Ver Versão Completa : Homocinetica quebrou, aonde comprar?
Nivaldo J. Sedenho
18/11/2009, 22:23
Saudações amigos,
Comprei um JPX 94 fundido, coloquei motor mwm 2.8, fiquei apertado de grana, e na primeira trilha que fui fazer já cheguei sem tração dianteira. O que me apavorou é que me disseram ser muito difícil achar homicinética para comprar. Se possível me ajudem.
Fala NIVALDO, blz,
se não quebrou a gaiola ( separador de esferas ) é só levar onde recondicionam que dá para fazer, a parte externa é ducato aro 15 e interna MB 180, o segredo esta na gaiola para casar as duas partes. se ainda não consseguir tenho usada ( reserva ) e posso vender.
abraços........
Olá Pessoal,
Já ví iniciativas extremamente nobres para desenvolvimento de fornecedores de peças para jpx ou mesmo outros veículos com produção descontinuada, no momento vejo a batalha que o pessoal, entre eles joãoponeis e Léo vale, está travando para desenvolver um bloqueio pros carraro.
Faço a citação acima pois talvez seja viável algum tipo de iniciativa semelhante, uma vez que parte externa e interna já existem basta desenvolver um fornecedor pro separador de esferas, talvez propor lote mínimo ou algo do genero.
Vale lembrar que esse é um item com vida útil finita, ou seja mais cedo ou mais tarde todo mundo que usa o carraro vai ter que trocar, sendo assim a perspectiva de mercado é boa.
Bom, fica ai a idéia caso alguem conheça um fornecedor disposto a topar a empreitada.
Abraço a todos
Nivaldo J. Sedenho
25/11/2009, 21:49
Bom dia pessoal,
Comprei uma homocinetica usada. Meu J deve voltar a trilhar graças ao amigo Marcos Afonso. A respeito da gaiola, um mecanico jurou que tem um cara recondiciona e dá jeito nestes casos. Vou tentar descobrir o contato.
Ele ficou de encaminhar a minha para fazer um orçamento.
Abraços a todos. Em breve darei mais notícias