PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento



marcelo cenora
18/11/2009, 19:23
AOWWW

por um acaso vcs que tem esses carros estranhos com pneuzão na frente.... já tiveram problemas com alinhamento - cambagem - etc ???

já fui em 2 alinhadores e um deles recebeu minha visita por 3 vezes pra alinhar o orange.

é o seguinte, o carro está ótimo, numa reta ele segue retinho, o volante volta sozinho e tals.. o negócio é que as rodas estão abertas demais olhando o carro de frente.. tipo, parece que cada uma quer ir pra um lado.

nessas oficinas me disseram que estava tudo certo mas olhando se percebe essa diferença e até os pneus gastam mais do lado de dentro.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI4HXh8Oet48zx9_ZdxnqRCDUSSiUw1OAmjHH0tPtUHijL M2SUpek2OWk9kdYfORlNy2UBD4Etkr4w_VvKW3aPgAm1T1UGjH KFBEqL1X70WprpsKs6isqEY6.jpg
realmente, nem sei o q fazer...

Flávio Cadore
18/11/2009, 23:38
O negócio é medir com uma trena ou outra coisa que permita...uma ilusão de ótica é normal mesmo. Na minha gaiola ficou bom com 4 mm de diferênça entre as rodas ( contrariando a ilusão de ótica, deve ser menor na parte da frente das rodas (carrro)).
Comprendeste?

marcelo cenora
19/11/2009, 08:20
capice.. mas e o pneu gastando mais de um lado (lado de dentro)? um amigo que veio seguindo meu carro disse que em curvas as rodas deitam..

será que pontas de eixo sobrepostas alteram tbm o modo de alinhamento do carro?

oliveiraideal
19/11/2009, 21:53
marcelo..

quais os pneus do orange e os raios?

tenta pegar o ponto médio e medir as distâncias.. pode ser que ajude em alguma coisa.. também estarei passando por este probleminha daqui a alguns dias e sei bem como é difícil achar alguém com boa vontade e conhecimento para ajudar-nos nesta questão.. abraços!

leobnaval
19/11/2009, 22:58
capice.. mas e o pneu gastando mais de um lado (lado de dentro)? um amigo que veio seguindo meu carro disse que em curvas as rodas deitam..

será que pontas de eixo sobrepostas alteram tbm o modo de alinhamento do carro?

concerteza se as ponta de eixo não foram completamentes gabaritadas antes de soldar elas ficaram tortas.

Leva em um alinhador (computadorizado e pede pra ele verificar e imprimir os ângulos da susp., pra você)

Aí você popsta aqui fica mais fácil te ajudar, mas pelo que disse um lado do pneu comendo mais que o outro é cambagem, o duro que se for na emenda da pontas de eixo só fazendo outra.

daniel matte
21/11/2009, 23:24
AOWWW

por um acaso vcs que tem esses carros estranhos com pneuzão na frente.... já tiveram problemas com alinhamento - cambagem - etc ???

já fui em 2 alinhadores e um deles recebeu minha visita por 3 vezes pra alinhar o orange.

é o seguinte, o carro está ótimo, numa reta ele segue retinho, o volante volta sozinho e tals.. o negócio é que as rodas estão abertas demais olhando o carro de frente.. tipo, parece que cada uma quer ir pra um lado.

nessas oficinas me disseram que estava tudo certo mas olhando se percebe essa diferença e até os pneus gastam mais do lado de dentro.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAI4HXh8Oet48zx9_ZdxnqRCDUSSiUw1OAmjHH0tPtUHijL M2SUpek2OWk9kdYfORlNy2UBD4Etkr4w_VvKW3aPgAm1T1UGjH KFBEqL1X70WprpsKs6isqEY6.jpg
realmente, nem sei o q fazer...
e ai blz!!!!!!!!

uma coisa bem simples de se fazer para teu fucao e medir dom uma vareta primeiro por traz das rodas e depois conferir pela frente, a medida nao pode pasar dos 2mm fechado(positivo), e o angulo de cambagem vc pega um nivel, destes de pedreiro que vc pode medir tanto horizontal como verticalmente e coloca na lateral da roda tem que fik o mais proximo de zero ou seja no nivel.

valeu!!!!!!!!!