PDA

Ver Versão Completa : Condições da BR-319 Porto Velho - Manaus



guycom
18/11/2009, 12:44
Oi, alguém sabe como o caminho é Porto Velho-Manaus? Passei 3 vezes nos últimos 3 anos, e fez dela, mas eu ouvi da chuva forte no Brasil? Gostaria apreciate se alguém tem de arrastar autodidata e sei o que ele está falando ou tem a informação certa! :putz:
Saudações Ralph
*****************************
Hi, does anybody know how the way is Porto Velho-Manaus? I passed 3 times in the last 3 years and made it, but I heared of the heavy rain in brazil? I would apreciate if somebody have trailed himslf and know what he talking about or has certain informations! :putz:
Greetings Ralph

Mineiro do Cerrado
18/11/2009, 13:42
Hello Ralph,

I suggest posting a thread in the forum jeep club of the Amazon, the Pessaol will help for sure! And have done several times the way "Manaus-Porto_Velho.
Heavy rains here in the Amazon are a climatic characteristics. Depending on the date / month of travel the road to dry and "easy" transit, other times like January / February it rains a lot and the road becomes a big rut.

Greetings Tássio

Following is the site of the Amazons jeep club:
http://www.amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php

dudu83
19/11/2009, 23:36
ola, atualmente estou construindo pontes na br 319, todas entre humaita e porto velho, tenho noticias de varios caminhóes que fizeram o percurso manaus - porto velho 20 dias atras, porem a uns 15 dias chove diariamente, provavelmente a estacao de chuvas vai ser bem rigorosa, vou conversar como pessoal da embratel (que faz manutencao nas torres de tranmissao de dados ao longo da rodovia) e posto mais informacoes...

hello, currently I'm building bridges in br 319, all between humaita and porto velho, I have news of several trucks that have done through Manaus - Porto Velho 20 days ago, but the 15 days it rains each day, probably the rainy season will be very strict, I will talk to staff embratel (which makes maintenance of the towers tranmissao data along the highway) and put more informacions ...

guycom
20/11/2009, 05:41
Oi muito obrigado por responder, se você receber mais informações seria muito bom, eu poderia ter de conduzir em dezembro / janeiro. No ano passado, quando eu ia de Manaus a Porto Velho, houve 1 ponte para baixo. Acabei de ouvir que não tinha muita chuva lá em cima e achei que seria impossível passar por isso, uma vez que ainda é possível, não há problema eu tenho guincho com quase 100m de extensão, que irá me puxar para fora. Mas ainda espero para ouvir mais detalhes se possível.
Atenciosamente
Ralph
***********************
Hi thank you very much for answer, if you get more informations would be very good, I might have to drive in December/January. Last year when I went from Manaus to Porto Velho there was 1 bridge down. I just heared that it had lots of rain up there and thought it would be impossible to pass because of that, once it still possible, no problem I have winch with almost 100m extension, that will pull me out. But still I wait for hear more details if possible.
Regards
Ralph

Cesar Machado
27/11/2009, 19:14
Devo estar rodando por lá entre julho e agosto do próximo ano.

Apesar de ser a época da seca, as informações sobre as pontes serão de grande valia.

Um abraço

Herbert Lima
22/01/2010, 11:54
devo estar rodando por lá entre julho e agosto do próximo ano.

Apesar de ser a época da seca, as informações sobre as pontes serão de grande valia.

Um abraço

a estrada esta tranquila até o igapó açu após o municipio do castanho (manaus -> porto velho) de humaita até o castanho só off road dos bons.. As 152 pontes estão transitáveis..

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
07/02/2010, 06:23
Como disse o Dr Hebert vindo de Manaus/Porto Velho ate o Iguapo Açu tudo blz,depois so muito 4x4,eu confirmo a informaçao do Hebert pois tem uma semana que veio uma ranger de Boa Vista que sofreu para chegar aqui ficaram atolados um dia,andaram 30 km a pe para conseguir ajuda ,era uma familia eles nao conheciam nada vieram sem guincho pneu de asfalto quando chegaram aqui me ligaram pedindo ajuda pois a ranger esta fumando dei uma olhada e vi que a tampa do filtro de ar estava solta,ela bebeu agua e a turbina fundiu.Essa estrada a pessoa mesmo que conhecendo andar previnido e sempre bom.E as chuvas aqui pelo menos aqui esta constante nao sei para o lado de Manaus.

Herbert Lima
08/02/2010, 01:41
Como disse o Dr Hebert vindo de Manaus/Porto Velho ate o Iguapo Açu tudo blz,depois so muito 4x4,eu confirmo a informaçao do Hebert pois tem uma semana que veio uma ranger de Boa Vista que sofreu para chegar aqui ficaram atolados um dia,andaram 30 km a pe para conseguir ajuda ,era uma familia eles nao conheciam nada vieram sem guincho pneu de asfalto quando chegaram aqui me ligaram pedindo ajuda pois a ranger esta fumando dei uma olhada e vi que a tampa do filtro de ar estava solta,ela bebeu agua e a turbina fundiu.Essa estrada a pessoa mesmo que conhecendo andar previnido e sempre bom.E as chuvas aqui pelo menos aqui esta constante nao sei para o lado de Manaus.


Por aqui estamos em pleno inverno, com chuvas praticamente diárias..

fdourado
30/07/2010, 19:06
Caro,
Como está a 319?
Dá para fazer sozinho com uma TR4 "careta"?
Abs,

Herbert Lima
04/09/2010, 11:46
Caro,
Como está a 319?
Dá para fazer sozinho com uma TR4 "careta"?
Abs,

Acabo de chegar de lá..

Caso queira colocar sua pajeirinho por lá é bom tomar uns cuidados..

Vc estará sozinho por cerca de 400 kms sem nenhum posto de abastecimento, nenhuma casa, nada. Só mosquitos, muito buraco e mata..

No retorno à Manaus, tive de deixar minha ranger em Porto Velho pq soube que parte da estrada desabou.. Sem previsão no momento para recuperação.. Meu amigo João Lucena esta cuidando de embarcar a vtr para Manaus que no momento esta em Porto Velho aguardando o rio madeira encher um pouquinho para retornar via fluvial à Manaus..

[]s..

Robert Costa
06/09/2010, 19:26
Prezados Srs,

1. É fácil de fazer a travessia de balsa pelo rio Madeira entre Porto Velho e Manaus?
2. Existe empresa especializada para levar a viatura?
3. Quantos dias leva (aproximadamente)?
4. Quanto custa (aproximadamente)?

Valeu pelas dicas.

Herbert Lima
06/09/2010, 20:48
Prezados Srs,

1. É fácil de fazer a travessia de balsa pelo rio Madeira entre Porto Velho e Manaus?
2. Existe empresa especializada para levar a viatura?
3. Quantos dias leva (aproximadamente)?
4. Quanto custa (aproximadamente)?

Valeu pelas dicas.

Minha Ranger ainda esta em Porto Velho, ha 3 semanas aguardando vaga na balsa da Transmartins ao valor de 1200 reais..

matheusavila
28/11/2010, 11:54
Senhores, bom dia.
estou planejando fazer uma viagem de Manaus a Minas Gerais onde minha familia vive, pretendo ir de carro um uno, irei eu e minha esposa, gostaria de saber se ha condições de trafego na parte central da estrada BR-319, pois procurei me informar e sei que 250km partindo de manaus, e 250km antes de Porto velho estao sendo recuperados, porem a area de preservação ainda nao foi recuperada, eu consigo passar com meu carro por la.

Obrigado.

Oscar Kratz
29/11/2010, 23:50
Caro Matheusavila, sinceramente falando, não recomendo tentar a BR 319 com um UNO.
Ainda mais se for na época das chuvas (inverno), certamente vc terá enormes problemas e poderá ficar na estrada. Em 19 e 20/AGO deste ano, fui até Manaus por ela. Estava tudo seco e não foi fácil... Cruzei com 7 automóveis que vinham de Manaus, para uma festa religiosa em Lábrea, todos seriamente danificados e dois deles ficaram em Igapó-Açú sem condições de rodar. Tem algumas pontes que o UNO não alcança... Mas nada é impossível. Um bom espírito aventureiro e preparação da viatura, rodando com muito cuidado pode ser. Não esqueça levar combustível reserva.

Boa sorte,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
30/11/2010, 15:13
Ontem a tarde foi para Manaus um casal de amigos de Campinas em uma frontier,uno acho inviavel principalmente que começou a chover.

dudu83
03/12/2010, 19:41
conversei hoje com o pessoal da embratel e a 319 entre humaita e manaus esta "travegavel", segundo eles todas as pontes estao no lugar:mrgreen::mrgreen:

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
09/12/2010, 15:18
No dia 1 de dezembro foi um casal de amigo numa frontier sem guincho,pneu de asfalto fizeram em dois dias e tinha duas pontes caida mas passando por fora delas vai tranquilo.

mesd_lamaRS
11/05/2012, 00:01
Atualizando o tópico, Dudu83 tu poderia ver com o pessoal da embratel qual a situação atual da 319? Eu pretendo sair de Boa Vista-RR para ir a Niteroi-RJ em meados de Junho de 2012 com minha Hilux 2004 sem guincho e pneus mistos. abração.
Obs.: Se algum outro veículo quiser fazer compania será MUITO bem vindo.

Outra obs.: pretendo fazer a viagem devagar, pescando...

Elmer_Jeep
11/05/2012, 09:37
Atualizando o tópico, Dudu83 tu poderia ver com o pessoal da embratel qual a situação atual da 319? Eu pretendo sair de Boa Vista-RR para ir a Niteroi-RJ em meados de Junho de 2012 com minha Hilux 2004 sem guincho e pneus mistos. abração.
Obs.: Se algum outro veículo quiser fazer compania será MUITO bem vindo.

Outra obs.: pretendo fazer a viagem devagar, pescando...

Conversa com o pessoal do AMJC parece que estão com uma viagem marcada pra la por esses dias:

Manaus | Amazonas Jeep Clube (http://amazonasjeepclube.com.br/)
Facebook: https://www.facebook.com/groups/208165199260680/

[]'s

mesd_lamaRS
11/05/2012, 22:31
Opa, valeu Elmer, vou procurar os caras no facebook. Quando retornar a Roraima farei uma visita ai na retífica. Abração.

sgrul1
12/05/2012, 10:39
Guerreiro, não sei como estão as condições atuais, mas ja estão parando as chuvas.
Na passada por pvh fica o convite p um mate.
Abrc

Acreano
12/05/2012, 19:59
Semana passada entrei em contato com o DNIT e o responsável pela BR-319 informou o seguinte:
"Não está tendo tráfego em uns 400 Km no trecho central da rodovia entre Manaus e Humaitá/ AM"
Sandoval sandoval.souza@dnit.gov.br
Se quiserem mais informações, podem fazer através do email acima.

Creio que só terá condições a partir de julho, quando estará no mes da estiagem.

sds

Luiz

PREMOLAJE
07/06/2012, 21:11
Boa noite,
Tenho uma Ranger 2009/2010 4x4 e estou querendo ir agora nessa época de Manaus até Humaitá, mas nunca fiz esse trajeto.

PREMOLAJE
09/06/2012, 15:59
Atualizando o tópico, Dudu83 tu poderia ver com o pessoal da embratel qual a situação atual da 319? Eu pretendo sair de Boa Vista-RR para ir a Niteroi-RJ em meados de Junho de 2012 com minha Hilux 2004 sem guincho e pneus mistos. abração.
Obs.: Se algum outro veículo quiser fazer compania será MUITO bem vindo.

Outra obs.: pretendo fazer a viagem devagar, pescando...

Qual dia você pretende ir?

mesd_lamaRS
17/08/2012, 10:45
Qual dia você pretende ir?

Olá Premolage, estive fora do forum por problemas técnicos, obrigado Elmer, e não pude te responder a tempo. Mas tenho passagem marcada para Roraima dia 31 ago e pego a estrada para manaus dia 04 de setembro e acho que dia 05 pela madrugada já pego a estrada. Se mais alguem estiver afim de ir é só falar. Abraço.

virvet
27/08/2012, 15:55
Olá Premolage, estive fora do forum por problemas técnicos, obrigado Elmer, e não pude te responder a tempo. Mas tenho passagem marcada para Roraima dia 31 ago e pego a estrada para manaus dia 04 de setembro e acho que dia 05 pela madrugada já pego a estrada. Se mais alguem estiver afim de ir é só falar. Abraço.Pessoal, tudo certo?
Sou novo aqui, primeiro post.
Dei uma lida por cima porque to pensando em pegar a BR 319 sábado agora, saindo de Manaus e vendo até onde consigo chegar, num Clio Sedan 2006. :D

Não tenho necessidade de chegar em Porto Velho (seria legal se conseguisse), então vou de qualquer jeito.
Alguma dica?
Algum lugar pra cair, caso eu precise?
E isso aqui é confiável: http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/condicoesdrf.asp?BR=319&Estado=Amazonas&drf=1 ?

Mais uma coisa: a EMBRATEL é mais confiável que a PRF pra conseguir infos?

Valeu!

mesd_lamaRS
27/08/2012, 21:27
Olá Virvet, como tu deve ter visto em meus post's eu passo por Manaus e pego a 319 dia 05 quarta feira. Se tu quiser atrasar um pouco a tua viagem seria bacana ter compania. Não sei se este relatório do dnit é confiável, lá pelo dia 07 ou 08 posto aqui se é,hehehe.
Outra coisa, falei com várias pessoas sobre a 319 e, não lembro quem, falou que estão passando carros pequenos, MAS...Com muita dificuldade...mas tah passando... Isto foi semana passada, que estava tudo seco.

E ai, pessoal que está acompanhando, alguém se habilita???

virvet
28/08/2012, 11:57
Cara, ótima ideia...
Só não sei se vou conseguir emendar a quinta-feira (quarta-feira que vem é feriado em Manaus, e sexta é 7 de setembro).

De qualquer jeito, essa notícia deu uma animada!
Ainda fiquei na dúvida do lance da gasolina. Se for levar, leva em pet 2L mesmo? ahhahaha

Sou marinheiro de primeira viagem total.
Mas animei com essa história!
Fui até dar uma olhada em preços de jeeps e trollers, mas Brasil é uma merda, tudo caro - mesmo usado.

Qual seria um jeep 'de entrada', tipo um carro popular off road?

Valeu!

mesd_lamaRS
28/08/2012, 14:58
Cara, pode levar em PET e eu acho até mais seguro que em corotes, só é menos prático.

Estes brinquedinhos que nós gostamos não são baratos mesmo... Eu optei por uma hilux antiga 2004, que não é tão cara e posso usar no dia a dia com patroa e filhota, pois tem algum conforto e ainda da para brincar um pouco. Preços variam muito e os 4x4 estão valorizados no mercado. lembro que quando eu pensei em comprar um jeep os troler usados eram + ou - baratos, hj estão os olhos da cara... As bandeirantes nunca foram muito baratas, mas agora chegam a serem compradas aqui no norte para serem levadas para SP pois o mercado lá paga por elas e bem... mas Acho que tem opções por ai só tem de saber quanto tu esta disposto a disponibilizar.

Ao chegar em manaus vou passar na PREMOLAGE(Manaus. Rua Santo Antonio, 101 Bairrro Santo Antonio Próximo a Praça da Gloria e do Centro) para conhecer o Oscar Cavalcante e ai podemos nos encontrar por lá para bater um papo. Na segunda ou terça saio de Roraima para Manaus.
Vamos nos falando, abraço

mesd_lamaRS
28/08/2012, 15:01
Guerreiro, não sei como estão as condições atuais, mas ja estão parando as chuvas.
Na passada por pvh fica o convite p um mate.
Abrc

E ai cara, pode esquentar a água que semana que vem passo por ai para tomar aquele mate. abraço.

virvet
31/08/2012, 12:38
Valeu, eu ainda to vendo a definição do feriado pra decidir...

E agora tá chovendo muito aqui em Manaus. To desanimando de tenta amanhã.
hahaha

sgrul1
31/08/2012, 21:28
Valeu, eu ainda to vendo a definição do feriado pra decidir...

E agora tá chovendo muito aqui em Manaus. To desanimando de tenta amanhã.
hahaha
Ta chovendo em Manaus? Aki em pvh nem uma gota faz tempo.

virvet
31/08/2012, 21:30
Ta chovendo em Manaus? Aki em pvh nem uma gota faz tempo.Choveu o dia inteiro... Até desisti da viagem.

virvet
17/09/2012, 14:11
E aí, Lama? Encarou a viagem?
Tá vivo?
:D

Elmer_Jeep
17/09/2012, 14:49
Acho q foi td ok pois vi no facebook foto dele no RJ já

[]'s

mesd_lamaRS
17/09/2012, 15:20
Opa, foi tudo beleza na viagem sim, obrigado.

Realmente, como alguns colegas relataram nesta época do ano é só poeira e buraco e cada buraco que deus me livre... passei por um em um trexo de asfalto bom que era assustador, pois ocupava metade do que sobrou da pista e tinha uns 3 metros de profundidade. Era um bueiro que estava desabando, então o sujeito que se distrai-se ou viajando a noite podia se ferrar bacana nele.
A diverção foi melhor na saída de castanho onde enfrentei um temporalzinho, mas foi pouco tempo tive de acionar o 4x4 poucas vezes, mais para manter a direção do que para sair da lama...
Após Igapó-açú foi sem um pingo de chuva até o RJ. Iniciei a viagem só, mas em igapó-açú, incrivelmente, encontrei um cara doido pedindo carona para Porto velho!!!Levei...
Depois, na antena onde fiz parada chegou as 21h o Oscar neto (PREMOLAGE)em sua ranger, eu nem sabia que ele ia fazer esta viagem e foi legal encontrar e conhecer ele na estrada.
No mais, na seca é fácil, mas nas chuvas!!!

Um abraço,
Marcos Duarte

Acreano
18/09/2012, 06:54
Opa, foi tudo beleza na viagem sim, obrigado.

Realmente, como alguns colegas relataram nesta época do ano é só poeira e buraco e cada buraco que deus me livre... passei por um em um trexo de asfalto bom que era assustador, pois ocupava metade do que sobrou da pista e tinha uns 3 metros de profundidade. Era um bueiro que estava desabando, então o sujeito que se distrai-se ou viajando a noite podia se ferrar bacana nele.
A diverção foi melhor na saída de castanho onde enfrentei um temporalzinho, mas foi pouco tempo tive de acionar o 4x4 poucas vezes, mais para manter a direção do que para sair da lama...
Após Igapó-açú foi sem um pingo de chuva até o RJ. Iniciei a viagem só, mas em igapó-açú, incrivelmente, encontrei um cara doido pedindo carona para Porto velho!!!Levei...
Depois, na antena onde fiz parada chegou as 21h o Oscar neto (PREMOLAGE)em sua ranger, eu nem sabia que ele ia fazer esta viagem e foi legal encontrar e conhecer ele na estrada.
No mais, na seca é fácil, mas nas chuvas!!!
Marcos Duarte

Cadê as fotos? Post algumas pra gente ter uma idéia de como foi a viagem. abraço

titanium
18/09/2012, 09:19
Opa, foi tudo beleza na viagem sim, obrigado.

Realmente, como alguns colegas relataram nesta época do ano é só poeira e buraco e cada buraco que deus me livre... passei por um em um trexo de asfalto bom que era assustador, pois ocupava metade do que sobrou da pista e tinha uns 3 metros de profundidade. Era um bueiro que estava desabando, então o sujeito que se distrai-se ou viajando a noite podia se ferrar bacana nele.
A diverção foi melhor na saída de castanho onde enfrentei um temporalzinho, mas foi pouco tempo tive de acionar o 4x4 poucas vezes, mais para manter a direção do que para sair da lama...
Após Igapó-açú foi sem um pingo de chuva até o RJ. Iniciei a viagem só, mas em igapó-açú, incrivelmente, encontrei um cara doido pedindo carona para Porto velho!!!Levei...
Depois, na antena onde fiz parada chegou as 21h o Oscar neto (PREMOLAGE)em sua ranger, eu nem sabia que ele ia fazer esta viagem e foi legal encontrar e conhecer ele na estrada.
No mais, na seca é fácil, mas nas chuvas!!!

Um abraço,
Marcos Duarte



Qual é Realmente a época de chuvas na região Norte do País??
Uns dizem que à partir de Setembro a agua começa a cair feio por aí!
É isso mesmo???

Em Janeiro, como estão as chuvas?

Valeu!
Abraços

mesd_lamaRS
18/09/2012, 10:04
Acreano, vou colocar fotos sim.


Titanium, as chuvas (em manaus-AM) iniciam em nov-dez e chegam ao seu melhor ponto em jan-Fev, mas o pessoal de Manaus pode responder melhor isto. Qual tua intenção?

Abraço.

virvet
18/09/2012, 11:59
Massa, Marcos!
E o cara pra quem você deu carona? Tranquilão? Qual era a história dele? ahhahahaha

E vem cá: você consegue imaginar um Clio fazendo esse percurso?

titanium
18/09/2012, 13:52
Acreano, vou colocar fotos sim.


Titanium, as chuvas (em manaus-AM) iniciam em nov-dez e chegam ao seu melhor ponto em jan-Fev, mas o pessoal de Manaus pode responder melhor isto. Qual tua intenção?

Abraço.

Poxa Marcos, estou planejando uma Trip pela Transamazônica e estou pensando em Janeiro...
Li em alguns Blogs e algumas pessoas já me disseram que é relativamente tranquilo em Janeiro, mas acho que não custa perguntar....

Se alguém ae souber orientar, ficarei Muito "gradicido"!
:D


Valeu! abraços

mesd_lamaRS
18/09/2012, 22:32
Massa, Marcos!
E o cara pra quem você deu carona? Tranquilão? Qual era a história dele? ahhahahaha

Cara o sujeito foi roubado em salvador e tava de carona sem doc nenhum, tentou carona na balsa para Porto Velho e claro que não conseguiu. Ai falaram para ele ir por terra que tava tranquilo e claro que ele acreditou kkkk. Chegou até Castanho e o Exército levou até Igapó e obviamente lá ficou, uma semana... Até passar um doido sozinho que leva-se ele, este sou eu hehehhe. O cara era gente boa, de Brasília e talz, mas doidão.


E vem cá: você consegue imaginar um Clio fazendo esse percurso?

Acho que na seca ele passa, mas não sem grandes cicatrizes... Vimos váááários para-lamas, protetores de carter, placas etc pelo caminho, sem falar na suspenção que certamente vai pro pau. Eu NÃO iria com um carro meu.

Cara, e este teu nik, tem algo a ver com Medicina Veterinária?

Abraço

mesd_lamaRS
18/09/2012, 22:44
Poxa Marcos, estou planejando uma Trip pela Transamazônica e estou pensando em Janeiro...
Li em alguns Blogs e algumas pessoas já me disseram que é relativamente tranquilo em Janeiro, mas acho que não custa perguntar....

Se alguém ae souber orientar, ficarei Muito "gradicido"!
:D


Valeu! abraços

Para quem gosta de aventura, tem muita disposição e experiência, janeiro-fevereiro deve ser a época certa, da uma olhada no blog do Sérgio Holanda da TAC-TransAmazônica Challenge que segue: Edição 2012 (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=article&id=905&Itemid=27)
Claro que os caras só andam no que tem de Pior ou melhor em termos de estradas, mas acho que se tu tiver uns parceiros para te acompanhar da para ir.

titanium
19/09/2012, 16:08
Pois é Marcos,

Estou na intenção de ir com uma trupe, mas não tem nada com o pessoal da TAC não.. é uma Produção Independente! hehehe

Brincadeiras à parte, obrigado pela opinião!

Abraços

paulosergio
20/09/2012, 00:31
Pois é Marcos,

Estou na intenção de ir com uma trupe, mas não tem nada com o pessoal da TAC não.. é uma Produção Independente! hehehe

Brincadeiras à parte, obrigado pela opinião!



Abraços



Titanium, to gostando de ver a sua empolgacao. Sei que janeiro a coisa é braba por la, mas oferece muita emocao, dizem tambem que um homem volta com outra cabeca quando termina, porque ele ve muitas "coisas'" de perto. Da outro valor a vida.

sgrul1
20/09/2012, 10:14
Pois é Marcos,

Estou na intenção de ir com uma trupe, mas não tem nada com o pessoal da TAC não.. é uma Produção Independente! hehehe

Brincadeiras à parte, obrigado pela opinião!

Abraços
Ja tem o período que pretende ir?

mesd_lamaRS
20/09/2012, 10:15
371349371350371351

Primeiras fotos, já já coloco mais.

mesd_lamaRS
20/09/2012, 10:47
Olá Sgrul, fiquei te devendo a visita em PVH... Passei muito cedo por ai e como era feriado imaginei que estava descansando ou viajando. Na volta para RR eu tomo aquele mate.
abraço.

sgrul1
20/09/2012, 11:10
Olá Sgrul, fiquei te devendo a visita em PVH... Passei muito cedo por ai e como era feriado imaginei que estava descansando ou viajando. Na volta para RR eu tomo aquele mate.
abraço.

Blz. Ficamos no aguardo. Inclusive quero informações sobre o roteiro pq pretendo ir a RR uma hora dessas.

mesd_lamaRS
20/09/2012, 14:19
Sgrul1 o fazer um roteiro saindo de PVH e chegando em BVB é fácil. Cruza a balsa, pega a BR319 e vaaaaaaaiiiii em MAO pega a BR 174 e Vaaaaaaiiiiiiii, pronto chegou em Boa Vista-RR. hehehehe. Posso te mandar por e-mail o mapa para colocar no GPS,3713903713913713923713863713873713883713903713 91371392 com as pontes e antenas que o colega Ricardo Nogueira do AMJC me passou.
Abraço.

Mais fotos

mesd_lamaRS
20/09/2012, 14:35
I


F


371393

Estas pontes não são as piores...

371394

Hoje avalio que pesquei pouco na viagem.

371395

Este na Ranger é o colega PREMOLAGE (Oscar Neto)que conheci aqui no forum e encontrei na viagem. O outro encostado na árvore é o caroneiro que encontrei em Igapó Açú.

371396

O ser humano não é racional mesmo, olha a quantidade de lixo...

Abraço.

Acreano
20/09/2012, 17:11
I
O ser humano não é racional mesmo, olha a quantidade de lixo...
Abraço.

Blz de fotos. Definitivamente, isto não pode ser chamado de BR. Final dos anos 70 ainda tive o privilégio de rodar nela toda asfaltada, com exceção das pontes que ainda continuam as mesmas. Não sei como ainda estão de pé!
Próximo ano vou ver se consigo fazer este trajeto na época do verão.
abraço

titanium
21/09/2012, 10:57
Belas fotos Marcos! Só aumenta a vontade de ir! rsrsrs..
:D

Abraços

mesd_lamaRS
21/09/2012, 13:18
Blz de fotos. Definitivamente, isto não pode ser chamado de BR. Final dos anos 70 ainda tive o privilégio de rodar nela toda asfaltada, com exceção das pontes que ainda continuam as mesmas. Não sei como ainda estão de pé!
Próximo ano vou ver se consigo fazer este trajeto na época do verão.
abraço


Pois é Acreano, se são originais da época da abertura da estrada foram realmente bem feitas. Mas o pessoal tem restaurado as pontes, vi várias pontes novas, mas tem muitas ainda para restaurar. Os caras que estavam na antena e que são responsáveis pela manutenção dos cabos de fibra ótica falaram que a embratel vai iniciar um trabalho de recuperação da estrada. mas segundo eles é um trabalho de formiguinha, quando terminam um trecho, já tem de recomeçar novamente. Eles falaram que provavelmente iniciem em Igapó Açú seguindo em direção a PVH, aguardar para ver...

Abração.

mesd_lamaRS
21/09/2012, 13:25
Belas fotos Marcos! Só aumenta a vontade de ir! rsrsrs..
:D

Abraços


É verdade, só de ver as fotos já fico com vontade de voltar com mais tempo e curtir mais o trecho. 2013 não vou poder fazer, estou um pouco indi$$$posto, mas 2014 acho que vou com o pessoal da TAC (Sérgio Holanda) eu tenho que dar uma incrementada na Toy antes. até o fim do ano turbino, 1ºsem 2013 coloco kit susp e guincho e antes de viajar peneus MUD, ainda não sei as medidas. Ai sim ela vai poder enfrentar melhor esta estrada no inverno.

Abraço.

virvet
21/09/2012, 16:37
Respondendo sua pergunta, virvet não tem nada de "veterinário" não... É de Virgilio Vettorazzo.
ahahaaaahaaha

E cara, que animal ver essas fotos... Me deu muita vontade de estar lá!
Vou ser aquele típico persistente chato, mas vou perguntar uma última coisa: se eu for a 20km/h, com todo cuidado e atenção possíveis, mesmo assim eu vou arrebentar meu Cliozinho?
:D

Valeu de novo!

mesd_lamaRS
22/09/2012, 10:37
Respondendo sua pergunta, virvet não tem nada de "veterinário" não... É de Virgilio Vettorazzo.
ahahaaaahaaha

E cara, que animal ver essas fotos... Me deu muita vontade de estar lá!
Vou ser aquele típico persistente chato, mas vou perguntar uma última coisa: se eu for a 20km/h, com todo cuidado e atenção possíveis, mesmo assim eu vou arrebentar meu Cliozinho?
:D

Valeu de novo!

Cara, indo com muito cuidado mesmo assim ele vai sofrer, pois tem alguns buracos bem grandes. Mas talvez se tu levar uma pá ou umas tábuas quem sabe tu consiga passar sem tocar o fundo do carro. Tem carros pequenos passando, como visto na foto, então dá para passar.

E não esquenta, pode perguntar.

virvet
24/09/2012, 15:07
Então vamos lá, mais uma pergunta: sabe quantos km a gente fica sem posto de combustível?
E o mapa que você disse que tem, será que abre no iGo? Se sim, eu gostaria que você me mandasse!


To começando a me movimentar pra comprar um 4x4 usado. Esses muito velhos, Jeep, principalmente, são furada? Eu vi vendendo carro de 1972! :D

Flugêncio
24/09/2012, 22:10
Pra dar coragem...
De Niva na Trilha (http://denivanatrilha.hdfree.com.br/Conteudo/Manaus-RJ/Integra.htm)

Robram
24/09/2012, 22:52
A pergunta nao foi pra mim, mas acabei de chegar de la.

Quando passei por la encontrei em sentido contrario um corsa e uma montana, mas vamos deixar claro isso na epoca da seca...com chuva a historia é outra.

Saindo de Humaita, 100 km depois na localidade de Realidade, tem um rapaz de uma loja de moveis o Alaor, vende gasolina e diesel, em Realidade muito em breve havera um posto de combustivel.

Depois de Realidade, vc anda por 330 km ate chegar em Igapo-Açu, onde tem a Pousada Beira Rio, com restaurante e gasolina, nao sei se tem diesel.

De Igapo-Açu sao mais 150 km ate a cidade de Careiro Castanho, onde tem tudo, restaurante, combustivel e hotel.
Destes 150 km depois de Igapo-Açu 40 km sao os piores de toda estrada, depois é so asfalto com buracos, muita atençao.

De Careiro Castanho a Careiro da Varzea ond vc vai pegar a balsa para Manaus sao mais 110 km de asfalto.

Estrada e pontes, sofrem mudanças diarias, pois depende se houve chuva e oq passou.

Eu tive sorte, 2 amigos, passaram um dia antes, e as pontes q estavam com as tabuas soltas, eles arrumaram, quando eu passei todas estavam perfeitas !

Pra vcs terem uma ideia , eu sai as 6 horas da manha de Humaita e cheguei as 18 horas em Igapo-Açu, rodei 430 km em 12 horas.

Quem for tem q levar comida e agua para pelo menos 4 dias, para ter uma boa margem de seguranca.

A BR319 nao tem segredo, o unico desafio é q vc estara longe de tudo, e se depender de algum socorro vai demorar para chegar.

Seria muito interessante alugar um telefone satelital e ter o numero do telefone publico de Igapo-Açu, pois é um ponto mediano na estrada, se precisar de ajuda.

Ja enviei os pontos de Realidade e Igapo-Açu para o responsavel pelo TRC-AM, acredito q na proxima atualizacao estes POIs ja estarao no mapa.

Nao poderia de deixar de informar, eu estava de moto, atravessei toda BR230 transamazonica, BR319 ate Manaus, e BR163 de Santarem ate o PR.

Relato completo com fotos em:

TRANSAMAZONICA 2012 : Viagem de Moto: Relatos de Viagem (http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html)

Abraços a todos, nao deixem de conhecer esta regiao do pais.

Robson

mesd_lamaRS
25/09/2012, 00:02
Então vamos lá, mais uma pergunta: sabe quantos km a gente fica sem posto de combustível?
E o mapa que você disse que tem, será que abre no iGo? Se sim, eu gostaria que você me mandasse!


O relato do Robran descreve bem Virvet... Me manda teu e-mail que te envio o arquivo, mas não sei se é possivel colocar no iGo, talvez tenha que converter, mas eu não sei como, mas o pessoal do 4x4brasil deve ter algum forum informando como fazer.



To começando a me movimentar pra comprar um 4x4 usado. Esses muito velhos, Jeep, principalmente, são furada? Eu vi vendendo carro de 1972! :D


Cara, os Cj's foram grandes veículos e se, bem reformados, podem voltar a ser bons carros. Mas a grande pergunta que tu deve se fazer é que tipo de veículo tu almeja? Depois quanto tu pretende gastar? Com estes dados em mente ou no papel tu deve investir uns bons 3 meses lendo os artigos e discuções aqui do 4x4brasil. Certamente no final deste período tu vai ter aumentado em muito tuas dúvidas, mas terá tbm muitas respostas para poder tomar uma atitude. Ficou fácil? Não né?!?! Mas vai te acostumando, hehehehe forte abraço.

Guima-MS
15/02/2015, 01:59
Pessoal , alguem sabe o atual estado da 319 Manaus x Porto velho . Escutei falar que os primeiro 200km de manaus e os ultimos 200km de porto velho estavam reformados , mais que tem 400km ruins , queria saber o real e atual estado desses 400km . Estou comprando uma picape (4x2) em manaus e estou pensando em vir rodando , nao quero ir de balsa (alem do custo de 1.200) quero vir rodando , passeando , conhecendo a amazonia .
Sera que uns par de pneu MUD na traçao da pra chegar em porto velho ou e melhor ir de balsa ?

sandro_ventania
15/02/2015, 19:12
Guilherme, como estamos em época de chuvas e sua picape é 4x2...eu não arriscaria.

Amostardeiro
15/02/2015, 20:12
Guilherme

É como disse o Sandro, na estação das chuvas fica praticamente intransitável, mas podes consultar o DNIT :

http://www1.dnit.gov.br/rodovias/condicoes/

Abs

PS: Em março do ano passado uns amigos fizeram o trecho de Manaus para Porto Velho, em alguns pontos andaram com água na cintura dentro das VTRs, e olha que são altissímas, na foto a SW que foi ao lado da minha Cherokee que tem lift de 3 polegadas, imagina a SW ???

Guima-MS
15/02/2015, 23:11
Ja me falaram que no periodo das chuvas , so 4x4 mesmo , e bem preparado .
Queria ir na epoca seca (qual seria essa epoca?)
Segundo o site do DNIT o trecho ruim seria esses 400km que vi relatos . Queria saber a real situaçao desses 400km (pontes , etc) .
Obrigado .