui de Joinville a melhor opção é o AP mesmo, pois como sabemos o Ap é um motor para rodar no minimo uns 200.000 km em condições extremas lógico se o responsavel pelas manutenções basicas fizer elas.
bem agradeço pelo toque e se der para vc me mostrar como ficou a sua Viatura eu darei sim uma olhada.
Abraços
Guto-Joinville-SC
25/01/2005, 07:37
Opa João Alberto beleza com você?
Sem problemas o nome do proprietário é Rodrigo Andrade e o e-mail dele é.......ropilot@uol.com.br.......
Como disse o preço dele é de R$12.000,00 eu fiz uma proposta mas ele ainda não me deu um retorno.
Infelizmente eu deletei o e-mail com fotos da viatura mas se você entrar em contato com ele com certeza ele irá te passar.
Não se preocupe em me atropelar no negócio pois estou procurando uma viatura sem pressa. Caso você consiga fechar le desejo boa sorte e boas trilhas
abraços
carlos alessandro carvalh
01/02/2005, 19:11
Tenho um vitarinha 95 com o motor AP, e coloquei em março de 2004, depois de ter feito o motor original do vitara e trocado por dus vezes, foi a melhor coisa que coloquei no mei vitarinha ate agora, o carro fica muito bom, ganho de potencia, ecomomia em combustivel sem contar com a manutenção de baixo custo.
A adaptação foi muito simples, pois coloquei uma capa seca desenvolvida por um amigo em são paulo, que tem para pronta entrega, a unica coisa que não é original na adaptação e o carter que tive que fazer e o suporte da patilha do motor, o restante é todo original(radiador, filtro de ar e demas)
Se optar por fazer a compra e fazer a troca do motor não vai se arrepender.
Posso passar todas as dicar para que não perca tempo com o carro parado, para ter uma ideia quando a CAPA SECA chegou aqui em SAlvador-Ba , levamos apenas uma semana para o veiculo estar pronto e rodando.
Alex
Salvador-ba
71-480-8418
71-9609-3664
e-mail : alex@tenace.com.br.
carlos alessandro carvalh
01/02/2005, 19:12
ok valeu
Guto-Joinville-SC
02/02/2005, 07:44
Opa Carlos Valeu pelo toque
abraços :D :D