Ver Versão Completa : JEEP - EIXO DIANT E SUSPENSÃO
Paulo de Tarso
20/01/2005, 17:09
GALERA
Tenho cj6,(Bernardão) ano 1962, motor falcon 6cc, freio a disco na dianteira, FEIXE DE MOLAS E JUNTO MOLAS ESPIRAIS. PERGUNTO: O sistema ; eixo, freio e a bagulhada toda pode ser trocada :?: :shock: Se pode trocar por qual tipo de carro :?: :?: Meu objetivo é livrar-me de feixe de molas, jumelo.... :!:
Green-go
20/01/2005, 17:38
Acredito que voce tem o Kit Fess... e tem muito topico falando isso.
Antes, vai para "pesquisa" e procura por fess, helicoidal, suspensão, molas... , se nao vao chover pedras... :D
[]s,
Sergio
Sergio Rocha
20/01/2005, 18:13
GALERA
Tenho cj6,(Bernardão) ano 1962, motor falcon 6cc, freio a disco na dianteira, FEIXE DE MOLAS E JUNTO MOLAS ESPIRAIS. PERGUNTO: O sistema ; eixo, freio e a bagulhada toda pode ser trocada :?: :shock: Se pode trocar por qual tipo de carro :?: :?: Meu objetivo é livrar-me de feixe de molas, jumelo.... :!:
Se informe muito bem antes de fazer qualquer alteração na suspensão do teu cj6.Tem um monte de topicos aki no forum, procure ler alguns.
Suspensão é um negócio extremamente complicado, q envolve diversos fatores.
Pelo q vc falou vc deve estar com Kit Fess(molas helicoidais).Provavelmente o feixe de molas deve estar com menos molas q o original.
[]'
Eduardo Chaves
20/01/2005, 18:18
Pelo q entendi, pelo fato dele já ter as molas do Kit Fess, ele quer saber se pode tirar de vez o feixe e no caso, de qual carro iria utilizar as molas...
Mas... como o Sérgio falou, mexe com isso naum... o ideal é manter a suspensão original, no seu caso feixes...
[]'s...
Sergio Rocha
20/01/2005, 18:39
Pelo q entendi, pelo fato dele já ter as molas do Kit Fess, ele quer saber se pode tirar de vez o feixe e no caso, de qual carro iria utilizar as molas...
Mas... como o Sérgio falou, mexe com isso naum... o ideal é manter a suspensão original, no seu caso feixes...
[]'s...
Se ele tirar o feixe, o q vai segurar o eixo ? :wink:
Eduardo Velo
20/01/2005, 21:16
Vai ter que usar Links e Panhard , como no Engesa .
O CJ do Denis usa Links , da uma olhada no Album .
Segundo ele mesmo , foram vários ajustes pra acertar a posição das Links e Panhard , tem que ter paciencia ...
[]s... e boa sorte ...
Troquei os feixes de mola por uma suspensao extreme, é mais ou menos como a suspensao da engesa, o resultado é maior curso na suspensão e o carro ficou bem mais macio, porém foram 12 meses de retrabalhos e canseira, andei em jeep´s com feixes da toyota e gostei muito do resultado, estabilidade e confortos garantidos, caso você vá fazer trilha, sugiro colocar os feixes por cima do diferencial para ganhar mais espaço livre no eixo... se eu fosse montar outro, com certeza colocaria os de toyota, o custo é quase o mesmo porém é mais fácil de achar as peças e mão de obra...
Paulo.
esse motor eh muito pesado.se for colocar molas espirais eh bom fazer uma suspençao decente senao arregaça tudo.
eu nao trocaria os feixes de mola e arrancaria esse fess dai ontem.
manda umas fotos desse seu sistema e detalhes da sua mecanica.
[]´s palpiteiros.
Alexandre Magno
03/02/2005, 15:55
Amigos,
Em alguns grampos de fixação dos feixes de mola do meu CJ5 estão faltando as peças cilíndricas que envolvem os parafusos. Qual é a consequência disso?
Um abraço.
Alexandre Magno
cristiano
03/02/2005, 16:30
eu não entendi que peças cilindricas são essas... tem algum desenho ou foto ?
Sergio Rocha
03/02/2005, 16:55
Amigos,
Em alguns grampos de fixação dos feixes de mola do meu CJ5 estão faltando as peças cilíndricas que envolvem os parafusos. Qual é a consequência disso?
Um abraço.
Alexandre Magno
Essas peças tem a função de batentes para os parafusos.Fazem falta pq vc sem elas dificulta o correto aperto dos grampos.
[]'
Eduardo Velo
03/02/2005, 17:12
Sergio , ajuda a fixação da porca pra não soltar tbm .
Com os tubos o aperto fica correto e não deixa a porca soltar por trepidação , os feixes soltos causam um shimmi danado ...
[]s...
Alexandre Magno
03/02/2005, 21:39
Valeu pessoal,
Diante dos esclarecimentos, principalmente com relação ao "shimmi", que aparece quando o CJ está com os pneus originais, irei resolver o mais breve possível.
Obrigado.
Sergio Rocha
04/02/2005, 02:02
Sergio , ajuda a fixação da porca pra não soltar tbm .
Com os tubos o aperto fica correto e não deixa a porca soltar por trepidação , os feixes soltos causam um shimmi danado ...
[]s...
foi oq eu disse.
Permite um aperto correto.Consequentemente não deixa soltar fácil as porcas.