Ver Versão Completa : tr4 2010 - zerada e bichada
el_taffar
20/11/2009, 18:30
companheiros,
fiz questão de me tornar membro para compartilhar minha grande decepção com o modelo TR4 2010.
primeiramente, o atendimento na concessionária foi muito ruim, informações desencontradas, o gerente falava uma coisa, o vendedor outra. Juraram o prazo de entrega em 14 dias (adquiri em 07out) e só retirei no dia 18nov, numa cor diferente do pedido. Havia pedido prata, pois o vendedor mentiu que chegaria mais rápido. Acabei retirando uma preta...e devolvendo no dia seguinte.
No dia 18, ao receber o carro, ví que o indicador de 2wd e 4 wd ficava piscando no painel. Só depois lendo o manual, ví que era sinal de defeito na tração. Encontrei um arranhão de 20 cm no lado externo do vidro do motorista. O pessoal da concessionária ficou acusando a fábrica e depois o rapaz que pôs o insufilm (dentro da concessionária). Por fim, "tentariam" pedir o vidro p/ a fábrica. Fui pra casa e ao passar em uma rua de paralelepípedos, a caixa do painel onde estão os ponteiros soltou!!! Só faltou cair no meu colo. Levei à concessionária no dia seguinte e o mecânico arrumou +/-, pois a peça não encaixava de jeito nenhum. Peguei o carro e fui resolver outros assuntos e percebi que o ar não estava refrigerando nada!!! Voltei à concessionária onde fizeram o teste e acusou pouco gás no sistema. Deixei o carro pra consertar e quando voltei me informaram que havia um vazamento que não puderam identificar onde era e que teriam que entrar em ctt com a fábrica pra arrumar sem previsão!!! Desfiz o negócio na hora e estou aguardando o dh de volta (paguei a vista por esta bela m...). O mais patético é que enquanto tirávamos o material do carro para entregá-lo, minha esposa viu que havia uma rachadura no apoio de braço da porta de trás do lado do motorista e um dos "olhos de gato" vermelhos do para-choque traseiro estava solto. Resultado: fiquei 36 horas com o carro, rodei em torno de 50 km com o mesmo só em asfalto, e o devolvi. Não quero mais... nem de graça. Posso ter dado muito azar mas a impressão que tive é que o carro é feito "nas coxas". Só pra completar tive trabalho com o seguro que já havia transferido para essa piada de carro, perdi negócio para vender meu carro atual 2 x, pois a tr4 não chegava nunca... Só decepção. Fica como contribuição para que outros não caiam na mesma arapuca.
Isso me faz lembrar várias experiências que já tive com minhas TR4. Decepção - era de se esperar que a Mit tivesse resolvido esses problemas no modelo novo. O mais grave em minha opinião é a atitude criminosa das concessionárias, que não fazem revisão de entrega - mesmo caso das L200 tortas de fábrica. Vergonha total. Eu não compro Mit nacional nunca mais. Tem zé povinho que logo vai aparecer defendendo a marca com unhas e dentes - mas não esqueçam que isso é tudo verdade, e antes que digam que todas as marcas tem problemas, nenhuma outra marca entrega carros tortos ou com problemas crônicos como faz a Mit aqui.
companheiros,
fiz questão de me tornar membro para compartilhar minha grande decepção com o modelo TR4 2010.
primeiramente, o atendimento na concessionária foi muito ruim, informações desencontradas, o gerente falava uma coisa, o vendedor outra. Juraram o prazo de entrega em 14 dias (adquiri em 07out) e só retirei no dia 18nov, numa cor diferente do pedido. Havia pedido prata, pois o vendedor mentiu que chegaria mais rápido. Acabei retirando uma preta...e devolvendo no dia seguinte.
No dia 18, ao receber o carro, ví que o indicador de 2wd e 4 wd ficava piscando no painel. Só depois lendo o manual, ví que era sinal de defeito na tração. Encontrei um arranhão de 20 cm no lado externo do vidro do motorista. O pessoal da concessionária ficou acusando a fábrica e depois o rapaz que pôs o insufilm (dentro da concessionária). Por fim, "tentariam" pedir o vidro p/ a fábrica. Fui pra casa e ao passar em uma rua de paralelepípedos, a caixa do painel onde estão os ponteiros soltou!!! Só faltou cair no meu colo. Levei à concessionária no dia seguinte e o mecânico arrumou +/-, pois a peça não encaixava de jeito nenhum. Peguei o carro e fui resolver outros assuntos e percebi que o ar não estava refrigerando nada!!! Voltei à concessionária onde fizeram o teste e acusou pouco gás no sistema. Deixei o carro pra consertar e quando voltei me informaram que havia um vazamento que não puderam identificar onde era e que teriam que entrar em ctt com a fábrica pra arrumar sem previsão!!! Desfiz o negócio na hora e estou aguardando o dh de volta (paguei a vista por esta bela m...). O mais patético é que enquanto tirávamos o material do carro para entregá-lo, minha esposa viu que havia uma rachadura no apoio de braço da porta de trás do lado do motorista e um dos "olhos de gato" vermelhos do para-choque traseiro estava solto. Resultado: fiquei 36 horas com o carro, rodei em torno de 50 km com o mesmo só em asfalto, e o devolvi. Não quero mais... nem de graça. Posso ter dado muito azar mas a impressão que tive é que o carro é feito "nas coxas". Só pra completar tive trabalho com o seguro que já havia transferido para essa piada de carro, perdi negócio para vender meu carro atual 2 x, pois a tr4 não chegava nunca... Só decepção. Fica como contribuição para que outros não caiam na mesma arapuca.
Cara, fala pra gente o nome da concessionária que você comprou o seu "DOMINÓ"
lcdalzoc
21/11/2009, 08:45
Mas e onde está o controle de qualidade dessa porcaria de Mitsubishi de Catalão???
E o respeito ao cliente dessa p**** de concessionária ??? Parece até prefeitura...:evil::evil::evil:
Roberlei
21/11/2009, 10:18
Veja meus posts neste link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65553&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65553&page=2).
TR4 nova está bichada mesmo.
companheiros,
companheiros,
Vc realmente não é unico com problemas na TR4 2010!!!!
Abri o tópico de problemas na TR4 2010 logo que peguei a minha faz aproximadamente 1 mes....
No começo, meu carro não fechavam as portas traseiras. Tinha que dar um mega porrada pra fechar as portas. Primeiro me disseram que eram as borrachas novas e depois era só uma falta de regulagem.....como não uso muito as portas traseiras e nem mesmo o carro (é um carro reserva em casa - em pouco mais de 1 mes o carro não tem nem 500km), acabei desencando e deixando pra revisão.....
Além dos problemas nas portas, esse final de semana o AC parou de funcionar.
Funciona por alguns segundos e depois não esfria mais. Ao contrário, começa a esquentar como se tivesse ligado o aquecimento.....
É impressionante a falta de cuidado da Mit Brasil......nem parece a mesma marca que faz a Pajero Full no Japão.....
Fico impressionado em pensar que a Toyota e Honda fabricam carros com a mesma qualidade no Japão, assim como em qualquer outro lugar do mundo, mas a Mit parece que não e assim, né?.......No Japão fazem um ótimo carro e no Brasil montam algo "nas coxas" pros tupiniquins, né?
NilsinhoRox
23/11/2009, 14:12
Não é facil receber um veiculo 0km, com tantos defeitos...
Realmente não há outra solução, que não seja a devolução do mesmo!!!
Peço que vc e todos os insatisfeitos escrevam para a MMC... Afim de termos uma resposta da montadora, para melhora o sistema de qualidade da mesma, assim como das concessionárias melhorem e mto o serviço a nós consumidores!!! E denunciem as concessionárias que tratam mto mal os clientes... E estou mto insatisfeitos com a Brabus-SP que me fez trocar a barra de torção quebrada fora da garantia... Estou conversando com a MMC pra ter um crédito ou a devolução do meu dinheiro!!!
Esse tipo de veiculo que lhe foi entregue, não deveria ter saido da montadora... E mesmo saindo por qualquer erro que ouve, uma revisão de verdd numa concessionária deveria rete-la e devolvida antes de fazer o consumidor passar por tudo isso sem necessidade alguma...
[]'s e boa sorte na devolução do seu dinheiro, que seja o mais rapido possivel!!!
PS: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/14/content/1
Arqueiro Arq
23/11/2009, 14:27
Galera, não deixem barato... que resolvam os problemas, substituam por outro novo ou devolvam o dinheiro.
Código de defesa do consumidor
SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.
§ 2°...
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 4° Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1° deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1° deste artigo.
victor_ap4x4
23/11/2009, 17:41
:shock:É pessoal sou novo nesse forum e me escrevi justamente para avaliar se a tr4 seria uma boa compra....meu irmão teve uma vendeu com 20 dias de uso alegando varias coisas entre elas o consumo para beber desse jeito era melhor que tivesse um cherooke...enfim apesar de tudo eu defendia com unhas e dentes esse carro depois de um teste drive..mais pelo que pude perceber tudo o que falam desse carro é verdade, será que uma seminova seria uma boa opção? levando em consideração que eu quero um carro para ir para o sitio e voltar sem destruir o meu astra como eu tenho feito.....se vcs puderem me dar umas dicas valeu.....
Fernando.cesar
23/11/2009, 20:53
Peço que vc e todos os insatisfeitos escrevam para a MMC... Afim de termos uma resposta da montadora, para melhora o sistema de qualidade da mesma, assim como das concessionárias melhorem e mto o serviço a nós consumidores!!! E denunciem as concessionárias que tratam mto mal os clientes... E estou mto insatisfeitos com a Brabus-SP que me fez trocar a barra de torção quebrada fora da garantia... Estou conversando com a MMC pra ter um crédito ou a devolução do meu dinheiro!!!
Esse tipo de veiculo que lhe foi entregue, não deveria ter saido da montadora... E mesmo saindo por qualquer erro que ouve, uma revisão de verdd numa concessionária deveria rete-la e devolvida antes de fazer o consumidor passar por tudo isso sem necessidade alguma...
[]'s e boa sorte na devolução do seu dinheiro, que seja o mais rapido possivel!!!
Tb acho a Brabus um lixo... só marketing, mas o atendimento é péssimo, as revisões são mais caras, e mesmo a parte comercial deixa a desejar, é possível negociar melhor em outras concessionárias. Qdo fiz a revisão de 20.000 em minha Pajero a Brabus passou por telefone um valor bem mais alto que a Cardinal da Barra Funda, que por sinal até agora tem sido exemplar no atendimento e serviços. Abraços.......Fernando
NilsinhoRox
23/11/2009, 21:07
Tb acho a Brabus um lixo... só marketing, mas o atendimento é péssimo, as revisões são mais caras, e mesmo a parte comercial deixa a desejar, é possível negociar melhor em outras concessionárias. Qdo fiz a revisão de 20.000 em minha Pajero a Brabus passou por telefone um valor bem mais alto que a Cardinal da Barra Funda, que por sinal até agora tem sido exemplar no atendimento e serviços. Abraços.......Fernando
Fernando mto obrigado pelo toque...
Vou ter que fazer a revisão dos 20.000km no maximo até o inicio de Dezembro, ja vou cotar por Fone tbm, qto sairá em ambas... alem de ligar no SAC pra saber o preço sugerido pela montadora!!!
[]'s
Juliano Nitsch
23/11/2009, 21:46
Vc realmente não é unico com problemas na TR4 2010!!!!
Abri o tópico de problemas na TR4 2010 logo que peguei a minha faz aproximadamente 1 mes....
No começo, meu carro não fechavam as portas traseiras. Tinha que dar um mega porrada pra fechar as portas. Primeiro me disseram que eram as borrachas novas e depois era só uma falta de regulagem.....como não uso muito as portas traseiras e nem mesmo o carro (é um carro reserva em casa - em pouco mais de 1 mes o carro não tem nem 500km), acabei desencando e deixando pra revisão.....
Além dos problemas nas portas, esse final de semana o AC parou de funcionar.
Funciona por alguns segundos e depois não esfria mais. Ao contrário, começa a esquentar como se tivesse ligado o aquecimento.....
É impressionante a falta de cuidado da Mit Brasil......nem parece a mesma marca que faz a Pajero Full no Japão.....
Fico impressionado em pensar que a Toyota e Honda fabricam carros com a mesma qualidade no Japão, assim como em qualquer outro lugar do mundo, mas a Mit parece que não e assim, né?.......No Japão fazem um ótimo carro e no Brasil montam algo "nas coxas" pros tupiniquins, né?
É isso mesmo !!
Falta de atenção total da Mitsubishi Brasil com seus clientes.
Quando trabalhei em uma concessionária Toyota, vinha um representante a cada 3 meses saber tudo oque aconteceu, quanto faturou, quanto vendeu e o principal, a quantas andavam o pós venda !! Eles primam muito por isso a ponto de se não atingir a pontuação necessária, perde vantagens com a fábrica, como preferência na entrega dos carros novos, preço de peças, etc... só sei que a coisa funciona redondo ! Fora os padrões de qualidade exigidos como ISO 9001, 5S, TSM, etc...
A concessionária Mitsubishi aqui, agora que está reformando, depois de mais ou menos uns 20 anos... ridículo ! Oficina escura, nunca tem nada no estoque, etc... o dono não está nem aí pra m..... !! A Mitsubishi do Brasil muito menos, então onde vai parar ???
Até mais...
el_taffar
24/11/2009, 16:44
hoje depositaram o dh na minha conta. Para a minha surpresa a devolução foi rápida. Outros dois detalhes sobre o carro que não mencionei foram: a dificuldade de fechar as portas traseiras, como outros já falaram tbém (diante de tantos problemas nem liguei); e o consumo, sendo que já sabia que bebia e com o carro zerado a média fica meio fictícia, mas fez no máximo 4 km/l (AT). Sempre tive uma impressão muito positiva da marca e do modelo, mas como mencionei antes, parece que o carro é feito sem muito cuidado, às pressas. Eu ainda acho que a maior culpada é a concessionária que não revisou o carro. Eu não desisti de ter um TR4, apesar de toda a lambança. Eu vou esperar até o final de 2010 ou mais um pouco, até que estes vários problemas sejam solucionados, pois ocorrerão nos outros veículos. Pode ser que até lá eu desista de vez, ou não... vamos ver.
Carlos Monaco
24/11/2009, 17:03
Eu ainda acho que a maior culpada é a concessionária que não revisou o carro. Eu não desisti de ter um TR4, apesar de toda a lambança. Eu vou esperar até o final de 2010 ou mais um pouco, até que estes vários problemas sejam solucionados, pois ocorrerão nos outros veículos. Pode ser que até lá eu desista de vez, ou não... vamos ver.
Eu já discordo completamente de vc, acho que um carro com esses problemas não pode nem chegar na concessionária, a culpa é completamente do controle de qualidade da fábrica.
Depois de todos esses problemas vc ainda tem corragem de comprar outra TR4, desculpa mas errar é humano mas persistir no erro é burrice:discordo::discordo::discordo:
NilsinhoRox
24/11/2009, 20:06
Eu já discordo completamente de vc, acho que um carro com esses problemas não pode nem chegar na concessionária, a culpa é completamente do controle de qualidade da fábrica.
Depois de todos esses problemas vc ainda tem corragem de comprar outra TR4, desculpa mas errar é humano mas persistir no erro é burrice:discordo::discordo::discordo:
Eu concordo que não deveria sair da concessionária um veiculo com tantos problemas, que se apontam como cronicos!!!
Mas não temos dados de qtas (em %) estão apresentando tais problemas!!! Como sempre digo raro é o topico: "to pra lá de feliz com X modelo".
Agora discordo desistir de um modelo ou marca, problemas sempre ocorrerão. Já tive uma Parati 0km (sonho de consumo nos anos 90) que foi uma bomba, qse fiquei maluco de raiva de tanto que tive que voltar em concessionária, até que troquei por outro veiculo... Tive tbm uma S10 CS e uma Blazer 4.6 V6 4x4!!! Ambas me deram mta dor de cabeça, consumo altissimo e a suspensão dianteira que não vale nda.
Pela foto vc tem uma S10 Extend Cab e deve ta feliz com ela... Nem todos damos a mesma sorte!!!
[]'s
Juliano Nitsch
24/11/2009, 20:55
Concordo plenamente !!
A concessionária tem sua parte de culpa, mas o pior é a montadora !!
Se tivessem uma maior preocupação com seus clientes não chegaria a este ponto. Será que esqueceram dos concorrentes !?
Quanto a desistir também concordo... tem que dar a segunda chance ! Vejam os inúmeros problemas que vem ocorrendo com o novo Gol, o carro mais vendido do Brasil.
Até mais.
fernandotf
25/11/2009, 15:15
O que me impressiona é que a TR4 tem um excelente projeto... mas peca muito na qualidade de montagem. Tenho um TR4 2004, já fiz diversos MMS e uso bastante o carro (transito pesado, soco em trilhas, viagens). Nunca aconteceu absolutamente nada! Só manutenção rotineira. Carrinho valente...
Estou trocando a minha TR4 por uma mais nova (não existe concorrência para que a TR4 oferece), mas irei comprar uma semi-nova (2008 ou 2009), onde todos os problemas já foram resolvido pelo coitado do proprietário anterior.
É uma pena, pois a Mit tem excelente carros, porém montados porcamente... além de fazer pouco caso dos compradores.
Espero que a Mit mude esta atitude...
Carlos Bernardo
25/11/2009, 16:19
Lá em casa temos longa vivência com modelos da Mit.
Já tivemos 2 Pajeros (1994, 2002 Blindada), 2 Galants (1997 e 2002), uma TR4 (2007 e está com a minha irmã), uma Airtrek (2008 Blindada) que está com a minha mãe e um Eclipse GT 3.8 (2008) que está com o meu pai.
Com os modelos importados (seja dos EUA, seja do Japão) só alegria. Todos carros muito bons, dignos e com o preço justo pelos ítens de série. Só tenho elogios a fazer a TODOS os carros importados da Mit que estiveram e os que ainda estão nas nossas mãos. Lembro-me dos que já foram vendidos e são só boas lembranças. Todos foram comprados zero-kms, assim como os 2 modelos nacionais da lista que passei: Uma TR4 e uma Pajero Sport HPE.
Vou ser curto e direto:
A TR4 é um carro resistente. Só. É desconfortável, beberrona, barulhenta, manca, além de possuir uma série de defeitos crônicos que a Mit Brasil não resolve de jeito nenhum, como escapamento enferrujado (catalizador), problemas nas luzes de acionamento do 4x4, problemas de alinhamento (que dura no máximo 5.000 kms em uso 100% urbano), barulho em exesso (não dá pra pegar uma estrada e ouvir um som de boa qualidade....nem sequer de média qualidade), falta de espaço para os passageiros, tanque de combustível pequeno, etc, etc, etc....fiquei com ela por quase 2 anos e fui pra uma série C.
A Pajero Sport HPE. Carro novo. Blindagem nova em folha. Acho que o motor não chegou aos 35 mil kms. Teve que ser TROCADO. Não me lembro ao certo o que ocorreu, mas acho que teve algo a ver com um cabeçote trincado...rs...carro de uso 100% urbano da minha mãe. Isso por que a Pajero GLX 1994 Diesel que foi nossa por 9 anos de uso diário NUNCA dei sequer um probleminha...
Tenho nojo da Mit Brasil, e não compro mais NADA dela enquanto aquela m... de fábrica em Catalão não for implodida. Se possível com o André Souza Ramos dentro.
Querem um 4x4 novo, bom e que não te encha de decepções e infinitas dores de cabeça? Partam pra linha Mit IMPORTADA, mesmo que usada. Valem MUITO mais que algumas porcarias vindas de Catalão. Ou senão comprem um Toyota, Troller, Mercedes, Jeep, etc.
Nada pode ser pior do que estar na mão da Mit Brasil. Desse mau eu já não sofro mais.
Desculpem o desabafo.
victor_ap4x4
25/11/2009, 17:59
Já tivemos 2 Pajeros (1994, 2002 Blindada), 2 Galants (1997 e 2002), uma TR4 (2007 e está com a minha irmã), uma Airtrek (2008 Blindada) que está com a minha mãe e um Eclipse GT 3.8 (2008) que está com o meu pai.
Com os modelos importados (seja dos EUA, seja do Japão) só alegria. Todos carros muito bons, dignos e com o preço justo pelos ítens de série. Só tenho elogios a fazer a TODOS os carros importados da Mit que estiveram e os que ainda estão nas nossas mãos. Lembro-me dos que já foram vendidos e são só boas lembranças. Todos foram comprados zero-kms, assim como os 2 modelos nacionais da lista que passei: Uma TR4 e uma Pajero Sport HPE.
Vou ser curto e direto:
A TR4 é um carro resistente. Só. É desconfortável, beberrona, barulhenta, manca, além de possuir uma série de defeitos crônicos que a Mit Brasil não resolve de jeito nenhum, como escapamento enferrujado (catalizador), problemas nas luzes de acionamento do 4x4, problemas de alinhamento (que dura no máximo 5.000 kms em uso 100% urbano), barulho em exesso (não dá pra pegar uma estrada e ouvir um som de boa qualidade....nem sequer de média qualidade), falta de espaço para os passageiros, tanque de combustível pequeno, etc, etc, etc....fiquei com ela por quase 2 anos e fui pra uma série C.
A Pajero Sport HPE. Carro novo. Blindagem nova em folha. Acho que o motor não chegou aos 35 mil kms. Teve que ser TROCADO. Não me lembro ao certo o que ocorreu, mas acho que teve algo a ver com um cabeçote trincado...rs...carro de uso 100% urbano da minha mãe. Isso por que a Pajero GLX 1994 Diesel que foi nossa por 9 anos de uso diário NUNCA dei sequer um probleminha...
Tenho nojo da Mit Brasil, e não compro mais NADA dela enquanto aquela m... de fábrica em Catalão não for implodida. Se possível com o André Souza Ramos dentro.
Querem um 4x4 novo, bom e que não te encha de decepções e infinitas dores de cabeça? Partam pra linha Mit IMPORTADA, mesmo que usada. Valem MUITO mais que algumas porcarias vindas de Catalão. Ou senão comprem um Toyota, Troller, Mercedes, Jeep, etc.
Nada pode ser pior do que estar na mão da Mit Brasil. Desse mau eu já não sofro mais.
Desculpem o desabafo.
Boa tarde concordo com vc aqui em casa já tivemos 3 pajeros importados excelentes carros pra qualquer coisa, por isso eu tenho interesse em uma tr4 mais como já mencionado aqui é sorte mesmo meu irmão teve uma não deu tempo nem deu dar uma voltinha e ele disse que prefere um palio mil branco duas portas 96 a uma tr4 zero, e contra partida fui fazer um teste drive na tr4 uma 2007, em que o vendedor me disse que tal veiculo já tinha feito algumas trilhas como castelhanos,e serra da canastra....eu andei e achei otimo ou seja primeiro é gosto 2 é sorte e de fato a MIT estrangeira é infinitamente melhor...mais ainda não desisti de ter uma vamos ver um abraço a todos.
Vou ser curto e direto:
Desculpem o desabafo.
Colega,
Tudo o q vc escreveu é verdade.
Tenho uma L200 triton (comprada 0Km) q foi 8 vezes à concessionária e até agora continua com problemas. Ela já teve vazamento de óleo, falhas no motor, barulho em todos os lugares, espelho retrovisor queimado, ar condicionado com defeito, etc...
Hoje ela está com três problemas pendentes de solução: 1) calotinha que cai (já estou na quarta!), barulho no banco traseiro (já estou na terceira tentativa), e coxim do câmbio (segunda tentativa de reparo).
Há algumas outras coisas suspeitas, mas prefiro não falar pq não sei se são defeitos ou características do carro.
Ainda hj conversei com um colega de trabalho que me disse ter comprado uma tr4 2008 (zero), que tbém teve todo o tipo de problema (pintura, aerofólio, motor, peças soltas, parte elétrica com defeito, etc...). Ele tbém me disse que não compra MIT Brasileira nunca mais.
E eu tbém não.
Nós deveríamos reunir material (ordens de serviço) e denunciar esta merda de empresa ao Ministério Público.
alb
Marcelo-HPE
25/11/2009, 19:21
Desleixo não é exclusividade da MIt ,
só citando um exemplo . quando comprei o Ecosport 0km . o bicho veio batendo tuchos , com o nível de óleo do motor baixo , e com os parafusos da bieletas da suspensão folgados, fazendo um barulho horrível por baixo do carro .
Fui na Bracon ford cujo o atendimento é um lixo total . e comecei a falar alto ,citando a incompetência deles e a merda de carro . falei q
Hoje o carro esta com 2.530 km rodados e não mais apresenta problemas .
Marcelo-HPE
25/11/2009, 19:24
ainda falei que dava vontade de reobocar o carro com a l200 e joga-lo dentro do rio Paraíba .
sinceramente de Forde eu não quero saber mais .
Vou fazer a cabeça da patroa para um troller ou uma TR4 .
NilsinhoRox
25/11/2009, 23:07
Volto aqui a insistir... Que escrevam pra MMC e relatem a desordem que está ocorrendo com o sistema de qualidade dos veiculos montados... Qm monta e qm qualifica, são meia-duzia de seres humanos, facilmente demitiveis e repostos ou reciclados com cursos... O que não pode acontecer é apenas relatar no forum!!!
Qto uma representação coletiva ao ministério Publico, tbm creio que seja uma das poucas saidas que temos... O problema todo infelizmente está na falida maquina publica, onde não há punição as empresas deitam e rolam...
Um exemplo, está acontecendo agora: Com o eletrodomesticos e eletronicos queimados no Blackout... A empresa se recusa a pagar, por ser qse impossivel o reclamante receber vai ação judicial.
Eu gosto da L200... Não gosto de Ranger!!!
O Marcelão teve problema com uma EcoSport, eu tenho uma aqui em casa, que nunca deu absolutamente nda...
Problemas existem com todas a montadoras, mas a MMC sempre se recusa a atender com eficiencia o consumidor e amante da Marca.
[]'s esperançosos
Pode ser que até lá eu desista de vez, ou não... vamos ver.
Acho uma tremenda falta de respeito e tenho certeza de uma coisa - se eu me arriscasse a comprar Mit de novo iria me incomodar um monte. Hoje isso não passa mais pela minha cabeça. Nem importado nem nacional - pelo simples motivo de que não confio mais em uma empresa com essa atitude. Acorda pessoal - porque o consumidor é respeitado na Argentina, no México, e não no Brasil? Sempre ficamos aqui com refugo, veículos ultrapassados e cheios de problemas - e agora essa "postura" da Mit tupiniquim. Pagamos 3x mais caro que lá fora por esses veículos requentados, e ainda ficamos sujeitos a todos esses problemas?
Acorda Mit, assim não dá.
Como foi falado aqui, qualquer carro fabricado aqui no Brasil de qualquer montadora pode vir bichado......Nao sao carros com o mesmo de qualidade dos importados.Eu morei nos EUA e tive a oportunidade de ver como lá o consumidor paga bem menos do aqui e tem veiculos com qualidade muito superior. Em relacao ao Mitsubishi ela simplesmente nao tem concorrentes diretos para muitos de seus veiculos, como a TR4. Assim os que compram porque gostam do carro, infelizmente tem que pagar para receber um atendimento muito longe do ideal, alem de pagar muito caro por esse servicos etc . Eu particurlarmente fui feliz com a minha TR4 2008 (fiz muita coisa q nao devia com ela, como passar com agua por cima do capo várias vezes nos lencois maranhenses, sem snorkel e o motor nem bateu..acho q se o carro fosse tao vagabundo nao teria escapado....outra vez passei no inverno num algado fundo ao lado de um vectra, a TR4 saiu ilesa, ja o vectra bateu o motor na hora), ela nao veio com problemas de alinhamento, balanceamento, chiado de correia etc, q outros proprietarios relataram. Agora com a 2010, felizmente nao tive surpresas desagradaveis com o carro e vou ser mais cuidadoso! E o carro evolui bastante , pelo menos com gasolina ja vi uma melhora significativa no consumo.
Acho que pra carro fabricado no Brasil, vc precisa ter sorte mesmo! Por exemplo, vcs tem visto a reclamacao dos propritarios do novo gol 1.0 e do fox 1.0 , sobre o consumo altissimo desses veiculos? Em torno de 6 km/l alcool e AC na cidade? Vc acha q esses veiculos fabricados aqui sao com o mesmo padrao dos montados na Alemanha? Claro que nao, o mesmo ocorre com a mit e as outras tambem............
Carlos Bernardo
26/11/2009, 08:34
Será que a Mitsubishi Motors Corp. Japão tem conhecimento sobre essa "Festa do Caqui" que anda acontecendo por aqui? Japoneses são foda. Duvido que eles não iriam ficar doidos se soubessem que a Mit Brasil anda limpando o fiofó com a boa reputação conseguida pela marca pelo mundo todo...
fernandotf
26/11/2009, 09:12
Como foi falado aqui, qualquer carro fabricado aqui no Brasil de qualquer montadora pode vir bichado......Nao sao carros com o mesmo de qualidade dos importados.Eu morei nos EUA e tive a oportunidade de ver como lá o consumidor paga bem menos do aqui e tem veiculos com qualidade muito superior. Em relacao ao Mitsubishi ela simplesmente nao tem concorrentes diretos para muitos de seus veiculos, como a TR4. Assim os que compram porque gostam do carro, infelizmente tem que pagar para receber um atendimento muito longe do ideal, alem de pagar muito caro por esse servicos etc . Eu particurlarmente fui feliz com a minha TR4 2008 (fiz muita coisa q nao devia com ela, como passar com agua por cima do capo várias vezes nos lencois maranhenses, sem snorkel e o motor nem bateu..acho q se o carro fosse tao vagabundo nao teria escapado....outra vez passei no inverno num algado fundo ao lado de um vectra, a TR4 saiu ilesa, ja o vectra bateu o motor na hora), ela nao veio com problemas de alinhamento, balanceamento, chiado de correia etc, q outros proprietarios relataram. Agora com a 2010, felizmente nao tive surpresas desagradaveis com o carro e vou ser mais cuidadoso! E o carro evolui bastante , pelo menos com gasolina ja vi uma melhora significativa no consumo.
Acho que pra carro fabricado no Brasil, vc precisa ter sorte mesmo! Por exemplo, vcs tem visto a reclamacao dos propritarios do novo gol 1.0 e do fox 1.0 , sobre o consumo altissimo desses veiculos? Em torno de 6 km/l alcool e AC na cidade? Vc acha q esses veiculos fabricados aqui sao com o mesmo padrao dos montados na Alemanha? Claro que nao, o mesmo ocorre com a mit e as outras tambem............
drbart, você disse algo interessante: a TR4 não tem concorrente no brasil, é o único utilitário decente (com tração, reduzida, etc) abaixo dos R$ 80.000. (agora tem o GV JIII, mas é comercializado pelo mesmo grupo... além de ser menos "off-road", salvo se importar kits especiais).
É interessante que com os carros da Mit, é 8 ou 80... ou o comprador pega o carro e sai xingando, ou adora e não troca mais. Felizmente tive sorte com a minha (malho o carro e nada acontece...), e pretendo pegar uma TR4 mais nova.
O fato que a Mit Brasil, que é tão bom em Marketing (não perco um MMS), deveria atender melhor os clientes, resolvendo os problemas que 99% das vezes são simples, como arranhões, coisas soltas, janelas com defeito, etc... (embora simples, acho absurdo as concessionárias deixarem que o proprietário identifique os defeito)
Tenho esperança que, pelos investimentos anunciados pela Mit Japão aqui no Brasil, um pouco de cultura japonesa modifique a atitude do Mit Brasil. Se um dia pegar um carro zero com tantos defeitos, também ficaria louco da vida!!!
Aliás, alguém tem notícia sobre o investimento da Mit Japão aqui no Brasil? Vão fabricar mais modelo? Ou pelo menos melhorar a cultura piquniquin?
drbart, você disse algo interessante: a TR4 não tem concorrente no brasil, é o único utilitário decente (com tração, reduzida, etc) abaixo dos R$ 80.000. (agora tem o GV JIII, mas é comercializado pelo mesmo grupo... além de ser menos "off-road", salvo se importar kits especiais).
Tem também o Jimny, custando por volta de R$ 60.000,00. Carrinho muito bom e econômico, apesar do espaço menor.
Marcelo-HPE
26/11/2009, 12:43
Vc falou tudo, os carros da MIT são 8 ou 80 . ou ama ou odeia .
No meu caso fico com a 1° opção , só troco o meu mitsubishi por outro , dois anos de alegria , Na Sendai ES .onde faço as revisões sou bem atendido inclusive quando precisei acionar a garantia . mas é certo que há concessionárias que deixam e muito a desejar .
Minha ultima viagem foi de 1180 km de Campos a Aiuruoca ida e volta , peguei um trecho montahhoso da Estrada Real de Baependi a Aiuruoca . e fui para Pousada do Lado de La. 4x4 reduzida o tempo todo ,senão ,não sobe , viagei sem problema nenhum .
De quebra aí vai uma expedição transamazônica que tinha uma TR4 junto com troller´s ,defender ,etc , foi um dos carros que menos apresentou problemas .
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/ (http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/)
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/ (http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/)
A TR4 continua sendo o melhor custo benefício da categoria off road.
Mas esse modelo 2010 não tem nada a ver...conseguiram piorar o carro, deixá-lo mais feio e menos off road...a maior vantagem que ele tinha....
abs
Lindóia
Carlos Monaco
26/11/2009, 13:56
Eu concordo que não deveria sair da concessionária um veiculo com tantos problemas, que se apontam como cronicos!!!
Mas não temos dados de qtas (em %) estão apresentando tais problemas!!! Como sempre digo raro é o topico: "to pra lá de feliz com X modelo".
Agora discordo desistir de um modelo ou marca, problemas sempre ocorrerão. Já tive uma Parati 0km (sonho de consumo nos anos 90) que foi uma bomba, qse fiquei maluco de raiva de tanto que tive que voltar em concessionária, até que troquei por outro veiculo... Tive tbm uma S10 CS e uma Blazer 4.6 V6 4x4!!! Ambas me deram mta dor de cabeça, consumo altissimo e a suspensão dianteira que não vale nda.
Pela foto vc tem uma S10 Extend Cab e deve ta feliz com ela... Nem todos damos a mesma sorte!!!
[]'s
Quando disse a questão de não sair da concessionária me referi ao veículo problematico e não a produção toda.
Eu tenho por base que quando compro um produto de uma marca e me dá muito problema, não volta para o mesmo modelo e dependendo do produto não volta para a mesma marca.
Gosto da S10 pela força do motor mas, as V6 tem problema de suspenção dianteira como terminais , pivos e buchas das bandejas, o consumo nem tem como medir na cidade faz 4,5, gosto dela mas só estou com ela pq utimamente estou sem condição de comprar uma diesel e 4x4, enquanto isso fico sofrendo em grama molhada:parede::parede::parede:
Vc falou tudo, os carros da MIT são 8 ou 80 . ou ama ou odeia .
No meu caso fico com a 1° opção , só troco o meu mitsubishi por outro , dois anos de alegria , Na Sendai ES .onde faço as revisões sou bem atendido inclusive quando precisei acionar a garantia . mas é certo que há concessionárias que deixam e muito a desejar .
Minha ultima viagem foi de 1180 km de Campos a Aiuruoca ida e volta , peguei um trecho montahhoso da Estrada Real de Baependi a Aiuruoca . e fui para Pousada do Lado de La. 4x4 reduzida o tempo todo ,senão ,não sobe , viagei sem problema nenhum .
De quebra aí vai uma expedição transamazônica que tinha uma TR4 junto com troller´s ,defender ,etc , foi um dos carros que menos apresentou problemas .
Caro Marcelo, também entendo q problemas existam em todas as marcas, a questão é como lidam com os clientes e o q fazem para resolver as questões.
Qto a tr4 q foi pra tranzamazonica não se iluda o carro não foi pra lá original, teve q ser todo preparado e foi vedada toda a parte elétrica pra poder andar "junto" com troler e defender provavelmente originais (no máximo com pneus e bagageiros masi parrudos).
O carro é bom e honesto. Anda bem no off road e é razoável no asfalto. Mas o controle de qualidade é uma bosta e ninguém quer pagar a conta qdo aparece um cliente reclamando.
Quem quiser acionar o MP ou mandar uma msg pra sede no Japão ou EUA tô dentro. O problema é provar o q nos aconteceu pois a Raion nunca vai admitir o q me falaram lá. Mit nunca mais, nem usado.
Abç
neilsonhenriques
26/11/2009, 18:29
Se a idéia tomar corpo, eu tenho vinte e poucas ordens de serviço da concessionária Intercar (São Cristovão) aqui no Rio e 8 números de protocolos no SAC da Mitsubishi, da época do meu TR4.
Dos problemas que eu me lembro:
- Trincamento de faróis: 3 vezes lado esquerdo, 1 vez lado direito
* O esquerdo foi trocado na garantia as 3 vezes. Do lado direito disseram ser mau uso, mesmo estando trincado exatamente no mesmo ponto que os esquerdos.
* Depois disso os faróis viviam embaçados
- Correia gritando
- Suspensão traseira dando uns estalos de fazer medo quando eu subia a rampa do estacionamento de casa
- Tampa traseira desalinhada
* A concessionária alegou mau uso e não reparou. Provavelmente acharam que eu brincava de gangorrar na porta ... :evil:
- Parte central do painel apagando
- Consumo na cidade de 4 km/l e estrada a 8 km/l
* Primeiro disseram que o motor ia se ajustar, depois disseram que era a minha forma de conduzir. :evil:
- Ar condicionado deixando de gelar, ficava só ventilando, depois voltava.
- Nunca ficou alinhado. Nem quando veio de fábrica.
- Ao trocar o pneu uma vez na Dutra, o macaco DOBROU por não agüentar o peso do carro :shock:
* Concessionária alegou mau uso. Tive que comprar outro.
A pior estrada que esse carro já viu foi a de Cruzília - São Tomé das Letras. Nunca fez trilha. Nunca andou a mais de 30 km/h numa estrada de chão. Só engatei a reduzida uma única vez pra passar numa poça de lama que uma Meriva e um Spacefox passaram também.
Comprei o carro por R$ 64 mil e vendi por R$ 40 mil (60% de desvalorização) um ano e meio depois sem ter todos os problemas resolvidos.
Segunda chance pra Mitsubishi ? Nem sob ameaça de morte !!!!
Como cidadão, o mínimo que posso fazer é nunca mais comprar absolutamente NADA deles.
Como isso faz uns 3 anos e pouco, talvez nem todos os papéis estejam comigo, mas, é certo que tenho a maior parte deles e o arquivo digital de algumas ligações que fiz pro SAC. Em todas eu avisei que a ligação estava sendo gravada tão logo a central telefônica me atendia, ou seja, valem como prova.
Contem comigo se precisar mandar isso pra fora do país.
Aqui pro Brasil, nem adianta. Na época escrevi 3 cartas e ambas sem resposta. Pura perda de tempo.
Abraço, :concordo:
Neilson
sem falar nos bancos da versão 2008 que ja tem varios casos de dor na coluna e etc.. (incomoda pra c*****mesmo):cry::cry:
alguem sabe dizer se os bancos usados na TR4 2008 são os mesmos da 2010? e se usa em outro carro da Mit??
Marcelo-HPE
26/11/2009, 20:40
Meu amigo , não estou iludido com nada , nenhum carro vai pra transamazônica original, desses troller´s que foram alguns estavam pra lá de modificados com bloqueios nos dois eixos preparação de motor e tudo.
E ainda vou comprar a minha !! hehehe
[QUOTE=fernandotf;1038125]drbart, você disse algo interessante: a TR4 não tem concorrente no brasil, é o único utilitário decente (com tração, reduzida, etc) abaixo dos R$ 80.000. (agora tem o GV JIII, mas é comercializado pelo mesmo grupo... além de ser menos "off-road", salvo se importar kits especiais).
O gran vitara seria uma concorrente mais proximo mesmo, mas ainda pertence ao mesmo grupo, ou seja o mesmo pessimo atendimento, revisoes carissimas, e o pior a ausencia de montadora no pais......se a suzuki sair de uma hora pra outra do pais com fez em 2003 aí vc danca........Com a demora na fila de espera da TR4 2010 , na mit eles ofereceram para muitos clientes o GVIII, por um preco muito bom cerca de 5 mil a mais que a TR4 AT, mas nao achei vantagem pois ainda acho meio incerta a situacao da suzuki aqui , nao confio mesmo. Alem disso ele é mais baixo que a TR4 e menos off-road (mas é mais luxoso q a TR4), a TR4 2010 tem mais torque que ele e na minha cidade as TR4 ainda predominam sobre ele assim a revenda da TR4 é mais fácil, alias muito facil vendi a minha TR4 2008 toda surrada ............
O Jimmy parece ser um jipinho bacana, embora com o motor modesto, mas nunca atenderia as minhas necessidades por nao ter cambio automatico. Por isso digo q a TR4 simplesmente nao tem muita concorrencia. Ja pensou se a Toyota tivesse uma versao mais compacta da SW4 (Um jipe pequeno para concorrer com a TR4) ? Eles só tem o RAV4 que nao tem reduzida...........
Ralphers
27/11/2009, 16:25
Pessoal, antes de tudo, sou proprietário de uma TR4 manual 07. Lembrem algumas coisas cruciais do mundo Mit:
— A TR4, nada mais é do que um facelift do facelift da iO. É um projeto de 10 anos. O Carro só muda a casca.
— É toda SR de Catalão, com peças da Marcopolo, adaptadas para um mesmo equipamento antigo.
— É claro que o motor é beberrão e vai continuar assim. Não tem jeito.
— A tração continua a mesma de 10 anos, o cambio automatico é uma piada e as portas sempre vão ranger, afrouxar, não fechar, isso é problema estrutural original.
— A mitsubishi no Japão é uma empresa que decaiu e quase faliu, procurem e vcs se assustarão. Não tem mais como comparar com honda ou toyota.
Eu comprei o carro e ele é muito bom em trilhas. Nunca me deixou na mão, mas não o compraria novamente por várias questões. E a nova ficou com cara de Airtreck e Freelander. Meio gambiarrada.
Parece o i30 da Hyundai. "inspirado no design da bmw serie 1"...
A Mitsubishi do Brasil é ridicula!!!!!
Após alguns problemas iniciais com a minha TR4, reclamei na concessionária que disse que não poderia buscar meu carro em casa, acreditem???? Disseram que só podem buscar o carro em caso de revisão e que teria um custo de R$90 por viagem!!!
Não é uma questão de custo, mas acho que verdadeiro absurdo virem dizer que como não é revisão, eles não vão buscar o carro em casa.....
Depois de muita briga com a concessionária que vendeu o carro, eles foram buscar, consertaram o A/C sem dizer o problema (de uma TR4 2010 com 2 semanas de uso)........ainda por cima, liguei pro SAC da Mitsubishi que só me disse que tinha que levar na concessionária.....
Ou seja, essas concessionárias da marca são otimas pra vender, mas pra eles o pós venda é coisa da Fábrica.....nessas horas eles não representam a fábrica.....
neilsonhenriques
29/11/2009, 00:03
Caramba !
Você disse pra eles que você tem DUAS Pajero Full e MAIS uma TR4 ? :shock:
Cara, menos de 1% da população brasileira tem seu perfil de consumo.
Você é um cliente mega-super-premium da Mit, do tipo que marca NENHUMA quer (ou pode !) perder.
As montadoras se fazem no Brasil. Aqui elas maltratam sem se preocupar ...
Hoje a SW4 do meu sócio apresentou algum problema que ele não soube me precisar qual, e a Toyota rejeitou trocar a peça na garantia alegando mau uso (o que eu *duvido muito*). Prejuízo de R$ 5.200, espera de 15 dias pra consertar ! :shock:
Pergunta se foram buscar o carro dele em casa (nem chegou a sair da garagem) ? :discordo:
Pergunta se deram um carro reserva pra ele ? :discordo:
Os caras sabem que quem compra um carro assim tem seguro, logo, ele que se vire ! :???:
Sempre vi a Toyota com bons olhos (se a Land Rover me der um pé na bunda, seria minha próxima escolha).
Estou começando a achar que os japoneses aprenderam a sambar.
Charles De Gaule nunca foi tão contemporâneo ... :evil:
Neilson
Caramba !
Você disse pra eles que você tem DUAS Pajero Full e MAIS uma TR4 ? :shock:
Cara, menos de 1% da população brasileira tem seu perfil de consumo.
Você é um cliente mega-super-premium da Mit, do tipo que marca NENHUMA quer (ou pode !) perder.
As montadoras se fazem no Brasil. Aqui elas maltratam sem se preocupar ...
Hoje a SW4 do meu sócio apresentou algum problema que ele não soube me precisar qual, e a Toyota rejeitou trocar a peça na garantia alegando mau uso (o que eu *duvido muito*). Prejuízo de R$ 5.200, espera de 15 dias pra consertar ! :shock:
Pergunta se foram buscar o carro dele em casa (nem chegou a sair da garagem) ? :discordo:
Pergunta se deram um carro reserva pra ele ? :discordo:
Os caras sabem que quem compra um carro assim tem seguro, logo, ele que se vire ! :???:
Sempre vi a Toyota com bons olhos (se a Land Rover me der um pé na bunda, seria minha próxima escolha).
Estou começando a achar que os japoneses aprenderam a sambar.
Charles De Gaule nunca foi tão contemporâneo ... :evil:
Neilson
Nelson,
O pior é que falei isso pra MIT.....
Mas como nunca tive nenhum problema com as Fulls e com as TR4s que já tive, resolvi comprar essa nova TR4....mas nunca imaginei que em caso de problemas a Mit ia tratar com tanto descaso......
E isso que esse ano, troquei a Hilux SW4 2005 pela Full 2009 e ainda comprei a TR4!!!!
A Full é um ótimo carro, e o pessoal da concessionária me atende mto bem qdo vou resolver qq coisa com esse carro.....mas qdo falo da TR4, tudo muda.......
Será que eles sabem que a TR4 é um carro problemático?
De qq forma, vou manter os carros já que a TR4 é um carro pra usar no rodizio em SP e pra brincar no MMS.....mas é uma pena a forma como o consumidor é tratado no Brasil!!!!! Morei nos US e tive um toyota lexus por lá. Veio com 4 anos de garantia e manutenção TOTAL durante 4 anos......Isso que é comprometimento com cliente!!!!
Abraços!
PS.: E como são as coisas com a Land Rover? Já tive opiniões muito diferentes.....já namorei uma Discovery III e uma Range Rover Sport, mas sempre fico com uma certa desconfiança qto a pós venda e manutenção...
neilsonhenriques
29/11/2009, 02:20
Cacok,
A grande verdade é que, em se tratando de Brasil, você tem que torcer pra não ser sorteado. Sei como o mercado funciona no primeiro mundo, que deveria ser chamado de outro mundo porque não tem nada a ver com o nosso aqui. :evil:
O que aconteceu com essa SW4 que falei me surpreendeu. Sempre tive a Toyota como um exemplo de excelência. Apesar de nunca ter tido relação com a marca, conheço bastante gente que tem Toyota e só troca por outro. Lexus então ...
Eu acho que o problema do TR4 não é o carro e nem a Mitsubishi. É o Souza Ramos !
Carro dá problema ! É fato ! De qualquer marca !
Eu não reclamo do meu antigo TR4 ter vindo bichado e sim do total descaso da concessionária e da montadora em consertá-lo !
O carro era até bem divertido ! E pro que se propõe, não tem concorrentes como bem disseram.
Vai ser uma pena se os japoneses deixarem a MMCBR fabricar o Pajero Full aqui.
O atendimento da Land Rover até agora foi bem satisfatório.
O antigo Freelander deu defeito na bomba da direção hidráulica e em alguma parte do sistema de arrefecimento, sendo este último totalmente por minha culpa que por falta de perícia, acabei forçando o motor em um passeio nas dunas. Em ambos os casos a própria Land Rover se encarregou levar e trazer o carro e numa delas já veio junto um Freelander reserva. Fez os reparos na garantia sem questionar nada, mesmo sendo claro que quem fez a merda fui eu. :roll:
Vale dizer que o carro mesmo com defeito não me deixou na mão. :palmas:
Em outra ocasião, na fronteira do Chile com a Argentina, a luz de freio começou a piscar. Parei o carro, liguei pra Land Rover Brasil que transferiu a ligação pra LR Argentina que prontamente se dispôs a mandar um guincho e me hospedar num hotel enquanto averiguavam o problema.
Resolvi andar mais um pouco com o carro antes de interromper a viagem e a luz apagou sozinha e não piscou mais. Mas fiquei satisfeito com o atendimento. Até em outro país eles se dispuseram a ajudar.
Com o Discovery não tive problema ainda, mas, o meu é a gasolina.
Não tive coragem de comprar a diesel porque é sabido que ele vai dar defeito. Só resta saber quando ... :mrgreen:
O carro é muito bom. Se fizer um TD, dificilmente não vai comprar, mas, tem que aproveitar agora o D3 porque daqui a pouco só vai ter o Discovery 4 e parece que é uma bomba !
Estão sendo devolvidos em massa lá na terra da Rainha por problemas no motor. :putz:
A manutenção é tranqüila. O preço das revisões não é surreal como das Cherokees nem tão baratas quanto da SW4. Meio termo.
Quando chegar a época de trocar um Pajero seu, veja se já resolveram os problemas do D4 e experimente. :concordo:
Abraço,
Neilson
Marcelo-HPE
29/11/2009, 12:28
Acho que o grande problema são as concessionárias . umas são Boas , algumas medianas e outras péssimas . no meu caso sempre fui bem atendido na MIT -Sendai em Vitória que até agora sempre resolveu os meus problemas em relação a viatura .
Em compesação a Bracon Ford aqui em Campos deixa muito a desejar, pode ser que isso tudo se inverta em outras cidades , as concessionárias não são irmãs gémeas umas das outras .
P.S . Desculpe Neiton , mas acho que para manter um V- oitão desses na gasolina no uso diário , seria um tanto inviável para a maioria aqui . não sei da condição financeira de cada um , mas para muitos aqui ( eu estou entre eles é claro ) seria inviável .
abs.
Meu amigo , não estou iludido com nada , nenhum carro vai pra transamazônica original, desses troller´s que foram alguns estavam pra lá de modificados com bloqueios nos dois eixos preparação de motor e tudo.
E ainda vou comprar a minha !! hehehe
Ops, tinha Troller mexido sim, mas o meu estava orix, só com pneus 33 e guincho :dance:
Aqui em casa minha irmã tem uma TR4 também, agora que passou um ano se incomodando em arrumar as "características de fábrica", vai passar um bom tempo com o carro até poder trocar por um novo, claro que Mit nunca mais.
:concordo:
Abs
Marcelo-HPE
29/11/2009, 13:36
Cara vc fica falando de MIT como se fosse a unica marca problemática . não se esqueça que a troller esta no mesmo patamar . os donos mesmos dizem que depois que o carro sai da concessionária tem retornar umas dez vezes ´para reparar defeito de fábrica . nos 3.0 o motor esquenta que nem uma chaleira e o pior de tudo o ponteiro da temparatura nem se mexe , continua no meio , já viu coisa mais problemática que isso ? outros ascendem a luz da injeção e perde força do nada . sem falar em outros inúmeros problemas , mesmo assim niguem fala " ME#D@ DE BRUGRE "
Mas como meu negócio é carro polêmico estou planejando a compra de um trollha da ford ou de uma TR4 .
Cacok,
A grande verdade é que, em se tratando de Brasil, você tem que torcer pra não ser sorteado. Sei como o mercado funciona no primeiro mundo, que deveria ser chamado de outro mundo porque não tem nada a ver com o nosso aqui. :evil:
O que aconteceu com essa SW4 que falei me surpreendeu. Sempre tive a Toyota como um exemplo de excelência. Apesar de nunca ter tido relação com a marca, conheço bastante gente que tem Toyota e só troca por outro. Lexus então ...
Eu acho que o problema do TR4 não é o carro e nem a Mitsubishi. É o Souza Ramos !
Carro dá problema ! É fato ! De qualquer marca !
Eu não reclamo do meu antigo TR4 ter vindo bichado e sim do total descaso da concessionária e da montadora em consertá-lo !
O carro era até bem divertido ! E pro que se propõe, não tem concorrentes como bem disseram.
Vai ser uma pena se os japoneses deixarem a MMCBR fabricar o Pajero Full aqui.
O atendimento da Land Rover até agora foi bem satisfatório.
O antigo Freelander deu defeito na bomba da direção hidráulica e em alguma parte do sistema de arrefecimento, sendo este último totalmente por minha culpa que por falta de perícia, acabei forçando o motor em um passeio nas dunas. Em ambos os casos a própria Land Rover se encarregou levar e trazer o carro e numa delas já veio junto um Freelander reserva. Fez os reparos na garantia sem questionar nada, mesmo sendo claro que quem fez a merda fui eu. :roll:
Vale dizer que o carro mesmo com defeito não me deixou na mão. :palmas:
Em outra ocasião, na fronteira do Chile com a Argentina, a luz de freio começou a piscar. Parei o carro, liguei pra Land Rover Brasil que transferiu a ligação pra LR Argentina que prontamente se dispôs a mandar um guincho e me hospedar num hotel enquanto averiguavam o problema.
Resolvi andar mais um pouco com o carro antes de interromper a viagem e a luz apagou sozinha e não piscou mais. Mas fiquei satisfeito com o atendimento. Até em outro país eles se dispuseram a ajudar.
Com o Discovery não tive problema ainda, mas, o meu é a gasolina.
Não tive coragem de comprar a diesel porque é sabido que ele vai dar defeito. Só resta saber quando ... :mrgreen:
O carro é muito bom. Se fizer um TD, dificilmente não vai comprar, mas, tem que aproveitar agora o D3 porque daqui a pouco só vai ter o Discovery 4 e parece que é uma bomba !
Estão sendo devolvidos em massa lá na terra da Rainha por problemas no motor. :putz:
A manutenção é tranqüila. O preço das revisões não é surreal como das Cherokees nem tão baratas quanto da SW4. Meio termo.
Quando chegar a época de trocar um Pajero seu, veja se já resolveram os problemas do D4 e experimente. :concordo:
Abraço,
Neilson
Neilson,
Obrigado pelo depoimento com relação Land Rover no Brasil. Com certeza vou levar em consideração na hora de trocar uma das Pajeros aqui de casa. Mas com certeza vou acabar ficando com um modelo a diesel....mas isso é daqui a um tempo......acabei de trocar as Pajeros. A mais "velha" é de Fev/2008....costumo ficar com carro pelo menos 4 anos....claro, a não ser que as Pajeros comecem realmente a dar mto trabalho.....
Abraços!
neilsonhenriques
29/11/2009, 16:17
P.S . Desculpe Neiton , mas acho que para manter um V- oitão desses na gasolina no uso diário , seria um tanto inviável para a maioria aqui . não sei da condição financeira de cada um , mas para muitos aqui ( eu estou entre eles é claro ) seria inviável .
abs.
Marcelo,
Concordo. As concessionárias é que representam o maior problema, mas, o pessoal de Catalão dá uma boa ajuda quando lava as mãos ! :pensativo:
Po cara, você diz que quer comprar uma TR4 e acha um V8 beberrão ?! :mrgreen:
O V8tão é mais econômico (7,1 km/l) do que o meu ex-TR4 (4 km/l) e pelo que tenho lido no aqui no fórum, continua mais econômico do que o modelo 2010. :shock:
Considero todos aqui que tem TR4, pessoas com altíssimo poder aquisitivo que poderiam tranqüilamente ter um Discovery e ainda iriam diminuir a conta do posto de gasolina. :palmas:
Vou te confessar que se o D3 bebesse igual ao TR4, eu seria obrigado a vendê-lo. Sério mesmo.
Cacok,
Realmente um Pajero desses é carro pra muitos anos e como a sua preferência é por diesel, se fosse eu riscaria o Discovery da lista.
Se o novo já dá problema de motor lá fora, imagino aqui no Brasil. :putz:
Neilson
neilsonhenriques
29/11/2009, 16:29
Cara vc fica falando de MIT como se fosse a unica marca problemática . não se esqueça que a troller esta no mesmo patamar . os donos mesmos dizem que depois que o carro sai da concessionária tem retornar umas dez vezes ´para reparar defeito de fábrica . nos 3.0 o motor esquenta que nem uma chaleira e o pior de tudo o ponteiro da temparatura nem se mexe , continua no meio , já viu coisa mais problemática que isso ? outros ascendem a luz da injeção e perde força do nada . sem falar em outros inúmeros problemas , mesmo assim niguem fala " ME#D@ DE BRUGRE " .
Vamos dar um desconto né ?
O perfil de 95% das pessoas que compra um TR4 quer um carro alto e bonitinho. Preferem um 4x4 porque sabem que a resistência tem que ser maior do que um EcoSport ou Tucson e eu acho que esse pensamento está muito certo ! Mesmo quem nunca vá usar a reduzida quer ter um carro mais confiável e robusto.
Já o Troller não.
Ninguém compra Troller pra ir pro trabalho ou passear no shopping até porque, ô carrinho desconfortável !
E eu acho que a maioria dos problemas que o carro apresenta é culpa dos próprios motoristas.
Há um tempo atrás eu ainda estava de Freelander e indo pra Santos a mais ou menos uns 140 km/h.
Sem sacanagem, fui ultrapassado por mais ou menos uns 20 Trollers, TODOS a uns 160 !!! :shock:
Estavam adesivados com "Copa Troller".
É isso que dá colocar um 3.0 num carro daquele tamanho.
O pessoal senta o pé sem piedade nenhuma. Depois reclamam que a caixa vai pro angú, que o motor esquenta, e etc.
Já andei de Troller, não gosto e não compraria um, mas, reconheço que é um tanquinho de guerra que, a julgar pela forma com que é (mal) usado, até que dá pouco problema.
Abraço,
Neilson
Marcelo-HPE
29/11/2009, 20:02
Caramba 7.1 lm/l num V8 em uso urbano . tá muito econômico até mais que o honda Accord V6 que possui desligamento automático de 03 cilindros quando a potência não está sendo requerida .
Quando era mais novo tive um gol 1.0 turbo de fábrica ano 2002 . q
Marcelo-HPE
29/11/2009, 20:03
que fazia 6,5 na cidade , andando com educação .
Cara vc fica falando de MIT como se fosse a unica marca problemática . não se esqueça que a troller esta no mesmo patamar . os donos mesmos dizem que depois que o carro sai da concessionária tem retornar umas dez vezes ´para reparar defeito de fábrica . nos 3.0 o motor esquenta que nem uma chaleira e o pior de tudo o ponteiro da temparatura nem se mexe , continua no meio , já viu coisa mais problemática que isso ? outros ascendem a luz da injeção e perde força do nada . sem falar em outros inúmeros problemas , mesmo assim niguem fala " ME#D@ DE BRUGRE "
Mas como meu negócio é carro polêmico estou planejando a compra de um trollha da ford ou de uma TR4 .
Ei, calma aí cara, dei apenas um exemplo do que aconteceu com minha irmã e que a mesma disse que Mit nunca mais, não fique se doendo pela marca. Eu mesmo tive duas L200 na vida.
Quanto ao Troller, guarde pra você essas palavras.
Caraio, tá todo mundo sensível ultimamente no fórum, PQP, diálogo tá difícil.
:parede::parede::parede:
Marcelo-HPE
29/11/2009, 23:33
Amigo . Sou fã do jipão , mas essas palavras não são minhas não !! São dos próprios proprietários , ta tudo lá, escrito bonitinho nos tópicos do bugão . ou vc não ler os tópicos . o primo da namorada do tio do avô do cunhado do cachorro do visinho tb disse que mitsubishi nunca mais .
NilsinhoRox
29/11/2009, 23:53
Eu gosto da L200 e não da MMC, MIT e etc!!!
Comprei 0km... Hj em dia ACHO que não compraria outra 0km!!!
Não vale a pena... Garantia é virtual... Pois tudo eles alegam uso improprio ou mal uso!!! As revisões são caras, até a troca de oleo é absurdamente cara em relação aos postos de lubrificação que vendem o mesmissimo oleo!!! É preferivel ter um mecanico (O Ari é um bom exemplo) dedicado a marca, que ganha o que pede e faz um serviço de maior confiança!!!
Logo pra que ficar defendendo uma marca que não se importa com ela própria???
[]'ssss
Marcelo-HPE
30/11/2009, 00:11
Olá Nisilsinho não tô defendendo marca não cara , assim como muitos passam uma má experiência com a marca , estou apenas relatando a minha até agora boa experiência ,
Quanto a l200 , compraria outra sem dúvida .
neilsonhenriques
30/11/2009, 08:15
Caramba 7.1 lm/l num V8 em uso urbano . tá muito econômico até mais que o honda Accord V6 que possui desligamento automático de 03 cilindros quando a potência não está sendo requerida .
Quando era mais novo tive um gol 1.0 turbo de fábrica ano 2002 . q
Marcelo,
O Discovery também tem controles variáveis de admissão e dos canecos.
Ele não é um V8tão todo o tempo. Quando você pisa até o fundo, o carro demora uns 3 segundos pra te entregar potência. O motor tem uma resposta bem lenta. :pensativo:
O problema é que como anda muito, dá vontade de pisar e aí ... prepara o bolso.
Mas se andar civilizadamente ... :concordo:
Abraço,
Neilson
Marcelo-HPE
30/11/2009, 11:36
Olá Neilson , sem dúvida esses sistemas são muito bacanas , alguns V8 da Crysler tb o possuem . o do Honda accord não dá nem pra perceber, quando os canecos entram e saem de ação .
Antonio Quirino Filho
01/12/2009, 02:00
Amigos voltando ao topico as mit brasileiras sao realmente ruins, fracas, mal acabadas, peças originais carissimas, as consercionarias acham que carro de trabalho são carros de luxo. Consequentemente estão jogando no lixo o nome da mitsubishi japonesa que possuem carros completamente opostos isto que dizer otimos, bem acabados, muito resistentes e varias outras qualidades. Já tive até 4 L300(van)com mais de 250.000 de pau e eram otimas, hoje tenho 3 pajeros v6 e são otimas. Então só tenha a dizer mit bras uma merda!!!!!!!!!!!!!
NilsinhoRox
01/12/2009, 02:07
Olá Nisilsinho não tô defendendo marca não cara , assim como muitos passam uma má experiência com a marca , estou apenas relatando a minha até agora boa experiência ,
Quanto a l200 , compraria outra sem dúvida .
Eu sei Marcelão!!! Defender que não se importa com imagem seria burrice!!! Eles que se defendam fazendo um trabalho de primeira!!!
O que to dizendo... É que eu não compro outra L200 0km... Justamente pq a unica coisa que sempre tive interesse foi a garantia... Algo inexistente na MMC!!! qualquer problema "caro" se torna "mal uso"
Vo ser obrigado a fazer a revisão dos 20000km... Ainda não sei se levo na Brabus-SP to mto com o pé atras com eles!!!
[]'ssss
victor_ap4x4
04/12/2009, 09:30
Nilsinho.....não sei se fica perto para vc, mais eu pelo menos quando tinha pajero comprei 2 na cardinal, e fazia as revisões lá acho o atendimento fora de série..fica a sugestão......um abraço.
Amigos,
Comprei minha primeira L200 Outdoor HPE em Janeiro de 2009. Vendi em Outubro com apenas 15.000Km, ou melhor, dei como parte de pagamento na troca de uma L200 Savana 2010.
Concordo com as opiniões de todos. A MMC Brasil fica devende e muito !
Concordo que a falta de uma revisão de entrega é absurda ! Economia Porca ! Prejudica os consumidores e principalmente a credibilidade da marca ! Tem que escrever para MMC com certeza, principalmente responder o questionário de qualidade de entrega do veículo.
A L200 vem torta de fábrica. Quando peguei a L200 Outdoor HPE na Brabus-SP e fui dar a primeira volta, bastava soltar o volante para a pickup ir com muita força para a esquerda. Feito o balanceamento melhorou um pouco mas eles espanaram um parafuso na hora da revisão.
Já tive Ranger 4x4, Cherokee 4x4, Wrangler 4x4, Toyota 4x4 e Land Rover Defender 4x4. A primeira com problema de alinhamento foi a L200 (num carro 0km).
A L200 Outdoor HPE meu deu um pouco de dor de cabeça. O pedal do freio estava sempre trepidando e o ABS não funcionava direito. A folga no acoplamento da barra de direção me encheu o saco ! e o motor da HPE trabalha no limite da rebinboca da parafuseta... nunca esquentou, mas trabalha no limite, até o mecânico da MMC concorda comigo (141CV).
Já com a L200 Savana (121CV) estou bem satisfeito. Adotei o princípio de quanto mais SIMPLES, MELHOR ! Não tem ABS nem Controle de Tração.
Quanto mais espartano, melhor ! Tem 20 cavalos a menos, mas não chega a ser um critério para desqualificar a pickup e os acessórios atendem minha necessidade, principalmente os maleiros.
Já voltei várias vezes na Brabus das Nações Unidas e fiz amizade com a consultora (Gabi) e o mecânico (Miguel). Eles sabem que sou meio nóia e que eu colo neles até a pickup ficar pronta. Se não fica boa, faço a critica logo de cara !
Temos que valer nossos direitos de consumidores ! REVISÃO DE ENTREGA !
Um Grande Abraço,
GREG
:pipoca:
Tambem nao defendo a Mitsubishi do Brasil. Nao há como negar que eles deixam muito a desejar. Comprei 2 mitsubishi 0 km, e em ambos eles me entrgaram revisados sem nenhum problema.Gosto do carro pois ele é o unico do mercado que atende as minhas expectativas (4x4 com reduzida, bons angulos de ataque e saida, boa altura livre do solo, cambio AT e principlamente ser compacto, pois nao gosto muito de pickups). Mas os valores cobrados em servicos como revisoes sao meio salgados,além do atendimento nao ser bom, na minha TR4 2008 a primeira revisao gustou quase $R 700,00, já a segunda revisao quase $R 1.400,00.......... Na 2008, o insulfim coloquei na concessionaria me cobraram $R 540,00.....já na 2010 coloquei com a mesma qualidade numa loja que é inclusive a parceira da Mit seguros por menos da metade desse valor....
giba1700
04/01/2010, 22:37
Caro Victor
Também estava pensando em comprar uma viatura usada para substituir outro veículo em meu trabalho no campo. Há uns 3 meses comprei uma TR4 2004 AT bem cuidada, e estou muito satisfeito com a viatura, apesar do uso em 45 mkm não tem nada quebrado e gosto da qualidade dos materiais. Estou trocando o primeiro jogo de pneus. Fiquei aborrecido com os depoimentos da TR4 2010 :putz:, acho que vou ficar com minha muito tempo ainda.
Depois de quase 3 meses de uso, a minha TR4 2010 apresentou o que me parece mais um pequeno "probleminha".....
Antes de descrever o q está acontecendo, segue um breve histórico: Esse é um carro que não uso todos os dias, praticamente só pra rodizio em SP, e deixo ela abastecida com alcool, sendo assim, uso no máximo uma ou duas vezes na semana....
Dessa forma, qdo vou liga-la de manha, o carro parece que vai morrer ou falhar o motor a qualquer momento. Tenho que dar a partida, esperar alguns minutos até sair de casa e ainda assim, qdo parado em "D" o giro do carro começa a cair e parece até que vai "morrer"........
Alguém já passou por isso ou isso é normal em carros flex?
Obrigado!
Abraços!
Marcelo-HPE
09/01/2010, 08:04
Eu já Passei , com um crossfox e uma pálio locker.
Vc olhou o reservatório de gasolina da partida a frio ?? se o reservatório estiver seco , vai ficar difícil pegar . se o reservatório estiver com gasolina . pode ser a bombinha elétrica que não está injetando . ( reservatório seco faz a bombinha elétrica queimar ) .
se este carro não tiver reservatório , pode ser alguma resistência de aquecimento do alcool .
Waldir Carlos
09/01/2010, 09:39
Lendo esse tópico inteiro [... e tantos outros!] estou convencido que foi uma decisão acertada quando eu decidi comprar uma Pajerinho seis canecos, mesmo caduca [GLS-B V6 SOHC, made in Japan 1999/99] para aprender a brincar fora dos Shopping Centers.
Na época, cheguei a pensar na TR4; carro quase novo, mas fiquei "desconfiado" da QUALIDADE do produto made in Catalão. Não estou cuspindo no prato que comi [... tive uma L-200 GLS 2000/00 87cv durane sete anos]. Mas, a picape praticamente era utilizada como carro de cidade e asfalto.
Não entro no mérito da interminável discussão da motorização [L200, TR4 e outros nacionais], mesmo porque não tenho capacidade técnica para tal. Mas, ouso lhes dizer: Estou super satisfeito como a minha Pajerinho caduca. Agora em dezembro passado "fizemos" a Estrada Real [... de Diamantina, Caminho dos Diamentes até quase o final do caminho Velho!].
Foram exatos 6.302 quilômetros, considerando que resido muito distante da região. Só de estrada de chão foram 1.400 quilômetros. Destes, pelo menos uns 300 um tanto "ruins". O jipinho não decepcionou. Se comportou como se novo fosse. E olha que é um carro com DEZ anos de uso. Sair dela só quando tiver dindin para uma Fullzinha 3P, cãmbio tiptronic, made in Japan. Que me desculpem os donos da Souza e Ramos!
:concordo::concordo:
[]s
VOVÔ DO TROLLER
09/01/2010, 17:35
Lendo esse tópico inteiro [... e tantos outros!] estou convencido que foi uma decisão acertada quando eu decidi comprar uma Pajerinho seis canecos, mesmo caduca [GLS-B V6 SOHC, made in Japan 1999/99] para aprender a brincar fora dos Shopping Centers.
Na época, cheguei a pensar na TR4; carro quase novo, mas fiquei "desconfiado" da QUALIDADE do produto made in Catalão. Não estou cuspindo no prato que comi [... tive uma L-200 GLS 2000/00 87cv durane sete anos]. Mas, a picape praticamente era utilizada como carro de cidade e asfalto.
Não entro no mérito da interminável discussão da motorização [L200, TR4 e outros nacionais], mesmo porque não tenho capacidade técnica para tal. Mas, ouso lhes dizer: Estou super satisfeito como a minha Pajerinho caduca. Agora em dezembro passado "fizemos" a Estrada Real [... de Diamantina, Caminho dos Diamentes até quase o final do caminho Velho!].
Foram exatos 6.302 quilômetros, considerando que resido muito distante da região. Só de estrada de chão foram 1.400 quilômetros. Destes, pelo menos uns 300 um tanto "ruins". O jipinho não decepcionou. Se comportou como se novo fosse. E olha que é um carro com DEZ anos de uso. Sair dela só quando tiver dindin para uma Fullzinha 3P, cãmbio tiptronic, made in Japan. Que me desculpem os donos da Souza e Ramos!
:concordo::concordo:
[]s
x 10. Concordo plenamente. Eu mesmo fui salvo por este forum, pois estava em dúvida entre comprar a TRacker e a TR4. Comprei a Tracker , dei uma modificada nela e depois de 3 anos de trilhas e passeios é só alegria. Eta carrinho valente, resistente, peças fáceis de encontrar, além das opções de peças paralelas/genéricas, com ótimo preço. Depois de acompanhar este forum por mais de 3 anos não tenho coragem de entrar numa TR4 ( posso até estar enganado, que me desculpem os admiradores deste modelo). Abs. Válter.
x2, x3, x4, xN!!!!!
Mitsubishi? :shock: :shock: Só ser for Made in Japan.... :concordo:
Como o vbeltram falou: ainda bem que peguei a Trackerzinha também. É "só a Tracker" mas é limpinha, tá paga e não dá apurrinhação. :dance:
Eu lido com T.I., tecnologia e tals... até por falta de opção, tenho a eterna mente de que PRODUTO = SORTE. Nem o BigMac é 100% igual em toda a rede! Não entendo 1/10 de carro do que entendo de T.I., mas na minha área, o que determinava uma marca boa (que hoje são umas porcarias) de outras genéricas nada mais era que a quantidade de TESTE x LOTE. Com isso, havia menor probabilidade de dar m(*) em determinados equipamentos. Mas vai explicar que o que custou 3 mil latinhas deu problema em 72 horas!?!?! É como ganhar na loteria, mas "do avesso": o sorteado perde!
Particularmente não tenho nada a favor nem contra a Mit. Optar pela Tracker na época nem foi por causa dessa "A Mit" citada aqui. Mas fico de queixo caído lendo estes posts. Realmente, a impressão que dá lendo a 1ª msg é que o amigo comprou o próprio carro dos Flinstones! :pensativo:
[ ]'s,
Tormy.
Eu já Passei , com um crossfox e uma pálio locker.
Vc olhou o reservatório de gasolina da partida a frio ?? se o reservatório estiver seco , vai ficar difícil pegar . se o reservatório estiver com gasolina . pode ser a bombinha elétrica que não está injetando . ( reservatório seco faz a bombinha elétrica queimar ) .
se este carro não tiver reservatório , pode ser alguma resistência de aquecimento do alcool .
Marcelo, obrigado!
Mas o reservatório de gasolina está cheio....liguei pra concessionária e pediram pra eu passar lá pra testar.....só que até chegar lá o carro já esquentou e o problema vai desaparecer....
Abraço!
LUIS ANTONIO -BA
10/01/2010, 00:01
Como o vbeltram falou: ainda bem que peguei a Trackerzinha também. É "só a Tracker" mas é limpinha, tá paga e não dá apurrinhação. :dance:
Eu lido com T.I., tecnologia e tals... até por falta de opção, tenho a eterna mente de que PRODUTO = SORTE. Nem o BigMac é 100% igual em toda a rede! Não entendo 1/10 de carro do que entendo de T.I., mas na minha área, o que determinava uma marca boa (que hoje são umas porcarias) de outras genéricas nada mais era que a quantidade de TESTE x LOTE. Com isso, havia menor probabilidade de dar m(*) em determinados equipamentos. Mas vai explicar que o que custou 3 mil latinhas deu problema em 72 horas!?!?! É como ganhar na loteria, mas "do avesso": o sorteado perde!
Particularmente não tenho nada a favor nem contra a Mit. Optar pela Tracker na época nem foi por causa dessa "A Mit" citada aqui. Mas fico de queixo caído lendo estes posts. Realmente, a impressão que dá lendo a 1ª msg é que o amigo comprou o próprio carro dos Flinstones! :pensativo:
[ ]'s,
Tormy.
Alcool muito tempo no tanque começa a virar agua, viajei e deixei o siena abastecido com alcool qdo retornei o carro não segurava aceleração nem andava direito até que coloquei gasolina para misturar e começou a melhorar,
Aconselho a abastecer a media que vai rodar dentro de uma semana ou duas no maximo.
LUIS ANTONIO -BA
10/01/2010, 00:05
[ ]'s,
Tormy.
Já acho que o carro do primeiro post deve ter sido algun salvado de cegonha,
a 2 anos atras virou uma cegonha da Mit proximo a itaberaba, então parei para conversar com o motorista que estava bem e no bate papo perguntei o que acontecia com os carros , ele disse que iria seguir para concessionária onde o seguro iria pagar todas as despesas e depois vendido como zero.
Então lembrei de um Gol que comprei e a porta estava com rugas na pintura e o rapaz que me entregou o carro disse que era porque a pintura ia secar. (fiquei sem entender na hora)
Então lembrei de um Gol que comprei e a porta estava com rugas na pintura e o rapaz que me entregou o carro disse que era porque a pintura ia secar. (fiquei sem entender na hora)
Baiano é meio lento mesmo..:odedo:
Pequeno jr
10/01/2010, 12:07
Putz !!!
Desta forma terei que rever meus planos da TR mais velhinha.
Velho .. me vende a Caduca .. sem choro nem vela R$ 25,000
Roberlei
10/01/2010, 18:09
Não entendo todo mundo malhando a Mit Brasil e elogiando a Mit Japão. Troquei a minha TR4 zerada e bichada (48 horas de uso, já entregue com problemas pela concessionária), com problemas na tração que nem mesmo a fábrica conseguiu consertar, por uma Full 3 portas gasolina. No primeiro mês fui 4 vezes na concessionária com problemas. Mitsubishi nunca mais mesmo.
Vou ser curto e direto:
Desculpem o desabafo.
Não entendo todo mundo malhando a Mit Brasil e elogiando a Mit Japão. Troquei a minha TR4 zerada e bichada (48 horas de uso, já entregue com problemas pela concessionária), com problemas na tração que nem mesmo a fábrica conseguiu consertar, por uma Full 3 portas gasolina. No primeiro mês fui 4 vezes na concessionária com problemas. Mitsubishi nunca mais mesmo.
Opa, conta aí os problemas da Full, não tem muitos relatos por aqui.
Roberlei
10/01/2010, 18:37
Opa, conta aí os problemas da Full, não tem muitos relatos por aqui.
- sensor de cinto de segurança disparado (já entregue assim pela concessionária);
- sensor de velocidade com problemas (2 situações diferentes, acendendo a luz da injeção do painel) e travando o computador de bordo;
- ar condicionado funcionando de forma intermitente;
- barulhos na porta traseira (o carro parece um chocalho ambulante).
Mitsubishi nunca mais, nem brasileira nem japonesa! Não há controle de qualidade nem pela fábrica nem pela concessionária.
VOVÔ DO TROLLER
10/01/2010, 18:45
- sensor de cinto de segurança disparado (já entregue assim pela concessionária);
- sensor de velocidade com problemas (2 situações diferentes, acendendo a luz da injeção do painel) e travando o computador de bordo;
- ar condicionado funcionando de forma intermitente;
- barulhos na porta traseira (o carro parece um chocalho ambulante).
Mitsubishi nunca mais, nem brasileira nem japonesa! Não há controle de qualidade nem pela fábrica nem pela concessionária.
E quando eu criticava a Mit , neguinho caÍa de pau. Como dizia o Collor (que não deixou nenhuma saudade) : O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. aBS. vÁLTER
E quando eu criticava a Mit , neguinho caÍa de pau. Como dizia o Collor (que não deixou nenhuma saudade) : O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO. aBS. vÁLTER
Já tive l200, tr4 e agora full sem nenhuma grande reclamação. Muito pelo contrário.
De todas as reclamações a única que considero de fato absurda é a do aquecimento das L200(apesar de nunca ter tido esse prb. na minha).
Aqui no RJ sou muito bem atendido na Yen.
Não acredito que críticas generalistas contribuam para o fórum.
Roberlei, qual o ano da Full ?
Marcelo-HPE
10/01/2010, 19:06
Bobeira pura !! não é porque uma Tr4 e uma full dão problemas é que todas dão !!! é burrice , idiotice, e alienação pensar assim . A Marca apresenta falhas sim !!! mas não são todos os carros , fosse assim eu não comprava "Forde" nunca mais na minha vida, vide problemas que tive com ranger e fiesta !! e hoje estou satisfeito com o ford que tenho na garagem ( fora o atendimento que é uma droga ) .
A suzuki que não inspira o mínimmo de confiança. já deu ponta- pé na B&nd@ dos incautos 02 vezes e agorou voltou querendo fazer mais gente de bobo . na hora que o mercado mudar é outro chute na B&nd@ dos incautos .
Marcelo-HPE
10/01/2010, 19:12
Tb sou muito bem atendido pela Sendái em Vitória, inclusive, quando acionei a garantia para trocar 02 cruzetas, trocaram na hora !!!
A Bracon Ford daqui que é uma droga !!! no atendimento , não presta nem para fazer revisão de 06 meses e apertar parafusos de ecosport . porem tenho certeza que muitas outras autorizadas ford não são assim !!!
Concordo plenamente! 100% dos veiculos de uma montadora nao saem iguais, e é a minoria que tem problemas, principalmente um carro com a Pajero Full respeitado mundialmente.... Ja a suzuki é um ponto de interrogacao??? e o que nao me fez comprar o GVIII ao inves da TR4 2010 (na propria Mit eles tinham me oferecido o GVIII AT por apenas 5 mil a mais que a TR4)tambem foi o fato de eu nao creditar confianca na marca, apesar de reconhecer todas a qualidades e ter certa admiracao pelo carro.........
Bobeira pura !! não é porque uma Tr4 e uma full dão problemas é que todas dão !!! é burrice , idiotice, e alienação pensar assim . A Marca apresenta falhas sim !!! mas não são todos os carros , fosse assim eu não comprava "Forde" nunca mais na minha vida, vide problemas que tive com ranger e fiesta !! e hoje estou satisfeito com o ford que tenho na garagem ( fora o atendimento que é uma droga ) .
A suzuki que não inspira o mínimmo de confiança. já deu ponta- pé na B&nd@ dos incautos 02 vezes e agorou voltou querendo fazer mais gente de bobo . na hora que o mercado mudar é outro chute na B&nd@ dos incautos .
Marcelo-HPE
11/01/2010, 01:24
Já tive um Palio fire 1.3 16v que comprado zero km bateu o motor com 55.000km .
sabe o que eu fiz ??? arrumei e troquei numa outro Palio 2004 1.3 fire que não me trouxe problema nenhum . completinho ,macio foi só alegria .
Ainda hoje tem um Pálio locker 2009 na família.
fernandotf
11/01/2010, 10:03
Concordo com o Marcelo HPE... para termos uma base de avaliação sobre a qualidade de um carro, precisamos analisar a proporção "Proprietários satisfeitos" X "Proprietários insatisfeitso". O problema que os proprietários satisfeitos pouco se manifestam, já os insatisfeitos...
Tenho uma TR4 2003, já tem 90 mil Km e é só alegria... :dance: participo dos Mitsubishi Motors (que é show de bola), viajo quase todos os FDS e, de vez em quanto, trilhas leves... e é um carro que enfrenta todos os dias o caótico transito de São Paulo!
Não quero ficar defendendo a marca, mesmo pq estou vendendo a minha viatura (motivo: apenas "atualizar", pois já é 2003)... talvez por uma outra TR4, talvez por um Troller... mas isso não vem ao caso.
O fato que a TR4 vende mais de 800 unidades por mês (muito mais que Freelander, Cherokee, Defender, Troller, Grand Vitara, ...), e desta forma, se 1% dos carros apresentarem problemas crônicos, temos 8 pessoas revoltadas por mês! E 8 pessoas revoltadas falam mais alto que 792 usuários satisfeitos...
Acho interessante o fórum possibilitar críticas sobre os veículos! Embora nunca ter comprado uma MIT 0km, acredito no péssimo atendimento da MIT, e se eu comprar um 0km, certamente vou procurar na concessionária mais bem recomendada, mesmo que pague um pouco mais... mas acusar que o carro é uma sucata e não presta, e vendo o histórico dos proprietarios que andam normalmente a 160km/h, cometem diversas infrações por "manobras ilegais", socam na trilha, não fazem a manutenção preventiva, e detona o carro jogando a culpa no veículo e na montadora, eu não acho legal. Pior: vejo muitos usuários que nunca nem tiveram o carro da MIT e metem o pau neste fórum...
Apenas para finalizar, como dito, estou atualizando a minha TR4, e estou pesquisando por um possível substituto, pesquisei diversas opções no forum: Troller, Suzuki, Land Rover, Cherokee... e *todos* eles tem usuários extremamente satiseitos e insatisfeito! E no caso da MIT, tem dois fatores agravantes: (1) Grande quantidade de veículos vendidos e (2) preço elevado dos veículos (basta ver o fórum dos Nivas, Willis e Samurais: "o carro entra água, mas é só colocar silicone e tudo bem!" ou "ops, o motor pifou, mas com 200 latinhas eu arrumo"...).
Estatisticamente os veículos da MIT Brasil são os que mais dão problemas.
É só ler os fóruns onde constam opiniões de proprietários pra ver que a MIT é a que tem o maior número de compradores insatisfeitos.
Só não vê quem não quer.
Estatisticamente os veículos da MIT Brasil são os que mais dão problemas.
É só ler os fóruns onde constam opiniões de proprietários pra ver que a MIT é a que tem o maior número de compradores insatisfeitos.
Só não vê quem não quer.
Ou quem tem um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Marcelo-HPE
11/01/2010, 22:42
Sinceramente , para mim não interessa se tem 900 falando mal e 100 falando bem ,o que importa pra mim é a minha experiência com o carro que é positiva por sinal .
O antendimento da MIT comigo tb foi bom . essa é a minha experiência ,ou só pode falar mal !!??
Comprei meu carro no auge das reclamações sobre as l200 , e o meu carro não apresentou nenhum defeito que falavam que tinham . sigo feliz com o carro .
abs
Ou quem tem um... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu tenho uma MIT made in Brazil e vi, ou melhor, senti na pele fazer parte dos insatisfeitos!
Na verdade, deveria ter comprado minha l200 esperando encontrar a qualidade de um carro montado por uma empresa de fundo de quintal (e não uma toyota, p. ex.); desse modo não ficaria tão frustrado.
Agora só resta torcer pra que ela não dê mais problemas.
abs
Bargiela
12/01/2010, 15:05
Eu tenho uma MIT made in Brazil e vi, ou melhor, senti na pele fazer parte dos insatisfeitos!
Na verdade, deveria ter comprado minha l200 esperando encontrar a qualidade de um carro montado por uma empresa de fundo de quintal (e não uma toyota, p. ex.); desse modo não ficaria tão frustrado.
Agora só resta torcer pra que ela não dê mais problemas.
abs
Caro amigo forista, se está tão insatisfeito com o carro, não espere por mais problemas, venda a viatura e compre seu querido Toyota...
Nada contra a Toyota, até pq meu segundo carro é uma Bandeirantes 92 curta. Mas estou feliz com meu IO que só me traz alegrias, e enquanto só me traz alegrias só venho aqui para falar bem dele.
Caro amigo forista, se está tão insatisfeito com o carro, não espere por mais problemas, venda a viatura e compre seu querido Toyota...
Nada contra a Toyota, até pq meu segundo carro é uma Bandeirantes 92 curta. Mas estou feliz com meu IO que só me traz alegrias, e enquanto só me traz alegrias só venho aqui para falar bem dele.
Foi istro que eu fiz quando minha L200 esquentou. Vendi e comprei um Toyota. Foi a melhor coisa que poderia ter feito na época...
Marcelo-HPE
12/01/2010, 15:58
X2 . se tivesse com uma picape que não me atende trocaria em outro carro , opções há muitas .
Faria tipo o Bruno Sander que trocou a frontier Sel na l200 triton e foi melhor coisar que ele fez tb .
Giovanni Morano
12/01/2010, 16:07
companheiros,
Eita, da para fazer é um livro...
Realmente nunca ouvi falar bem da Tr4
Bargiela
1. Nunca cogitei vender o meu carro pq não acho justo ter que arcar com a desvalorização de um zero km (nada contra os que já fizeram isso), se não fui o causador do problema. Portanto, para mim, há somente dois caminhos: 1) ou consertam o carro; 2) ou eu entro com ação judicial.
2. Não participo do fórum só pra falar bem ou falar mal da minha l200. Tento ser imparcial nos meus comentários e relatar os fatos e impressões que tenho a respeito do meu carro e da mitsubishi.
3. Que bom que a sua IO nunca deu problema.
4. Espero, sinceramente, que minha l200 não me incomode mais e que eu possa ficar com ela durante muitos anos, pois essa foi minha intenção ao comprá-la.
Bargiela
12/01/2010, 19:05
Bargiela
1. Nunca cogitei vender o meu carro pq não acho justo ter que arcar com a desvalorização de um zero km (nada contra os que já fizeram isso), se não fui o causador do problema. Portanto, para mim, há somente dois caminhos: 1) ou consertam o carro; 2) ou eu entro com ação judicial.
2. Não participo do fórum só pra falar bem ou falar mal da minha l200. Tento ser imparcial nos meus comentários e relatar os fatos e impressões que tenho a respeito do meu carro e da mitsubishi.
3. Que bom que a sua IO nunca deu problema.
4. Espero, sinceramente, que minha l200 não me incomode mais e que eu possa ficar com ela durante muitos anos, pois essa foi minha intenção ao comprá-la.
Que tal utilizar o nº 1, entre com uma ação judicial, se caso todos os proprietários insatisfeitos com atendimento/produto o fizessem, acredito que o serviço e o controle de qualidade estariam hoje em padrões internacionais ou a MIT Tupiniquim fechava as portas...
Minha humilde opinião, problemas não são exclusividades da Mit, tds temos exemplos, na minha família por exemplo compramos uma Defender 90 Zero na land rio, primeira viagem voltamos de guincho de ouro preto para o rio, problemas com a bomba d`agua, quase que o 300TDI foi pro espaço. Desistimos da viatura e trocamos na propria land rio por uma Defender 110 Zero, acreditando na marca, problemas e mais problemas, agora meu primo anda de Ranger Limited e não passa nem perto da Land Rio.
Com grana eu pegaria um 90tinha zero km numa boa, mas passaria na Landscape hehe
Não taco pedra na Land por por 2 veiculos defeituosos. Nessa brincadeira foram mais de 20.000 latinhas de compra e vende. Mas em contrapartida conheço muitos donos felizes com suas defenders.
Abs,,,
fernandotf
12/01/2010, 20:23
Acho que esta discussão "atolou" e não vai sair dessa... :???:
Tudo é questão de sorte e azar, tenho diversos amigos com produtos da Mit e estão satisfeitos, um deles está na sua 3ª L200 Savana, e anda mais de 70 mil Km por ano (ele vive de expedições)... ele nunca teve nenhum problema crítico, apenas picuinhas.
Por outro lado, diversos proprietários Mit encontra-se totalmente insatisfeito neste fórum com a marca, e pelos relatos, com toda a razão! :parede:
A única conclusão que tiro de tudo isso é: O carro é muito bom, mas a qualidade da montagem e atendimento de algumas concessionárias (ou maioria, não sei) é uma !@#$%... quem pega o "premiado", odeia, mas quem dá sorte (ou simplesmente não dá azar), acaba se apaixonando pelo carro. No meu caso, sou um feliz proprietário de uma TR4 :dance: (ou como alguns dizem: "O PróprioOtário" :odedo: )
Hi ALL,
Discussão de carro já é complicada. De marcas então, nem se fala.
Não existe uma marca ruim, nem uma marca boa. Dá vontade de ignorar quando perguntam "qual o melhor xxxxxxx?", simplesmente porque não existe um melhor. O que existe é azar (ou sorte) com AQUELA peça.
Pra sair do exemplo carro, quantas vezes fomos na loja e voltamos com um(a) (os exemplos são infinitos): TV quebrada, computador sem funcionar, cerveja choca, telefone que só funcionava com o fone, congelado fora da validade, etc, etc, etc... a culpa é de quem? De ninguem... é da ocasião. :parede:
Mas enfim... pra não estragar o enfoque do tópico: mas e a Mit hein? Que porcaria! :lol: hehehe
[ ]'s,
Tormy.
luiztacco
14/01/2010, 21:51
Aconteceu aqui em Minas
Irresponsabilidade - À deriva e sem ter como reclamar
Pedro Cerqueira (pedrocerqueira.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas
Dono de Mitsubishi Pajero TR4 tem problemas com quebra da correia dentada na estrada. Via Jap deveria ter trocado o componente na revisão dos 50 mil quilômetros
Aluísio S.de A. Salgado/Arquivo Pessoalhttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12634754110598070621.JPEGAluísio ficou no meio da estrada cinco dias depois da revisão realizada na Via Jap
O consumidor compra o carro zero com a certeza de que terá a garantia de fábrica por um período determinado. Em contrapartida, precisa fazer todas as revisões e serviços em concessionárias autorizadas da marca. Foi o que fez o médico Aluísio Sérgio de Almeida Salgado com sua Pajero TR4, modelo 2008, levada para as revisões de 10 mil a 50 mil quilômetros em autorizadas da Mitsubishi. Apesar disso, a concessionária Via Jap, onde o médico vinha realizando a manutenção do carro, não cumpriu com a sua parte.
Cinco dias depois da revisão dos 50 mil quilômetros, quando Aluísio retornava a Entre Rios de Minas, Região Central do estado, o veículo apresentou problemas. "O carro apagou sem mais nem menos, o câmbio parou de funcionar e o freio perdeu eficiência. Como a estrada estava movimentada, para não comprometer minha segurança precisei jogar logo o carro para o acostamento", conta Aluísio. O veículo foi encaminhado novamente à concessionária, onde se constatou o rompimento da correia dentada.
Negligência
Quando ficou sabendo da causa do problema, Aluísio consultou o manual do proprietário e verificou que a correia dentada deveria ter sido trocada na última revisão. Apesar de o veículo estar em garantia e a responsabilidade da quebra da correia ter sido da Via Jap, que negligenciou a troca do componente, o médico precisou desembolsar R$ 980 para os reparos. "A informação que obtive na concessionária é que a garantia não cobre a quebra da correia dentada", disse o dono da Pajero.
Balela
Carlos Souza, gerente de pós-venda da Via Jap, disse que a revisão feita por Aluísio, chamada "Mit revisão programada", não incluía a troca da correia dentada. Segundo o gerente, essa revisão abrange apenas a troca dos filtros de combustível e óleo, do anel do bujão do cárter, do óleo do motor, limpeza do sistema de alimentação e inspeção de 34 itens. Ele não soube dizer se o estado da correia é conferido nessa revisão.
"Levei meu carro à concessionária para fazer a revisão dos 50 mil quilômetros. Eu não pedi e ninguém me falou que se tratava de um serviço menos abrangente. Confiei que a Via Jap iria verificar os itens necessários para que eu pudesse rodar com segurança", explica Aluísio. De fato, na nota fiscal emitida pela concessionária, o serviço está identificado com o código REV05 e descrito como quinta revisão. No documento não consta nada relacionado com Mit revisão programada, a qual o gerente de pós-venda da Via Jap citou.
Silêncio
A reportagem questionou ainda se para a Via Jap não era importante cumprir a recomendação da Mitsubishi (de trocar a correia dentada aos 50 mil quilômetros), se negligenciar a troca do componente não poderia comprometer a segurança do cliente e se esta atitude não afetaria a garantia do veículo, mas o gerente terminou o diálogo afirmando que já tinha informado o que podia. Questionado se mais alguém poderia falar em nome da Via Jap, a resposta foi negativa. Apesar de várias tentativas, até o fechamento desta edição nenhum representante da Mitsubishi foi encontrado para comentar o assunto. Aluísio recorreu ao serviço de atendimento ao consumidor da marca e também não obteve respostas.
VOVÔ DO TROLLER
14/01/2010, 22:05
Aconteceu aqui em Minas
Irresponsabilidade - À deriva e sem ter como reclamar
Pedro Cerqueira (pedrocerqueira.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas
Dono de Mitsubishi Pajero TR4 tem problemas com quebra da correia dentada na estrada. Via Jap deveria ter trocado o componente na revisão dos 50 mil quilômetros
Aluísio S.de A. Salgado/Arquivo Pessoalhttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12634754110598070621.JPEGAluísio ficou no meio da estrada cinco dias depois da revisão realizada na Via Jap
O consumidor compra o carro zero com a certeza de que terá a garantia de fábrica por um período determinado. Em contrapartida, precisa fazer todas as revisões e serviços em concessionárias autorizadas da marca. Foi o que fez o médico Aluísio Sérgio de Almeida Salgado com sua Pajero TR4, modelo 2008, levada para as revisões de 10 mil a 50 mil quilômetros em autorizadas da Mitsubishi. Apesar disso, a concessionária Via Jap, onde o médico vinha realizando a manutenção do carro, não cumpriu com a sua parte.
Cinco dias depois da revisão dos 50 mil quilômetros, quando Aluísio retornava a Entre Rios de Minas, Região Central do estado, o veículo apresentou problemas. "O carro apagou sem mais nem menos, o câmbio parou de funcionar e o freio perdeu eficiência. Como a estrada estava movimentada, para não comprometer minha segurança precisei jogar logo o carro para o acostamento", conta Aluísio. O veículo foi encaminhado novamente à concessionária, onde se constatou o rompimento da correia dentada.
Negligência
Quando ficou sabendo da causa do problema, Aluísio consultou o manual do proprietário e verificou que a correia dentada deveria ter sido trocada na última revisão. Apesar de o veículo estar em garantia e a responsabilidade da quebra da correia ter sido da Via Jap, que negligenciou a troca do componente, o médico precisou desembolsar R$ 980 para os reparos. "A informação que obtive na concessionária é que a garantia não cobre a quebra da correia dentada", disse o dono da Pajero.
Balela
Carlos Souza, gerente de pós-venda da Via Jap, disse que a revisão feita por Aluísio, chamada "Mit revisão programada", não incluía a troca da correia dentada. Segundo o gerente, essa revisão abrange apenas a troca dos filtros de combustível e óleo, do anel do bujão do cárter, do óleo do motor, limpeza do sistema de alimentação e inspeção de 34 itens. Ele não soube dizer se o estado da correia é conferido nessa revisão.
"Levei meu carro à concessionária para fazer a revisão dos 50 mil quilômetros. Eu não pedi e ninguém me falou que se tratava de um serviço menos abrangente. Confiei que a Via Jap iria verificar os itens necessários para que eu pudesse rodar com segurança", explica Aluísio. De fato, na nota fiscal emitida pela concessionária, o serviço está identificado com o código REV05 e descrito como quinta revisão. No documento não consta nada relacionado com Mit revisão programada, a qual o gerente de pós-venda da Via Jap citou.
Silêncio
A reportagem questionou ainda se para a Via Jap não era importante cumprir a recomendação da Mitsubishi (de trocar a correia dentada aos 50 mil quilômetros), se negligenciar a troca do componente não poderia comprometer a segurança do cliente e se esta atitude não afetaria a garantia do veículo, mas o gerente terminou o diálogo afirmando que já tinha informado o que podia. Questionado se mais alguém poderia falar em nome da Via Jap, a resposta foi negativa. Apesar de várias tentativas, até o fechamento desta edição nenhum representante da Mitsubishi foi encontrado para comentar o assunto. Aluísio recorreu ao serviço de atendimento ao consumidor da marca e também não obteve respostas.
Tô dizendo................................
Essa correia dentada é podre - combina com o serviço da maioria das concessionárias, infelizmente. Quem já não teve a "agradável" experiência da correia com aquele vergonhoso apito nas TR4 ainda com cheiro de nova? A revisão programada da Mit somente recomenda a troca da tal correia aos 90 mil Km... Sugestão: comprem a correia japonesa da Io e troquem logo essa porcaria que vem de fábrica! Agora... o que são estes 34 pontos de inspeção que não inclui uma peça tão importante?? Que raio de manutenção é essa?
neilsonhenriques
15/01/2010, 02:35
André,
Essa questão de itens da revisão passa longe de ser problema só da Mitsubishi. Quase todas as marcas fazem isso hoje em dia.
Minha TR4, entre 2005 e 2006, tinha manutenção caríssima. Bem mais cara que o Freelander, importado, que eu viria a ter depois dela.
Daí vieram Tucson, Sportage, etc e começaram a tirar compradores da TR4 e um dos pontos atraentes dos coreanos era exatamente o preço das revisões.
A Mitsubishi se viu apertada e baixou os preços. Como ? Tirou um monte de itens da lista, trocou peças importadas de boa qualidade por outras de qualidade duvidosa como a correia dentada (a minha era ótima e foi trocada com 30.000 km por uma vagabunda que rangia igual carro velho), discos de freio e etc.
Aconteceu a mesma coisa com a revisão dos Pajerões (Sport e Full), por pressão da Toyota.
Os primeiros Golfs 2.0 2001 que vieram para o Brasil eram alemães, com motor Audi e na época comprei um. As pastilhas originais duraram 40.000 km. Depois de trocadas, duraram 15.000 km. Por que ? Volkswagen colocando peças vagabundas para brigar com o Astra que tinha revisão mais barata.
Quer outro exemplo ? A Fiat está fazendo a mesmíssima coisa com a Palio Weekend para brigar com o EcoSport.
Ou seja, isso é uma reação das empresas a mudanças de mercado que tende a se ajustar com o tempo.
O problema não é o carro dar defeito. Isso acontece. Amigo meu já ficou 40 dias esperando peça de BMW X5 com menos de um ano de uso chegar da Alemanha.
A questão é a providência da montadora quando o carro pifa.
O carro está na garantia e com as revisões em dia ? Mande um guincho, leve pra uma concessionária, conserte e devolva ao cliente.
É o mínimo a ser feito.
Nesse caso aí, ficaria mais bonito o sujeito da Via Jap dizer que iria verificar o ocorrido e em caso de falha da concessionária, o cliente receberia o reembolso da despesa e uma cortesia como pedido de desculpas. Pronto. Fácil, barato pra empresa e te garanto que agradaria o cliente.
Essa declaração evasiva só faz acirrar ainda mais a má fama da marca que está no Japão e nem tem como se meter nas operações brasileiras pra mudar alguma coisa.
Esse negócio de marca importada sendo representada por um grupelho de empresários brasileiros é uma situação complicada. A Hyundai tá indo pelo mesmo caminho ...
:concordo:
Neilson
Hi ALL,
Concordo com o Neilson. Estes posicionamentos ajudam ou agravam as situações.
E como sempre digo... o problema não é "o carro", "a marca" ou "a concessionária". Os problemas nunca são macro, mas micro.
Cada um com sua sorte ou azar.
[ ]'s,
Tormy.
gtavalanche
18/01/2010, 17:56
Pensei que o motor da TR4 fosse corrente de comando e não a famigerada correia dentada, putz merecia um sistema mais robusto....
RegisCandeia
07/03/2010, 23:01
Pessoal,
Só para adicionar um pouco mais de discussão à discussão!
Em 2005 comprei uma Savana 0 Km. Eu tinha uma F-1000 4x4. Quanta diferença! Não estou dizendo que foi bom ou ruim, mas foi completamente diferente. Tive que aprender a dirigir novamente. A F-1000 tinha motor 4.0, arrancava na subida em 2ª marcha sem acelerar (na marcha lenta... toc-toc-toc... barulho clássico de motor diesel gigante).
A Savana era modelo 2006, 0 km. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a falta de cuidado com o acabamento. Embora um dos diferenciais da Savana seja justamente a falta de frescuras, pois não tem carpete, o revestimento é de vinil, etc, achei meio estranho que o plástico da coluna do vidro estava solto, o snorkel estava mal pintado, e outras coisas. Fiz uma lista de problemas e na revisão dos 5000 km deixei a lista impressa na concessionária (Scapini aqui de Caxias do Sul). Fui muito bem atendido, resolveram todos os problemas, e o mecânico ainda me disse que as camionetes estavam vindo cada vez mais mal montadas da fábrica, aumentando muito o trabalho deles.
Usei a camionete até terminar a garantia, e praticamente não tive problemas.
Troquei por uma Savana 2008 0km, e até agora, não troquei um parafuso sequer. Meu uso é geral. Faço acampamentos, algumas trilhas, bastante estrada de chão, alguns rios. Sempre com cuidado, que meu dinheiro não é capim... hehehe
E em 2009 comprei uma TR4 prá patroa. Hoje temos dois Mitsubishi em casa, e estamos bem felizes. Fico triste em saber que a 2010 mudou prá pior, temos planos de trocar daqui a algum tempo.
É verdade que a concessionária Scapini aqui de Caxias do Sul é muito boa, sempre fui bem atendido. Fiz amizade com os mecânicos e sempre que tenho alguma dúvida, falo direto com o pessoal da oficina. Na única vez que um antigo chefe de oficina tentou falar uma bobagem sobre a qualidade do óleo que eu estava usando no motor, eu deixei bem claro prá ele que, como proprietário de jipe willys, sei tudo de mecânica, sem nunca ter sido mecânico. Hoje os mecânicos me explicam primeiro o que estão fazendo antes de fazer cada revisão.
Acho que o importante é deixar claro, na concessionária ou na oficina, que nós não somos leigos. O tratamento muda quando eles sabem que estão falando com quem entende.
E a regra é a mesma que já foi falada aqui várias vezes: fazer valer seus direitos. Exigir solução e não aceitar passivamente. Se a Mit do Brasil é ruim, que melhore, ou perderá seus clientes fiéis, entre os quais eu me incluo.
Régis
Caxias do Sul
oliveiraideal
14/03/2010, 16:39
imagina vc comprar um gol g5, no primeiro momento q saiu..
recebi ele, os vidros não levantavam e só baixavam os dois da frente, uma porta traseira não abria, o alarme do porta malas nao funcionava (pra abrir com a chave) as vezes o carro não abria com o alarme, e eu passava umas meia hora fora, ele consumia 5km/litro de gasolina sem ar condicionado e sem pisar mto forte, tinha uma barulheira da porra dentro, tanto do painel quanto da suspensão, eu bati ele umas 2x na traseira de outros carros (batida fraca que nem arranhava mas bati) poruqe nao tinha freio, uma vez avancei o sinal vermelho pq n consegui parar, tive de usar o freio de mão e o mesmo quebrou, não conseguia desenvolver pq ele ficava engasgando, a buzina parou, quando eu fechava o carro pelo alarme ele comecava a apitar e a buzinar e baixava todos os vidros..
muito bom o carro, não é? ;)
ótemo!
Boas felicidades com todos os carros novos, por isso não compro e nem comprarei nenhum carro novo (modelo novo) sempre dão problemas..
não se fazem carros como se fazia tempos atrás, bendito seja o opalao 72.. ;D
fernandotf
16/03/2010, 10:10
imagina vc comprar um gol g5, no primeiro momento q saiu..
recebi ele, os vidros não levantavam e só baixavam os dois da frente, uma porta traseira não abria, o alarme do porta malas nao funcionava (pra abrir com a chave) as vezes o carro não abria com o alarme, e eu passava umas meia hora fora, ele consumia 5km/litro de gasolina sem ar condicionado e sem pisar mto forte, tinha uma barulheira da porra dentro, tanto do painel quanto da suspensão, eu bati ele umas 2x na traseira de outros carros (batida fraca que nem arranhava mas bati) poruqe nao tinha freio, uma vez avancei o sinal vermelho pq n consegui parar, tive de usar o freio de mão e o mesmo quebrou, não conseguia desenvolver pq ele ficava engasgando, a buzina parou, quando eu fechava o carro pelo alarme ele comecava a apitar e a buzinar e baixava todos os vidros..
muito bom o carro, não é? ;)
ótemo!
Boas felicidades com todos os carros novos, por isso não compro e nem comprarei nenhum carro novo (modelo novo) sempre dão problemas..
não se fazem carros como se fazia tempos atrás, bendito seja o opalao 72.. ;D
X2... carros novos problemáticos não é exclusividade da MIT... um conhecido meu comprou uma Land Rover Defender 2010 e na primeira viagem estourou a bomba... por isso comprei a minha TR4 2009 com apenas seis meses de uso! O Carro é só alegria, não tem nenhuma picuinha! Além de que paguei 62 mil no modelo completinho (automatico, banco de couro, capa de estepe em acrílico, etc ...)... :dance: Apenas tomam cuidado para não cair em nenhuma roubada (carro de cegonha capotado, problemas crônicos que ainda não foram resolvidos, etc... )
Como já foi bastante explanado, não dá para generalizar
Eu tenho uma TR4 comprada 0Km em 2005 e hoje com 102.000 Km
Corro Rallys de regularidade (muito mais "duros" que os da Mit) e uso bastante o carro em terra
Durante todo este período só tive 2 "problemas fora da manutenção básica (pastilhas, ólei, filtor etc...)
1- O radiador descolou a parte plástica da de aluminio quando o carro tinha uns 65k
Em uma oficina especializada me cobraram R$ 600,00 contra os 1.300,00 pedidos pela autorizada (eu só arrumei, na Mit seria um novo)
2- Durante um Rally amassei um suporte de amortecedor. Levei o Carro na Brabus adesivado com o nº do Rally e todo sujo de lama. A peça foi trocada na garantia
Portanto a MINHA experiência com o carro é ÓTIMA
Estou pensando em pegar uma Sport GASOLINA 2008 ou 2009
carlos cardoso
17/03/2010, 23:14
Tenho uma TR4 2008, e gosto muito do carro.
O único problema que tive no meu foi com o protetor de carter, que vibrava a 100 km/h (problema já reportado neste fórum), e que foi trocado na garantia. o único porém é que demoraram um mês para efetuar a troca e inicialmente negaram a existência do problema. Só que não colou, sou engenheiro e trabalho em uma área onde estudamos problemas de ressonância.
Carro novo no Brasil com certeza vai ter problema, os projetos são feitos empiricamente, tentativa e erro.
O modelo 2010, teve algumas mudanças, mais na essência é o mesmo, o TR4 vai te levar a lugares que valem o preço destes deslizes que acotecem nos nossos carros.
Mas como disse, vai se divertir bastante com o carro, que na essência é um projeto com dez anos, maduro e confiável.
Joao Baeta
17/03/2010, 23:38
:arrow:Marcelo HPE:
"A suzuki que não inspira o mínimmo de confiança. já deu ponta- pé na B&nd@ dos incautos 02 vezes e agorou voltou querendo fazer mais gente de bobo . na hora que o mercado mudar é outro chute na
B&nd@ dos incautos ."
A Suzuki nos abandonou... Mas nunca teve uma peça de reposição em falta Pois a GM estava no meio...Ajudando a vender com preços absurdos!!!
Mas sempre tem Suzucar...Alternativa de prontidao e preços justos...
A Mitsu é uma boa marca.... Mas nao dá para confiar o assunto é manutenção.. Mete o dinheiro mesmo... A gente tinha uma Pajerona Sport ano 2000 2.8TD auto azul metalico com pneu 33" e 2" de calco de carroceria... Eu era vidrado pelo carro... Só deu probleminha na turbina... Acho eu... Vou procurar fotos e posto aqui!
Bom dia para todos,
sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4 por ser fã do estilo e gostar muito de trilhas, cachus, rafiting e semelhantes. Assim estou olhando para comprar um carro que me resolva na cidade e nas trilas.
Conheço dois donos de TR4 em brasília e dois donos de Troller T4, ambos muito satisfeitos com os carros. A reclamação da TR4 é em relação ao consumo. Mas como sei que 2 é um espaço amostral muito pequeno para saber da qualidade de um carro estou no fórum fazendo pesquisas e estou muito desanimado com os comentários em vários fóruns, mas acho que o ideal seria mesmo esperar o carro (2010) com suas mudanças completar pelo menos um ano de mercado para ter as falhas normais em (todos) os modelos novos corrigidos.
Mas quero mesmo complementar quanto as falhas reincidentes e afirmar que todos devem entrar com ações, quando cabíveis, contra a montadora, contra a representante e contra a concessionária. Não importando de quem é a culpa, se vc tem direito pode entrar contra todas juntas ou contra apenas um desses agentes.
É muito importante que isso seja feito, mesmo que demore e de trabalho, só assim que vamos conseguir melhorar a qualidade de atendimento em todos os ramos do comércio, mesmo que não seja uma melhora imediata, será uma melhora para o futuro.
Como nunca tive um Mit, não tenho o que comentar sobre, mas quero agradecer o empenho de todos que relatam os ocorridos a ajudam a prever prováveis problemas.
Desculpem pelo tamanho do meu primeiro post.
Att,
Henrique
SAPO-BOMBA
31/05/2010, 16:54
Amigo, aconselho a começar pelos 4x4 já mais amadurecidos no mercado, como Pajero Sport, Pajero Full, Hilux SW4...
Todos os citados possuem versões Diesel e Gasolina e já são modelos consagrados, com mecânica reconhecidamente durável, são carros confortáveis, espaçosos.
Na atual circunstância, eu evitaria quase todos os modelos Mitsubishi fabricados no Brasil pela Souza Ramos, exceto a L200 Outdoor pq já sou familiarizado com o carro a com a mecânica dela.
A maioria dos carros fabricados pela SR estão vindo cheios de falhas grotescas de montagem, principalmente nos seus modelos mais simples, caso da TR4.
Tem Pajero, L200, Hilux SW4 até de 2002/2005 com preços bem interessantes, basta procurar com cuidado. Lembre que carro não é preço nem beleza, é procedência.
fernandotf
01/06/2010, 09:21
Bom dia para todos,
sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4 por ser fã do estilo e gostar muito de trilhas, cachus, rafiting e semelhantes. Assim estou olhando para comprar um carro que me resolva na cidade e nas trilas.
Conheço dois donos de TR4 em brasília e dois donos de Troller T4, ambos muito satisfeitos com os carros. A reclamação da TR4 é em relação ao consumo. Mas como sei que 2 é um espaço amostral muito pequeno para saber da qualidade de um carro estou no fórum fazendo pesquisas e estou muito desanimado com os comentários em vários fóruns, mas acho que o ideal seria mesmo esperar o carro (2010) com suas mudanças completar pelo menos um ano de mercado para ter as falhas normais em (todos) os modelos novos corrigidos.
Mas quero mesmo complementar quanto as falhas reincidentes e afirmar que todos devem entrar com ações, quando cabíveis, contra a montadora, contra a representante e contra a concessionária. Não importando de quem é a culpa, se vc tem direito pode entrar contra todas juntas ou contra apenas um desses agentes.
É muito importante que isso seja feito, mesmo que demore e de trabalho, só assim que vamos conseguir melhorar a qualidade de atendimento em todos os ramos do comércio, mesmo que não seja uma melhora imediata, será uma melhora para o futuro.
Como nunca tive um Mit, não tenho o que comentar sobre, mas quero agradecer o empenho de todos que relatam os ocorridos a ajudam a prever prováveis problemas.
Desculpem pelo tamanho do meu primeiro post.
Att,
Henrique
Henrique, segue o meu conselho: forme a sua própria opinião.
Quando fui comprar a minha primeira TR4, tinha a mesma dúvida que a sua... após muita pesquisa (incluindo este fórum), resolvi "arriscar" e comprar uma TR4. Na verdade comprei porque não tinha outra opção, não tem nenhum outro veículo com as características da TR no mercado brasileiro.
Bem, só posso dizer que o carro me surpreendeu em todos os sentidos, inclusive no consumo, que é tão criticado (estou na minha segunda TR4). Para você ter uma idéia, a minha atual (2009) é Flex, e é considerado o modelo mais beberrão. Eu tenho uma planilha com todos os abastecimentos, e a média geral de uso é 6,15 Km/l na cana, e 7,5 no petróleo... moro em são paulo e pego muito transito (geralmente com o ar ligado) todos os dias, que não colabora com o consumo. Para mim está ótimo!
O defeito da TR4 na minha opinião são dois: o motor é um pouco fraco e o espaço traseiro é ridículo (ou seja, se vc tiver filho adolecente, esqueça). Mas para quem mora em são paulo e não tem filho, é um carro relativamente compacto e muito ágil no trânsito urbano.
Resumindo, estou na minha segunda TR4, e só tive alegrias... assim como o meu irmão e dois colegas próximos.
Tome cuidado: muitos aqui no fórum metem o pau em veículos que nunca tiveram! :parede: Ou seja, ouviram falar e mete o pau! Isto não é exclusivo da Mit, tenho diversos amigos que metem pau em Land Rover, e nunca se quer dirigiram um! vai entender... :parede:
Sobre o atendimento em concessionárias, acredito que há descaso sim, mas eu particularmente nunca tive problema, sempre fui muito bem atendido! (a minha concessionária é BRABUS).
Boa sorte na escolha... e como sugestão, considere também o suzuki GV III... ele é mais urbano, mas é muito valente e tem kits para deixar mais off-road.
Jacques_Costeau
04/06/2010, 18:25
Henrique, segue o meu conselho: forme a sua própria opinião.
Quando fui comprar a minha primeira TR4, tinha a mesma dúvida que a sua... após muita pesquisa (incluindo este fórum), resolvi "arriscar" e comprar uma TR4. Na verdade comprei porque não tinha outra opção, não tem nenhum outro veículo com as características da TR no mercado brasileiro.
Bem, só posso dizer que o carro me surpreendeu em todos os sentidos, inclusive no consumo, que é tão criticado (estou na minha segunda TR4). Para você ter uma idéia, a minha atual (2009) é Flex, e é considerado o modelo mais beberrão. Eu tenho uma planilha com todos os abastecimentos, e a média geral de uso é 6,15 Km/l na cana, e 7,5 no petróleo... moro em são paulo e pego muito transito (geralmente com o ar ligado) todos os dias, que não colabora com o consumo. Para mim está ótimo!
O defeito da TR4 na minha opinião são dois: o motor é um pouco fraco e o espaço traseiro é ridículo (ou seja, se vc tiver filho adolecente, esqueça). Mas para quem mora em são paulo e não tem filho, é um carro relativamente compacto e muito ágil no trânsito urbano.
Resumindo, estou na minha segunda TR4, e só tive alegrias... assim como o meu irmão e dois colegas próximos.
Tome cuidado: muitos aqui no fórum metem o pau em veículos que nunca tiveram! :parede: Ou seja, ouviram falar e mete o pau! Isto não é exclusivo da Mit, tenho diversos amigos que metem pau em Land Rover, e nunca se quer dirigiram um! vai entender... :parede:
Sobre o atendimento em concessionárias, acredito que há descaso sim, mas eu particularmente nunca tive problema, sempre fui muito bem atendido! (a minha concessionária é BRABUS).
Boa sorte na escolha... e como sugestão, considere também o suzuki GV III... ele é mais urbano, mas é muito valente e tem kits para deixar mais off-road.
É a pura verdade.
Já tive um TR4 A/T 2004 e, durante 02 anos, o bicho praticamente não deu problema algum. E olha que ele apanhava bastante, durante viagens em estradas de barro/lama, no inverno amazônico... mas era valente!
Fora a questão do consumo (que é alto, mesmo), é uma boa viatura.
20/08/2010, 20:24
Reacendendo o fogo do tópico que estava quase apagando...
Minha TR4 2010/2011 já está na concessionária, após apenas 1300 km rodados. Motivo: Vazamento de óleo da transmissão.
Aproveitei o depoimento dos colegas, e já pedi o realinhamento das portas traseiras que faziam barulho de vento, balanceamento das rodas que vibram a partir dos 100 km/h e revisão do câmbio, que as vezes demora a engatar a marcha...
A viatura está na Brabus da Nações Unidas - SP
Vamos ver no que vai dar!
Minha TR4 2010/2011 já está na concessionária, após apenas 1300 km rodados. Motivo: Vazamento de óleo da transmissão.
cara, minha TR 10/10 AT, tá com o mesmo problema...não chega a ser um vazamento...só marejou o diferencial (ou sei lá qual o nome daquele trem)
mas, seguindo conselhos, não vou levar, por hora, na concessionária não...depois que mexer, vai dar problema sempre, salvo se o serviço for de primeira, que, sabemos, na Mit é meio difícil
depois que receber o carro de volta, posta aí suas impressões e o problema relatado pela concessionária e solução dada
a propósito, a sua é AT ou MT?
obrigado
abs
b_adriano_costa
26/08/2010, 22:14
Amigos,
estou escrevendo meio atrasado, mas em tempo...
Tb sou "cliente" da MIT, tenho uma Pajero Sport.
E antes de comprar a Sport, pesquisei bastante, pois tinha tb intenção de comprar uma TR4. E depois de tudo que li e ouvi, desisti nas primeiras pesquisas.
Era problema de desgaste de pneu de forma irregular (MIT jogando a culpa no fabricante e o fabricante jogando a culpa na MIT), cx de direção com problemas, etc... e depois do que li agora, vi que realmente quase entrei numa fria.
Um carro que seja entregue para o consumidor, com todos os problemas relatados aqui, e em vários outros casos, é realmente preocupante.
É passível de abertura de inquérito/recall (a exemplo do que foi feito com o Fiat Stillo - freio acho, Corolla - tapete travando o acelerador, Fox - acidentes com cortes de dedos no banco traseiro, etc..). Dá vontande de entregar todos estes exemplos à uma autoridade compentente, que deve pegar o caso porque dá mídia.... e jogar na imprensa....
Alessandro.Ibama
27/08/2010, 08:23
Realmente esta Souza Ramos merecia tomar uma bela divulgação na mídia quanto à forma como trata seu consumidor final :odedo::odedo::odedo:...a Toyota quem o diga!!!! Não sei o que está faltando...hoje em dia neim resposta do SAC MIT recebo mais...eles nao estão nem aí...:parede:
neilsonhenriques
27/08/2010, 10:57
Alessandro,
Hoje em dia o SAC não te responde ? :mrgreen:
Quando tinha uma 2005/2006, há uns bons anos atrás, problemática até o último parafuso, tentei de todas as formas resolver as encrencas e a instância final foi o SAC da Mit. Mandei e-mail, liguei, escrevi carta e parece que eles mandam tudo pra um buraco negro. Mas nem um "estamos analisando" você recebe de volta.
Minha impressão é que esse comportamento vem de longa data.
b_adriano_costa,
Já tive uma TR4 que tinha vontade de botar fogo nela. Depois de ler o 4x4Brasil e ver que há alternativas pra consertar o carro, tomei coragem e comprei outra TR4 (claro que não zero km porque achei muito arriscado), dessa vez 2008.
É outro carro. Nem poderia ser chamada de TR4 de tão boa e se precisar de qualquer conserto e a concessionária não der jeito, eu levo em mecânico especializado ou pergunto aqui no fórum. Te dou certeza que alguém vai saber o caminho das pedras.
Confiar na Mit não dá. Porém não há outra opção no segmento do TR4.
Nenhum carro tem o que ele tem. O Souza Ramos pode ser incompetente, mas não é burro.
Aliás, com excessão do Pajero Full (que acho muito caro pelo que oferece) todos os outros carros são muito bem posicionados em suas categorias. Digo, o preço x proposta é bem pensada, por isso, já notou como vendeu Triton e TR4 nova ? Aqui no Rio, pelo menos, a Mit tá se fazendo !
Neilson
comprem uma 2009 flex e sejam FELIZES,,,, to vendendo ahahhahah,
carro sem apurrinhações = a 2003 que eu tinha antes dessa, so para pra revisão periodica e colocar alcool.
Amigos do forum, resovi escrever neste tópico porque tenho uma experiëncia diferente daquela de alguns de voces. Tenho uma TR4 AT 2007 hoje com 50 mil km, tive uma 2009 GLS e agora tenho uma 2010 AT. Nunca tive problema com elas, e o atendimento da concessionária (FOX Mitsubishi em Porto Alegre) tem sido muito bom. Talvez eu seja uma pessoa de sorte, mas o fato é que nao tive até hoje nenhum desgosto com minhas TR-4 :dance:. E a 2010 é sem dúvida a evoluçao daquilo que já era bom, é silenciosa, bonita, bem acabada. Só alegria :palmas:. Era isto.
Reacendendo o fogo do tópico que estava quase apagando...
Aproveitei o depoimento dos colegas, e já pedi o realinhamento das portas traseiras que faziam barulho de vento, balanceamento das rodas que vibram a partir dos 100 km/h e revisão do câmbio, que as vezes demora a engatar a marcha...
e aí, vc pegou sua viatura?? falaram alguma coisa sobre o vazamento do óleo da transmissão?? qual foi o diagnóstico?
obrigado
GPA-Airborne
10/09/2010, 18:33
Opa, desculpem a demora, estava viajando a trabalho!
Enfim, voltei da viagem, meu pai tinha pego o carro para mim e...
Itens da Ordem de Serviço
Vazamento de óleo de transmição
Realinhamento da porta traseira
Balanceamento das rodas
Revisão do Câmbio
A viatura CONTINUA VAZANDO óleo, CONTINUA com portas desalinhadas, e rodas DESBALANCEADAS e o câmbio CONTINUA dando trancos de vez em quando!
Para não dizer que a Brabus da Av. Nações Unidas não fez nada, eles tiraram o adesivo que eu mandei fazer e coloquei no vidro, para colocar o adesivo da loja no lugar! pqp!
Liguei lá e eles se comprometeram a buscar minha tr4 com um plataforma e fazer o que deveriam ter feito, mas eles NÃO RETORNARAM a ligação, e eu não volto a ligar, e nem volto a ir lá.
Já mandei um e-mail pra MMC relatando tudo. Vamos ver se tem resposta.
Enfim, e agora... procuro qual concessionária?
neilsonhenriques
11/09/2010, 12:20
Gustavo,
Por experiência própria: troque imediatamente de concessionária.
Eu fiquei nessa de levar o carro na mesma concessionária porque pensava que se levasse em outra, correria o risco dos caras futucarem em outras coisas e causar mais problemas ainda. Se continuasse na mesma, eles já estariam cientes da situação e seria mais fácil. Foi burrice. :parede:
Se o SAC da Mit ainda for o mesmo de uns anos atrás (e parece que é), não adianta nada. Não perca seu tempo. Só vai conseguir ficar frustrado.
Outra concessionária não dando jeito, apele pro Japão.
Nesse tópico tem o caminho das pedras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73257&page=8
Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson
GPA-Airborne
13/09/2010, 22:29
Vamos a novela...
Com 1200 km: Vazamento de óleo da transmissão + tranco ao engatar a ré + rodas desbalanceadas + pequenos ajustes
20/08/2010 Deixei a Tr4 na Brabus Nações Unidas
27/08/2010 Carro retirado
06/09/2010 Constatado que os problemas não foram resolvidos
07/09/2010 Reclamação feita direta, por telefone à Brabus Nações Unidas
08/09/2010 Data prevista p/ resposta da Brabus, porém não fui procurado por ninguém
09/09/2010 Notificação ao SAC da MMC (via site e e-mail)
13/09/2010 Recebo uma ligação do SAC da MMC
Nesta ligação a MMC registrou minha reclamação e pediu para eu encaminhar a TR à qqr concessionária da minha escolha para a solução dos problemas citados. A MMC também me ofereceu um carro reserva por todo o período em que a TR estiver na manutenção.
Vou encaminhar o Beetlejuice para a Cardinal do Tatuapé, escolha feita com base nos posts aqui do site.
Aguardem cenas do próximo episódio!
boa Airbone
eu iria falar pra você procurar a Cardinal mesmo...pode ser a da Barra Funda, caso seja fácil pra você.
deixei meu airtrek lá pra revisão de rotina (50mil km), não tinha defeitos, não tenho o que reclamar, explicaram o que seria trocado, etc.
estou pensando em deixar minha TR lá, talvez até antes dos 5mil km, para alinhar/arrumar as portas, tirar os barulhos, verificar freios, e ainda estou na dúvida sobre o vazamento do câmbio, que, no meu caso, apenas marejou e, agora, com proteções 4WD fica difícil ver...de qualquer forma, se mexer uma vez, vai ter que mexer sempre, a não ser que vedem mto bem
abs e boa sorte :)
GPA-Airborne
13/09/2010, 23:35
Pois é Patto, mexer ou não mexer no câmbio... eis a questão...
Também tenho receio do remendo sair pior do que o problema original, mas como o Bettlejuice faz uma pequena poça de óleo, de + - 50 mm de diâmetro quando fica parado mais do que 6 horas (estacionamento do trampo, pernoite na garagem de casa...) fico preocupado.
E agora, as poças estão diminuindo. Será que o problema está melhorando com o tempo e utilização, ou será que o óleo está acabando???
Bem, semana que vem, vamos ver!
Retomando o tema do tópico, adoro a Tr4, mas o duro é que hoje meu carro está com apenas 2100 km!
blz
cenas dos próximos capítulos então...hehehehe
posta aí seus comentários quando pegar a VTR zerada...a minha tá com uns 3mil km, mais ou menos...compramos na mesma época, acho que vc pegou no máximo uns 10 dias depois...tirei a minha em 26.07 e vim pra SP, já botando o motorzinho pra funcionar...hahahaha...andei entre 100 e 140km/h, giro até 4.500rpm
chipei com 200km mais ou menos e hoje em dia, chego 6mil rpm - sempre no D, nunca "segurei" marcha
quanto ao óleo, acho que sarou, vamos pensar pelo bom :):):)
abs
jack taguatinga
15/09/2010, 00:27
Cara acabei de comprar uma tr4 06, tem alguem do df... queria informação de seguro no df.
GPA-Airborne
20/09/2010, 21:12
E hoje... tudo absolutamente como planejado.
A TR ficou no estaleiro.
Fui bem atendido na Cardinal do Tatuapé pelo gerente de serviços, o Renato. Tivemos a oportunidade de ver a TR por baixo, e o problema de vazamento já foi identificado. Ele provinha da caixa de transferência ocorria pela junta da alavanca, bem no topo da caixa.
A viatura ficou lá, para este reparo, e para verificar os demais itens. Voltei pro trabalho num Siena alugado pela Mit.
Até o momento, tudo vai bem. Posto as novidades assim que forem surgindo.
Mauro.SB
20/09/2010, 21:15
E hoje... tudo absolutamente como planejado.
A TR ficou no estaleiro.
Fui bem atendido na Cardinal do Tatuapé pelo gerente de serviços, o Renato. Tivemos a oportunidade de ver a TR por baixo, e o problema de vazamento já foi identificado. Ele provinha da caixa de transferência ocorria pela junta da alavanca, bem no topo da caixa.
A viatura ficou lá, para este reparo, e para verificar os demais itens. Voltei pro trabalho num Siena alugado pela Mit.
Até o momento, tudo vai bem. Posto as novidades assim que forem surgindo.
:concordo: Na torcida para que tudo se resolva dessa vez Gustavo !!!
Abraço,
óóóó
quem vê até pensa que a Mit atende bem...hahahaha
legal Airborne, vai dar td certo com a VTR :)
agora, vc precisa dar uma mexidinha nela e por no barro...só alegria:dance::dance:
vou verificar o vazamento na minha, se der pra ver alguma coisa...mas, semana que vem vou encostá-la na Cardinal Barra Funda pra ver os barulhos e mau encaixe das portas, abs, etc.
abs e boa sorte...
se rolar Paca na quinta, aparece lá com o Bernardão
GPA-Airborne
26/09/2010, 21:18
Beetjuice está de volta.
Todos os prazos foram cumpridos e todas as solicitações atendidas.
- O vazamento era na caixa de transferência e segundo o especialista era causado pela junta de vedação da alavanca de câmbio, na parte superior da caixa.
- Os pneus foram balanceados.
- O barulho de vento na porta traseira diminuiu bastante.
- Foi trocada uma bucha do tensor traseiro
- Foi feito o tradicional reaperto de suspensão e etc
A vtr foi lavada e estava branquinha me esperando. Serviço bem feito e pontual.
Se algo mudar eu posto aqui, mas até o momento, "tr4 2010 - zerada e não mais bichada"!
Ponto pra Cardinal do Tatuapé.
Agradeço por todas as dicas e conselhos do fórum!
Abraço!
Fernando mto obrigado pelo toque...
Vou ter que fazer a revisão dos 20.000km no maximo até o inicio de Dezembro, ja vou cotar por Fone tbm, qto sairá em ambas... alem de ligar no SAC pra saber o preço sugerido pela montadora!!!
[]'s
Bom saber. Vou testar a cardinal da próxima vez. A MitNort é um lixo...péssima. Fiz a revisão dos 30 mil da minha FULL lá e troquei as pastilhas. Estou voltando pela 3a vez pois sempre depois de rodar por umas 2 horas a roda esquerda dianterira começa a assobiar e é só pisar no freio que para, solta o freio começa de novo. Os incompetentes de lá não sabem nem trocar pastilha...vai tm no c@.
Abs a todos
Knoxville
01/10/2010, 13:13
Desse jeito a Mit vai perder muitos clientes. Eu acho que a Tr4, como fizeram até um comercial no passado, é a porta de entrada na Mitsubishi. Com esses descasos com certeza a longo prazo as coisas ficarão complicadas. Ainda mais com as coreanas vindo forte no mundo inteiro.
Tenho uma Disco 3 tb e vi que comentaram do atendimento, o que posso dizer até agora é a mesma coisa, atendimento bem satisfatório até o momento, mas perto do que a Mit vem fazendo, principalmente ali na Cardinal do tatuapé, a Land Rover é "perfeita"....
Bom dia pessoal, meu primeiro post aqui...
Hoje tenho uma Saveiro Cross, meu primeiro carro. Comprei pois vem completinha e é um carro um pouco mais alto, minha cidade qualquer chuva de 15 minutos já alaga... Mas não me apaixonei pelo carro e estou pensando em trocar numa TR4 2010.
Mas lendo esse tópico dá para entender que apesar de o carro apresentar defeitos, o que importa muito é uma assistência que te ajude a resolvê-los.
Alguém tem alguma opnião sobre a concessionária R7 de Itajaí - SC? (também tem a R7 em Brusque, Joinville e Blumenau).
Sobre o consumo que vocês reclamam, minha Saveiro na cidade com ar ligado para fazer 8/8,5 km/l (gasolina) é um pau danado, tem que dirigir que nem uma velha, isso com motor 1.6 e 100cv...
Obrigado desde já pela ajuda!