Ver Versão Completa : Suspensão jeep willys 1958
Bom dia galera,
Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?
Abraços!!
ramiro_eli
18/11/2009, 11:42
Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.
Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.:concordo:
Eu notei uma melhora grande quando troquei as buchas de metal por poliuretano, mas pode ter sido psicológico . . . :lol:
Tirar algumas laminas certamente vai deixar o jeep mais macio, mas tb o deixará mais instável e inclinará mais a carroceria durante as curvas.
Desmonte todo o conjunto, torque todas as buchas que estiverem desgastadas ou resecadas, coloque laminas de nylon entre as lmainas do feixe e mantenha tudo bem lubrificado que notará um boa diferença.:concordo:
Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...
Lamina de nylon? nunca tinha visto isso... fica bom mesmo, onde se faz o serviço? no meu coloquei o Kit Fess, melhorou nas curvas e ficou mais firme, porem macio, tem gente que odeia esse kit...
Meus 2 centavos....
Tinha esse Kit FES no meu jipe. Na cidade fica um POUCO mais macio, mas quando for andar numa estrada de terra, principalmente com aquelas "costelas" parecia que o jipe ia me jogar pra fora pela janela..... Não fica um parafuso apertado depois de uma voltinha no mato.
Eu sou um desses que odeiam esse KIT FES....
:concordo:
sapo_bonatto
23/11/2009, 09:36
Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???
Jah ouvi falar em trocar algumas das laminas curtas pelas mais compridas, alguem jah fez isso???
Deve ser isso que ocorre quando se coloca as molas da Toyota :pensativo: mas deve-se ter cuidado para não ficar muito macio, pois em curva o Jeep vai adernar demais :parede: quando comprei o meu, as molas esvam bem cansadas e nas curvas o pneu ( 600x16 ) pegava na caixa de rodas, foi só trocar a mola mestra e acabou o problema :dance:, outra questão : se ficar muito macio e você for colocar peso, passageiros por exemplo, vai desestabilizar o Jeep.
otavio_gomes
23/11/2009, 17:51
Bom dia galera,
Gostaria de saber se existe uma forma de deixar meu jeep um pouco mais macio de andar na cidade? Tem um amigo meu que disse: Se tirar alguns feixes de mola pode ser que fique menos duro. Isto é verdade?
Abraços!!
Não vale a pena. Perde-se muito da segurança do Jeep que já não é perfeita.
O mais correto a se fazer é:
1ª opçao: substituir os feixes de molas por outros novinhos em folha, e todas as buchas.
2ª opção: Desmontar todo o conjunto de molas e verificar a flexibilidade de cada lâmina.
remontar substituindo as lâminas sem flexibilidade.
o uso de jumelos maiores melhora um pouco mas jumelos muito grandes fragilizam o chassis e comprometem a suspensão. se for trocar não escolha os maiores. em meu Jeep tenho os originais na frente e os de trás são 50% mais altos.
caso o feixe de molas esteja em ordem, lubrifique entre as lâminas:
suba o carro pelo chassis - as molas separam-se
aplique graxa em spray entre as molas.
dura apenas até o início da próxima trilha
O que jamais deve ser feito:
Arquear as molas.
Outras atitudes que melhoram o conforto do Jeep sem prejuizo à segurança.
Use rodas mais leves - (pneu, câmara e jante) - diminuindo a massa não suspensa do carro melhora o comportamento da suspensão.
Use pressão mais baixa - o pneu original do Jeep 600x16 pedia de 26 a 28 lb/pol² e na opção de 700x15 a pressão é de 20 a 24 lb/pol². os pneus do Jeep fazem parte da suspensão
em meu Jeep, pneus 670x16 uso 17 lb/pol² fica ótimo.
o pneu pode desmontar da roda caso a pressão seja extremamente baixa.
Um abraço
Otávio.
Dá uma olhada nesse tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39250&highlight=jeep+pulando+igual+cabrito
Abraço.