PDA

Ver Versão Completa : Suspensão jeep willys 1958

giesel
18/11/2009, 10:36
Bom dia galera,

Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?

Abraços!!

ramiro_eli
18/11/2009, 11:42
Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.

Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.:concordo:

Jacimar
18/11/2009, 12:24
Eu notei uma melhora grande quando troquei as buchas de metal por poliuretano, mas pode ter sido psicológico . . . :lol:

RBM
21/11/2009, 08:41
Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.

Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.:concordo:

Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...

Robledo
21/11/2009, 09:24
Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...

Meus 2 centavos....
Tinha esse Kit FES no meu jipe. Na cidade fica um POUCO mais macio, mas quando for andar numa estrada de terra, principalmente com aquelas "costelas" parecia que o jipe ia me jogar pra fora pela janela..... Não fica um parafuso apertado depois de uma voltinha no mato.

Eu sou um desses que odeiam esse KIT FES....

:concordo:

sapo_bonatto
23/11/2009, 09:36
Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???

Jacimar
23/11/2009, 10:52
Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???

Deve ser isso que ocorre quando se coloca as molas da Toyota :pensativo: mas deve-se ter cuidado para não ficar muito macio, pois em curva o Jeep vai adernar demais :parede: quando comprei o meu, as molas esvam bem cansadas e nas curvas o pneu ( 600x16 ) pegava na caixa de rodas, foi só trocar a mola mestra e acabou o problema :dance:, outra questão : se ficar muito macio e você for colocar peso, passageiros por exemplo, vai desestabilizar o Jeep.

otavio_gomes
23/11/2009, 17:51
Bom dia galera,

Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?

Abraços!!

Não vale a pena. Perde-se muito da segurança do Jeep que já não é perfeita.

O mais correto a se fazer é:

1ª opçao: substituir os feixes de molas por outros novinhos em folha, e todas as buchas.
2ª opção: Desmontar todo o conjunto de molas e verificar a flexibilidade de cada lâmina.
remontar substituindo as lâminas sem flexibilidade.

o uso de jumelos maiores melhora um pouco mas jumelos muito grandes fragilizam o chassis e comprometem a suspensão. se for trocar não escolha os maiores. em meu Jeep tenho os originais na frente e os de trás são 50% mais altos.

caso o feixe de molas esteja em ordem, lubrifique entre as lâminas:
suba o carro pelo chassis - as molas separam-se
aplique graxa em spray entre as molas.
dura apenas até o início da próxima trilha

O que jamais deve ser feito:
Arquear as molas.

Outras atitudes que melhoram o conforto do Jeep sem prejuizo à segurança.

Use rodas mais leves - (pneu, câmara e jante) - diminuindo a massa não suspensa do carro melhora o comportamento da suspensão.

Use pressão mais baixa - o pneu original do Jeep 600x16 pedia de 26 a 28 lb/pol² e na opção de 700x15 a pressão é de 20 a 24 lb/pol². os pneus do Jeep fazem parte da suspensão
em meu Jeep, pneus 670x16 uso 17 lb/pol² fica ótimo.

o pneu pode desmontar da roda caso a pressão seja extremamente baixa.

Um abraço

Otávio.

reslima
24/11/2009, 08:35
Dá uma olhada nesse tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39250&highlight=jeep+pulando+igual+cabrito
Abraço.