PDA

Ver Versão Completa : 23º raid da meia noite do jcb



TENGAMA
17/11/2009, 17:26
Pessoal, gostaria de saber quem vai participar do 23º RAID da Meia Noite do Jeep Clube do Brasil. Parece que nesta edição, o JCB resolveu voltar as origens colocando certa dificuldade nos trechos planilhados, valorizando veículos com preparação para trilha (guincho e pneus lameiros), deixando de lado estradas de terra onde passa até Uno Mille.:parede:
Inclusive, nesses pontos de maior dificuldade haverá apoio da organização para quem tiver problemas. Mas quem passar sem a ajuda receberá pontuação extra.
Acho que o JCB está acertando a mão ao rever o conceito de RAID, não só valorizando a navegação e a regularidade, mas exigindo perícia e habilidade de pilotos e navegadores (e os nossos zequinhas guerreiros) na hora de superar agua, lama e erosões.
Eu vô nessa!!!
Abraços
Adriano Gama
:concordo:

felix
17/11/2009, 21:40
por apenas 200,00 a inscrição para nao socios.
e limitado a 50 veiculos.

Bicudo4x4
22/11/2009, 12:32
Pessoal como foi o Raid???

Abs

Guilha
22/11/2009, 21:50
O trabalho do Jeremias ficou muito legal, o nível técnico do evento ficou perfeito, atoleiros bem espaçados, trechos de velocidade mais alta (onde o uno mille passava) e trechos de muita técnica, choveu pouco antes do evento e as subidas de erosão ficaram cada vez mais longas...

Nós, do Clube Jipeiros da Serra, ficamos como equipe de apoio por conhecermos bem o trajeto e estarmos dispostos a tal (inclusive a planilha foi baseada em passeios nossos). De um modo geral, o evento foi muito legal. A única coisa que atrapalhou foi o feriado na sexta, que fez com que o evento contasse com pouco mais de 30 jipes ao todo. Devido a chuva, muitas quebras e abandonos durante o evento. Depois o pessoal do JCB escreve mais.

Eu estava há 34km da largada, como até lá já tinham passado pela saída do Camel, subidas fortes de erosão e atoleiros pesados, os jipes passaram por mim entre 2h30 da madrugada até o limpa trilha já beirando às 5h. Pra dar uma folga a eles, levamos um willys sem câmbio que eles estavam rebocando. Voltamos pela contra mão, cortamos um bom trecho e 6h da manhã já estavamos esperando pelo guincho na BR 116.

Depois nos dirigimos ao Clube Del Verde, onde o JCB havia preparado um belo café da manhã para a entrega dos prêmios.

Foi um evento muito legal e espero que voltem a itapecerica em breve.

Abraços a todos e boa semana.