PDA

Ver Versão Completa : Importação pneu usado



diegot
19/11/2009, 15:21
Alguém sabe se existe alguma limitação para importar pneus usados?
Lá fora é fácil encontrar conjunto roda/pneu quase novos por um preço muito interessante e estava querendo trazer.

ArthurPaladini
19/11/2009, 15:44
Cara, se já é um parto pra trazer pneu novo, imagina usado...

Mas vamos ver se tem alguém aí que saiba mais sobre o assunto.

AKPG
19/11/2009, 16:02
Pelo que eu sei, é proibido. Porém vamos aguardar o pessoal que mexe com pneus e frequenta o fórum para ver se eles têm alguma informação mais segura.

KONDZ jeep tires
20/11/2009, 13:37
Alguém sabe se existe alguma limitação para importar pneus usados?
Lá fora é fácil encontrar conjunto roda/pneu quase novos por um preço muito interessante e estava querendo trazer.
Ola Diego,

O dia que alguém conseguir trazer pneus usados de fora legalmente só quando o Min. MINC sair de lá!!!

O projeto de leis vai complicar até para pneus novos importados, e a tendencia é ficar cada vez mais dificil, principalmente com a onda de conservação da natureza, blá,blá,blá,,.......

Se alguém conseguir alguma liminar pra trazer pneus de lá, tenho 2 containers de pneus de jeep 33" 35" 37" 38" 40" 42", todos 1/2, semi-novos, carcaças, etc!!!!

Quadri então, tem montanhas!!!! Todos meus conhecidos desistiram trazer pneus de lá!!

Sei que legalmente não dá!!! Novo ta dificil já, a MAXXIS não consegui liberar o container que tá em Santos, com todos os documentos em ordem, e não consigo entregar os RAZR2 !!!

Se mais alguém tiver novidades?!?!

Abraços!!

Boas trilhas!!!

Marcos

AKPG
20/11/2009, 13:55
Foi o que eu imaginei, só não tinha dados reais e concretos para escrever algo...
Valeu pela info!!!

BoaTrilha
20/11/2009, 20:52
meus 0,02...


que dá, dá! e tenho certeza absoluta disso!!!!

o que eu só não sei é COMO FAZER ISSO.

Visitei a fabrica da BS Colway, eles trazem navios da europa abarrotados de carcaça de pneus.

Alegam que estas carcaças são muito melhores que as adquiridas aqui no brasil, pois a cultura automotiva e de manutenção/conservação dos europeus é algo muito diferente dos "caipiras" daqui.

Não sei se pela alegação legal deles, estão trazendo pneus para utilização ou lixo em forma de pneu (considerando que as carcaças não tem mais condição de rodar, ......é claro que algumas tem, pude comprovar que em sua grande maioria o desgaste não chegou nem perto do TWI).

Abraços

diegot
23/11/2009, 11:30
No meu caso a importação seria do conjunto roda/pneu, no ebay encontram-se pares que custam em torno de 230-260 dólares com frete e sem impostos via USPS, as vezes passam pela receita.

Eu fico indignado com o fato de nossa produção insdustrial ser ZERO e não podermos importar. Na argentina os pneus de quad são baratos, marca Duro, mas só encontrei na capital o que aumenta muito a distância.