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Ver Versão Completa : Problemas com a embreagem da ranger



gukampos
17/11/2009, 17:32
:pensativo:[QUOTE=gukampos

Ola amigos estou com um problema na embreagem de uma ranger 95 v6 4.0 . Troquei a embreagem dela em janeiro de 2009: Coloquei um Kit Luk com: Disco, Plato e atuador hidraulico. Na ocasiao foi sugerido pelo mecanico ir a uma tornearia e dar um passe no volante do motor e esse serviço tambem foi feito. Passaram 6 meses e ela comecou a patinar de forma intermitente... agora acabou de vez!
So para esclarecimento o carro roda na gasolina e no GNV. So eu dirijo o carro, de forma prudente so usando a embreagem quando necessario e nunca carrego peso. Da troca até hoje nao rodei 12.000KM!
Tem alguma coisa estranha!
Alguem tem alguma dica ou sugeri alguma coisa????
Obrigado.

Nava
17/11/2009, 17:42
Veja se nao está usando ela muito estrangulada, dai não dá espaço para o disco fechar e fica patinando. Geralmente o pedal fica bem em cima, isso co atuação via cabo. Mas hidrulica tb pode ficar enforcado...tem regulagem.

gukampos
18/11/2009, 15:02
Ei Nava valeu pelo toque. Realmente a embreagem esta bem alta... so que nas oficias que levei todos dizem que nao existe regulagem. O que me sugeriram foi trocar o disco e colocar outro um pouco mais grosso. O que acha?

rogeriomasih
18/11/2009, 15:47
Acho que não existe regulagem para a embreagem hidraulica da ranger...

Edintruder
18/11/2009, 15:50
Bem, essa marca é boa. Uma das causas seria platô trincado ou quebrado, desgaste excessivo no volante do motor ou problemas no sistema hidráulico.
Tem que desmontar pra ver o que está ocorrendo.

gukampos
18/11/2009, 18:23
Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
Mais uma vez obrigado!

Anthoniusnikos
19/11/2009, 04:33
Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
Mais uma vez obrigado!

Veja se não está entrando óleo na caixa seca da caixa de marchas.
Um mecânico honesto fará o diagnóstico e te dirá se vale a pena. Se valer, a economia é boa e prudente.
Abs
Anthon

gukampos
20/11/2009, 11:17
Ola amigos, ainda estou parado com o carro na garagem esperando um melhor diagnóstico. Depois de algumas sugestoes dos colegas do forum e de algumas conversas com mecanicos surgiram duas dúvidas:
Será que meu problema nao ocorreu porque foi dado um passe no volante e isso diminuiu a pressão do disco?
Outra coisa:
O carro nao pode estar patinando por um problema de ar no sistema hidraulico? Uma sangria nao resolveria??
Fico no aguardo de mais helps, obrigado.

gukampos
24/11/2009, 10:43
Colegas de forum: Levei ontem minha pick up em um mecanico conhecido que fez o seguinte serviço. Sangria no sistema de oleo da embreagem... Com isso a embreagem baixou, ficou mais macia e o carro parou de patinar! Segundo o mecanico era possivel exister ar no sistema!!
Uso sempre aquelas trancas anti furto (que vao no volante e no pedal de freio ou embreagem) no meu caso sempre engrenava o carro e punha a tranca no pedal de embreagem... notei que quando destrancava, o pedal ficava no alto e muito duro. Era preciso eu fazer uma certa força para ele voltar ao normal. Será que isso tem alguma coisa haver????
De qualquer maneira agora parece que esta ok!!!
Vou dando noticia e espero opiniao de voces!!
Abraço.

Edintruder
24/11/2009, 11:28
Guka, se puxar o pedal, acaba desencaixando o acionamento do cilindro da embreagem, então evita puxar o pedal pra pôr a tranca. Eu usei muito essa tranca também e nunca tive problemas.

Será que algum mecânico foi tão burro a ponto de dar um passo no volante???

Se o platô estiver bom, eu recondicionaria o disco sem medo.

Ar no sistema faria a embreagem ficar acoplada. Pra patinar ou é desgaste eu platô ruim mesmo. O sistema é auto ajustável, portanto sem regulagem.

DI HERVAL
24/11/2009, 22:25
Tive este problema com minha antiga ranger (2.5 ano 2000) e no fim era entrada de ar falso em um dos componentes que quando sangrava tudo ficava bem mas depois de um tempo, voltava a dar o memso problema.

Na época troquei uma peça (faz tempo e não me lembro qual) e depois rodei até vende-la sem problemas...

Não sei se é este o caso , mas talves o relato ajude...

Até

gukampos
25/11/2009, 10:42
Caro Edintruder obrigado mais uma vez pela dica!
Voce nao é a primeira pessoa que me diz que foi uma burrice dar um passe no volante... Mas como nao sou mecanico acabei caindo na convesa... Uma pena!!!
Me disseram que nunca é acoselhavel mexer no volante e quando isso é feito é importante tirar o mesmo tanto no volante e na borda, para que o plato tambem baixe e nao exista folga. Voce acha que isso procede???
Mais uma vez obrigado!

gukampos
25/11/2009, 10:44
Amigo DI HERVAL, obrigado pela dica e se for possivel lembrar o nome da peça que trocou ajudaria muito!!!
Obrigado.

LeoLeone
25/11/2009, 11:18
Sempre achei que esse passe no volante fosse em todo ele. Não acredito que um mecanico iria rebaixar somente o contato com o disco.
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD 4x4:-D

Anthoniusnikos
26/11/2009, 04:32
Sempre achei que esse passe no volante fosse em todo ele. Não acredito que um mecanico iria rebaixar somente o contato com o disco.
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD 4x4:-D

Existem mecas econômicos pra burro, porém a economia, geralmente, acaba em porcaria. Mas, melhor que passe em terreiro de caboclo, é.
Abs
Anthon

LeoLeone
26/11/2009, 12:02
Pois eh Anthonius
Mas dependendo do defeito só passe de terreiro mezo.
Vai entender.....
Mes que vem estarei passeando por ai na tua terra.
Abç
LeoLeone
Ranger xl 2000 DC 4x4:-D

Paulo_RJ
23/12/2016, 16:44
Boa tarde amigos.. Sou novo aqui.. Estou com um problema de perder pressão na embreagem quando ela aquece.. Tenhobque parar no sinal e bombar umas 10 vezes para engatar a 1a. Já sangrei o sistema fica bom e depois de uma semana volta o problema.. Com ela fria fica normal... A vezes tenho que desligar o engatar e ligar para sair... Agora sera o bomba do pedal...
Ranger 3.0 powerstroke.

emaciel
04/01/2018, 17:51
Meu caro! estou com problema quase idêntico ao seu, porem não dei passe no volante do motor, ja é o segundo quit de embreagem que eu coloco e ela continua patinando, e com pedal da embreagem alto, como se o disco estivesse no final, poderia me dizer se resolveu o seu problema dessa forma que voce comentou?? obrigado. zap (68) 9-9989-0634



Colegas de forum: Levei ontem minha pick up em um mecanico conhecido que fez o seguinte serviço. Sangria no sistema de oleo da embreagem... Com isso a embreagem baixou, ficou mais macia e o carro parou de patinar! Segundo o mecanico era possivel exister ar no sistema!!
Uso sempre aquelas trancas anti furto (que vao no volante e no pedal de freio ou embreagem) no meu caso sempre engrenava o carro e punha a tranca no pedal de embreagem... notei que quando destrancava, o pedal ficava no alto e muito duro. Era preciso eu fazer uma certa força para ele voltar ao normal. Será que isso tem alguma coisa haver????
De qualquer maneira agora parece que esta ok!!!
Vou dando noticia e espero opiniao de voces!!
Abraço.

WALDIR
13/10/2024, 20:09
Meu caro! estou com problema quase idêntico ao seu, porem não dei passe no volante do motor, ja é o segundo quit de embreagem que eu coloco e ela continua patinando, e com pedal da embreagem alto, como se o disco estivesse no final, poderia me dizer se resolveu o seu problema dessa forma que voce comentou?? obrigado. zap (68) 9-9989-0634


Estou com problema parecido ...Não consigo manobrar a ranger pois fico sem embreagem ..Não esta abaixando fluido de freio ..Troquei o atuador do pedal ,recondicione a embreagem e plato ..O que vcs acham que pode ser?