Ver Versão Completa : Filtro extra de diesel
Fui comprar pela primeira vez o filtro de combustivel para a band 97, e achei muito caro , comparando com outros veiculos a diesel. 40 e poucos reais.. a do motor da d20 nao chega a 8 R$ ! . Ele deve ser trocado a cada quantos km? Existe a possibilidade de instalar um filtro antes desse pra aumentar a vida util dele sem restringir a passagem? Alguem ai tem mais alguma ideia sobre isso? obrigado
Band 97 recem adquirida
Jpx97 Bahia
Cesar Machado
19/11/2009, 08:28
O Filtro de Diesel do Motor 14b (da Band 97) é realmente mais caro que os usados nos motores MB. Por aqui no RJ está na faixa de R$ 35,00.
Quanto ao filtro extra, julgo interessante colocar um separador de água (Racor), que equipa originalmente boa parte dos caminhões.
Sua instalação é relativamente simples para qualquer um com alguma experiência em motores diesel.
Esse equipamento protege não só os filtros, mas principalmente os componentes da bomba injetora da água que eventualmente se acumula nos tanques.
Além disso, é uma boa drenar regularmente o fundo do tanque de seu jipe, justamente para retirar a água que se junta no fundo, principalmente em veículos que ficam muitos dias parados.
Um abraço
valeriano
19/11/2009, 09:28
Fui comprar pela primeira vez o filtro de combustivel para a band 97, e achei muito caro , comparando com outros veiculos a diesel. 40 e poucos reais.. a do motor da d20 nao chega a 8 R$ ! . Ele deve ser trocado a cada quantos km? Existe a possibilidade de instalar um filtro antes desse pra aumentar a vida util dele sem restringir a passagem? Alguem ai tem mais alguma ideia sobre isso? obrigado
Band 97 recem adquirida
Jpx97 Bahia
Eita. Ainda bem que minhas duas Bands são motor MB. O filtro de diesel sai por R$13 :dance:
Comprei o filtro original para substituição, mas quando fui instalar, a base ( bomba manual) onde o filtro fica já era de outro veiculo e pelo modelo do filtro era de D-20 . Comprei o filtro para a D-20 por 6 reais. Será que tem algum problema usar essa peça modificada? vou instalar também antes dela o separador de água Racor.
Leonardo Dic
02/12/2009, 08:24
Não vai ter problema nenhum, esse filtro q vc comprou tem vazão para um S4T e um MWM X10, pro 14B será tranquilo.
Abraço
Elmer_Jeep
02/12/2009, 12:02
Na band que tivemos, no meu ex-cj5 e na F75 do meu pai, todos com motor 14B eu sempre utilizei um filtro de combustível universal antes do filtro principal, esse universal é pra carburador, custa 4 reais e da pra ver a sujeira e bolhas de água que se armazenam nele e é muito mais simples e barato pra substituir preservando o filtro principal.
Obs: nessas viaturas também substituí a cabeça/suporte do filtro pra usar um filtro principal mais simples que não tem sensor, apenas o dreno, e custa 18 reais.
[]'s