PDA

Ver Versão Completa : fotos de nissan pathfinder



pedro m
20/11/2009, 15:43
boa tarde pessoal !!!

A ideia desse topico é que possamos trocar ideias e postar fotos de nossas viaturas !!!!!!!!!:concordo::concordo:

pedro m
20/11/2009, 15:46
essa é a minha

pedro m
20/11/2009, 21:18
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo:

pedro m
22/11/2009, 11:41
fotosssssssss

pedro m
25/11/2009, 22:22
fotos,fotos

pedro m
25/11/2009, 22:30
mais algumas !!!!!!!!!!!!:concordo::concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 18:27
belas barcas... perto de onde eu moro tem uma pathfinder armada, pena que eu ainda não consegui fotografar ela...

pedro m
13/12/2009, 21:26
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::dance::dance:

pedro m
13/12/2009, 21:29
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:pipoca:

mfonseca1
14/12/2009, 07:54
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:pipoca:
Prezado Pedro,

Pelo visto você adora esta viatura, talvez possa me dar algumas informações sobre a mesma.

No princípio do ano terei condição de comparar o meu primeiro 4x4 e com o $$$ disponível estou paquerando uma pathfinder 97. Você acha que é muito antiga, sei que sem ver a viatura é difícil saber como ela foi tratada, mas com a sua experiência, o que devo prestar mais atenção? E consumo?

Será meu único carro, para uso diário, viagens e para trilhas leves, coisa para futuro, pois sou novato no assunto.

Agradeço as dicas.

[]s

pedro m
15/12/2009, 22:52
Boa noite Marcos !:concordo:
Primeiramente gostaria de agradecer por vc ter visitado o topico e ter se
interessado por essa grande viatura !!!!

Agora vamos lá ,vou ver se eu consigo te ajudar,mesmo por q não tenho tanta experiencia assim !

A minha viatura é ano fabricação 1996 e ano modelo 1997 ,entao eu não acho que seja muito velha ,acho que o que manda é o estado geral da viatura .

O bom na hora da compra é dar uma boa volta com a viatura e checar (acho q são as principais) o funcionamento do motor,câmbio (automatico) e tração.O bom é vc achar algum lugar(só não pode ser no asfalto ou cimento) pra engatar o 4x4 e ver se esta funcionando normalmente,sem nenhum ruido ou trepidação.Depois checar a viatura por baixo tbm verificar algum vazamento de oleo,(motor,cãmbio,deferenciais,caixa de redução,coifas do eixo homocinético dianteiro ....)pode tbm se checar o chassis .checar tbm interior,fazendo isso já se da pra ter uma noção se o carro foi bem cuidado ou não !
Ha não se esqueca de procurar saber sobre a correia dentada se foi feita a manutenção correta ,e se possivel após a compra mandar verificar se realmente foi trocada ou se ainda esta em bom estado ,particulamente já que vc vai usar o carro como eu uso o meu, no dia a dia e viagens,trilhas e por ai vai ,eu trocaria ela mesmo o mecânico falando que ainda esta boa só pra garantir . acaba ficando mais barato fazer isso do que correr o risco dela quebrar e mandar as valvulas pro saco .
O bom seria levar um mecânico de confiança !
Em relação a consumo,quando comprei a minha ela tinha gnv e fazia
4.5 km/lt de gasolina na cidade e uns 6km/lt na estrada,com gnv fazia
175 km com 30 reais.Mas depois de algum tempo resolvi tirar o gnv,meu amigo foi a melhor coisas que eu fiz!!!! ela ficou andando mais e gastando menos!!! começou a fazer entre 6,5 e 7 km/lt na cidade,na estrada depois que eu tirei não medi.No mais é isso,não tenho o q falar da viatura,é de um conforto sem igual,digo o mesmo em relação a estabilidade em curvas,no barro parece um trator !!! pra vc ter uma ideia eu fui com a minha no carnaval desse ano pra castelhanos em ilhabella,que é uma trilha bem dificil com facoes enormes , eu estava com pneus de asfalto e ainda por cima meio gastos,fui e voltei sem atolar nem uma vez,ela estava com a altura original então pegou um pouco por baixo mas nada de mais !!!!
Não é por nada mas é um senhor de um carro !!!!!!!!!!!

Espero ter ajudado,alguma duvida estamos ai !!!!!!!!

obs (desculpe o mal jeito é que não escrevo muito no forum

abraços :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:

mfonseca1
16/12/2009, 07:50
Boa noite Marcos !:concordo:
Primeiramente gostaria de agradecer por vc ter visitado o topico e ter se
interessado por essa grande viatura !!!!

Agora vamos lá ,vou ver se eu consigo te ajudar,mesmo por q não tenho tanta experiencia assim !

A minha viatura é ano fabricação 1996 e ano modelo 1997 ,entao eu não acho que seja muito velha ,acho que o que manda é o estado geral da viatura .

O bom na hora da compra é dar uma boa volta com a viatura e checar (acho q são as principais) o funcionamento do motor,câmbio (automatico) e tração.O bom é vc achar algum lugar(só não pode ser no asfalto ou cimento) pra engatar o 4x4 e ver se esta funcionando normalmente,sem nenhum ruido ou trepidação.Depois checar a viatura por baixo tbm verificar algum vazamento de oleo,(motor,cãmbio,deferenciais,caixa de redução,coifas do eixo homocinético dianteiro ....)pode tbm se checar o chassis .checar tbm interior,fazendo isso já se da pra ter uma noção se o carro foi bem cuidado ou não !
Ha não se esqueca de procurar saber sobre a correia dentada se foi feita a manutenção correta ,e se possivel após a compra mandar verificar se realmente foi trocada ou se ainda esta em bom estado ,particulamente já que vc vai usar o carro como eu uso o meu, no dia a dia e viagens,trilhas e por ai vai ,eu trocaria ela mesmo o mecânico falando que ainda esta boa só pra garantir . acaba ficando mais barato fazer isso do que correr o risco dela quebrar e mandar as valvulas pro saco .
O bom seria levar um mecânico de confiança !
Em relação a consumo,quando comprei a minha ela tinha gnv e fazia
4.5 km/lt de gasolina na cidade e uns 6km/lt na estrada,com gnv fazia
175 km com 30 reais.Mas depois de algum tempo resolvi tirar o gnv,meu amigo foi a melhor coisas que eu fiz!!!! ela ficou andando mais e gastando menos!!! começou a fazer entre 6,5 e 7 km/lt na cidade,na estrada depois que eu tirei não medi.No mais é isso,não tenho o q falar da viatura,é de um conforto sem igual,digo o mesmo em relação a estabilidade em curvas,no barro parece um trator !!! pra vc ter uma ideia eu fui com a minha no carnaval desse ano pra castelhanos em ilhabella,que é uma trilha bem dificil com facoes enormes , eu estava com pneus de asfalto e ainda por cima meio gastos,fui e voltei sem atolar nem uma vez,ela estava com a altura original então pegou um pouco por baixo mas nada de mais !!!!
Não é por nada mas é um senhor de um carro !!!!!!!!!!!

Espero ter ajudado,alguma duvida estamos ai !!!!!!!!

obs (desculpe o mal jeito é que não escrevo muito no forum

abraços :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:
Grande Pedro,

Valeu mesmo pela resposta, foi um verdadeiro manual de compra, principalmente em relação ao GNV, que era uma idéia que tinha em mente, pela viatura ser um motor v6, ou seja beberão, mas vou seguir seu conselho e deixar como está, na gasolina.

Falta agora convencer a Dona Patroa, que acha que a viatura é muito antiga e saber como vou fazer com o seguro, que segundo meu corretor que trabalha com a Sul América, só aceita carros até 15 anos. Ainda utilizando a sua experiência, alguma sugestão? A minha seria colocar rastreador e fazer seguro somente contra terceiros.

Mais uma vez, agradeço pela ajuda.

[]s

Marcos Fonseca

pedro m
16/12/2009, 21:44
Grande Pedro,

Valeu mesmo pela resposta, foi um verdadeiro manual de compra, principalmente em relação ao GNV, que era uma idéia que tinha em mente, pela viatura ser um motor v6, ou seja beberão, mas vou seguir seu conselho e deixar como está, na gasolina.

Falta agora convencer a Dona Patroa, que acha que a viatura é muito antiga e saber como vou fazer com o seguro, que segundo meu corretor que trabalha com a Sul América, só aceita carros até 15 anos. Ainda utilizando a sua experiência, alguma sugestão? A minha seria colocar rastreador e fazer seguro somente contra terceiros.

Mais uma vez, agradeço pela ajuda.

[]s

Marcos Fonseca


Fala marcão ,boa noite !!!

Bom cara minha patroa eu tbm tive que convencer,só que foi facil por q ela tbm achava a viatura linda.Na minha eu coloquei um resgate e seguro contra terceiros , no meu caso achei a melhor opção.Agora precisa ver o tipo de lugares que vc vai com a viatura,se ela fica muito na rua ! Tudo depende né meu amigo , mas na minha opinião eu colocaria rastreadorbem mas garantido!
Se fechar negocio posta umas fotos ai pra gente ver a viatura !!!!!!

aki vai umas da minha viatura :concordo:

abraços

leomg
17/12/2009, 11:29
Prezado Pedro,

Pelo visto você adora esta viatura, talvez possa me dar algumas informações sobre a mesma.

No princípio do ano terei condição de comparar o meu primeiro 4x4 e com o $$$ disponível estou paquerando uma pathfinder 97. Você acha que é muito antiga, sei que sem ver a viatura é difícil saber como ela foi tratada, mas com a sua experiência, o que devo prestar mais atenção? E consumo?

Será meu único carro, para uso diário, viagens e para trilhas leves, coisa para futuro, pois sou novato no assunto.

Agradeço as dicas.

[]s

Também tenho a mesma dúvida...

Estou entre comprar uma Pathfinder SE Luxo 3.3 V6 12 V, completinha, e uma Pajero Sport 1999 4x 2, tbm completa.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço!

Abs à todos e parabéns pelas fotos da barca.

mfonseca1
17/12/2009, 12:38
Fala marcão ,boa noite !!!

Bom cara minha patroa eu tbm tive que convencer,só que foi facil por q ela tbm achava a viatura linda.Na minha eu coloquei um resgate e seguro contra terceiros , no meu caso achei a melhor opção.Agora precisa ver o tipo de lugares que vc vai com a viatura,se ela fica muito na rua ! Tudo depende né meu amigo , mas na minha opinião eu colocaria rastreadorbem mas garantido!
Se fechar negocio posta umas fotos ai pra gente ver a viatura !!!!!!

aki vai umas da minha viatura :concordo:

abraços

Pelo que vejo os problemas com as patroas são sempre os mesmos, acredito que levar a minha para ver a viatura na hora da troca é a melhor saída.

Agora é só esperar chegar o princípio do ano, para realizar o meu sonho da ter a minha primeira viatura 4x4.

Obrigado pela ajuda e convencimento final e parabéns pela sua viatura, é linda.

[]s

leomg
17/12/2009, 14:26
Boa noite Marcos !:concordo:
Primeiramente gostaria de agradecer por vc ter visitado o topico e ter se
interessado por essa grande viatura !!!!

Agora vamos lá ,vou ver se eu consigo te ajudar,mesmo por q não tenho tanta experiencia assim !

A minha viatura é ano fabricação 1996 e ano modelo 1997 ,entao eu não acho que seja muito velha ,acho que o que manda é o estado geral da viatura .

O bom na hora da compra é dar uma boa volta com a viatura e checar (acho q são as principais) o funcionamento do motor,câmbio (automatico) e tração.O bom é vc achar algum lugar(só não pode ser no asfalto ou cimento) pra engatar o 4x4 e ver se esta funcionando normalmente,sem nenhum ruido ou trepidação.Depois checar a viatura por baixo tbm verificar algum vazamento de oleo,(motor,cãmbio,deferenciais,caixa de redução,coifas do eixo homocinético dianteiro ....)pode tbm se checar o chassis .checar tbm interior,fazendo isso já se da pra ter uma noção se o carro foi bem cuidado ou não !
Ha não se esqueca de procurar saber sobre a correia dentada se foi feita a manutenção correta ,e se possivel após a compra mandar verificar se realmente foi trocada ou se ainda esta em bom estado ,particulamente já que vc vai usar o carro como eu uso o meu, no dia a dia e viagens,trilhas e por ai vai ,eu trocaria ela mesmo o mecânico falando que ainda esta boa só pra garantir . acaba ficando mais barato fazer isso do que correr o risco dela quebrar e mandar as valvulas pro saco .
O bom seria levar um mecânico de confiança !
Em relação a consumo,quando comprei a minha ela tinha gnv e fazia
4.5 km/lt de gasolina na cidade e uns 6km/lt na estrada,com gnv fazia
175 km com 30 reais.Mas depois de algum tempo resolvi tirar o gnv,meu amigo foi a melhor coisas que eu fiz!!!! ela ficou andando mais e gastando menos!!! começou a fazer entre 6,5 e 7 km/lt na cidade,na estrada depois que eu tirei não medi.No mais é isso,não tenho o q falar da viatura,é de um conforto sem igual,digo o mesmo em relação a estabilidade em curvas,no barro parece um trator !!! pra vc ter uma ideia eu fui com a minha no carnaval desse ano pra castelhanos em ilhabella,que é uma trilha bem dificil com facoes enormes , eu estava com pneus de asfalto e ainda por cima meio gastos,fui e voltei sem atolar nem uma vez,ela estava com a altura original então pegou um pouco por baixo mas nada de mais !!!!
Não é por nada mas é um senhor de um carro !!!!!!!!!!!

Espero ter ajudado,alguma duvida estamos ai !!!!!!!!

obs (desculpe o mal jeito é que não escrevo muito no forum

abraços :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo:


:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: Excelente manual de compra, como disse o colega.

Pedro, em relação à manutenção, é fácil achar peças de reposição no mercado?

Você acha boa a relação custo x benefício quando leva a VTR na oficina?

pedro m
18/12/2009, 11:55
Pelo que vejo os problemas com as patroas são sempre os mesmos, acredito que levar a minha para ver a viatura na hora da troca é a melhor saída.

Agora é só esperar chegar o princípio do ano, para realizar o meu sonho da ter a minha primeira viatura 4x4.

Obrigado pela ajuda e convencimento final e parabéns pela sua viatura, é linda.

[]s

Marcão, Boa toda vez que fui fechar algum negócio levei a patroa pra ver antes ai acabam os problemas :dance::dance::dance::dance:

Ficou muito feliz por ter ajudado precisando estamos ai !!!!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

abrços e fique com deus !!! que vc e sua familia tenham um ótimo natal e um prospero ano novo:dance::dance::dance:

pedro m
18/12/2009, 12:09
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: Excelente manual de compra, como disse o colega.

Pedro, em relação à manutenção, é fácil achar peças de reposição no mercado?

Você acha boa a relação custo x benefício quando leva a VTR na oficina?


Boa tarde leomg!!!
Espero ter ajudado vc tbm !!!!
Em relação a reposição de peças,todas as peças que eu precisei até hoje eu encontrei facil mas isso varia muito da cidade onde vc procura,quando não acho em campinas procuro em sampa !
O custo beneficio eu acho bom por q as peças que mais se troca como por exemplo,correias,velas entre outras q agora não me lembro agora vc encontra em auto peças comuns ! por q exemplo,correias do alternador,ar condicionado e direção hidraulica são as mesmas da L200,e são super baratas,as velas são as mesmas do motor do gol CHT da volks,jogo de pastilhas de freio eu compro à 75,00 reais !!! Então não acho que seja uma manutenção muito cara,Logico que tem algumas peçs que são meio caras mas se vc comprar uma vtr com histórico ela não vai te dar dor de cabeça.

A minha vtr não sai da oficina a semana toda !!!!!( é por q meu pai é dono de uma aki em campinas ):mrgreen::mrgreen::concordo::concordo:hahahaha

Brincadeiras a parte,espero ter ajudado !!! abraços e que vc e sua familia tenham um otimo natal e um prospero ano novo !!!!!

mfonseca1
19/12/2009, 11:51
Marcão, Boa toda vez que fui fechar algum negócio levei a patroa pra ver antes ai acabam os problemas :dance::dance::dance::dance:

Ficou muito feliz por ter ajudado precisando estamos ai !!!!!!!!!:concordo::concordo::concordo:

abrços e fique com deus !!! que vc e sua familia tenham um ótimo natal e um prospero ano novo:dance::dance::dance:
Pedro,

Obrigado pelas informações até agora, sei que mais tarde vou prescisar de mais dicas.

Desejo também um Feliz Natal e um Ano de 2010 cheio de realizações.

Grande [].

Marcos

F@bião
25/09/2011, 22:42
Ressuscitando o Tópico.

Embora o pessoal das Paths não andem muito por aqui, vai um videozinho e foto da minha embora ainda não esteja pronta.

Teste Nissan Pathfinder 35" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=syT6YUbgpWQ)

souza.net
06/10/2014, 21:52
Ressuscitando o tópico novamente :eek:

Há tempos que venho notado a pequena semelhança entre esses dois carros, principalmente nos adereços de plástico. Bem interessante...