Ver Versão Completa : Ar quente entrando por baixo
Pessoal,
O problema da entrada de ar quente por baixo dos bancos é frequente em algumas viaturas. Até vi alguém do forum forrando com EVA esta parte, mas o que queria saber é sobre a fonte de calor.
Não parece estar vindo do motor, mas sim da transmissão, especialmente em velocidades entre 100 e 120km/h.
Alguém sabe dizer se a entrada de ar quente é normal?
Sabem se pode ser um indício de algum superaquecimento ou defeito?
lulaquintella
18/11/2009, 10:47
O ar quente que sai do motor,quando vc esta andando passa por baixo do carro.
O ar entra pela dianteira resfria o intercooler e o radiador de agua, e ainda passa pelo motor, coletor deo escapamentp turbina etc.
Soma ai mais o calor da descarga e em velocidades altas o da transmissao.
Acho que o que vc tem mesmo e um problema de isolamento em baixo dos bancos, no lado da bateria tem uns furos grandes com selos de borracha,e se o seu def for dos mais novos, sem o tanque no lado do motorista, debaixo do banco do carona tambem tem estes buracos.
Talves vc tenha perdido alguma destas tampas de borracha e quando vc anda mais rapido o ar quente entra por baixo dos bancos.
Comece por ai!
Abraço.
joao cj3a
18/11/2009, 11:49
de uma olhada na caixa de baterias tem uns furos de aprox 3 pol, no mu estava aberto.
as borrachas do assolho do opala fecha bem estes furos, não resolve o problema mas melhora muito.
joao
Olá, tenho uma Defender 110, 2001 e fiz esta constatação também, sempre costumo dirigir longas distâncias e em velocidades de 100 km/h, aqui no meu estado MT é muito quente, sendo assim costumo dirigir de bermuda. Certo dia constatei o "tal ar quente" bem na panturrilha da perna direita, logo pensei que fosse alguma passagem próxima ao freio de mão, fiz vários testes e constatei que não era. Retirei todo o revestimento da frente do carro e apliquei uma manta asfáltica destas que se coloca no telhado com uma camada de alumíno e o problema persistiu, então verifiqui os tais buracos no compartimento da bateria, lacrei as borrachas com a tal manta asfaltica e o problema continua. Por fim colei todo o revistimento novamente na parte dianteira e o problema continua. Pra finalizar só dirijo de calça, agora pelo menos não fico torrando a batata da perna. Agora uma constatação, quando o carro está com os vidros fechados e o Ar Condicionado ligado o tal vento, assopro ou arzinho fdp não aparece. Talvel a cabine fechada imprima maior força de saída de ar que de entrada...???
FilipeSoftop
18/11/2009, 18:19
boas pessoal...
tenho esse problema no meu td5...:mrgreen:
o ar quente que sai do motor e por baixo do land,juntando ao aquecimento da caixa de velocidades,entra pelo sitio onde tem as alavancas das duas caixas... no inverno até faz falta este moderno sistema de aquecimento que os engenheiros da Land desenvolveram...:mrgreen:
experimentem numa longa viagem por a mão na alavanca da caixa de transferencias...;)
rafaelfernandez
18/11/2009, 20:27
Amigos,
Na minha 110, notei que o calor entra pelo entre a tampa da caixa de bateria e pela borracha do freio de mão. A fonte de calor maior pelo que pude ver é a descarga sendo que a caixa de marchas e a tranferencia ajudam um bocado.
Ainda nao consegui parar o carro para fazer, mas pretendo instalar em todo o assoalho e na parede corta fogo aquela manta isolante que se usa muito nos Willys. Assim da pra matar 2 coelhos com uma cajadada. Tampo os buracos que deixam o ar passar e ainda vou ter proteção termica.
experimentem numa longa viagem por a mão na alavanca da caixa de transferencias...;)
Experimentem checar como fica a temperatura na propria caixa. So nao encostem a mao porque o negocio fica em brasa!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rafael
henrique wamser
18/11/2009, 20:33
pessoal,
apesar de ser ítem de série, pagamos uma nota por ele, portanto, NÃO RECLAMEM!!!!
este calorzinho vem do túnel que abriga a transmissão.rodei 100000km sentindo este conforto com minha primeira 110..... mas, esqueci completamente com a minha disco 3...
so quando ando com a 90tinha, lembro um pouco....se a seu defender tiver ar condicionado, faça furos em baixo da caixa de ar, se não tiver,.......#@!%¨&*)*%#?!
OK?
não denigram a imagem dos nossos brinquedinhos!!!!
henrique wamser
18/11/2009, 20:34
se ejagerei, descurpa!?
Bom dia, tbem estava com esse "probleminha" (característica). Comprei a manta isolante por R$ 20,00 e o tapeceiro me cobrou mais R$ 20,00. Fez a colagem com cola de sapateiro mesmo, isso ja faz mais ou menos 8 meses e até agora não descolou nada. Pedi que retirasse o forro do assoalho e cobrisse, com o aluminio virado para baixo, toda a parte deste assoalho até por trás dos pedais. Ficou perfeito e agora viajo tranquilo!!!. Dá para vc fazer numa boa, sem complicações. Outra dica importante é "vedar" a caixa da bateria em baixo do banco colocando uma borracha ao redor dela, tipo porta de geladeira , isso faz com que pare de ASSAR A BATATA DA PERNA!!!!
rafaelfernandez
19/11/2009, 19:11
se ejagerei, descurpa!?
:shock::shock::shock:
Eheheheh.. ninguem ta esculhanbando nao...
Na verdade, eu nunca tive um carro com tantas "caracteristicas" e muito menos um carro que me desse tanto prazer. Devo dizer que se qualquer um dos meus carros anteriores tivessem as "caracteristicas" do Defender, nao os teria comprado. Mas com o Defender as coisas sao diferentes... ele tem direito de ter quantas "manhas" ele quizer... afinal de contas ele acaba sempre compensando e voce fica feliz! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E pra quem nao gosta do Defender: :odedo::odedo::odedo:
[]´s
Rafael
marcio pajero
19/11/2009, 19:16
Observem se a tampa da caixa da bateria esta bem fechada. O local de entrada do calor é por esta tampa. Todos os metodos de vedação descritos acimo são eficientes, mais não são suficientes se a tampa da bateria não estiver bem fechada
adrianosofasque
19/11/2009, 19:23
Olá pessoal,
nao sei se é o mesmo problema, porém na minha viatura o problema foi resolvido desligando o sistema de ar quente, pois o radiador do mesmo estava furado e perdia ar mesmo desligado.
Abraço
nogueiramc
25/11/2009, 22:03
eu fiz uma experiencia que ajuda , devido a este problema de aquecimento tirei a tampa que proteje o cambio dentro da cabine para forra-lo com a manta termica , mas andei com a land no asfalto em alta velocidade para ver a transmissao da frente em funcionamento sem a tampa da cabine . Na verdade o cardan dianteiro gira tao rapido que parece um ventilador maluco jogando o ar quente que vem do motor pra toda a parte debaixo da Land . E poe rotacao nisso , o vento gerado por ele é impressionante , acho que pode ser por ai :odedo:.
rafaelfernandez
26/11/2009, 16:05
eu fiz uma experiencia que ajuda , devido a este problema de aquecimento tirei a tampa que proteje o cambio dentro da cabine para forra-lo com a manta termica , mas andei com a land no asfalto em alta velocidade para ver a transmissao da frente em funcionamento sem a tampa da cabine . Na verdade o cardan dianteiro gira tao rapido que parece um ventilador maluco jogando o ar quente que vem do motor pra toda a parte debaixo da Land . E poe rotacao nisso , o vento gerado por ele é impressionante , acho que pode ser por ai :odedo:.
Sim sim, acho que isso somado ao vento do proprio deslocamento do veiculo é que dao essa "caracteristica" ao Defender.
[]´s
Rafael
Vespasiano Rubim
26/11/2009, 20:18
Pois é, Rafael, nosso amigo de C
Vespasiano Rubim
26/11/2009, 20:25
A msn pulou. Desculpem. Rafael, o nosso amigo Henrique de Curitiba nao liga muito porque ele nao conhece o nosso calor aqui de cima do Brasil. Alem da temperatura normal que pegamos quase o ano todo, entre 30 e 40 graus, ainda sentimos o fogo da defender por baixo. Mas as soluçoes sao mesmos todas ai apresentadas. O calor vem desde o painel corta-fogo do carro ate pelas bases da transmissao, freio de mao e furos da caixa da bateria. Nesta minha terceira defender 110 simplesmente deixei p/ lá. Quando em viagens longas simplesmente molho uma toalha de rosto e a coloco por ali, entre a reduçao e a minha perna. Pronto. Acaba o problema. Abraçao a voces...
Marcelo Oyarzábal
26/11/2009, 20:29
A msn pulou. Desculpem. Rafael, o nosso amigo Henrique de Curitiba nao liga muito porque ele nao conhece o nosso calor aqui de cima do Brasil. Alem da temperatura normal que pegamos quase o ano todo, entre 30 e 40 graus, ainda sentimos o fogo da defender por baixo. Mas as soluçoes sao mesmos todas ai apresentadas. O calor vem desde o painel corta-fogo do carro ate pelas bases da transmissao, freio de mao e furos da caixa da bateria. Nesta minha terceira defender 110 simplesmente deixei p/ lá. Quando em viagens longas simplesmente molho uma toalha de rosto e a coloco por ali, entre a reduçao e a minha perna. Pronto. Acaba o problema. Abraçao a voces...
Landeiros, uma manta térmica não resolvi? Tinhamos em casa uma Dodge M715 4x4, com motor MWM 4cc, esquentava muito, até que colocamos uma manta térmica no corta fogo, "Manta asfaltica" que alguns falam. Resolvido! :concordo:
Vespasiano Rubim
26/11/2009, 20:40
Landeiros, uma manta térmica não resolvi? Tinhamos em casa uma Dodge M715 4x4, com motor MWM 4cc, esquentava muito, até que colocamos uma manta térmica no corta fogo, "Manta asfaltica" que alguns falam. Resolvido! :concordo:
Desisti de colocar a tal manta termica nesta 110 porque com a minha penultima defender nao houve um isolamento perfeito e pagara caro por ele. Mas o amigo está certo. O isolamento tem que forrar desde o painal corta-fogo e vir ate as cavidades sob o banco. Abraçao.
rafaelfernandez
26/11/2009, 20:45
Nao é facil estar embaixo da linha do equador... :rolleyes:
Quanto a manta, realmente se nao fizer o serviço bem feito, gasta-se um bocado e nao adianta nada.
Esse calor costumava me incomodar mais, mas agora, com o AC traseiro, nem sinto mais. :dance:
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
26/11/2009, 21:06
Nao é facil estar embaixo da linha do equador... :rolleyes:
Quanto a manta, realmente se nao fizer o serviço bem feito, gasta-se um bocado e nao adianta nada.
Esse calor costumava me incomodar mais, mas agora, com o AC traseiro, nem sinto mais. :dance:
[]´s
Rafael
Rafael, fugindo um pouco do tópico, pode me dizer qual o consumo da sua Defender com o AC traseiro e dianteiro em funcionamento? Abraços. :concordo:
Rafael, fugindo um pouco do tópico, pode me dizer qual o consumo da sua Defender com o AC traseiro e dianteiro em funcionamento? Abraços. :concordo:
Marcelo, posso estar falando besteira, e me cijam os entendidos, mas acredito que se mudar, deve ser muito pouco pois o sistema continua a usar um único compressor. Acredito que seja basicamente ganho no rendimento térmico em função da melhor distribuição das unidades evaporadoras.
Abraços,
Leandro
Marcelo, posso estar falando besteira, e me cijam os entendidos, mas acredito que se mudar, deve ser muito pouco pois o sistema continua a usar um único compressor. Acredito que seja basicamente ganho no rendimento térmico em função da melhor distribuição das unidades evaporadoras.
Abraços,
Leandro
... me corrijam os entendidos, ....
Abraços,
Leandro
rafaelfernandez
26/11/2009, 22:22
Nao notei diferença no consumo. Mas que o carro ta gelando de verdade isso ta. Depois de uns 20 min com o ar ligado, as maos começam a doer de frio. :shock::shock::shock:
O carro continua usando somente um compressor, so que agora tenho 2 caixas evaporadoras (o famoso gela-saco na frente e uma outra de van atras) e com isso tenho uma distribuição muito boa do ar gelado pelo carro. Foi um investimento que valeu a pena.
[]´s
Rafael
Marcelo Oyarzábal
26/11/2009, 22:35
Abraços,
Leandro
Pois é, eu queria saber disso, pois peguei a minha com o ar dianteiro e traseiro instalado já, e com o AC a todo pau ela faz 11,5/12km/l com pneu 31 pol na estrada e carregada. Na cidade, ela vazia e pé leve, não passa de 8km/l. O problema é que eu troco muita marcha, final de semana, movimento no interior, sabe como é né. :concordo:
Obs.: Não vamos danificar o tópico.
Minha 90 tinha esse mesmo problema do ar quente, abri o compartimento da bateria e percebi q entrava bastante poeira. Limpei tudo, vedei todos os cantos e furos com silicone preto. Na tampa do compartimento, colei uma fita de borracha/espuma adesiva que quando fechada veda completamente. Isso ja tem quase uns 2 anos. O ar quente na perna sumiu e a caixa continua limpinha, nada de poeira.
patriciopires
13/01/2010, 11:06
Eheheheh.. ninguem ta esculhanbando nao...
Na verdade, eu nunca tive um carro com tantas "caracteristicas" e muito menos um carro que me desse tanto prazer. Devo dizer que se qualquer um dos meus carros anteriores tivessem as "caracteristicas" do Defender, nao os teria comprado. Mas com o Defender as coisas sao diferentes... ele tem direito de ter quantas "manhas" ele quizer... afinal de contas ele acaba sempre compensando e voce fica feliz! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E pra quem nao gosta do Defender: :odedo::odedo::odedo:
[]´s
Rafael
Resolvi esse ploble em uma LR130. Isolei todo a piso do carro com silicone de para brisa (aquel preto mais resistente). depois um capoteiro colocou carpete dentro do compartimento da bateria e do passageiro e próximo ao cambio. Dentro do motor coloquei carpete e reveti com manta revestida em alumínio. O carro ficou super silencioso e desapareceu o calor em emanava pelo piso. Paquei R$ 550,00 por tudo.
Pois é, eu queria saber disso, pois peguei a minha com o ar dianteiro e traseiro instalado já, e com o AC a todo pau ela faz 11,5/12km/l com pneu 31 pol na estrada e carregada. Na cidade, ela vazia e pé leve, não passa de 8km/l. O problema é que eu troco muita marcha, final de semana, movimento no interior, sabe como é né. :concordo:
Obs.: Não vamos danificar o tópico.
Relaxa, a minha faz quase isso original.
Pneus na medida original e talz.
ta fazendo 8,5 na cidade e 12 a 13 na estrada.
Eduardo Lopes
01/02/2010, 13:20
Relaxa, a minha faz quase isso original.
Pneus na medida original e talz.
ta fazendo 8,5 na cidade e 12 a 13 na estrada.
Bom, a minha 'e uma 110 2005/05 montada pela Karmann em Sp, nao apresenta o calor entrando pela caixa da bateria pois ja veio com um anel de borracha em volta da tampa que fica embaixo do banco, o que eu sinto 'e o calor que passa pela forracao e o "barulho" da transfer case e dos diferenciais e cardas girando embaixo do carro, fui na LR e me indicaram um tapeceiro, que aqui na bahia chamam de capoteiro para realizar o trabalho de colocacao da manta isolante, vi na net que a ECR faz este servico nos EUA desmontando todo o interior do carro, podemos utilizar estas tecnicas observando as fotos pois sao muitos veiculos, alguem ja fez sem desmontar o interior todo? Abaixo algumas fotos e a manta que realmente 'e garantida pela fabrica, mas o preco....
Para quem quiser ver o trabalho dos caras que infelizmente 'e nos EUA segue o site abaixo, eles fazem desde a galvanizacao do chassis ate a pintura final dos nossos brinquedos.
http://www.eastcoastrover.com/
http://www.eastcoastrover.com/156/14.jpg
http://www.eastcoastrover.com/224/7.jpg
http://www.eastcoastrover.com/CMC4/12.jpg
Incrivelmente, esta 'e uma Defender 1993, que espetaculo de restauracao e up-grade.
http://www.eastcoastrover.com/145/145index.jpg
ascherer74
01/02/2010, 18:14
Eduardo,
É realmente impressionante o trabalho que essa empresa americana faz de restauração e upgrade. Tem veículos que ficam muito melhores que quando novos.:concordo: