PDA

Ver Versão Completa : Hilux SRV 3.0D4D - Consumo tracionada

Marv 377
17/11/2009, 21:33
Pessoal,

Alguém tem idéia do consumo da Hilux 3.0 tracionada (H4)?
Estrada ou cidade.

Sem tração, a minha tem feito 8,2km/l na cidade (transito pesado).

Marvin

tiago off road
17/11/2009, 22:12
Pessoal,

Estrada ou cidade.

Marvin
Boa pergunta.... tb queria saber...

Marv 377
19/11/2009, 17:57
..... ninguém sabe???!!!

dudu83
19/11/2009, 23:05
um tempo atras fiz uma viajem com mais ou menos 40% do percurso usando 4high, no final das contas o aumento de consumo foi desprezivel.. isso na ranger, acredito que na hillux nao seje muito diferente...

Jose antonio italiano
23/11/2009, 17:27
A minha não esta fazendo mais que 7Km/l

Hilux SRV AT 2009
Ex S10 Rodeio

Marv 377
24/11/2009, 10:57
A minha não esta fazendo mais que 7Km/l

Hilux SRV AT 2009
Ex S10 Rodeio

José, a tua não faz mais que 7km/l, tracionada (high 4)?
Marvin

Loyer
24/11/2009, 20:06
Pessoal,

Estrada ou cidade.

Marvin

Você não vai encontrar ninguem que ande tracionado na cidade, não tem lógica. Lembre-se que pra andar tracionado full time em asfalto só tendo diferencial central caso contrário não faz sentido e fica muito ruim em curvas fechadas ou entradas de casas, lojas (quase 90 graus) e etc...

Só a título de curiosidade, a minha antiga sw4 2007 que era 4x4 full time fazia aqui dentro de brasília 10,4 Km/l. É claro que não tem como comparar com a pick-up pois o suv é mais pesado, mas mesmo assim vamos lá: a pick-up está fazendo 10 km/l sendo que o motor é ainda muito novo, tem apenas 800 Km. Pelo que vejo na do meu tio que já está com 30.000 Km, faz 11,5 Km/l.

Por essa lógica, a diferença de consumo andando tracionado seria irrisória. Mas aqui vale mais uma ressalva, na sw4 andávamos em 4x4 hi sem bloquear o diferencial central, ou seja, ela transmitia mais ou menos 33% pra frente e 77% para trás e não 50 - 50% como na pick-up.

Abraço.

Ps: só lembrando que o manual da pick-up recomenda um uso mínimo de 16 Km por mês da tração 4x4.

Marv 377
24/11/2009, 21:08
Você não vai encontrar ninguem que ande tracionado na cidade, não tem lógica. Lembre-se que pra andar tracionado full time em asfalto só tendo diferencial central caso contrário não faz sentido e fica muito ruim em curvas fechadas ou entradas de casas, lojas (quase 90 graus) e etc...

Só a título de curiosidade, a minha antiga sw4 2007 que era 4x4 full time fazia aqui dentro de brasília 10,4 Km/l. É claro que não tem como comparar com a pick-up pois o suv é mais pesado, mas mesmo assim vamos lá: a pick-up está fazendo 10 km/l sendo que o motor é ainda muito novo, tem apenas 800 Km. Pelo que vejo na do meu tio que já está com 30.000 Km, faz 11,5 Km/l.

Por essa lógica, a diferença de consumo andando tracionado seria irrisória. Mas aqui vale mais uma ressalva, na sw4 andávamos em 4x4 hi sem bloquear o diferencial central, ou seja, ela transmitia mais ou menos 33% pra frente e 77% para trás e não 50 - 50% como na pick-up.

Abraço.

Ps: só lembrando que o manual da pick-up recomenda um uso mínimo de 16 Km por mês da tração 4x4.

Ok, Loyer.... sou novo por aqui.
Perguntei porque ouvi relatos de pessoal com pickups andando na serra (estrada de asfalto) chuvoso com 4x4 HI para ganhar em aderência, utilizando a tração por longos períodos durante a viagem. Me perguntei se aumentaria muito o consumo?.... E há realmente ganho em aderência?
Marvin

Loyer
25/11/2009, 16:19
Ok, Loyer.... sou novo por aqui.
Perguntei porque ouvi relatos de pessoal com pickups andando na serra (estrada de asfalto) chuvoso com 4x4 HI para ganhar em aderência, utilizando a tração por longos períodos durante a viagem. Me perguntei se aumentaria muito o consumo?.... E há realmente ganho em aderência?
Marvin

Marv seja bem vindo aqui no forum a gente aprende bastante.
Essa questão de usar 4x4 hi em asfalto é bem polêmica, aqui no forum tem um tópico beeeeeeem grande só sobre essa assunto, da uma pesquisada que você verá que não existe um consenso.

Vou falar por mim, asfalto molhado eu ligo o 4x4 hi sem pestanejar, o aumento de aderência é notório, e o de consumo é irrisório. Quanto a longos períodos não tem problema nenhum, o problema está em manobrar a pick-up traçada em asfalto que ai sim rapidinho vai muita peça pras cucuias.

Agora, asfalto seco EU particularmente não ando traçado de jeito nenhum, a não ser os 16 Km mensais recomendados pelo manual quando não pego terra.

Abraço.