PDA

Ver Versão Completa : Respiro nos diferenciais



André CO
17/11/2009, 19:48
Alguém tem? Como posso fazer a saida do diferencial pra mangueira?
Queria usar aquelas mangueiras de gas ou outra similar, que não seja tão cara...
Abs

gbalero_URU
17/11/2009, 21:22
hola amigo, es simple las de gas sirven perfecto tenes que retirar un capuchón metálico que tiene el respiradero original ( si aun lo tiene ) enchufar la manguera una abrazadera y listo son dos en el diferencial trasero y uno en el delantero mas el de la transferencia, como el mio es longo los traseros los entre en la cabina en la parte trasera y el del diferencial delantero lo levante junto al radiador el de la transferencia por el corta fuego hasta contra el servo freno
Gerardo

maxdelta
17/11/2009, 22:02
Vai numa casa que vende borrachas e mangueiras automotivas e pede mangueira de respiro de diferencial, se o cara pedir um modelo fala bandeirante e se ele pedir que seja mais específico, peça de qualquer caminhão mercedes! A boca do respiro, vc pode comprar em qualquer lugar, em lojas de auto-peças, ou dependendo que vende peças pra caminhão! Uma sujestão boa é esta:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11775&idcategoria=21459&Nivell=&Categorias=

Boa sorte!

[]s

André CO
18/11/2009, 10:24
Vai numa casa que vende borrachas e mangueiras automotivas e pede mangueira de respiro de diferencial, se o cara pedir um modelo fala bandeirante e se ele pedir que seja mais específico, peça de qualquer caminhão mercedes! A boca do respiro, vc pode comprar em qualquer lugar, em lojas de auto-peças, ou dependendo que vende peças pra caminhão! Uma sujestão boa é esta:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11775&idcategoria=21459&Nivell=&Categorias= (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11775&idcategoria=21459&Nivell=&Categorias=)

Boa sorte!

[]s

Valeu Max, vou procurar nessas lojas! To querendo fugir deste da Donatti por conta do $$$ mas vou numa casa de borrachas!
obrigado

André CO
18/11/2009, 10:26
hola amigo, es simple las de gas sirven perfecto tenes que retirar un capuchón metálico que tiene el respiradero original ( si aun lo tiene ) enchufar la manguera una abrazadera y listo son dos en el diferencial trasero y uno en el delantero mas el de la transferencia, como el mio es longo los traseros los entre en la cabina en la parte trasera y el del diferencial delantero lo levante junto al radiador el de la transferencia por el corta fuego hasta contra el servo freno
Gerardo


Gerardo, obrigado pelas infos! Vou olhar com atenção se tem alguma "espera" pra mangueira...Caso não tenha, existe uma solução bem pratica, fácil e $$$ economica de adaptar a saida do dif.
Obrigado

Francisco Bicalho
19/11/2009, 12:07
Alguém tem? Como posso fazer a saida do diferencial pra mangueira?
Queria usar aquelas mangueiras de gas ou outra similar, que não seja tão cara...
Abs
André

Não esqueça de elevar os respiros do câmbio também.

Barba Ruiva
21/11/2009, 15:12
Chará,

A coisa é bem simples.
Basta comprar mangueira de combustivel (aquela de borracha por dentro e malha de tecido por fora) na medida e uma conexão em "T" feita em latão para linha de combustivel.
Esse material é facil de achar em loja de autopeças.
Como o Chico falou, não esqueça de fazer no cambio tambem! Não adianta fazer nos diferenciais e deixar o cambio sem.
Na Jurema eu fiz o respiro do diferencial traseiro por dentro da longarina do chassi até o cambio. Lá coloquei um "T" e liguei uma das pontas ao cambio, a outra ponta seguiu rumo a dianteira da Band, onde coloquei outro "T" próximo ao cofre do motor, onde uma ponta foi para o diferencial dianteiro e a outra eu liguei no filtro de ar.
Então todas as partes mecanicas que podiam submergir foram conectadas com a mangueira que foi ligada ao filtro de ar... na teoria, pode afundar até onde o snorkel alcança que ta tudo "respirando".

Abraços,

André CO
22/11/2009, 20:55
Chará,

A coisa é bem simples.
Basta comprar mangueira de combustivel (aquela de borracha por dentro e malha de tecido por fora) na medida e uma conexão em "T" feita em latão para linha de combustivel.
Esse material é facil de achar em loja de autopeças.
Como o Chico falou, não esqueça de fazer no cambio tambem! Não adianta fazer nos diferenciais e deixar o cambio sem.
Na Jurema eu fiz o respiro do diferencial traseiro por dentro da longarina do chassi até o cambio. Lá coloquei um "T" e liguei uma das pontas ao cambio, a outra ponta seguiu rumo a dianteira da Band, onde coloquei outro "T" próximo ao cofre do motor, onde uma ponta foi para o diferencial dianteiro e a outra eu liguei no filtro de ar.
Então todas as partes mecanicas que podiam submergir foram conectadas com a mangueira que foi ligada ao filtro de ar... na teoria, pode afundar até onde o snorkel alcança que ta tudo "respirando".

Abraços,


Opa! Valeu Barba! E valeu a dica Chico!
Vou procurar esse T ai, as mangueiras acho facil...
Agora uma coisa, tem alguma restrição quanto ao T, quero dizer, tem uma medida especifica para entrar no furo do dif. e da caixa de cambio?
abs

Torezan
22/11/2009, 21:43
Caros Colegas,

Após a enchente de novembro de 2008 (que colocou meio litro de água no diferencial dianteiro da minha Band) resolvi levantar os respiros e iniciei um tópico aqui no fórum (vale a pena procurar) que possuia um modelo alternativo feito com pequenos balões em borracha.

Usei mangueiras plásticas normais e levantei o traseiro até o assoalho da carroceria (cerca de 1 metro do chão) e o dianteiro até próximo do filtro de ar. Como as pás do ventilador do radiador não se "entenderam" com a mangueira e a mesma acabou sendo fatiada, resolvi usar uma mangueira mais baixa que já estava nela e que possui uma válvula que não deixa entrar água (presa à longarina).
Se quiserem, posso postar fotos para dar uma ideia mais clara.

Caro André,
Pelo que percebi seus eixos não têm os bicos de respiro que normalmente estão em qualquer Band. Tente adquirir o mesmo em lojas especializadas.

Barba Ruiva,
Não vejo necessidade de interligar as mangueiras e levá-las até o coletor de ar do motor. Aliás, acho até perigoso, pois dependendo de como for montado isso pode virar um "canudinho para o motor beber água" caso uma das mangueiras se solte.

Abraços a todos,

Torezan
22/11/2009, 23:35
O tópico a que me refiro acima é o seguinte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40315&highlight=respiro+diferencial (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40315&highlight=respiro+diferencial)
Aos interessado, boa procura.

dalmo cruz torres
22/11/2009, 23:48
Fiz na minha Band usando canos de Nylon preto e demais conexões de freio de caminhão, mas levei todos os respiros até o filtro de ar do motor. Acho que gastei uns 50 reais em tudo.

André CO
23/11/2009, 09:08
Legal! Vou procurar os respiros em uma loja de artigos e conecções para fogão...Na minha não tem a saida para engatar a mangueira, e vou usar de gas mesmo...Torrezan, bem interessante a chupeta, só fiquei meio cabreiro de ser um pouco frágil...Obrigado pela indicação do topico, não havia encontrado antes...
abs