Ver Versão Completa : Promecânica - Macaco de Guincho.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2009, 07:38
Folhenando a 4x4&cia deste mes, me deparei com este ''Macaco de Guincho'' : http://www.promecanica.com.br/macaco.html (http://www.promecanica.com.br/macaco.html)
Achei bem criativo, é um hi-lift automático.
No anuncio esta ''patente requerida'', isto é criancão tupiniquim ou os gringos ja tem algo semelhante?
Alguem ja testou?
Abraços.
iglupolarartico
20/11/2009, 08:45
Velho! não tinha visto isso antes, porem achei muito bacana!
Acho que vou começar ajustes no meu carro, afinal é uma invenção muito simples e útil!
Valeu pela dica! :palmas:
Supercharger
20/11/2009, 10:00
Vi o vídeo, e não deixa de ser interessante. Porém, só pode ser usado ali na frente, no ponto central do parachoque. Então tem situações diversas que o hi-lift deve ser melhor. Outra coisa, é que com o hi-lift você pode levantar no macaco e "derrubar" o carro para o lado. Com este aí, uma vez levantado não se move o carro, tem que calçar as rodas antes de baixar. Dependendo do enrosco, não tem como calçar as rodas.
De qualquer modo, é interessante, até porque deve custar uma pusta mixaria para fazer um destes.
rodrigocbt
20/11/2009, 10:13
Idéia show de bola... dá pra pensar em fazer algo pelo towbar tbm.... o cuidado com o sistema é não deixar o gancho do cabo ficar mto próximo aos roletes...
O ruim do criador do esquema é q de tão simples vai ter mto mais cópias do q unidades vendidas!!!
Abraço
Rodrigo
Supercharger
20/11/2009, 10:46
De qualquer modo, é interessante, até porque deve custar uma pusta mixaria para fazer um destes.
Não reparei no vídeo se o do cara já é assim, mas rola de fazer o tubo quadrado com furos espaçados de forma que após levantar no guincho você possa atravessar um pino de aço como se faz nos cavaletes de oficina. Aí pode folgar o guincho e deixar apoiado no tal pino.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2009, 12:45
O preço anunciado é de R$ 600,00 :shock: (Guia do cabo, Haste e base).
Guiga Tostes
22/11/2009, 18:22
Prefiro o bom e velho Hi-lift por ser mais funcional e de operacao independente de outros equipamentos - guincho e motor no caso do guincho mecanico...
Abrs
Ronaldo B.
22/11/2009, 19:17
Não tinha visto ainda, mas acho totalmente inútil.
Não faz nada além do que um hi-lift pode fazer com a desvantagem que só pode ser usado na dianteira, e se custar realmente R$ 600,00 é muito mais caro que um hi-lift. :parede:
Mais uma bugiganga inútil prá tirar $$$ dos ingênuos... :putz:
[]´s
Ronaldo,
Ingênuos???
Você está light hoje :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Bárro-Acre
02/12/2009, 02:40
Na minha regiâo guincho só de 12000 pra cima. Eu já tinha bolado algo semelhante e funcionou. Vejamos. Toda vez q um jeep ''atola'' quando mete o guincho a tendência e baixar e muito a cara no atoleiro e vai arrastando bola, mola e tudo mais. Eu bolei um tripé de 1,5m com uma roldana superior por onde se passa o cabo e assim levanta a cara e diminui o peso do arraso. Na minha regiâo esse tambem funciona por SER agil e prático.
PS. PODERIA MANDAR VIDEO E FOTOS DA NOSSA REGIÂO MAIS NÂ0 SEI COMO SE FAZ. ALGUEM ME AJUDA????
Tinoco2004
03/12/2009, 22:29
Olá amigo.
Achei ótima a sua observação sobre arrastar diferencial etc..
Confesso que já tinha pensado em alguma coisa parecida com a sua idéia.
Em locais onde não há ancoragem para uma patesca num nivel mais alto (praias por exemplo) o guincho pode piorar a situação.
Se não for pedir muito poderia mandar uma foto ou esquema de como você fez o seu?
Meu e mail: jr@ip.net.br
Abraço!
Garra4x4
05/12/2009, 12:00
Barro Acre,
Deixa ver se entendi... vc finca o tripé no chão a uns 3 metros na frente do carro e então usa o guincho ... é isso ?
Talvez ajude, mas compensa o trabalho , peso e etc ?
Bárro-Acre
06/12/2009, 13:55
sim, mais o cabo passa por uma roldana em cima do tripé e fixa em uma ancoragem qualquer.