Ver Versão Completa : Console para Engesa
Estou pensando em adaptar um console entre os bancos do meu Engesa...
Alguem tem alguma sugestão???
Um abraço,
Flavio
Eduardo Chaves
20/01/2005, 13:52
Flavio,
À menos que seu banco dianteiro seja basculante, como os Uno, ou que naum utilize muito o banco traseiro, não acredito ser uma boa idéia, pq em situação normal, é por essa "avenida" entre os bancos dianteiros que se dá o acesso ao banco traseiro, ainda mais que vc está procurando uma capota de fibra, que restringe ainda mais esse acesso...
[]'s...
Fala Eduardo...
O meu banco e basculante... inclusive a minha viatura ta no capoteiro para adaptar um sistema de trava no banco para bascular somente qdo for acionada uma alavanca...
Se o console for curto e baixo... acho que nao atrapalha a passagem por ali nao...
de qualquer forma.... obrigado pela dica!!!
Um abraço,
Flavio
Luiz Claudio
20/01/2005, 15:38
Flavio,
Já vi vários tipos de console em Engesas, principalmente aquele tipo "caixa", mas até hoje não vi nenhum que me agradasse.
Pra resumir, sou da mesma opinião do Edu... Meu Engesa não tem console e nem pretendo colocar!!!
[]'s...
thiagoloco
21/01/2005, 16:47
Cara no engesa de um amigo ele colocou o console de land rover, é uma caixona né mas tem chave e tudo, e cabe certinho!!!
[]'s
Fala Thiago,
Eu ja vi fotos do console da Land Rover... se couber certinho mesmo... é uma boa opçao...
Obrigado pela dica.
Um abraço,
Flavio
thiagoloco
21/01/2005, 18:11
Tem que ver também qual banco que voce usa, os dele sao grandoes de marea sao largos, por isso ficou perfeito parecia que tinha sido feito pra la, eu acho q seo banco for mais fino vai dar um espaço mas nada gigantesco, no meu caso eu tenho bancos concha, que sao bem menores que o dele tambem ficou legal.......
[]'s
Eduardo Chaves
21/01/2005, 20:13
...no meu caso eu tenho bancos conchas...
Metido... hehehe...
São fixos ou reclináveis ?
[]'s...
haundrich
20/02/2005, 16:49
Estou pensando em adaptar um console entre os bancos do meu Engesa...
Alguem tem alguma sugestão???
Um abraço,
Flavio
E aeh Xará Flávio
Eu penso em colocar aquela geladeira com porta copos ali na avenida e o apoio de braço nos bancos (esse já testei em outro engesa, vale a pena) .
Como o meu banco bascula bastante para frente, dá para considerar essa idéia.
Incômodo mesmo é o peso para bascular e provavelmente a dificuldade do motorista de bascular o banco do passageiro para os passageiros de trás, principalmente se tiver caixa de ferramenta ou geladeira encobrindo a alavanca.
Esses dias retirei o banco traseiro e fiz um banco no meio da avenida, e mais alto, para o Lucas, na viagem para SC. Ficou muito bom e o moleque curtiu. E quebra ganhei um apoio de braço e ainda dá para fazer caixa de ferramentas debaixo dele.
Flaouws
Flávio Schurt
haundrich
20/02/2005, 17:14
A foto de como ficou os bancos. Agora virou pickup...
Fala Xará!!!
Esse banco no meio é outra idéia... principalmente para quem tem filhos!!!
Manda uma foto da adaptaçao (se ainda estiver montado o banco assim)!!!
Como vc prendeu no fundo? Colocou cinto?
Um abraço,
Flavio
Caramba.... rapido mesmo!!!! ahaahahahahahah
Ficou muito bom mesmo hein!!!
haundrich
20/02/2005, 17:32
aumento do espaço de carga... e o espaço do basculante
haundrich
20/02/2005, 17:39
Sim, instalei o cinto junto com a estrutura do banco. E os dois pés dianteiros fiz com uma barra chata em forma de "U"no sentido da longarina e parafusada no assoalho (nada de fazer furos na longarina), de forma a facilitar a retirada do tapete. O dois pes traseiros parafusados na parede da caixa de ferramentas, com acesso das porcas no lado de dentro. Esse banco tem trilho para correr para frente e para trás, caso tiver que levar alguém com pernas mais compridas e ajuste lombar (essa foi boa). Esse banco é um procar que foi estreitado 10cms na largura e o encosto foi baixado sua altura 10 cms também, para que ficasse parelho com os demais encostos. Ficou muito bom. Ao término desta instalação , tive uma boa notícia: O Lucas vai ganhar um irmão(ã). Portanto, hehehe, em brevei terei de retirar este banco e vou voltar ao antigo projeto de otimizar o banco traseiro duplo..... :-)
Flaouws
Flávio Schurt