Conectar

Ver Versão Completa : Botão desembaçador

Luciano Poa
20/11/2009, 23:24
Pessoal,boa noite! Hoje à noite notei que ao ligar o desembaçador,o led do botão fica ligado (ate aí normal),porém quando ligo as lanternas ou farois,ele se apaga.
Isto é normal?
:roll:

Luciano Poa
21/11/2009, 16:14
Bom,aparentemente o problema foi resolvido,retirei a tampa que dá acesso a caixa de fusíveis/relés e nele encontrei alguns relés mal encaixados.
Qual deles é o desembaçador,eu não sei pois não olhei no manual a posição.
Mas enfim com certeza algum deles (mal encaixados) era o responsável.:concordo:

Luciano Poa
28/11/2009, 10:41
Infelizmente o problema ressurgiu,na segunda feira vou levar na autorizada para ver se resolvem.A esta altura não sei se o problema é no interruptor (botão) ou algo relacionado ao circuito elétrico.

Alguém sabe de qual carro é este interruptor?

PAULO CARECA
28/11/2009, 11:51
Luciano, beleza!
Quando o led apaga, o desembas continua operando ou desliga junto? Se desliga junto pode ser mau contato la nos plugues no vidro, ou o fio terra que é ligado junto ao terra das lanter trazeiras. To mais para os plugues. Veja tambem fusivel e relê, no meu 2006 o fusivel é o segundo da esquerda para direita (30A) vc de frente, e o relê é primeiro da primeira camada lá em cima, no mesmo sentido. (vc pode tambem estar passando por aquele probl da goteira do limp parab em cima da placa de reles/fusiveis.

Luciano Poa
28/11/2009, 14:05
Grande Paulo!...quando o led se apaga o desembaçador fica funcionando normalmente,inclusive a lâmpada do painel permanece ligada.

Hoje novamente retirei o relé (posição nº 2) e dei uma leve abertura nos pinos dele,e notei que ele encaixou mais justo na central.

Outra coisa que observei,foi que pelo diagrama do relé,ele també é responsável por manter ligados (a) lâmpada do painel e o led do interruptor.
Bom..novamente ficou funcionando blz,resta ver até quando.
Caso não resolva a solução acredito que será a troca do relé!

Abração! :wink:

PAULO CARECA
28/11/2009, 18:41
Ou do led, se todo o resto do sistema fica funcionando normal. Se voltar a dar o defeito da uns toques em cima do led pode ser um mal contato nele.