PDA

Ver Versão Completa : Sw4 2001 trepidando a embreagem só com motor frio

Chalbuque
19/11/2009, 23:04
Olá amigos, a minha SW4 2001 esta patiando a embreagem pela manhã, quando o motor está frio. Depois de algumas quadras não patina (trepida) mais. O que devo fazer? Existe alguma regulagem a ser feita ou é desgaste mesmo? Posso rodar mais até piorar de vez ou isso vai trazer um desgate maior em outras peças da embreagem?

zenzen 4x4
20/11/2009, 08:25
Olá amigos, a minha SW4 2001 esta patiando a embreagem pela manhã, quando o motor está frio. Depois de algumas quadras não patina (trepida) mais. O que devo fazer? Existe alguma regulagem a ser feita ou é desgaste mesmo? Posso rodar mais até piorar de vez ou isso vai trazer um desgate maior em outras peças da embreagem?
Bom Dia!
Acho que é um problema crônico, pois já tive SW 4 97 tb. trepidava,.
Minha RURAL tem Motor e Câmbio da SW 97,tb. trepida quando está com o motor frio,logo depois fica perfeito.Meu mecânico falou q não tem solução, então solucionado está.

Abçs.

JAIME
20/11/2009, 10:17
Faz como eu em minha Band. Tava trepidando. Mandei trocar disco, platô e tudo mais. Acabou. É assim, por mais que não acreditemos tem vida util cara, até Band acaba se não mantiver adequadamente.

Luca
21/11/2009, 19:24
Chalbuque,
Normalmente isto ocorre quando o disco de frição tem molas mais rígidas do que as do sistema original. O conjunto começa a vibrar e entra em ressonância. Depois que o conjunto esquenta as molas perdem um pouco da rigidez e tudo volta ao normal.
Como disse o Jaime, compre um conjunto Toyota original e nunca mais terás problemas. Mechânico pode até dizer que peça de reposição é de qualidade. Mas não é. Não é qualidade Toyota.
[]´s

Chalbuque
26/11/2009, 22:22
Valeu amigos!!
Vou andar mais um pouco e depois trocar tudo!!!
Abração