Conectar

Ver Versão Completa : Instalar Snorkel no Troller.

RENATO-SELVA
20/11/2009, 11:41
Amigos trolleiros,

Eu particularmente acho o snorkel do troller, além de feio, muito pra fora do jipe. Nas trilhas qualquer galho já arranca ou quebra ele.
Alguém fez, usa ou pensa em fazer algum outro tipo de snorkel? Vi algumas fotos na internet do snorkel do troller militar, e achei muito legal. Tem a parte flexível de borracha, como a maioria dos outros jipes. A única coisa que tenho receio, é o diâmetro interno do tubo... pois a saída do filtro do ar do troller é gigante...

Abraços:concordo:

pedro bonadio
20/11/2009, 12:30
No manual do t4 indica que só use os snorkels da troller.Pois são feitos de acordo com o carro e motor!

RENATO-SELVA
02/12/2009, 11:52
Alguém faz trilhas com o troller e já perdeu pedaço do snorkel?

RONIE_VALIM
07/12/2009, 22:46
No manual do t4 indica que só use os snorkels da troller.Pois são feitos de acordo com o carro e motor!

Quem faz os snorkels não é a Troller/Ford...

São empresas tercerizadas que trabalham com fibra.

Pelo menos em SP eu já vi tirando um molde..

É claro, concordo plenamente que tem que ser dimensionado!

pedro bonadio
08/12/2009, 13:02
Nunca quebrei nenhum...
Tem que tomar cuidado se presisar você tira o chpéu que é parafusado!

Frederico Mendes
20/04/2013, 07:04
Primeiramente, gostaria de avisar que procurei aqui no forum e não encontrei literatura específica sobre o assunto.
O snorkel de minha viatura (troller 2004), tem problemas de vedação jundo ao filtro de ar. É comum aqui na Trilha Vitória (a oficina autorizada do ES), colocarem muito silicone neste junção.
Pergunta:
Alguem aqui conseguiu uma solução mais inteligente/eficiente, que apenas colocar silicone + silicone?
Tem como "passar a receita"?
Vi que nos 3.2, que ja vem com um sistema melhor de acoplamento, mas nao encontrei no mercado para venda (inclusive, não está no catálogo de peças do 2013).
Desde já, agradeço.

Leandro-SC
20/04/2013, 12:31
Olá Frederico

Vi em algum lugar na net, onde um cara fez o seguinte, cortou a fibra com uma serra copo e passou uma mangueira corrugada tipo de aspirador de pó, na espessura da saida do filtro. Passou por dentro do snorkel ate o topo e prendeu no filtro de ar com uma abraçadeira, ai pra mexer no filtro é so soltar a abraçadeira e tirar.

Achei bem legal a ideia pq a mangueira dentro no snorkel nao tem como romper e com a vibração do motor nao tem como rachar o silicone que todos colocam no filtro.

Esses dias fui no mecanico e perguntei se tinha como testar a vedação, fiquei de bobeira com o teste dele( na verdade eu que nunca tinha pensado nisso), ele so disse deixa ligado. Ele pegou uma sacola e tampou o topo se estiver 100% vedado vai puxar a sacola, o meu que tava com vazamento nao puxou. É um teste facil, que por sinal tenho que fazer de novo.

Frederico Mendes
20/04/2013, 12:44
Primeiramente, gostaria de avisar que procurei aqui no forum e não encontrei literatura específica sobre o assunto.
O snorkel de minha viatura (troller 2004), tem problemas de vedação jundo ao filtro de ar. É comum aqui na Trilha Vitória (a oficina autorizada do ES), colocarem muito silicone neste junção.
Pergunta:
Alguem aqui conseguiu uma solução mais inteligente/eficiente, que apenas colocar silicone + silicone?
Vi que nos 3.2, que ja vem com um sistema melhor de acoplamento, mas nao encontrei no mercado para venda (inclusive, não está no catálogo de peças do 2013).
Desde já, agradeço.

Encontrei esta imagem no TC (Troller Clube, do yahoo), porem me falta as especificações da mesma... :-(

406872

Sandrãobh
20/04/2013, 13:51
Encontrei esta imagem no TC (Troller Clube, do yahoo), porem me falta as especificações da mesma... :-(

406872

Frederico dá uma olhada nesse http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/30498-snorkel-bem-instalado-fotos.html , não sei como ficou o acabamento por dentro do capô..... talvez o Abreu post algo....

abç

Spike
21/04/2013, 20:16
O meu Troller é 2004 tbm!!!
E para variar, toda vez que tem que trocar o filtro tem que colocar silicone, o meu mecânico disse para mim que dava um jeito, mas como não está dando tempo para parar a viatura eu acabei deixando para depois.

Procurando no dr. google encontrei esse bocal para venda na ação 4x4 lá no Sul, agora se veda bem é outra história.
Ação 4x4 - Borracha do Bocal do Filtro de Ar (T4-04 a 04) - Motor (http://www.acao4x4.com.br/troller/produto/troller/motor/borracha-do-bocal-do-filtro-de-ar-t4-04-a-04)

Obs: Eu troquei toda a vedação do snorkel, li tudo o que estava descrito no post do Abreu, o detalhe é que não coloquei a mangueira que ele colocou, fiz o teste tampando a entrada de ar do snorkel, percebi que fez a sucção do ar, mas o motor não parou, será que tem algum vazamento ainda?

Abs

Frederico Mendes
21/04/2013, 20:28
Spike, talvez seja esta a peça que procuro. Voce comprou a borracha do site?
Teve que colocar uma abraçadeira?

Spike
21/04/2013, 20:58
Spike, talvez seja esta a peça que procuro. Voce comprou a borracha do site?
Teve que colocar uma abraçadeira?

Frederico
Ainda não comprei, mas vou comprar para verificar se é a ideal, pela cara dessa vedação do site, terá que montar com bastante silicone na fibra e para fixação no filtro terá que utilizar uma abraçadeira mesmo.

Mais idéias para adaptar um sistema similar ao dos Troller novos?

Abs

Vermeio
21/04/2013, 21:24
Gente e isso mesmoTem q colocar um joelho de Pvc na curva pra não ter perigo de "fechar". Fica bom.

Frederico Mendes
21/04/2013, 21:41
Frederico
Ainda não comprei, mas vou comprar para verificar se é a ideal, pela cara dessa vedação do site, terá que montar com bastante silicone na fibra e para fixação no filtro terá que utilizar uma abraçadeira mesmo.
Mais idéias para adaptar um sistema similar ao dos Troller novos?
Abs

Spike, Eu só achei aquela imagem que postei anteriormente. penso em comprar uma borracha (acho que 3 polegas resolve) e colocar com uma abraçadeira, mas pelo que vi, tambem vai levar silicone (muito menos do que estou utilizando hoje em dia).
Caso eu descubra algo novo, postarei aqui.
;-)

Leandro-SC
22/04/2013, 08:04
O meu Troller é 2004 tbm!!!
E para variar, toda vez que tem que trocar o filtro tem que colocar silicone, o meu mecânico disse para mim que dava um jeito, mas como não está dando tempo para parar a viatura eu acabei deixando para depois.

Procurando no dr. google encontrei esse bocal para venda na ação 4x4 lá no Sul, agora se veda bem é outra história.
Ação 4x4 - Borracha do Bocal do Filtro de Ar (T4-04 a 04) - Motor (http://www.acao4x4.com.br/troller/produto/troller/motor/borracha-do-bocal-do-filtro-de-ar-t4-04-a-04)

Obs: Eu troquei toda a vedação do snorkel, li tudo o que estava descrito no post do Abreu, o detalhe é que não coloquei a mangueira que ele colocou, fiz o teste tampando a entrada de ar do snorkel, percebi que fez a sucção do ar, mas o motor não parou, será que tem algum vazamento ainda?

Abs

Spike

o meu 2004 tbm tem a saida de agura debaixo do filtro, apesar de ela ser bem pequena, acredito que na lenta ela de conta de fornecer o ar suficiente, talvez por isso seu motor nao parou.

Estava pensando em fechar ela tbm, pq ao meu ver se a agura chegar la ja passou e acabou com o filtro mesmo. Ou estou enganado?

Spike
22/04/2013, 08:33
Spike

o meu 2004 tbm tem a saida de agura debaixo do filtro, apesar de ela ser bem pequena, acredito que na lenta ela de conta de fornecer o ar suficiente, talvez por isso seu motor nao parou.

Estava pensando em fechar ela tbm, pq ao meu ver se a agura chegar la ja passou e acabou com o filtro mesmo. Ou estou enganado?

Leandro, ai fomos surpreendidos novamente...:)

No meu já está tampado essa saída de água, se é o correto ou não eu não sei.:?:
Vou fazer o teste com um saco de plástico maior tampando a entrada da cabeça do snorkel,para ter certeza que não tem nenhum local que ente ar.

Abs

Spike
22/04/2013, 08:33
Spike, Eu só achei aquela imagem que postei anteriormente. penso em comprar uma borracha (acho que 3 polegas resolve) e colocar com uma abraçadeira, mas pelo que vi, tambem vai levar silicone (muito menos do que estou utilizando hoje em dia).
;-)

Beleza Frederico, vou comprar a peça para ver a cara dela e ter as primeiras impressões.

Abrs

robinsonhoto
23/04/2013, 23:42
ola colega, eu fiz um esquema que talvez seja o que vc pretende fazer, postei aqui no forum todo o procedimento com fotos... espero que ajude...

saudacoes...

Beleza Frederico, vou comprar a peça para ver a cara dela e ter as primeiras impressões.

Abrs

robinsonhoto
23/04/2013, 23:43
ola colega, eu fiz um esquema que talvez seja o que vc pretende fazer, postei aqui no forum todo o procedimento com fotos... espero que ajude...

saudacoes...

;-)

Frederico Mendes
24/04/2013, 03:25

saudacoes...

Robson, sua ideia parece interessante, vou analisa-la direitinho.só não entendi porque voce abriu um tópico novo, poderia colocar junto a este, pois como voce mesmo disse, é o mesmo assunto.
Ha!, outra coisa, o seu reservatório de agua do radiador, vi que é igual ao meu, eu coloquei um novo, e cobri ele com manta termica (comprada em metros em casa especializada), para não mais queimar com o sol que entra na grade do caput.

trollador
20/08/2013, 15:38
Pessoal, acabou de chegar meu snorkel, meu Troller é gasolina, estava lendo seus comentários, vocês poderiam me dizer se devo ou não passar uma mangueira por dentro do snorkel ou ele trabalha dessa maneira como vem? Veio também uma fibra solta o que seria ela? Para medir aonde furar o buraco? Tenho que trocar a caixa de ar original para conseguir instalar certo? Obrigado pelas informações.

Murillus
02/09/2013, 17:48
Posta uma fotos

matheus48
02/09/2013, 23:06
Boa nooite amigos do Troller, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda. Preciso desmontar meu snorkel original, de meu troller 2007, já soltei os tres parafusos da colna de direção mas não consigo descobrir como acesso as porcas que prendem dois parafusos que ficam presos no paralama direito, pessoal peço uma ajuda urgente pois preciso desmontar amanhã esse negócio.

homerohermida
02/09/2013, 23:26
Boa nooite amigos do Troller, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda. Preciso desmontar meu snorkel original, de meu troller 2007, já soltei os tres parafusos da colna de direção mas não consigo descobrir como acesso as porcas que prendem dois parafusos que ficam presos no paralama direito, pessoal peço uma ajuda urgente pois preciso desmontar amanhã esse negócio.
Um fica por trás do auto falante e o outro, retirando o filtro de ar. Dentro do paralama, vendo pelo cofre do motor.

matheus48
02/09/2013, 23:59
Homero , não tenho como te agradecer, se vc ver um troller todo preto pela br 101 com parachoque off road e grade em cima do parachoque, dois farois de milha no parachoque , dois na grade, seis ao todo, sou eu companheiro , se ver seu carro vou piscar os faróis. Aliás só troleiro e motociclista fazem isso. Valeu!

homerohermida
03/09/2013, 00:10
Homero , não tenho como te agradecer, se vc ver um troller todo preto pela br 101 com parachoque off road e grade em cima do parachoque, dois farois de milha no parachoque , dois na grade, seis ao todo, sou eu companheiro , se ver seu carro vou piscar os faróis. Aliás só troleiro e motociclista fazem isso. Valeu!
Nos encontraremos certamente pois vou muito para Muqui-ES passando, quase sempre, pela BR 101!
abs

Spike
08/11/2013, 16:52
Alguma novidade a respeito de como adaptar de maneira adequada essa interface entre a carroceria e o filtro de ar para os Trollers 2.8?
O bocal que vende na ação4x4 não está mais disponível para venda.

Abrs

Caiogaucho
30/01/2014, 13:14
Ainda à cata do "meu" 1º Troller, ontem fui ver um 2012 e chamou-me atenção dois pontos:

1. Estava sem Snorkel - Afinal o Snorkel do Troller é opcional? Não havia quaisquer indícios de que tenha sido retirado!

2. Apesar de o Troller não ter quaisquer indícios que tenha sido utilizado em trilhas (submeti-o ao mecânico de confiança e acostumado a realizar manutenções em Troller e Land (enorme vivência em manutenções pós-trilhas!!), todos os componentes de aço carbono apresentam-se oxidados. Verificando a documentação checamos que veio de Fortaleza.

Meu receio é que se há esta oxidação generalizada nos componentes de aço-carbono, quem garante que algum terminal "vital" não apresente também e que venha a dar problema quando menos se espera (inimigo oculto!!)

Qual a opinião dos Trolleiros experientes???

Abs.

Amazon
30/01/2014, 13:34
Caio,

Sobre a pergunta 1, o 2012 já deveria ter Snorkel, se não me engano foi no modelo 2012 mesmo que começou
Está meio estranho essa história... Chegou a questionar o proprietário?

Boa sorte na busca!

Caiogaucho
30/01/2014, 14:15
Achei este link, cavando aqui no forum. Parece que o 2011/2012 o Snorkel era opcional.

Troller apresenta linha T4 2012 - Preço inicial é de R$ 93.227 - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/troller-apresenta-linha-t4-2012-off-road-custa-r-93-227-e-tem-garantia-de-2-anos/)

Abs

homerohermida
30/01/2014, 15:09
Acho que ainda era opcional nos 11/12. E se ainda está sem Snorkel, é um bom sinal!

Pumba
30/01/2014, 19:37
Acho que ainda era opcional nos 11/12. E se ainda está sem Snorkel, é um bom sinal!

Também acho bom sinal. Mas, se veio de fortaleza para outro estado, não acho bom sinal. Troller lá vende que nem água. Se ninguém comprou lá... sei não.

Frederico Mendes
30/01/2014, 19:53
Pumba, conheci uma pessoa, que comprava carros usados em fortaleza, para vender em Minas Gerais, pelo simples fato de valores.
Ela comprava Hilux seminovas, e levava em cegonhas que voltariam vazias, com isso, conseguia bons preços no frete, se nao me engano, ela ganhava no final da brincadeira em torno de dez mil reais por carro.
Tipo, comprando por 50 mil, e vendendo por 65 mil (uns cinco mil de frete, seguro e documentos), pois antes de vender, transferia o carro para BH, inclusive aproveitava o fato das placas terem a mesma primeira letra inicial em Minas e no Ceara.
Espero ter ajudado.

GPBarbosa
30/01/2014, 20:09
Snorkel virou item de série no 3.2 (12/13)

homerohermida
30/01/2014, 20:24
Se não me falha a memória, tornou-se de série depois do modelo Desert Storm.

telmopinheiro
31/01/2014, 08:18
Snorkel virou ítem de série só no 3.2, qualquer Troller antes dele é opcional.

Quanto a oxidação pode ser em função da maresia de Fortaleza. Se vc está com medo que ele tenha alagado abra o ziper do santo antonio e veja se a espuma tem marcas ou cheiro de mofo.

Agora na boa, se vc já está com receio desse carro eu no seu lugar já partiria para outro T4. Depois vc fica encanado e vai acabar se arrrependendo.

Mais uma dica: muito cuidado com esse negócio de nunca fez trilha. Normalmente as pessoas que estão comprando seu primeiro Troller vão nessa de querer um carro que nunca fez trilha. Digo para ter cuidado porque:

a) dificilmente um Troller usado nunca fez trilha, existem excessões claro, mas se o cara já começa o negócio mentindo é encrenca. O Troller é facílimo de maquiar para parecer novo.

b) já ví sim alguns que realmente nunca fizeram trilha e a maioria nunca fez trilha e nem manutenção...ou seja, estão um lixo. Troller é carro de apaixonado, se o cara é apaixonado ele faz trilha (ou passeios) e faz manutenção...ou seja, o carro é confiável e já tem todos os problemas sanados.

Abs e seja feliz na sua primeira compra...essa porra vicia, tou no quarto já :)

telmopinheiro
31/01/2014, 08:19
obs: o Desert Storm tb vem com snorkel, mas ele é uma edição especial que tb vem com parachoques "off road", guincho e etc

Th Cerga
31/01/2014, 08:47
Pumba, conheci uma pessoa, que comprava carros usados em fortaleza, para vender em Minas Gerais, pelo simples fato de valores.
Ela comprava Hilux seminovas, e levava em cegonhas que voltariam vazias, com isso, conseguia bons preços no frete, se nao me engano, ela ganhava no final da brincadeira em torno de dez mil reais por carro.
Tipo, comprando por 50 mil, e vendendo por 65 mil (uns cinco mil de frete, seguro e documentos), pois antes de vender, transferia o carro para BH, inclusive aproveitava o fato das placas terem a mesma primeira letra inicial em Minas e no Ceara.
Espero ter ajudado.

Um bom tempo atrás, eu estava negociando um Toyota Bandeirante de Fotaleza, o valor estava em torno de 18% menor do que SP, falei com um motorista de cegonha que sobe para o nordeste com VW e volta vazio, e ele me cobrou R$1.200,00 para deixar o carro na porta de casa. Não fiquei com a Band porque apareceu um Troller RF mais novo e moderno...e mais pratico para o dia a dia, e o meu, como é RF não tem snorkel.

O meu RF tem muita coisa pra fazer, coisas aparentes e escondidas...pivôs, terminais...já fiz grande parte...e sei que mesmo o RF sendo de SP o tempo todo, tem lama e umidade em todos os lados...por que era usado em Trilha, mas sempre com manutenção.

Agora, se fica a duvida sobre a origem o uso do proprietário anterior, não corra risco para comprar...esperou até hoje para comprar...espere e procure mais um pouco.

Caiogaucho
01/02/2014, 20:35
É isso aí Cerga...vou seguir à cata!!! Daqui a pouco aparece um....

abs
...Agora, se fica a duvida sobre a origem o uso do proprietário anterior, não corra risco para comprar...esperou até hoje para comprar...espere e procure mais um pouco.[/QUOTE]

xallanx
21/08/2014, 16:03
Esta semana fui fazer o teste do snorkel. Com o carro ligado, fechei a entrada de ar na cabeça do snorkel, porém o motor não desligou. A sucção chegou a deformar para dentro a mangueira na saída do filtro de ar, mas o carro permaneceu ligado. Será que está entrando ar por outro local? Tenho medo de que na hora que precisar o snorkel não funcione direito. Ah o Troller é 2011.

Gustavo D
21/08/2014, 23:21
Esta semana fui fazer o teste do snorkel. Com o carro ligado, fechei a entrada de ar na cabeça do snorkel, porém o motor não desligou. A sucção chegou a deformar para dentro a mangueira na saída do filtro de ar, mas o carro permaneceu ligado. Será que está entrando ar por outro local? Tenho medo de que na hora que precisar o snorkel não funcione direito. Ah o Troller é 2011.

A caixa do filtro de ar não é totalmente vedada. Tem que passar silicone na junção da tampa da caixa do filtro de ar. Eu passo com as presilhas fechadas, e depois só o silicone seco já segura a tampa. Daí abro as presilhas e passo no espaço em que elas fecham.

474893

Se não passar silicone, e submergir essa caixa, a água entra facilmente. No caso de uma travessia, a água não entraria tão fácil, mas dependendo da situação... vai que você tem que parar no meio da travessia, ou atola. Se não for isso, é mangueira mal apertada ou furada, acredito.

efcarmo
06/04/2015, 08:31
pessoal revivendo o topico aqui, quero pintar meu snorkel que veio na cor da vtr, de preto para dar um destaque no auto porem estou com uma duvida entre o snorkel e a fibra do carro parece que tem uma borracha a minha parece bem resecada parece ate uma massa passada pra juntar as duas partes.

alguem sabe me dizer que material e este e onde posso encontrar para repor ele apos realizar a pintura e for remontar?

Felipebrandao
06/04/2015, 12:23
Essa borracha VC encontra em casa de borracha, VC encontra ela em metro e já vem com cola dupla, face procura por fita EPDM.

Gustavo D
06/04/2015, 17:36
pessoal revivendo o topico aqui, quero pintar meu snorkel que veio na cor da vtr, de preto para dar um destaque no auto porem estou com uma duvida entre o snorkel e a fibra do carro parece que tem uma borracha a minha parece bem resecada parece ate uma massa passada pra juntar as duas partes.

alguem sabe me dizer que material e este e onde posso encontrar para repor ele apos realizar a pintura e for remontar?

Se vai tirar o snorkel pra pintar, aproveita e cola ele com KPO. Com borracha, ela resseca e pode entrar água. No ex PAT da troller aqui do Rio já teve caso de calço hidráulico devido a entrada de água entre o snorkel e a carroceria.

efcarmo
10/04/2015, 21:11
Pessoal agrade pelas respostas,

Vou procurar no comercio as opções citadas aqui e ver qual penso ser melhor, assim que tiver feito o serviço posto os detalhes

nimagon
24/08/2016, 09:22
Pessoal, bom dia. Comprei um troller 2009, sou bem iniciante. Na minha cidade os mecanicos nao conhecem esse carro. Fui trocar o filtro de ar, estava cheio de terra. Meu mecanico trocou o filtro. Mas disse que tem um orificio grande no paralama dianteiro direito, onde entra terra no snorkel e no filtro de ar. Tem alguma borracha que tampa aquele buraco para comprar? Ou como faco para tampar, pois pretendo atravessar uns riachos com ele. Dseculpe minha ignorancia, se alguem puder me orientar, eu agradeco.

Fabio_Roberto
24/08/2016, 11:47
Pessoal, bom dia. Comprei um troller 2009, sou bem iniciante. Na minha cidade os mecanicos nao conhecem esse carro. Fui trocar o filtro de ar, estava cheio de terra. Meu mecanico trocou o filtro. Mas disse que tem um orificio grande no paralama dianteiro direito, onde entra terra no snorkel e no filtro de ar. Tem alguma borracha que tampa aquele buraco para comprar? Ou como faco para tampar, pois pretendo atravessar uns riachos com ele. Dseculpe minha ignorancia, se alguem puder me orientar, eu agradeco.

Tecnicamente essa é uma saida de água, no caso de entrar água pelo snorkel, ali vai uma especie de "bico de pato" de borracha. O meu eu coloquei um tampão e fechei com silicone.

Veste post...
Oficina Troller | O Site do Seu Troller (http://www.oficinatroller.com.br/single-post/2016/08/16/Os-Cuidados-na-Travessia-de-Rios-e-Trechos-Alagados)

omarmco
17/08/2017, 17:39
Boa noite senhores,

Recentemente adquiri um T4 2012 e o antigo dono quebrou o snorkel numa trilha e o substituiu por outro (que acredito não ser o original)..

Mas seguindo ao fato.. na primeira trilha que fiz (serra da canastra.. muito boa por sinal!:grin:) os 2 parafusos de fixação superiores caíram.

Ao fazer contato com a pessoa que os fixou, o mesmo informou que a fixação era por parafuso com rosca soberba na própria fibra e que bastava colocar um parafuso mais grosso.

Notei que o "pescoço" do snorkel, sem os parafusos, não fica rente ao carro e provavelmente por este motivo o esforço + vibração removeu os parafusos da fibra.

Tenho algumas dúvidas:

1 - A fixação original é realmente apenas por rosca soberba na fibra ou existe algum tipo de bucha interna?

2- O pescoço do snorkel fica rente ao carro ou é preciso forçar mesmo (~0,5 cm) como parafuso de fixação?

Agradeço se algum dos senhores puderem me esclarecer isso.

Esse fds eu tiro uma foto para ilustrar melhor.

Grato,
Omar.

homerohermida
17/08/2017, 17:47
1 tem bucha (foto em anexo)
2 troller é meio "torto" é possível ter uma folga.

omarmco
17/08/2017, 18:06
Muito obrigado Homero... imaginei que teria.. vou procurar aqui pela minha cidade se consigo alguns desses.

Dioclecio
17/08/2017, 21:00
Omar quando tive troller (um 2008) comprei sem snorkel. Mandei instalar um snorkel e vivia afrouxando os parafusos com a vibração. Resolvi afrouxando ele e colocando aquela cola preta para parabrisa vendida em lojas de parabrisas. Nunca mais deu problema. Tenho snorkel no willys já instalei com a cola em toda superficie de contato. Nunca deu problema.
Abraço

jipeiroMT
19/08/2017, 23:39
Omar quando tive troller (um 2008) comprei sem snorkel. Mandei instalar um snorkel e vivia afrouxando os parafusos com a vibração. Resolvi afrouxando ele e colocando aquela cola preta para parabrisa vendida em lojas de parabrisas. Nunca mais deu problema. Tenho snorkel no willys já instalei com a cola em toda superficie de contato. Nunca deu problema.
Abraço

Sem dúvida, o ideal, além do parafuso, é colar o snorkel com algum tipo de silicone resistente. Se for usar borracha para vedação, vai ter dor de cabeça cedo ou tarde. O sol resseca a borracha e de uma hora pra outra pode entrar água, por exemplo em uma simples chuva ou temporal. Já soube de casos de calço hidráulico em jipes assim.

homerohermida
20/08/2017, 04:53
Recomendo usar KPO.

Ronaldo Rita
30/10/2019, 08:30
Pergunta:
Desde já, agradeço.

Bom dia, ainda não instalei o Snorkel na minha Pajero, porém ja estou pesquisando sobre o assunto. Alguém já tentou usar uma flange de caixa d' água? Acho que pode ser um boa solução.

josrossi
06/12/2020, 10:45
blz,

meu Troller 2018 estava sem o snorkel, comprei fora da concessionaria da marca Bonfanti, já com pintura identica cor cinza londres.... ficou show...facíl de colocar, tem um video no youtube que ensina como colocar...a tensão maior foi fazer 3 furinho na coluna..kkk

575038

575039

575040

575041

fui....