Conectar

Ver Versão Completa : GNV na L200 triton????

Daniel Trindade
20/11/2009, 12:09
To querendo colocar na minha, acho que vou conseguir uma economia boa com ipva 1% mais economia de combustivel.

alguem sabe de algum lugar aqui no Rio de Janeiro que faça o serviço com qualidade?

alguem pode e dar alguma dica?

abraços

Pequeno jr
20/11/2009, 12:31
cara .. utiliza a ferramenta de pesquisa ... já tem alguns relatos disso aqui no forum

Gugu7
26/12/2010, 21:20
cara .. utiliza a ferramenta de pesquisa ... já tem alguns relatos disso aqui no forum
Pequeno como faz pra usar essa ferramenta de pesquisa?
:concordo:

Imperador!
26/12/2010, 22:32
To querendo colocar na minha, acho que vou conseguir uma economia boa com ipva 1% mais economia de combustivel.

alguem sabe de algum lugar aqui no Rio de Janeiro que faça o serviço com qualidade?

alguem pode e dar alguma dica?

abraços
Meldels!

O cara compra uma picape de quase 100 mil reais à gasolina para colocar GNV nela!
Isso é que é saber não planejar uma compra ou não saber no que está se metendo.

Enfim, cada cabeça, uma sentença. Mas eu tinha que dizer isso.
E acredito que não tenha tópico sobre GNV na Triton, apenas nas Ranger 4.0 V6 e nas Ranger 2.3 16v - pesquise mesmo assim.

Pequeno jr
26/12/2010, 22:49
Pequeno como faz pra usar essa ferramenta de pesquisa?
:concordo:

Gugu,

Tdo bacana?

Forma simples de pesquisar qualquer assunto no forum é assim:

Vá ao Google e digita:
"4x4brasil" + nome da viatura + problema ou assunto desejado

Exemplo:

Caso eu queira saber sobre o esterçamento da L-200 é so digitar:

"4x4brasil" L-200 Esterçamento

Gugu7
16/01/2011, 01:50
Gugu,

Tdo bacana?

Forma simples de pesquisar qualquer assunto no forum é assim:

Vá ao Google e digita:
"4x4brasil" + nome da viatura + problema ou assunto desejado

Exemplo:

Caso eu queira saber sobre o esterçamento da L-200 é so digitar:

"4x4brasil" L-200 Esterçamento
Valeu Pequeno.
Vou dar uma pesquisada de novo nas Ranger 2.8 :concordo:.
OBG.

Moisés S.M
16/01/2011, 18:08
Pra quem quiser ter uma idéia de como fica um cilindro instalado na l-200
http://gaspoint.blogspot.com/2010/07/l200-triton-v6-flex-gnv-tecnologia-de.html

Imperador!
16/01/2011, 19:23
Pra quem quiser ter uma idéia de como fica um cilindro instalado na l-200
http://gaspoint.blogspot.com/2010/07/l200-triton-v6-flex-gnv-tecnologia-de.html
Parece que o serviço ficou muito bom. E o abastecimento no bocal do tanque ficou excelente.
Agora o cara perdeu toda a caçamba.

E eu ainda não entendo quem compra uma picape de 100k pra colocar GNV. Sempre fui do pensamento: "Ou você pode manter, ou não compre". Mas é como eu disse, cada cabeça, uma sentença.

Moisés S.M
16/01/2011, 20:06
Tmbm não entendo...Se tu for ver em postagens mais antigas nesse site de instalação de gnv,vera q não é só triton,tem Hilux das novas,Captiva,Peugeot 407,jeep grand cherokee das novas,new civic,vitara nova e por ai vai...

Charles_Curitiba
16/01/2011, 23:57
Parece que o serviço ficou muito bom. E o abastecimento no bocal do tanque ficou excelente.

E eu ainda não entendo quem compra uma picape de 100k pra colocar GNV. Sempre fui do pensamento: "Ou você pode manter, ou não compre". Mas é como eu disse, cada cabeça, uma sentença.

E tem L200 Triton a Gasolina??? achei que fosse só diesel

Imperador!
17/01/2011, 09:21
Antes tinha só a gasolina. Essa deu lugar à flex.

Triton flex e Triton diesel.

Alagoano
17/01/2011, 12:29

X1000.

A picape já não tem caçamba....ainda quer colocar GNV? :odedo::odedo:

Se quer economizar com combustrível, anda de Uno...

É muito ilógico ver carros médio/luxo (acima dos 60k) com um cilindro de GNV na mala, principalmente se o uso for particular....é o mesmo que comprar um apto de luxo e fazer questão de ser síndico o resto da vida pra se livrar do condomínio...

Cirdan
17/01/2011, 17:21
Tudo depende do uso e claro, do q vc procura.

Concordo que se vc usa o veiculo para o dia-a-dia e custos de combustivel é um problema, procura um modelo de luxo, porem mais economico. Um Corolla ou mesmo um Civic.

Comprar uma Pick-Up com motor V6 é querer torrar grana mesmo.

Eu conheço pessoas q tem GNV em veiculos de luxo, porem são taxistas de alto padrão e isso ajuda a baixar o custo por km rodado e ainda reduz o IPVA.

Agora colocar GNV numa Triton é osso hein amigo. Da ela de entrada e pega uma Diesel.

Abraços

Imperador!
17/01/2011, 17:29
X1000.

A picape já não tem caçamba....ainda quer colocar GNV? :odedo::odedo:

Se quer economizar com combustrível, anda de Uno...

É muito ilógico ver carros médio/luxo (acima dos 60k) com um cilindro de GNV na mala, principalmente se o uso for particular....é o mesmo que comprar um apto de luxo e fazer questão de ser síndico o resto da vida pra se livrar do condomínio...
Isso mesmo.

Aqui no Brasil é muito melhor ter um carro que uma casa, afinal a casa não dá pra você sair exibindo por aí.

Gugu7
17/01/2011, 17:38
Tive vários carros a GNV e nunca tive problemas.
Se puder acho mais compreensível que se pegue logo uma picape a diesel, mas...
Não entendo o preconceito com o GNV, parece até que é quase uma revolta por parte de quem possui um carro a diesel. Se o cara acha que vale a pena pra ele, que compre a gasolina e coloque o GNV.
O único problema que vi nessa Triton foi que o cilindro de 39 toma muito espaço na caçamba, mas algumas pessoas usam essas picapes como carro de passeio e aí precisam só de um porta malas grande mesmo.
:stop: Nada mais compreensível que um GNV num motor 6cc.
E convenhamos: vai consumir no final o mesmo que uma diesel.
No caso da triton que tem AT e 4x4, aí é o máximo!
:dance:

criparamos
19/01/2011, 14:25
Boa tarde amigos....
Eu possou 2 carros, um vectra 98 gls (GNV) e uma L-200 diesel... Amigos, a L-200 a diesel chega a ser mais economica que o GNV, no geral, vale mais a pena ter um carro diesel que um a GNV, e detalhe, a pick-up anda 100 % do tempo com o ar cond ligado, ja o vectra nao, pois minha esposa que o utiliza nao gosta. Fica ai meu relato dos dois tipos de combustivel...
Abraços....
cristiano

Imperador!
19/01/2011, 17:07
Se o cara acha que vale a pena pra ele, que compre a gasolina e coloque o GNV.Concordo. Mas acho que que comprar uma picape de 100k e colocar GNV não entre no conceito de valer a pena não. E pior ainda é o V6 da Triton, afinal o motor é o grande atrativo do carro.

Gugu7
08/02/2011, 21:01
Concordo. Mas acho que que comprar uma picape de 100k e colocar GNV não entre no conceito de valer a pena não. E pior ainda é o V6 da Triton, afinal o motor é o grande atrativo do carro.
Acho que o motor é mais atrativo na triton diesel.
Na Gasolina o grande atrativo é o preço do carro que aqui no meu estado chega a 24 mil a menos do que a triton AT diesel.
:concordo: Num carro novo eu não discuto, mas daqui algum tempo vamos ver muitas triton usadas com GNV e os donos muito felizes.

Gugu7
08/02/2011, 21:05
Boa tarde amigos....
Eu possou 2 carros, um vectra 98 gls (GNV) e uma L-200 diesel... Amigos, a L-200 a diesel chega a ser mais economica que o GNV, no geral, vale mais a pena ter um carro diesel que um a GNV, cristiano
:pensativo:
Existem muitas outras vantagens para o diesel do que simplesmente entrar na questão do consumo, mas...
Eu possui uma l200 GLS 2001 que fazia 8KM/L e na mesma época um Gol 1.8 e ele fazia 10KM/m3.(cidade ambos com o ar ligado)
Na estrada a vantagem do Gol no GNV era ainda maior: eu fazia mais de 15 KM por litro enquanto a L200 andando leve só cheguei a 10.8km por litro.
Poderia citar quantos KM faz por litro na L200 e quantos KM faz por m3 no Vectra?
Valeu

FelipeHilux
22/11/2011, 21:27
Aqui em Sao Paulo ta cheio de Triton GNV = = = Elas usam GNV multi ponto = = = ninguem reclama de fazer 8 Km na cidade e 10 Km em estrada pagando R$ 1,30

Eu nao reclamaria !

FelipeHilux
22/11/2011, 21:35
Achei onde e' feito ! ! ! ! ! ! ! ! !

Aventuras na oficina: L200 Triton V6 Flex GNV - Tecnologia de ponta (http://gaspoint.blogspot.com/2010/07/l200-triton-v6-flex-gnv-tecnologia-de.html)

Moisés S.M
22/11/2011, 23:02
Achei onde e' feito ! ! ! ! ! ! ! ! !

Aventuras na oficina: L200 Triton V6 Flex GNV - Tecnologia de ponta (http://gaspoint.blogspot.com/2010/07/l200-triton-v6-flex-gnv-tecnologia-de.html)

Na primeira pagina desse tópico,eu mesmo postei o site da empresa que instala,foi a mesma que tu achou só hj!se tivesse lido todo tópico já teria achado faz tempo!

Paulista VM
23/11/2011, 01:10
Cara, to com o imperador... GNV na Triton??? Bixo ou vc comprou o carro errado, ou comprou o certo e quer estragar ele.
Perde espaço pra carga, que eh a função principal de uma pkp, perde potência e torque, que eh o tesao dessa pkp, e ganha economia... No fim das contas me parece que o placar eh desfavoravel ao GNV... Kkkkkk
Compra um uno, gol, palio, sei lah... Anda com ele no dia a dia e continua com uma picape, decente e eficiente... E funcional, olha só!

Soh minha opinião...

Renatopami
23/11/2011, 11:32
Fiz uma conta meia-boca(de cabeça).....no meu caso,uma triton gnv,acho que economizava uns 40 mil(até mais) em 3 anos......Vai de cada caso....e sabendo que a maior parte vai para o nosso governo safado ainda por cima....:freaking:

Paulista VM
24/11/2011, 12:21
Pode ate ser, nem vou fazer a conta e vou considerar que esteja correta....
Mas no fim das contas você vai andar numa pkp de 40 mil a menos, jah que não vai ter o mesmo "motor" nem a mesma capacidade de carga... Pkp xoxa e sem carroceria... Deve ter umas por aí com diferença de 40 mil...

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 12:29
Um cilindro de gás daqueles deve ficar lindo naquela caçamba enorme que tem a Triton...

Paulista VM
24/11/2011, 12:34
Um cilindro de gás daqueles deve ficar lindo naquela caçamba enorme que tem a Triton...

Para Walter, vai cabe um par de chinelo e uma caixinha de cerveja ainda... Da ate pra ir pra praia sem gastar muito!

FDeotti
24/11/2011, 13:39
Peraí, não é que vai deixar de ter um V6 gasolina. Passa a ter mais uma opção de combustível, e continua com o mesmo V6 de sempre, podendo optar o combustível de acordo com o uso.

Querendo economia, usa o gnv. Querendo o motorz~zao de sempre, com toda sua resposta e potência, tá lá a gasolina. A questão então é só perder espaço, mas se tem caçamba suficiente, esse problema deixa de existir e o placar muda.

Cara, to com o imperador... GNV na Triton??? Bixo ou vc comprou o carro errado, ou comprou o certo e quer estragar ele.
Perde espaço pra carga, que eh a função principal de uma pkp, perde potência e torque, que eh o tesao dessa pkp, e ganha economia... No fim das contas me parece que o placar eh desfavoravel ao GNV... Kkkkkk
Compra um uno, gol, palio, sei lah... Anda com ele no dia a dia e continua com uma picape, decente e eficiente... E funcional, olha só!

Soh minha opinião...

Paulista VM
24/11/2011, 13:51
Peraí, não é que vai deixar de ter um V6 gasolina. Passa a ter mais uma opção de combustível, e continua com o mesmo V6 de sempre, podendo optar o combustível de acordo com o uso.

Querendo economia, usa o gnv. Querendo o motorz~zao de sempre, com toda sua resposta e potência, tá lá a gasolina. A questão então é só perder espaço, mas se tem caçamba suficiente, esse problema deixa de existir e o placar muda.

Sim, só bater a chavinha... Maaas, deve dar um desânimo com ela no GNV..
Vamos dizer que vc empatou o placar... Eh uma decisão muito pessoal, e depende do uso que cada um faz da pkp...
Tem gente que tem caminhonete e nunca usa a carroceria, vai dizer que o cidadão compro o carro errado? Na minha opinião sim, mas cada um faz o q quer com seu dinheiro...
Eu só digo que na minha opinião eh bobeira... Mas eu ando bastante (e num vou ficar com um carro fraco na estrada, soh pra economizar) e preciso da carroceria (o cilindro ia tirar a principal função da pkp pra mim) alem das estradas porcaria que eu ando...
Preciso do torque e da potência pra ultrapassar com segurança, com a pkp pesada, e tb pra num ficar atolado por aí..

Agora pra que anda pouco, acho que num compensa...
Se o cara anda muito na cidade, igual taxista, compensa... Mas uma pkp que num carrega nada e anda soh na cidade, serve pra que?

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 14:03
Quem quer economizar e comprou uma Triton já tomou o caminho errado a muito tempo. Não sera um cilindro de GNV que vai consertar...

dojao campeao
24/11/2011, 14:54
Pessoal, "visões" a parte, entendo que estão subestimando os kits gnv de última geração, pois as impressões por aqui são muito boas, e em se tratando de um V6 da Triton, mesmo no gnv dá "couro" em muitos diesel por aí!

Imperador!
24/11/2011, 15:07
Pessoal, "visões" a parte, entendo que estão subestimando os kits gnv de última geração, pois as impressões por aqui são muito boas, e em se tratando de um V6 da Triton, mesmo no gnv dá "couro" em muitos diesel por aí!

Eu pago pra ver um GNV com mesmo desempenho de gasolina. Imagina do diesel.

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 16:30

Segundo o manual do proprio otário da Triton a final da diesel é 1Km/h maior que da Flex. A V6 não tá com essa bola toda não...

FelipeHilux
24/11/2011, 20:37
Segundo o manual do proprio otário da Triton a final da diesel é 1Km/h maior que da Flex. A V6 não tá com essa bola toda não...

Walter, tudo bem, final de 1 Km/H a mais, tudo bem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Entao tente "andar" junto com a flex, e' canhao. A aceleracao e' muito mais rapida, consegue velocidade muito mais rapido.

Ela ta com essa bola toda sim !

FelipeHilux
24/11/2011, 20:38
Na primeira pagina desse tópico,eu mesmo postei o site da empresa que instala,foi a mesma que tu achou só hj!se tivesse lido todo tópico já teria achado faz tempo!

E' verdade !

Paulista VM
24/11/2011, 20:51
GNV dano coro na triton diesel???
Paaaaaaaaara fii.... Mai nem!

RGamaJr_4x4
24/11/2011, 22:52
Walter, tudo bem, final de 1 Km/H a mais, tudo bem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Entao tente "andar" junto com a flex, e' canhao. A aceleracao e' muito mais rapida, consegue velocidade muito mais rapido.

A máxima da flex deve ser no álcool, né?!
Em tal velocidade deve fazer uns 2km/litro de etanol. Já a diesel....

Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 23:06

Como que isso poderia ser possível tendo só 33Kgf de torque enquanto a Diesel tem 38Kgf?

dojao campeao
25/11/2011, 12:59
Eu pago pra ver um GNV com mesmo desempenho de gasolina. Imagina do diesel.

Pessoal, aqui em Maceió, tem um piloto off road de renome, o Gustavo Xavier (Tatá) que já conseguiu resultados expressivos em várias competições, inclusive de âmbito nacional, como por exemplo a Mitsubishi Cup em diversas regiões, e, o relato dêle é que dirigindo uma Triton V6 do seu navegador (Zé Luiz Coutinho) na estrada João Pessoa/Maceió, num comboio que tinha + 2 Tritons Diesel Chipadas (By Maurício da Reyko, atestado de qualidade), dava couro nas mesmas em acelerações/retomadas que não tinha nem graça! Tanto que a possível velocidade máxima a maior, não conseguia se fazer valer! Em face de tráfego, lombadas, radares etc. Neste caso não tinha GNV, mas o pessoal daqui que tem colocado o tal kit de última geração, que injeta direto e o escambal, assegura que a perda de desempenho é quase imperceptível!

RGamaJr_4x4
25/11/2011, 13:15
Em aceleração/retomada acredito que seja possível a Triton a gasolina ser mais rápida que uma a diesel, mesmo com menos torque. No motor a gasolina o giro sobe muito rápido. Mas tudo depende do câmbio/relação também que deve ser diferente (ou não!?).

dojao, se essa Triton gasolina era de competição, então tava preparada também.

FelipeHilux
27/11/2011, 00:15
A máxima da flex deve ser no álcool, né?!
Em tal velocidade deve fazer uns 2km/litro de etanol. Já a diesel....

O assunto e' o desempenho, "uma coisa e' uma coisa, outra coisa e' outra coisa"

FelipeHilux
27/11/2011, 00:48
Como que isso poderia ser possível tendo só 33Kgf de torque enquanto a Diesel tem 38Kgf?

Walter, como e' possivel, eu nao sei ! ! ! Mas se puder, faca a tentativa de andar junto com uma flex. (Nao estou de forma alguma depreciando sua pkp, que inclusive e' mais cara)

Eu ja fiz essa experiencia mais de uma vez, a diesel tem mais forca nas saidas do sem parar (pedagio) e nas retomadas qdo algum carro atrapalha na faixa da esquerda, mas qdo o giro comeca a subir, a flex acelera de atropelar tudo pela frente.

Rafa Cabral
27/11/2011, 00:55
SARAVA!!
Confesso q to rindo ate agora com a ideia do caboclo colocar GNV numa Triton, Acho que ate o frentista que for abastecer o GNV dela vai falar "amigo, entrou na bomba errada,gasolina ah ali do outro lado.."
eh a mesma coisa que o cara comprar uma mansao e comprar os moveis usados ou nas casas bahia!
Estou com aquels q pensam "n tem condicao p ter e manter o carro, N O COMPRE!!!"

Saudacoes!

Imperador!
27/11/2011, 09:45
Em aceleração/retomada acredito que seja possível a Triton a gasolina ser mais rápida que uma a diesel, mesmo com menos torque. No motor a gasolina o giro sobe muito rápido. Mas tudo depende do câmbio/relação também que deve ser diferente (ou não!?).

Eu acredito que a Triton V6 (sem estar no GNV) dê pau na diesel em retomadas e desempenho onroad.
Agora acreditar que esse mesmo motor, rodando no GNV, vai ter o mesmo desempenho é forçar a barra.
Eu ainda prefiro acreditar que quem comprar Triton V6 e bota GNV no mínimo não pensou na compra direito.

dojao campeao
28/11/2011, 16:36

Rogério, a Triton 3.5 não tinha preparação, pois Tatá/Ze luiz competem na categoria L200 RS com uma a diesel.

RGamaJr_4x4
28/11/2011, 18:16
O assunto e' o desempenho, "uma coisa e' uma coisa, outra coisa e' outra coisa"

Querendo dar uma de moderador do fórum?!

=====

Não sou contra ou a favor de um combustível ou outro. Agora vc já disse que diesel queimado fede, que motor diesel tinha algum charme no século passado e hoje só presta em gerador e trator. Além de chamar os proprietários de picape diesel de egoístas que querem poluir o mundo (Resultados da Pesquisa - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=443761)).

Como convivo com os preços de combustíveis e alíquotas de IPVA do Brasil, prefiro minha velhinha a diesel e poder socar a bota e rosetar a vontade sem me preocupar com o que ela tá gastando, do que andar de Hilux ou Triton novas com GNV ou ter que dirigir com o pezinho leve. Essa segunda opção sim é um contra-senso, ao meu ver.. mas.. cada um, cada um.

RGamaJr_4x4
28/11/2011, 18:20
Eu acredito que a Triton V6 (sem estar no GNV) dê pau na diesel em retomadas e desempenho onroad.
Agora acreditar que esse mesmo motor, rodando no GNV, vai ter o mesmo desempenho é forçar a barra.
Eu ainda prefiro acreditar que quem comprar Triton V6 e bota GNV no mínimo não pensou na compra direito.

X2! :concordo:

RGamaJr_4x4
28/11/2011, 18:22
Rogério, a Triton 3.5 não tinha preparação, pois Tatá/Ze luiz competem na categoria L200 RS com uma a diesel.

A tá, pensei que competissem com a tal. Abraço.

Walter L. L. Casitta
28/11/2011, 21:20
Uma coisa eu garanto. Quem tem picape diesel não tem dor de cotovelo.

dalmolin
28/11/2011, 22:30
Justamente eu tava procurando um daqueles teste de tudo , aceleraçao , retomada blablabla... da triton V6 , e nao achei nada.
Nem o 0-100.

Imperador!
28/11/2011, 22:32
Uma coisa eu garanto. Quem tem picape diesel não tem dor de cotovelo.

X1000! :palmas:
:odedo2:

Marcelo-HPE
02/12/2011, 08:48
O cara quer botar um KIT-mendingão numa l200 triton V6 de mais de R$ 100.000, é o tal do querer ter e não poder !!
Ví no forum um incauto que comprou uma hilux 0km a gasolina por 85.000 e depois colocou um Kit GNV de R$6.000, por esse valor dá para pegar uma ranger , l200 ou frontier diesel 0km
Imagino a cena do sujeito quando for no posto abastecer , entrando na fila do GNV com uma l200 triton !!! hehehehe

Imperador!
02/12/2011, 10:46
O cara quer botar um KIT-mendingão numa l200 triton V6 de mais de R$ 100.000, é o tal do querer ter e não poder !!
Imagino a cena do sujeito quando for no posto abastecer , entrando na fila do GNV com uma l200 triton !!! hehehehe
Brochante, realmente.
Dá mais gosto ter um sedan.

Paulista VM
02/12/2011, 21:25
Eh difícil entender a cabeça do povo...
Não da pra juntar uma pkp V6 e GNV... Eh contra-senso no urtimo grau!
Eh tipo.... Tipo... Eh tipo submarino conversivel... Absurdo!

Fubá
02/12/2011, 21:44
GNV é coisa de taxista naum...fora que imagine o caboclo desviando 20...30 km do seu caminho p/ chegar até um posto que tenha o tal gás...

Perambulante
02/12/2011, 21:48
Não sei quanto a vocês, mas vi várias Pajeros Full na Bolivia (lá chamada Montero) sendo usadas como ambulância, sem nenhuma ponta de status. Brancas e novíssimas, inclusive. Não sei porque achar GNV como fator a desmerecer um carro como a Trinton ou qualquer outro. Não é combustível também? e quem está comprando camioneta hoje no Brasil, não compra como sedã fosse? e se compra uma picape que não tem carroceria suficiente, pode contestar volume de carga?

Eh difícil entender a cabeça do povo...
Não da pra juntar uma pkp V6 e GNV... Eh contra-senso no urtimo grau!
Eh tipo.... Tipo... Eh tipo submarino conversivel... Absurdo!

Paulista VM
02/12/2011, 22:26
Não sei quanto a vocês, mas vi várias Pajeros Full na Bolivia (lá chamada Montero) sendo usadas como ambulância, sem nenhuma ponta de status. Brancas e novíssimas, inclusive. Não sei porque achar GNV como fator a desmerecer um carro como a Trinton ou qualquer outro. Não é combustível também? e quem está comprando camioneta hoje no Brasil, não compra como sedã fosse? e se compra uma picape que não tem carroceria suficiente, pode contestar volume de carga?

Bom... Tem gente que gosta de assistir corrida de lesma tb. Mas normalmente um V6 não foi feito pra ser econômico.
Minha Triton não eh como sua 250, mas me leva pra fazenda, com conforto e jah agüentou qse 2mil kg nas costas... Garanto que se souber fazer a carga, não deixa de levar nada, ainda por cima tenho um F-4000 caso seja necessário, só não temos mais caminhão, pq esta saindo mais barato pagar o frete pra puxar soja, do que ter um caminhão sem produzir boa parte do ano..
Eu sou muito criterioso com minhas escolhas, para ter o que preciso, nem a mais, nem a menos...
Tanto que peguei MT, por que a diferença dava pra pagar 2anos de ipva e seguro, dos 3 da garantia, que eh o tempo que pretendo ficar com ela.. Tendo em vista tb, que minha pkp raramente esta com a carroceria sem uso, e eh um instrumento de trabalho, que me promove conforto e segurança..
O que eu coloco em questão, pra quem quer por GNV numa Triton flex, eh se comprou o carro certo..
Mas independente de adequado ou inadequado (melhor que certo ou errado), eh a satisfação pessoal...
Ter um V6 que anda que nem um carrinho de pilha...

Alias, com o tanto que a Bolívia tem de gás, nada mais natural que usar... Porém a escolha da pajero (em espanhol chama montero, pq pajero eh "Punheteiro") deve ter mais a ver com caixa 2 do que outra coisa... Como os políticos são bonzinhos neh?!

O GNV alem do volume de carga, tem problemas logísticos fora dos grandes centros urbanos do sudeste, mesmo nos morando pertinho da Bolívia, nunca vi um posto com GNV no MS, fora de campo grande, talvez aí pra cima, com a gasolina a mais de 3 reais o litro, faca vc pensar que seja um bom negocio... Mas pra mim, bom negocio eh pkp a diesel...

Renatopami
03/12/2011, 13:02
Alguns comentários são curiosos....uma economia de 40 mil em três anos(como num post que escrevi atrás),às vezes é o valor que uma pessoa não tem para comprar uma pikup de 120 mil e financia justamente em três anos.....
Em alguns casos(aqui no Rio) compensa,devido à redução do ipva(4%)....75% de desconto,facilidade de abastecimento etc....
Mas pra quem tem fazenda,tem dificuldade de acesso ao gás,precisa da caçamba....aí já não vale.....Nunca tive carro a gás....se fosse comprar um hj especificamente para esse propósito,iria de blazer,vectra,astra....motores de manutenção barata e fartura de pçs.....
No final,não existe certo ou errado....vai do bolso e gosto de cada um....

FDeotti
03/12/2011, 18:01
Discordo, fiz hoje um test-drive em uma diesel e senti MUITA saudade do meu V6. EU ACHEI meio lerdo, serve para mim não. Não é a primeira vez que tento mudar, mas não consigo. Mas se chipar ou reprogramar, fica interessante sim.

FDeotti
03/12/2011, 18:29
Desculpa aí HPE, tú é gente boa mas falou bobagem, rsrsrs.

Primeiro que chamar GNV de kit mendigão é uma coisa medonha. Outra é que não é o caso de querer e não poder. Nada a ver.

Durante anos torrei muito dinheiro com combustível. Até julho deixava R$2500,00/mês em postos de SP, RJ e MG. Agora gasto R$800,00. Se fosse diesel gastaria 1.100,00.

Posso comprar muito carro de luxo que tem por aí, melhor que essas L200 e Ranger que o povo acha o máximo. Mas não torro dinheiro à toa. Não acho certo. Não acho certo desperdiçar sem necessidade.

Então coloquei sim um GNV multipoint de quinta geração no meu V6, e não acho que fiz errado. Continuo tendo meu V6 GASOLINA com 200 CAVALOS. Acelera forte, dá muito prazer em dirigir. Mas como não saio da estrada, ando no GNV na boa. Me leva onde quero, com rapidez, não percebi perda de potência, final de 170 para mim já é suficiente, até mais do que preciso.

Aliás, acho que se for para usar GNV tem de ser em V6 mesmo, para poder andar normal. E tem de ser em carro grande, para que o cilindro não seja um tormento.

Porque não troquei por uma diesel? Porque não me interessava gastar 15 paus a mais nessa época, em carro. Preferi gastar 30 em outra coisa; e daí? cada um gasta onde acha que deve.

Se querem exaltar as vantagens do diesel, usem o argumento certo, imbatível: AUTONOMIA. Aí sim, não tem jeito. GNV é um saco, ou coloca um cilindro do tamanho de um touro na viatura, ou então vai ter de parar a cada 150-170km. Eu só uso GNV quando estou sozinho, que é a maioria das viagens. Se estou com a família, não vou submeter elas a este sacrifício...

E, claro, cada situação é uma coisa. Esse exemplo que citou aí, realmente não faz sentido para mim, pegar um zero e tacar GNV, nestes valores, que doideira... mas vai saber, talvez tenha feito sentido para o sujeito, e que seja feliz. Não é por isso que vou meter o pau no combustível, não é uma questão de a favor ou contra, e questão de avaliar cada situação e fazer o que for mais inteligente no momento. Também não vou ser preconceituoso e chamar o cara de mendigo, não sei a realidade dele.

E, para finalizar, se der na telha compro uma diesel ano que vem. Estou bem inclinado a isso, alias, justamente por causa da bendita autonomia. Não tenho nada contra o diesel. O pessoal muitas vezes "futeboliza" a discussão sobre combustível, como se a gasolina fosse rubro-negra, o diesel alvinegro e o GNV tricolor.... hahaha, nada a ver, é tudo na paz, bobagem ficar assumindo cegamente um lado. O importante é acrescentar informação, embasada em argumento, o resto é besteira. E sigo com meu V6 GNV sem dever nada a ninguém.

Ví no forum um incauto que comprou uma hilux 0km a gasolina por 85.000 e depois colocou um Kit GNV de R$6.000, por esse valor dá para pegar uma ranger , l200 ou frontier diesel 0km

Marcelo-HPE
04/12/2011, 09:43
Fala Deoti meu velho de guerra dos rally´s da Mitsubishi. hehehe!!
Uma l200 triton flex . custa 104.00 na choradeira deve ir para uns 103.000 paguei 113.000 na minha l200 3.2 triton manual, na choradeira.
Há diferênça de 10.000 entre uma e outra . com o KIT GNV de ultima geração que não é barato , vai cair para uns 5.000 ,a diferênça de preço entre uma e outra.
è pouco diferênça para o sujeito partir para uma l200 triton diesel.
Quanto a desempenho não sei a automática , mas a l200 triton manual é um furacão no asfalto !!!
Na sua próxima aquisição acho humildemente vc que poderia dar uma atenção especial aos 4x4 a diesel .
Abração meu amigo .

Paulista VM
04/12/2011, 10:16
A vantagem di diesel, eh que em qqr lugar vc consegue um pouquinho...
Qqr fazenda, qqr fabrica... Qqr lugarzinho destes no meio do nada.... Agora vai achar gasolina!
O cara tem no máximo uns poucos litros guardados, pra moto, ou pro barco, e não vai te dar...
GNV não precisa nem falar neh...

FelipeHilux
05/12/2011, 20:25
Fala Deoti meu velho de guerra dos rally´s da Mitsubishi. hehehe!!
Uma l200 triton flex . custa 104.00 na choradeira deve ir para uns 103.000 paguei 113.000 na minha l200 3.2 triton manual, na choradeira.
Há diferênça de 10.000 entre uma e outra . com o KIT GNV de ultima geração que não é barato , vai cair para uns 5.000 ,a diferênça de preço entre uma e outra.
è pouco diferênça para o sujeito partir para uma l200 triton diesel.
Quanto a desempenho não sei a automática , mas a l200 triton manual é um furacão no asfalto !!!
Na sua próxima aquisição acho humildemente vc que poderia dar uma atenção especial aos 4x4 a diesel .
Abração meu amigo .

Marcelo, GNV e' pra quem tem muita do' de gastar $$$$
O cara que instala GNV nao compra Triton 0 KM - compra usada
O camarada busca economia, entao alem de aproveitar a desvalorizacao maior do usado FLEX/Gasolina, tbm paga menos IPVA - - - Diesel 4 %, FLEX 3 %, GNV 2 % (pelo menos aqui em SP)

FelipeHilux
05/12/2011, 20:29
A vantagem di diesel, eh que em qqr lugar vc consegue um pouquinho...
Qqr fazenda, qqr fabrica... Qqr lugarzinho destes no meio do nada.... Agora vai achar gasolina!
O cara tem no máximo uns poucos litros guardados, pra moto, ou pro barco, e não vai te dar...
GNV não precisa nem falar neh...

Po Paulista, vc ta aconselhando o cara a sair pedindo oleo diesel ???????????

Paulista VM
05/12/2011, 21:35
Uai, q q tem? Tinha vez (antes da minha filha nascer, claro) que ia pra fazenda pra passar uma semana e ficava 15, 20 dias...
Aí claro que acabava ficando sem diesel... Ate aí tb bem, pq temos tanque, mas as vezes dava uma zica de o diesel do tanque estar acabando, do caminhão estar enroscado na estrada tentando chegar com o diesel, aí tem que apelar pros vizinho neh kkkk
Alias, hoje em dia estou sem tanque na fazenda, soh um pequeno de 1000L que fica soh pro maquinario... Eu nunca tive vergonha de encostar no tanque do vizinho e encher o da caminhonete... Companhero eh companhero e fii da p... Eh fii da p... Kkkkk

Jera
05/12/2011, 23:24
pow, eu apoio a ideia do cara!

no RJ compensa. muitos postos lá tem gnv e ainda paga 1% de ipva. e ainda tem a economia de $$ nos abastecimentos!
pra quem só usa a caçamba muito raramente, acho uma boa opção. se eu morasse no RJ pensaria no caso!

Moipessoa
06/12/2011, 03:10
vou botar a cara a tapa...

existe um preconceito com relação a carro que usa GNV, principalmente que o carro fica chôcho, começa a aparecer problemas mecânicos, etc. mas quem critica o combustível esquece que quem passa a usar GNV e tem esse tipo de problema é porque não considerou o fato de andar mais o carro e consequentemente ter uma manutenção preventiva num menor espaço de tempo. obviamente, alguns modelos de veículos não se adaptaram a esse combustível, principalmente: qualquer modelo da peugeot, fiat marea / stilo, esse que me lembrei agora.

cada caso é um caso e deve ser analisado como tal, em suas particularidades.

exemplo1: o cara tem fazenda (já começa a ter desconto pra frotista e paga mais barato pra pegar diesel), vai rodar as fazendas (que são sua fonte de renda, empresa, etc) trafegando 5000 km / mes, precisa de carroceria, tração e autonomia pra nao ter que ficar parando a cada 200 km pra abastecer (isso quando posto com GNV), aí não tem outra alternativa, diesel, ou se não esquentar a cabeça de tirar 4 oncinhas da carteira a cada abastecimento, gasolina.

exemplo2: o cara vai rodar somente na cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, muito raramente transporta carga, o carro é pra rodar dia a dia e passear, como o transito da cidade está cada vez mais "selvagem" e na época das chuvas, ele não quer ficar "alagado", pega uma CD e mete um GNV, para economizar o preço do combustível gasto. então, o GNV passa a ser uma opção atrativa $$$.

exemplo3: o cara tem uma pequena empresa em uma cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, usa o carro exclusivamente para trabalho, e acha um absurdo que pra produzir (fazer a empresa ter uma margem de lucro maior) tem que gastar com gasolina a quase R$3,00 / litro, além dos impostos que ele já paga na sua empresa, isso se chama ser competitivo com a concorrencia, uma vez que poderá ter um menor "valor de frete" agregado ao preço do seu produto / serviço. outra opção que o GNV leva imensa vantagem sobre qualquer outro combustível. não a toa, pequenos frotistas que tem em suas empresas as fiorinos modelo furgão como carro de trabalho / entrega, usam esse combustível em seus veículos. além do desconto de incentivo fiscal (isenção ou desconto do IPVA quando o veículo usa o GNV).

cabe lembrar que o IPVA ainda é um imposto cuja sua aliquota é determinada pelo governo estadual, pelo menos até o projeto de lei que iguala a mesma aliquota para todo o páis e corre no congresso, seja aprovado.

hoje o que mais se vê nos grandes centros urbanos é o cara comprar uma CD pra ir pro shopping, como já fora citado aqui tb no fórum por diversas vezes, sendo inclusive motivo de gozação por alguns "trilheiros". então, esse perfil não é o cara que vai colocar o carro na lama, areia, atoleiro, ... em que ele vai precisar da força do motor, pra jogar a tração e tirar o carro da merda, o cara quer apenas um carro grande, pra sair com a família, até mesmo pra se sentir protegido num transito que está cada vez mais violento, e nas raras vezes que vai pegar uma estrada não esquenta de gastar um pouco mais de combustível, porque pra onde ele vai não tem seu GNV, que tanto alegra seu bolso.

alguns dias passados, vi alguém postando aqui no fórum que os maiores consumidores de super duty produzem a maior parte de suas pick up a gasosa, e referiam-se aos americanos. a diferença é que lá o preço da gasolina lá é um pouco diferente do preço praticado aqui na venda da gaso-capirinha brasuca (tem tudo quanto é elemento químico e um pouco de gasolina :putz::freaking:) , além do principal: o "salário mínimo" lá é quase R$2.000,00, aí gastar 400 lts de gasosa, sem esforço, no mês é moleza. e veja quanto o governo gasta em guerra (sim, iraque foi invadido pq Sadan nao queria mandar "black gold" para eles, da mesma forma que a Siria, e toda muvuca do oriente médio) pra poder continuar abastecendo o mercado de combustível. mas... até lá, os carros com motores de pouca cubagem estão ganhando espaço, além de entrar o ethanol na gasosa.

FelipeHilux
06/12/2011, 18:56

existe um preconceito com relação a carro que usa GNV, principalmente que o carro fica chôcho, começa a aparecer problemas mecânicos, etc. mas quem critica o combustível esquece que quem passa a usar GNV e tem esse tipo de problema é porque não considerou o fato de andar mais o carro e consequentemente ter uma manutenção preventiva num menor espaço de tempo. obviamente, alguns modelos de veículos não se adaptaram a esse combustível, principalmente: qualquer modelo da peugeot, fiat marea / stilo, esse que me lembrei agora.

exemplo1: o cara tem fazenda (já começa a ter desconto pra frotista e paga mais barato pra pegar diesel), vai rodar as fazendas (que são sua fonte de renda, empresa, etc) trafegando 5000 km / mes, precisa de carroceria, tração e autonomia pra nao ter que ficar parando a cada 200 km pra abastecer (isso quando posto com GNV), aí não tem outra alternativa, diesel, ou se não esquentar a cabeça de tirar 4 oncinhas da carteira a cada abastecimento, gasolina.

exemplo2: o cara vai rodar somente na cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, muito raramente transporta carga, o carro é pra rodar dia a dia e passear, como o transito da cidade está cada vez mais "selvagem" e na época das chuvas, ele não quer ficar "alagado", pega uma CD e mete um GNV, para economizar o preço do combustível gasto. então, o GNV passa a ser uma opção atrativa $$$.

exemplo3: o cara tem uma pequena empresa em uma cidade, com várias opções de abastecimento de GNV, usa o carro exclusivamente para trabalho, e acha um absurdo que pra produzir (fazer a empresa ter uma margem de lucro maior) tem que gastar com gasolina a quase R$3,00 / litro, além dos impostos que ele já paga na sua empresa, isso se chama ser competitivo com a concorrencia, uma vez que poderá ter um menor "valor de frete" agregado ao preço do seu produto / serviço. outra opção que o GNV leva imensa vantagem sobre qualquer outro combustível. não a toa, pequenos frotistas que tem em suas empresas as fiorinos modelo furgão como carro de trabalho / entrega, usam esse combustível em seus veículos. além do desconto de incentivo fiscal (isenção ou desconto do IPVA quando o veículo usa o GNV).

cabe lembrar que o IPVA ainda é um imposto cuja sua aliquota é determinada pelo governo estadual, pelo menos até o projeto de lei que iguala a mesma aliquota para todo o páis e corre no congresso, seja aprovado.

hoje o que mais se vê nos grandes centros urbanos é o cara comprar uma CD pra ir pro shopping, como já fora citado aqui tb no fórum por diversas vezes, sendo inclusive motivo de gozação por alguns "trilheiros". então, esse perfil não é o cara que vai colocar o carro na lama, areia, atoleiro, ... em que ele vai precisar da força do motor, pra jogar a tração e tirar o carro da merda, o cara quer apenas um carro grande, pra sair com a família, até mesmo pra se sentir protegido num transito que está cada vez mais violento, e nas raras vezes que vai pegar uma estrada não esquenta de gastar um pouco mais de combustível, porque pra onde ele vai não tem seu GNV, que tanto alegra seu bolso.

alguns dias passados, vi alguém postando aqui no fórum que os maiores consumidores de super duty produzem a maior parte de suas pick up a gasosa, e referiam-se aos americanos. a diferença é que lá o preço da gasolina lá é um pouco diferente do preço praticado aqui na venda da gaso-capirinha brasuca (tem tudo quanto é elemento químico e um pouco de gasolina :putz::freaking:) , além do principal: o "salário mínimo" lá é quase R$2.000,00, aí gastar 400 lts de gasosa, sem esforço, no mês é moleza. e veja quanto o governo gasta em guerra (sim, iraque foi invadido pq Sadan nao queria mandar "black gold" para eles, da mesma forma que a Siria, e toda muvuca do oriente médio) pra poder continuar abastecendo o mercado de combustível. mas... até lá, os carros com motores de pouca cubagem estão ganhando espaço, além de entrar o ethanol na gasosa.

Moipessoa, vc e' o cara mais esclarecido do forum !

Deu uma aula, parabens.

Apenas complementando, nos USA o diesel (U$ 3,60 Gallon) nao e' subsidiado pelo governo, por isso, la e' um pouco mais caro que gasolina (U$ 3,40 Gallon)

Armindo Neto
03/01/2012, 21:37
quem e o fabricante do motor a diesel da mitsubishi e a propria mit ou alguma outra empresa?

Sandro Oliveira Chagas
08/02/2012, 17:49
Rapaz , faz isso não . Vão mexer no seu carro inteiro . Modulo , chicotes da ignição , caixa de fusíveis . Se for uns picaretas que irão fazer o serviço sõ vai dar da pau . Todo o ano você vai ter que fazer uma vistoria para licenciar ela , vc vai gastar seu tempo e dinheiro . Os conectores da adaptação dos chicotes da ignição são os primeiros a oxidar , dando mau contato . Seu carro o8u vai andar bem no gás ou na gasolina . Você nunca vai conseguir uma boa regulagem para os dois combustives . Fazer isso num carro de R$100 mil é loucura . Tivesse comprado um PK diesel mais barata . Tenho uma Courier a gás , para nunca mais cair numa cilada dessa .

Padenauer
17/05/2017, 15:48
Bem esclarecedora a explicação.
Ficar querendo tirar onda por ter uma picape a diesel é coisa de bobo que quer se autofirmar.
Uma picape diesel é projetada para transportar um elefante de uma tonelada em estrada de lama, e quem faz isto? Poucos.
Hoje as picapes médias são muito utilizadas em terrenos mistos (cidade e terra). E na cidade oferece a vantagem de melhor dirigibilidade, resistência diante a grande quantidade de lombadas, buracos e alagamentos.
O uso do GNV além de ser econômico tanto no preço na bomba, como no IPVA (RJ desconto de 70%), o de 5ª geração é muito mais evoluído. E quando preciso de potência (carregar o elefante), coloco no modo gasolina(Podium dando mais potencia).
Aí fica a única vantagem incontestável: Fazer da viatura um submarino, pois um veículo destes à gasolina não dá.
Moral da história: Pago 1/3 do IPVA, com 40 reais encho o meu cilindro (rodo 200km), e me sinto num automóvel porém com mala muito superior a qualquer carro de passeio, e se quero colocar mais volumes, instalo rack de caçamba e ainda coloco maleiro de 600litros. Ufa, tá bom?

JRubens
14/10/2017, 19:26
Você estava certo! Minha triton v6 ano 2010 coloquei GNV com 68.000km já rodei 35.000 no GNV e só alegria, cilindro 21m3 roda minimo 120km pisando na cidade e máximo 200km na estrada, a cada 20.000km troco o filtro do óleo, porque não suja o óleo, velas duram mais tempo também, a cada 30.000 km troca o filtro do gnv que custa R$130,00.