PDA

Ver Versão Completa : Bateria da Band



Aspirina
20/01/2005, 21:18
Pessoal tem algum outro lugar para se colocar a bateria da Band que nao seja embaixo do banco do motorista????


Um abraco a todos :)

Aurélio
21/01/2005, 08:41
Aspirina.

Na parte de trás, no lugar onde fica originalmente o estepe.
Fotos dessa modificação, vc acha no site www.toyoteiros.com.br

[]'s sempre TOYOTEIROS,

Aspirina
21/01/2005, 22:08
Aspirina.

Na parte de trás, no lugar onde fica originalmente o estepe.
Fotos dessa modificação, vc acha no site www.toyoteiros.com.br

[]'s sempre TOYOTEIROS,

Valeu Aurelio , obrigado :D

ROBERTINHO
24/01/2005, 11:49
Bom dia Aurélio

O que vc acha de colocar a bateria na frente da Band. Alí entre o parachoque e as duas laterais do chassi. Vai inviabilizar a colocação do guincho. Mas p/ quem não pretende colocar acho que não tem problemas. Estou lhe peguntando por que estou doido p/ tirar a bateria que está debaixo do banco.

Um abraço.

Robertinho.

Daniel Z. J.
14/07/2008, 19:15
Então,

Alguém ainda tem fotos da modificação? O site Toyoteiros está fora...

A minha bateria está no cofre do motor, mas acaba tomando um espaço grande, e preciso reposicionar o filtro de ar, que não está na posição ideal...

[]'s

Daniel

Francisco Bicalho
15/07/2008, 15:49
Com bateria no lugar do guincho, se o Toyota abalroar outro carro, além da destruição tradicional, ainda pode dar um banho de ácido na vítima... Depois, só falta atear fogo na carcaça, e dar um sumiço na prova do crime...

Brincadeiras à parte, acho que a bateria embaixo do banco funciona bem; fica à mão, numa altura boa, perto do motor de arranque para o cabo do aterramento, não consigo imaginar um lugar mais conveniente. Quando vejo aquela bateria dentro do cofre do motor, acho um tri-bu-fu danado. Pra mim embaixo do banco é um lugar perfeito. Só abriria mão para a instalação de um tanque de 65 litros, mas é muita mão de obra para 10 mais litros de diesel.

David Brew
15/07/2008, 17:18
Mantendo a bateria original debaixo do banco da motorista, coloquei outra (menor) para ajudar pegar nas manhãs frias.

maxdelta
15/07/2008, 17:40
Também sou adepto da situação: bateria de baixo do motorista não!!

Por isso coloquei embaixo do carona.
Mas já vi atras do motorista e do carona, uma gambiarra tão bem feita que se não fosse minha curiosidade não tinha visto. Onde era originalmente a bateria ficava um balão de ar, e o tanque de combustivel ficava onde era o estepe original. Na qual eu me inspirei.

Francisco Bicalho
15/07/2008, 17:51
Afinal, qual é o problema com a bateria embaixo do banco do motorista?

Embaixo do banco do carona? E o tanque de combustível?

estyvybeykr
15/07/2008, 20:53
Chico creio que o problema não seja a bateria ficar embaixo do banco do motorista, mas sim o valor de uma bateria original para a band com placas longas de no minimo 145 amperes e muito mais cara que uma de 150 amperes e que vira o motor mercedes com muito mais facilidade.
Minha band quando a comprei tinha uma batera de 150 amperes debaixo do banco trazeiro, dentro de uma caixa de chapa revestida internamente com borracha(como se fosse uma caixa de ferramentas), como toda a carroceria estava podre, joguei tudo fora inclusive esta caixa. Voltei a usar a bateria original no local originalmente projetado para ela.
E acrescentando que alem da vantagem no valor da bateria de 150 amp. e ela ser mais mais baixa em sua altura, debaixo do banco fica tambem mais facil o acesso, pois é só virar o banco e ela estará à mostra. Forte abraço.




Estevão

Francisco Bicalho
15/07/2008, 21:01
Fala Estevão

Peraí, é uma questão da bateria ser roubada com mais facilidade quando ela fica embaixo do banco do motorista? Não faz muito sentido...

Ney_Niteroi II
16/07/2008, 15:17
Estyvy,

Como fazia a passagem dos cabos (embaixo do banco traseiro) para o cofre do motor?

sds

Ney

Guiga Tostes
16/07/2008, 19:14
Haja cabo, da traseira até o motor.

Tb considero pouco prático a bateria embaixo do banco...mas não tenho intençãod e muda-la.

Ainda sobre baterias, tive que substituir a minha ha duas semanas e por prevenção revisei toda a parte de alimentação, resultado:

- Tive que substituir os cabos, contatos e terra...que ainda eram os originais, até q duraram bastante 23 anos! rsrsrs
- Aproveitei para instalar uma chave geral Caterpillar parruda, pois tenho rodado mto pouco com a Band, ficando desligada as vezes por mais de 7 dias e isso condena a bateria no curto prazo.
- Pesquisei mto e consegui uma bateria da marca Tudor de 130aH para Band(mais estreita e alta) por R$385,00

Após isso tudo, os faróis melhoraram muito e até a iluminação interna de teto(original) ficaram mais fortes, devido a substituição de cabos e contatos...e bateria claro.

Já fiz o teste em uma manhã fria em SP, após 7 dias desligada...liguei a chave geral, bati na partida e com meia volta do motor ligou sem sofrimento.

Ps.: (não basta trocar de bateria para melhorar a partida, é preciso verificar a condição dos cabos, alternador e arranque)

Abrs

Torezan
16/07/2008, 19:45
Na minha picape antiga, a bateria ficava num local de mais fácil acesso: Atrás da cabine (sob a carroceria) num suporte fixado ao chassi. Nos Jipes não sei se é possível achar algum lugar assim, mas vale a pena procurar...

estyvybeykr
16/07/2008, 20:12
Estyvy,

Como fazia a passagem dos cabos (embaixo do banco traseiro) para o cofre do motor?

sds

Ney

Ney como havia comentado anteriormente, já comprei a band dessa forma, e a lataria estava totalmente podre a ponto de jogar praticamente toda ela fora, só sobrando o capu e um estribo de porta.
Sendo assim não existia mais assoalho apenas pedaços de madeira coberto com placas de borracha sobre as longarinas que resistiram a corrosão. Apartir dai vc pode imaginar a situação precaria da instalação eletrica(cabos de bateria).
Fiz questão de cortar tudo em pequenos pedaços para facilitar o serviço do catador de ferro velho. Hoje minha bateria fica debaixo do banco do motorista e particularmente não pretendo muda-la de posição, mesmo que na hora da troca tenha que pagar um valor a mais pelo tipo de bateria que é quase que exclusivo para nossas velhas bands. Forte abraço.


Estevão:mrgreen:

Francisco Bicalho
17/07/2008, 12:50
Galera

Até agora ninguém me deu uma explicação de porque a bateria embaixo do banco é ruim, ou uma sugestão melhor para alojar a dita cuja.

Abraços;
Chico

Daniel Z. J.
17/07/2008, 16:32
Galera

Até agora ninguém me deu uma explicação de porque a bateria embaixo do banco é ruim

Chico

Então, essa explicação eu posso dar! Moro no paraná, e uma vez fui até teresina, no PI, com um jipe band longo... O jipe não estava em condições ideais para uma viagem tão longa, e tivemos alguns probleminhas... um deles foi o alternador, que não parava de carregar! não tinha muito conhecimento a respeito, e a solução não devia ser difícil, mas não soubemos o que fazer. Fomos com a bateria fervendo em baixo do banco no caminho de ida inteiro - leia-se respirando vapor de ácido sulfúrico... primeiro vem a ardência no olho, depois a tosse, tosse com sangue... :oops:
Tentamos parar num eletricista de beira de estrada perto de posse - BA, mas foi pior...

Por esse trauma eu prefiro a bateria meio longe... Mas no cofre do motor também é complicado!

Vou dar uma olhada embaixo da toyota, perto do eixo traseiro... se cabia o estepe deve caber uma bateria, uai!

[]'s

Daniel

Francisco Bicalho
17/07/2008, 17:48
Oi Daniel

Entendo o seu problema, mas essas condições na sua viagem realmente não ajudaram a pobre da bateria. Tenho um Bandeirante a 15 anos, já troquei a bateria umas seis vezes nesse período, mas nunca tive nenhum problema com a bateria embaixo do banco.

Porém, continuo sem saber de um lugar melhor para instalar a bateria do Bandeirante que não seja embaixo do banco. Pra mim é o lugar ideal.

Abraço;
Chico

Ney_Niteroi II
18/07/2008, 12:26
Guiga,

Pode me informar as dimensões da sua bateria TUDOR? Aonde comprou?

abs

Guiga Tostes
18/07/2008, 19:57
Olá Ney,

não tenho as dimensões exatas da bateria mas o tamanho e formato são os mesmos da bateria original da Band(mais estreita e alta).

Comprei aqui em Sampa na www.polibat.com.br (http://www.polibat.com.br/)

Se puder ajudar de outra forma me avise ok!?

Abr

Fe_jipeiro
19/02/2009, 09:04
Bom dia galera,

Como prometi, com um pouco de atraso ehehehe, segue as fotos das baterias q tenho na band ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44105&page=2

Abs,

maxdelta
22/02/2009, 10:55
Apesar de ausente neste tópico forum vou explicar ao Francisco pq eu mudei a bateria de lugar!

Eu quero colocar um banco mais alto possível! Ou de Marea ou outro carro em q o banco possua bastante "carne". Se eu fizer isso não atrapalhará minha perna, já que o suporte dos bancos está sendo refeito! Vou aproveitar e fazer uma pequeno porta treco com chave debaixo do novo suporte de bancos!

Só isso, quanto ao banco do carona tb vai receber novos suportes, pois a caixa da direita foi totalmente transplantada pra direita! o protetor do tanque, pra mexer ficou meio complicado, tem q tirar o suporte inteiro, então devo mexer nisto em breve!

Entendido? Francisco!

José Ordele
23/02/2009, 20:25
coloquei a bateria sob o assoalho, no lado direito. acho que ficou bom...