PDA

Ver Versão Completa : Veículo preparado p/ Ushuaia e sul do Chile



NO - CT Santos/SP
17/11/2009, 14:00
Amigos
Eu e uns amigos estamos pensando em organizar uma Expedição para Ushuaia - Argentina e sul do Chile, para isso gostaria de saber qual seria a preparação básica num 4x4.
Com o tempo iremos especificando as viaturas, já colocando que a minha é TRACKER 2008.
Vamos com vários tipos de veículos, por isso a pergunta é qual a preparação básica, pois sabemos que cada veículo requer uma preparação especial.
Aceito sugetões de telas para o rípio, relatos, mapas, etc ...
abraços

gmilani
17/11/2009, 15:12
ola, amigo, bem vou deixar meu relato, fui pra ushuaia em dez/2008.. e fui de montana sport.... com aro 15 kkkk, amigo, dá pra ir pra ushuaia de qq coisa, de uno, de monza..... nao necessita nehuma preparação e nem de tração!!!
Só houve um ponto que nao pude fazer pelo rípio, pois estavam ripiando a estrada novamente, foi entre RIO MAYO e EL CALAFATE, dei a volta pelo asfalto e andei 400/500 a mais, por este motivo...
a montana "pegava embaixo", pois o ripio estava 100% solto, andei uns 15km e decidi voltar, pois ia destruir o carro por baixo!!!
no mais, foi tudo tranquilo, nao furei um só pneu, nao desalinhou o carro, absolutamente NADA...

acredito que hj a estrada ja esteja bastante "socada", e ja deve dar pra andar de MONZA (KK) ou qq outra coisa.... CLARO, a mecanica do veiculo deve estar 120% revisada, a saude dos viajantes em dia, fora dos itens obriagatorios (2 triangulos, cambao, carta verde, doc do carro quitado (ou em nome do condutor)) leve um compressor de ar 12V, ferramentas, cola, remendo de pneu, lampadas sobresalentes(farol, lanterna, 1 de cada basta), leve roupas de calor e de frio, pois só fica frio MESMO, chegando em ushuaia, até Bariloche, é calor de dia, e friozinho a noite!!!, chegue em ushuaia e compre uma meia de snowboarding (35pesos) minha mulher me agradece até hj por isso!!!! roupas sao baratas em ushuaia, aproveite!!!, dá uma olhada em outro topico aki no forum , sobre ushuaia, eu e varios outros amigos, postamos por lá. abraço e espero ter ajudado


agora, sério, dê um jeito de proteger os encanamentos que vao por baixo dao carro, eles vao sofrer, com o ripio solto, se nao estiver solto, blza!!!, só se alguem foi este ano e pode confirmar!!, qdo eu fui, tava dificil, pra carro baixo, qq carro alto (4x2) nao teria o menor problema, lembre-se que TODAS as estradas sao utilizadas por veiculos do cotidiano dos habitantes por lá...... carro alto ajuda, 4x4 dá até raiva, pois vai a qq lugar MESMO, não há lama/atoleiros, só estradas!!!! apenas cuidado com velocidades altas e curvas no ripio, vi varios carros com a barriga pra cima, inclusive uma L200 brasileira!!!! que me passou a mais de 100km/k.... e depis de alguns km´s deu uma deitada, sorte ninghuem ficou ferido, mas o carro ficou destruido!!:pipoca::pipoca:

ramalho-vitoria
17/11/2009, 15:34
Se tudo der certo (atividades profissionais) daqui a 11 dias estarei partindo para Ushuaia em uma Nissan Atack 2006. Na volta pego a Ruta 40 e Carretera Austral no Chile. Dúvido que as estradas sejam piores do que muitas estradas aqui do E. Santo.

A mecanica está ok, irei devagar no rípio, e olhando a paisagem na estrada como um todo e realmente ninguém comentou nada excepcional a não ser a dificuldade dos carros de fundo mais baixo (normais).

A única preparação que faço é levar 30 litros de água mineral porque aqui perto de Vitória tem uma água mineral fantástica e que iremos bebendo até acabar. Depois descarto os galões para algum camponês lá no meio do nada e eles ficam por demais agradecidos.

Geralmente também levo cachaça que troco com os amigos por vinho de qualidade e sucos de maracuja e caju que troco por azeite. Passo na cidade de Campos dos Goitacases, compro 4 goibadas por 5 reais e troco por geléias argentinas.

Gravo Cds com música brasileira e tenho feito o maior sucesso prestando gentilezas com a distribuição dos mesmos, até mesmo junto a Polícia Caminera.

A única coisa que meu carro tem de diferente é que o motor é chipado (não haveria necessidade) e uso um produto chamado Teccon 10 que dá um desempenho e economia superior (sem merchandize) e evita congelamento do diesel.

Como tem dado certo esses procedimentos eu tenho repetido todo ano.

No mais boa viagem para nós dois.

gmilani
17/11/2009, 22:55
outra dica, o oleo diesel (nao sei exatamente de onde pra baixo), ja vem com anti-congelante, acho que quase toda argentina possui isso no diesel (GASOIL), tem tbm um gasoil "super", um pouco mais caro, mas de aparencia fenomenal, parece óleo de cozinha, de tao claro!!!, coloquei na ranger, e nao vi diferença, mas parece ser um oleo, bem , mas bem, mais "LIMPO", no ATACAMA, nos geisers del tatio, ninguem com carro a diesel se atreve a desligar os motores( eu nem tenti tbm, por indicação do pessoal de lá, ficou ligado direto), pois a temperatura estava em -15 !!!!!em ushuaia, nao vi nada disso, o maximo foi -5 de madrugada, e eu estava em barraca!!!!

qdo estava lá, apareeram uns brasileiros (gauchos) com uma tracker 2001 (?) diesel e acreditem..... um FUSCA, o dono do fusca, disse que ja visitou TODAS as capitais dos paises do mercosul!!! haja disposição!!!

pessoal, ushuaia, como qq outro local isolado, merece cuidados, sempre leve agua, comida, roupas adequadas, remedios corriqueiros (que vc pode usar normalmente) , pois pode-se necessitar ficar na estrada por uns dias....e SEMPRE lembre de abastecer a viatura.... principalmente na patagônia, pois nao há postos em tudo que é lugar, uma UNICA vez andei 350 km sem ter posto, nao me lembro bem onde, mas foi voltando pela R3... uns 500 km de ushuaia.... o bom é ter autonomia mínima de 500/600 KM e nunca perder a oportunidade de completar.....mesmo que seja 15-20 litros!!

os POI´s do projeto mapear argentino esta bem atualizados vale a pena andar com eles no GPS.... só usei este mapa, e nao tive nenhum problema... foi tudo 100%.. (tbm , é só apontar pro sul... e descer a lenha!!)

rípio nao é nada de mais, se nao pegar em baixo do carro... blza!!!!

perto da divisa do chile, tem umas pedras maiores... as vezes, do tamanho de mangas!!!!, dirija com mais cuidado!!!, o bom é que as pedras(ripio) em geral não é muito pontudo, nem muito cortante!!

e quando cruzar com outros veiculos no ripio, dê um sinal de luz.... o pessoal abaixa a velocidade, pois acontece de pedras saírem voando e quebrarem o parabrisa.... é costume.... pisca o farol e comprimenta com a mao..... todos andam mais devagar.... afinal.. todos tem parabrisas né!!! e é só!!!, boa viagem... e nao deixem de comer a centolla (??) que é o caranguejo das neves... uma delicia (+- 90 pesos/casal) . restaurantes perto do porto , aumentam seus preços qdo tem navios de cruzeiro!!!!, depois que o navio zarpa... os preços ficam "normais" kkkkk vou lembrando.. vou postando

abraços:concordo::concordo:

rallgayer
18/11/2009, 21:35
Amigo,

Penso que ir lá para baixo, não é necessário modificações nos carros, só fazer uma bela revisão antes da viagem.

Uma sugestão é a instalação de rádios PX. Fui para Bariloche com mais dois carros e esses rádios só nos ajudaram. Todo os colegas de viagem sabiam das intenções de um e de outro.
Sabiamos quando um carro ia sair da estrada para entrar num posto de gasolina.Tambem não nos perdemos dentro das cidades. É comunicação instantânea entre os carros.

Espero fazer esta viagem futuramente.

Boa viagem

Ricardo Allgayer

luistodoterreno
18/11/2009, 22:23
concordo con todo lo falado, sobre todo con el tema de los radiotransmisores, eu tambien pienso fazer un viagem.....muito longe...quiero llegar a Fortaleza, pretendo fazerlo en marzo, y en un ford bronco del año 67...le tengo muita fe a ese 4x4!!...rsrrsrsrs, y preparado para invertir un dineral en combustible (V8 5000cc)
El viagem que voces haran sera muito boa, y sin peligros, pueden conducir de noite tambien sin ningun tipo de problemas, aunque es mejor fazerlo de dia, mas que nada por la amplia visibilidad...

RicardinhoMiguel
19/11/2009, 03:32
Bom sou de SP/Capital e estou muito interessado em fazer uma expedição destas, porém gostaria de montar uma turma com esta mesma intenção !

Deixo aqui meu convite p/ quem possa interessar !

Um grande abraço

Ricardinho

ramalho-vitoria
19/11/2009, 05:18
concordo con todo lo falado, sobre todo con el tema de los radiotransmisores, eu tambien pienso fazer un viagem.....muito longe...quiero llegar a Fortaleza, pretendo fazerlo en marzo, y en un ford bronco del año 67...le tengo muita fe a ese 4x4!!...rsrrsrsrs, y preparado para invertir un dineral en combustible (V8 5000cc)
El viagem que voces haran sera muito boa, y sin peligros, pueden conducir de noite tambien sin ningun tipo de problemas, aunque es mejor fazerlo de dia, mas que nada por la amplia visibilidad...

Seja bem vindo ao Brasil. Quando for fazer sua viagem, abra um tópico específico pois fica mais fácil dar apoio ao seu desafio.

Na cidade de Vitória, capital da região (estado) do E. Santo, pode contar com nossa ajuda.

Saludos de Brasil.

jeisonk
19/11/2009, 07:51
concordo con todo lo falado, sobre todo con el tema de los radiotransmisores, eu tambien pienso fazer un viagem.....muito longe...quiero llegar a Fortaleza, pretendo fazerlo en marzo, y en un ford bronco del año 67...le tengo muita fe a ese 4x4!!...rsrrsrsrs, y preparado para invertir un dineral en combustible (V8 5000cc)
El viagem que voces haran sera muito boa, y sin peligros, pueden conducir de noite tambien sin ningun tipo de problemas, aunque es mejor fazerlo de dia, mas que nada por la amplia visibilidad...

Hola Luis, bienvenido a nuestro foro.

Si necesita algo no dude en llamarnos, estamos de pie y a orden para lo que usted necesita.

También quiero felicitar usted por tu foro, para los que viajan em la región es una gran herramienta de informacion.

Abrazos desde Brasil.

Priebe_RS
19/11/2009, 14:47
boas tardes galera, seguinte estou planejando uma viagem de porto alegre pro sul do chile e tenho algumas duvidas q talvez vcs possam me ajudar, la vao!
1º tenho uma ranger 2005 diesel 4X4 e tenho frente pra guincho, q na real esta proibido no brasil pelo menos pelo q sei, mas coloquei pq pretendo colocar um guincho i é só o q aguenta! seguinte quero saber se alguem sabe me dizer se é proibido lá tambem?? pois pelo q me informei É... e nao quero tomar uma multa por lá!
2º pretendo comprar pneus novos na argentina, pois sao bem mais baratos, comprarei na ida pro chile pra quando volta nao parecer q atrevessei a fronteira somente pra isso, gostaria de saber se alguem sabe onde posso compra-los, uma regiao, bairro ou ate sites onde eu possa pegar um endereço, pra nao perder tempo nisso.
a principio sao essas as minhas duvidas, mas se surgirem mais eu pergunto.
desde jah agradecido!

ramalho-vitoria
19/11/2009, 16:28
Preazdo Priebe,

Com relação a primeira pergunta eu não entendi bem, mas os hermanos gostam de encrencar com tudo que modifique o estado original do veículo, não obstante eles lá fazem o que que querem.

Com relação a segunda pergunta, seu auto necessita de 4 pneus para rodar. Se você por necessidade trocar os pneus lá tudo bem, o que não pode é trocar os 4 trazer as carcaças velhas para o Brasil. nem trazer pneus que configure um comércio.

Por experiência própria, ano passado tive um pneu danificado na volta para o Brasil e em Corrientes tive que colocar 2 novos na trazeira ( para ficar igual) e ainda trouxe um para o Brasil e dei até para um amigo em Foz do Iguaçu.

Este ano vou fazer um circuito grande ( Ushuaia e Carretera Austral) e na volta vou trocar os outros dois que não troquei ano passado.

Como meu pneu é BF Goodrich AT, é só entrar na página argentina desse pneu e ver onde são as lojas em qualquer cidade. O preço é uns 40% inferior do preço ofertado aqui no Brasil.

Se estiveres viajando com passaporte é só mostrar que voc~e saiu do Brasil em tal dia e está voltando muito depois, bem como mostrar seu registro de entrada no Chile.

Um abraço e vamos nos falando.

jeisonk
19/11/2009, 16:38
boas tardes galera, seguinte estou planejando uma viagem de porto alegre pro sul do chile e tenho algumas duvidas q talvez vcs possam me ajudar, la vao!
1º tenho uma ranger 2005 diesel 4X4 e tenho frente pra guincho, q na real esta proibido no brasil pelo menos pelo q sei, mas coloquei pq pretendo colocar um guincho i é só o q aguenta! seguinte quero saber se alguem sabe me dizer se é proibido lá tambem?? pois pelo q me informei É... e nao quero tomar uma multa por lá!
2º pretendo comprar pneus novos na argentina, pois sao bem mais baratos, comprarei na ida pro chile pra quando volta nao parecer q atrevessei a fronteira somente pra isso, gostaria de saber se alguem sabe onde posso compra-los, uma regiao, bairro ou ate sites onde eu possa pegar um endereço, pra nao perder tempo nisso.
a principio sao essas as minhas duvidas, mas se surgirem mais eu pergunto.
desde jah agradecido!

Lá o pessoal roda com guincho sem problemas, mas para brasileiro é um risco, vai de você se quer tentar ou não.
Eu rodei por duas vezes na Argentina com reboque por exemplo, numa fui com removível e na outra com fixo, quando fui com fixo não me incomodaram.

Se possível, compre pneus no Uruguai, são mais baratos do que na Argentina.

Abs

Ps. Ramalho, tá de mala pronta?

gmilani
22/11/2009, 23:58
amigo .... tire seu guincho pois vc nao vai precisar!!! se a intenção é expedição (e nao ficar procurando aquela estrada intransitavel)... nao há a menor possibilidade de vc usar o mesmo... veiculo brasileiro é fonte de dinheiro pros puliça extrangeiros... entao, mesmo estando tudo certo... vc pode ser multado.. ou induzido a colaborar com los hermanos!!! vá com tudo o mais certo possivel e reze pra nao deixar uns qsj´s de propina!!!

NO - CT Santos/SP
02/12/2009, 14:35
Amigos
Desculpem abrir o tópico e sumir kkkk
Tive um acidente com perda total da viatura e estive um pouco afastado de tudo.
Obrigado pela colaboração de todos
Vou ler com calma e respondo depois
abs

cemaciel
02/12/2009, 14:54
Mas tá tudo bem contigo? E a viagem? Bichou?

Abraços,
Carlos


Amigos
Desculpem abrir o tópico e sumir kkkk
Tive um acidente com perda total da viatura e estive um pouco afastado de tudo.
Obrigado pela colaboração de todos
Vou ler com calma e respondo depois
abs

NO - CT Santos/SP
08/12/2009, 16:17
Mas tá tudo bem contigo? E a viagem? Bichou?

Abraços,
Carlos
Oi Carlos
Felizmente só tive uma luxação no cotovelo.
Já to quase 100%, só com dor de cotovelo dos amigos passeando e eu não kkkkkkkkkkk
A de Ushuaia ainda não bichou ... estamos planejando a todo vapor.
Queremos ir no máximo 12 viaturas.
Mas a do Jalapão que faria no dia 26/12/09, e a ida pra Chapada Diamantina, essas sim bichou.
Não vou conseguir resolver tudo antes do Natal e comprar uma outra viatura.
Ta dificil responder tudo pois, pra complicar to sem PC em casa (quebrou, só quarta terei outro) e do serviço so da pra usar um pouco kkkk
abs

LeandroCHT
23/01/2010, 23:18
Pessoal tenho gás na viatura é melhor, é aceito no Chile / Argentina, ou é melhor retirar antes de ir ?

abrç

Leandro

Danielgvs
30/01/2010, 12:29
O encaixe é diferente...

Porém, tem adaptadores para o modelo argentino.

Em Florianópolis, a Ítalo Gás tem (ou tinha), era por volta de R$ 130,00. Vi a aproximadamente 1 ano atrás.

Quanto ao Chile não sei.

A Argentina é de certeza, tanto que os taxis estavam migrando do diesel para o GNV, por ser mais barato. Era um monte de taxista trocando seus peugeot 504 pelos nossos Santanas.

sergioam2009
07/02/2010, 14:49
Bem pessoal, talvez este não seja o foro apropriado para pergntar, pois minha viatura nem é 4x4, é uma 4x2 (S10 CD), mas como gosto muito de ler suas opiniões, vou perguntar: para ir a esses lugares que comentam, tipo Ushuaia, Patagônia, é necessário ter tração 4x4? Quem não tem 4x4 fica limitado em que aspecto? Desde já obrigado, boas expedições a todos. Sérgio.

ramalho-vitoria
07/02/2010, 19:25
Fiz 17000 e poucos kilometros pela região a me lembro muito pouco de ter usado tração e mesmo assim por conveniência.

Para ushuaia por exemplo dá para ir de ford K. na ruta 40 e na carretra austral necessita somente um carro mais alto do chão.

Fiz muito off-road de fusquinha e dava para passar.,

Em outubro estou voltando por lá e te confirmo em que pontos eu usarei a tração 4x4.

Qualquer coisa me envie um e. mail para ramalholc@uo.com.br que te envio o roteiro.

Vamos nos falando.

sergioam2009
08/02/2010, 08:44
Prezado Ramalho, obrigado pela informação. Boa sorte e tudo de bom prá vocë. Estarei aguardando os comentários após outubro. Até mais. Sérgio.

Marcos Barth
28/02/2010, 11:12
Salve .Gostaria de saber na questão de alienação pois a minha viatura esta financiada em meu nome e pretendo dar uma banda na terra dos hermanos no fin do ano..Sera que posso sair do Brasil sem problemas .. Grato. Marcos..:concordo:

jeisonk
28/02/2010, 11:29
Marcos, se está somente com alienação e consta você como proprietário, pode ir tranquilo, SEMPRE fiz assim e todos fazem, não precisa de autorização alguma, isso é lenda.
Inclusive já questionei os próprios policiais na Argentina sobre isso, porque é sempre uma contradição sobre o que se fala no Brasil.
SÓ precisa autorização se for leasing, unicamente pelo fato de que consta no documento a financeira como proprietária.

Vai tranquilo e boa viagem.

Abs

ramalho-vitoria
28/02/2010, 12:17
Acho que o Jeison está certo, pois umas 2 vezes em que viajei nessas condições, nunca mencionaram nada muito embora eu tivesse uma carta da financeira autorizando.

Entretantanto como isso é umedimento fácile usual e juridicamente sem custo ( algumas tem ousadia de querer cobrar), recomendo que solicite a carta.

Grande abraço a todos ...

Marcos Barth
28/02/2010, 14:57
Miuto obrigado Jeison e Ramalho.Agora só falta decidir quando e pra onde vou com a BELINA (SW4 98):concordo::concordo:

MATOSWR
03/03/2010, 00:36
Ushuaia é um sonho pra mim e pra qualquer um q gosta de se aventurar... tenho um amigo q foi de moto 600cc. vou revisar um Suzuki Jimny e se der tudo certo vou em Julho! Meu amigo foi pelo Chiile e voltou pela Argentina. Só teve problemas na volta...nas estradas Brasileira..rs

Maurício Fernandes
03/03/2010, 06:41
Pessoal, se o roteiro incluir Porto Alegre, nos avisem para prepararmos o churrasco.
Como espécie de ponto de apoio.
abraço,

Nando Pires
03/03/2010, 12:04
Ôpa, Maurício, um convite desses é prá considerar!
Apesar de eu não comer carne, tenho certeza que o restante do grupo vai gostar da idéia!
Teremos a próxima reunião no dia 28 de março, aí verei se o roteiro passa por P. Alegre...
Obrigado!

Gastão
03/03/2010, 17:39
Pessoal,
No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

Abçs

jeisonk
03/03/2010, 19:15
Gastão, show de bola o blog, fotos fantásticas, parabéns :palmas::palmas:

Abraços

Lothar
03/03/2010, 21:08
Gastão, show de bola o blog, fotos fantásticas, parabéns :palmas::palmas:

Abraços

Concordo com o Jeisonk. O Gastão tem jeito com as palavras. Parabens.

[]

cesaratila
03/03/2010, 21:26
Tambem acho boas palavras boas fotos so nao gostei da bandeira KKKKK

Abracos

Cesar Atila
t4 2006
Lages SC

MATOSWR
04/03/2010, 23:17
Para Ushuaia..como muita gente já falou q qualquer carro vai...acho q a melhor preparação é aquela q vai lhe dar um conforto..ou melhor a sua viagem...iteis bobos como radio, muitos cd para onde o radio não tem sinal ou musicas em castelhano não agradam... pode paracer bestera..mas dirigir 300km no deserto...tudo igual pode ser algustiante ou entediante..rs
uma geladeira dessas de carro, pra ter agua gelada, ar condicionado funcioando! bem acho q é isso...além de conforto..pode ajudar a economizar dinheiro comprando onde os gringos querem meter a mão ou evitar densiteria onde a água é de má qualidade..lembre-se q no deserto água é dificil!

acho q é por aí..

ramalho-vitoria
05/03/2010, 06:42
Para Ushuaia..como muita gente já falou q qualquer carro vai...acho q a melhor preparação é aquela q vai lhe dar um conforto..ou melhor a sua viagem...iteis bobos como radio, muitos cd para onde o radio não tem sinal ou musicas em castelhano não agradam... pode paracer bestera..mas dirigir 300km no deserto...tudo igual pode ser algustiante ou entediante..rs
uma geladeira dessas de carro, pra ter agua gelada, ar condicionado funcioando! bem acho q é isso...além de conforto..pode ajudar a economizar dinheiro comprando onde os gringos querem meter a mão ou evitar densiteria onde a água é de má qualidade..lembre-se q no deserto água é dificil!

acho q é por aí..

Concordo em gênero, número e grau. Na última viagem, como aqui em Vitória temos uma fonte de água mineral próxima (0800) e como tinhamos espaço na trazeira da Nissan (capota coberta) levamos 40 litros de agua mineral que íamos descartando a medida que usávamos.

Pode parecer um exagero, mas além da pequena economia a qualidade da nossa água é muito superior.

Com relação a geladeira, não é necessário uma geladeira, basta um bom isopor, pois a temperatura lá para baixo e bem mais frio e líquidos, alimentos e frutas permanecem mais frios por muito mais tempo. Em muitos lugares da nossa viagem, pegávamos a quantidade de líquido que iríamos usar e deixavamos dormir fora do carro e de manhã estava tudo muito gelado.

Uma outra coisa também: Na minha Nissan, desde a viagem do Atacama, troquei a bateria por uma de maior capacidade. No tempo frio, uns 10 amperes a mais da uma segurança maior.

Uma boa máquina fotográfica e uma câmera de filmar são também imprencindíveis.

Grande abraço e em novembro estamos voltando por lá ...

NO - CT Santos/SP
05/03/2010, 23:52
Pessoal, se o roteiro incluir Porto Alegre, nos avisem para prepararmos o churrasco.
Como espécie de ponto de apoio.
abraço,
Mauricio
Infelizmente o roteiro (do meu grupo) começa em Foz de Iguaçu, vamos sair 26/12. Mas agradeço o convite em nome de todos.
Só não conheço tres estados, e um é o RS, logo logo pretendo ir aí, e podemos marcar algum passeio/trilha (que um Jimny aguente kkkk).
Vindo pelo lado de Sampa, avisa e preparamos algo aqui, aí é churrasco aqui é Pizza kkkkkk.
Abs

NO - CT Santos/SP
05/03/2010, 23:56
Ushuaia é um sonho pra mim e pra qualquer um q gosta de se aventurar... tenho um amigo q foi de moto 600cc. vou revisar um Suzuki Jimny e se der tudo certo vou em Julho! Meu amigo foi pelo Chiile e voltou pela Argentina. Só teve problemas na volta...nas estradas Brasileira..rs
Matos
Se for em julho, depois posta aqui as informações, pois vamos em dezembro.
Podemos marcar uma pizza aqui em Sampa, já que vai passar por aqui mesmo.
abs

NO - CT Santos/SP
06/03/2010, 00:16
Pessoal,
No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

Abçs
Obrigado Gastão
Já anotei algumas sugestões de pousadas e restaurantes kkkk
Isso ajuda muito pra quem vai a primeira vez.
Excelente teu blog.
abs

Galopeiro
25/03/2010, 21:58
Quanto se gasta em média numa expedição dessa?

ramalho-vitoria
26/03/2010, 08:49
Prezado Galopeiro,

Custos são coisas personalíssimas.

Há que ser avaliado o roteiro percorrido, o número de pessoas por veículo, quantidade de dias na estrada, tipo do veículo, perfil dos viajantes, compra de lembracinhas para os que ficaram, etc.

Posso entretanto te assegurar que fica mais barato do que ir de ônibus ou avião.

Monte um roteiro, ou pegue dicas de um roteiro com parceiros (muitos já foram), monte seu roteiro e pé na estrada.

Posso não ter respondido sua pergunta, mas deixei um dever de casa para você.

vamos nos falando

Galopeiro
26/03/2010, 17:37
eU SEI que tudo depende de um roteiro e tal...

Mas em média uns 15 mil da pra ir??

jeisonk
26/03/2010, 17:48
Galopeiro, como disse o colega Ramalho, tudo depende de vários fatores, é uma pergunta muito ampla.
Quer se inteirar mais sobre o assunto? Começa a pesquisar, no fórum e na net tem muito material disponível.
Monte um pré-roteiro e como pretende fazê-lo, quantas pessoas, que tipo de hospedagens procuram, etc, depois disso fica mais fácil ajudar.

Segundo, letras em CAIXA ALTA dão conotação de grito, é contra as regras do fórum usar.

Abs e seja bem vindo.

Galopeiro
26/03/2010, 17:50
Outra pergunta a policia deve parar direto ne...

Meu medo é esse por nao falar fluentemente ....posso falar uma merda...e CADEIA NELE

jeisonk
26/03/2010, 18:03
Mais uma vez, tudo o que você precisa saber sobre essas viagens tem aqui no fórum, portanto, use o botão "pesquisar".
Tem diversas citações sobre o tema polícia em território Argentino, Chileno, Boliviano, etc, etc, etc.

Pesquise e leia, assim mantemos a organização, ok?

Abs

Guilherme Cordeiro
14/04/2010, 20:17
Amigos
Eu e uns amigos estamos pensando em organizar uma Expedição para Ushuaia - Argentina e sul do Chile, para isso gostaria de saber qual seria a preparação básica num 4x4.
Com o tempo iremos especificando as viaturas, já colocando que a minha é TRACKER 2008.
Vamos com vários tipos de veículos, por isso a pergunta é qual a preparação básica, pois sabemos que cada veículo requer uma preparação especial.
Aceito sugetões de telas para o rípio, relatos, mapas, etc ...
abraços


Amigo, li em um forum recentemente, quando pesquisava relatos de viagem ao Jalapão encontrei esse endereço de e-mail de um camarada de campinas, gente boa.,...me deu informações brilhantes sobre varias viagens...mas esse quesito especificamente nao....vou te dar o e-mail dele...e vc o contactará e sanarás suas dúvidas..pq ele viajou para uschuaia garcia.av@gmail.com (garcia.av@gmail.com) esse é o e-mail dele...

abraços

Guilherme....Ubá MG

lpfm
15/04/2010, 18:32
Srs,

ando bastante ausente devido ao trabalho, não sei se isso eh bom ou ruim, mas eh o que eh.

Num dos momentos de folga, li aqui a colocação que da pra se ir a ushuaia com qq carro, e isso eh uma verdade incontestável. Porem, da pra se ir de avião tb.

Ou, quem sabe, tentar rotas alternativas pelo meio do desertos e parques federais existentes em Chile e Argentina, que sao de uma beleza impar.

Existe uma diferença brutal entre camping de cidade e camping na beira de um lago(camping selvagem).
No caso do camping selvagem sugiro um carro preparado, e acredito que eh assim que essa viagem deva ser feita para um aproveitamento maior e com segurança.

Se o gargalo for custo ou tempo, acredito q avião seja mais barato e mais rapido que carro.

Eh facil andar em ushuaia, eh so pegar um hotel no centro nem precisa muito de carro. Pois la nao tem tanto o q fazer assim.
A ida pelo atlantico eh muito pouco interessante. Salvo a penisula valdez que tem lote de bichos para contemplar. Mas ai daria para fazer escala de aviao tb.

Portanto, na minha humilde opinião, se vc quer viajar e integrar-se ao maximo ao lugar(para mim esse eh o conceito de ir de carro), um 4x4 com certa preparaçao faz-se necessário. Bem como tempo, que eh muito necessário. Caso contrário, avião eh a melhor opção.
abs,
lp

jeisonk
15/04/2010, 18:35
LP, show :palmas::palmas::palmas:

[]'s

NO - CT Santos/SP
02/05/2010, 21:27
Srs,

ando bastante ausente devido ao trabalho, não sei se isso eh bom ou ruim, mas eh o que eh.

Num dos momentos de folga, li aqui a colocação que da pra se ir a ushuaia com qq carro, e isso eh uma verdade incontestável. Porem, da pra se ir de avião tb.

Ou, quem sabe, tentar rotas alternativas pelo meio do desertos e parques federais existentes em Chile e Argentina, que sao de uma beleza impar.

Existe uma diferença brutal entre camping de cidade e camping na beira de um lago(camping selvagem).
No caso do camping selvagem sugiro um carro preparado, e acredito que eh assim que essa viagem deva ser feita para um aproveitamento maior e com segurança.

Se o gargalo for custo ou tempo, acredito q avião seja mais barato e mais rapido que carro.

Eh facil andar em ushuaia, eh so pegar um hotel no centro nem precisa muito de carro. Pois la nao tem tanto o q fazer assim.
A ida pelo atlantico eh muito pouco interessante. Salvo a penisula valdez que tem lote de bichos para contemplar. Mas ai daria para fazer escala de aviao tb.

Portanto, na minha humilde opinião, se vc quer viajar e integrar-se ao maximo ao lugar(para mim esse eh o conceito de ir de carro), um 4x4 com certa preparaçao faz-se necessário. Bem como tempo, que eh muito necessário. Caso contrário, avião eh a melhor opção.
abs,
lp
LPFM
Qdo abri o topico tinha um Tracker, agora to com um Jimny HR.
Vamos pra Ushuaia em cinco 4x4.
Meu Tracker era original e meu Jimny agora tb o é.
A minha pergunta inicial é exatamente qual a "certa preparação" q vc fala kkkkkk
Como o grupo decidiu não fazer trilha e sim expedição, agora o que mais me preocupa é o ripio.
Alguns falam que uma tela de proteção nos farois e para brisa é bom ...
Ai pergunto:
"É necessário? se sim, alguem tem modelo, fotos, etc ???"
Galopeiro
Já temos um roteiro e algumas informações levantadas (vamos em dez/10) se te interessar pra vc ter uma idéia, posso lhe enviar via MP.
abs

NO - CT Santos/SP
02/05/2010, 21:31
Amigo, li em um forum recentemente, quando pesquisava relatos de viagem ao Jalapão encontrei esse endereço de e-mail de um camarada de campinas, gente boa.,...me deu informações brilhantes sobre varias viagens...mas esse quesito especificamente nao....vou te dar o e-mail dele...e vc o contactará e sanarás suas dúvidas..pq ele viajou para uschuaia garcia.av@gmail.com (garcia.av@gmail.com) esse é o e-mail dele...

abraços

Guilherme....Ubá MG
Guilherme
Obrigado, tentarei com ele tb.
Ah to indo pro Jalapão no inicio de junho/10.
Precisando de algo, to às ordens
Abs

ramalho-vitoria
02/05/2010, 21:45
NO - CT Santos,

E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???

Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.

NO - CT Santos/SP
02/05/2010, 22:34
NO - CT Santos,

E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???

Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.
Ramalho
Te enviarei por email, vou localizar, mas so vamos fechar pousadas em Puerto Madry (natal) e Ushuaia (ano novo).
Nos demais locais vamos deixar pra negociar lá, vamos estar preparados pra acampar se precisar.
Nosso roteiro ainda estaa aberto, exceto o natal e ano novo que ja fechamos pra poder reservar com antecedência e não ter supresas. kkkkkk
Escolhemos cabanas em PMadry e Ushuaia pois o grupo quer fazer comemoração nas festas e assim fica mais fácil.
Para os demais locais, vamos levar indicações dos amigos. E estamos contando contigo tb kkk
Agora estamos na fase de acessórios.
abs

d_fismann
05/05/2010, 17:24
NO - CT Santos/SP e pessoal tudo bem,

também pretendo fazer expedições com o jimny, então vale uma troca de infos...

abri esse tópico e já me ajudou porque encontrei um jimny que fez TAC 2010 (fabiana e andré) e que teve algumas alterações. claro que muitas delas desconheço e não precisaremos porque teremos pouca lama, mas se fosse o caso, já teríamos um modelo como exemplo. vale conferir também o blog da fabiana com algumas fotos. também comento sobre uma outra questão do modelo HR, o cáster e o desbalanceamento do cardã. sentiu algo no seu carro?

tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=73749

blog
http://nefoje.blogspot.com/

também vale uma espiada no tópico de um amigo, o urbano, que preparou uma hilux
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448

bom, pra começarmos tá bom! eheehhe

abras 4all,

d_fismann

NO - CT Santos/SP
11/05/2010, 00:50
d_fismann
Antes de ler o que escreveste aqui eu ja tinha lido e postado no seu post kkkk
Como falei to indo pra minha primeira expediçaõ com o Jimny (22/5 saio de SP rumo ao DF e Chapada Diamantina), depois passo as impressões sobre o carro e o que precisa (se precisar) melhorar.
Obrigado pelas informações
abs

Valdão
13/05/2010, 20:13
Fiz 17000 e poucos kilometros pela região a me lembro muito pouco de ter usado tração e mesmo assim por conveniência.

Para ushuaia por exemplo dá para ir de ford K. na ruta 40 e na carretra austral necessita somente um carro mais alto do chão.

Fiz muito off-road de fusquinha e dava para passar.,

Em outubro estou voltando por lá e te confirmo em que pontos eu usarei a tração 4x4.

Qualquer coisa me envie um e. mail para ramalholc@uo.com.br que te envio o roteiro.

Vamos nos falando.

Olá Ramalho,

Li o relato de sua bela viagem e achei show!! Estou indo em dezembro e parte do meu roteiro é Ruta 40 subindo de Calafate a Bajo Caracoles e depois Carretera Austral.
Como vou com um carro baixo o que preciso é de informações do rípio destes trechos, se pego muito rípio solto e se no meio dos trilhos está muito alto. Pode me dar alguma dica?

Abraço!!

jeisonk
13/05/2010, 20:20
Valdão, já o Ramalho aparece aqui pra te ajudar, mas posso te adiantar que nesse percurso, nas proximidades de Bajo Caracoles, vai pegar embaixo do carro, o rípio é solto e tem lugares com trilhos altos.

Essa era a situação de quando estive lá (Jan/Fev-2010).

Com cuidado dá pra encarar.

Abraços

Valdão
13/05/2010, 20:25
Olá Jeison, resposta mais que rápida!!!
Pois é, minha vontade mesmo era fazer de moto, mas tenho uma filha de 12 anos que gostaria de levar... Tenho um Vitara mas tá pronto pra trilha, com bloqueio atrás e pneu agressivo, aí só pra deixar ele original de novo é uma função... sobrou meu Fox...

jeisonk
13/05/2010, 20:30
Putz, eu iria de Vitara, dá pra se atrever em vários lugares sem receio.

Mas se fica difícil, encara de Fox que vai, com um bom peito de aço e bastante cautela chega lá.

Abs

gmilani
13/05/2010, 23:11
Putz, eu iria de Vitara, dá pra se atrever em vários lugares sem receio.

Mas se fica difícil, encara de Fox que vai, com um bom peito de aço e bastante cautela chega lá.

Abs

X2!!!
Amigo, fui de Montana, e tive que abortar varios lugares, por causa do ripio solto!!!

dá pra ir com qq carro 4x2, desde que mais alto(por causa do ripio solto), tipo uma ecosport, doblo.. se nao for muito dificil adequar o vitara... vai com ele que é garantido!!!!, agora NUNCA deixe de ir por causa do carro, se nao tiver outro jeito,,,, vai de fox, de uno, de montana.... o que importa mesmo é a aventura, mas vc vai sofrer SIM!!!, aborte alguns trechos de ripio novo e seja feliz, vai com calma que a diversao é garantida!!

fraenkel
14/05/2010, 00:33
Pessoal,
No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

Abçs
Ir de TR4 então é complicado??!!! Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???

ramalho-vitoria
14/05/2010, 07:43
Ir de TR4 então é complicado??!!! Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???

Prezado Fraenkel,

Não sei se sua pergunta é inquisidora por curiosidade ou porque já conhece o trecho.

Vou então relatar minha experiência pessoal com relação a um trecho que acredito ser o mencionado.

Trata-se do trecho entre Tres Lagos e Baixo Caracoles na Ruta 40 onde o consumo deve aumentar em virtude de você, por questões de segurança, andar a maior parte desse trecho em 4X4 por questões de ventos frontais e laterais que insistem em te tirar da pista se voce ousar ultrapassar 60 Km por hora.

No dia em que passei nesse trecho, ventava muito, peguei 5 tempestades de areia. Na última meu vidro do parabriza trincou.

No posto em tres lagos ventava tanto que tive que entrar no escritório do posto para pagar o combustível. Se fizesse isso na pista de atendimento iria ficar sem o dinheiro e provavelmente sem a carteira.

O posto em Baixo Caracoles que é apenas uma bomba de combustível ao tempo, passa a impressão que daqui a 10 km os bicos do seu carro iir entupir.

Uma outra coisa também, é que as vezes na Argentina falta combustível em algumas regiões ( nunca passei por isso nas viagens ) e pode ser que essa autonomia de 500 km mencionada no tópico, seja uma questão de segurança.

Eu sempre levo 30 litros de reserva em tanques de metal. Nunca usei também. Servem no máximo como depósito de diesel barato e de boa qualidade no meu retorno ao Brasil.

Vamos nos falando.

Valdão
14/05/2010, 08:13
X2!!!
Amigo, fui de Montana, e tive que abortar varios lugares, por causa do ripio solto!!!

dá pra ir com qq carro 4x2, desde que mais alto(por causa do ripio solto), tipo uma ecosport, doblo.. se nao for muito dificil adequar o vitara... vai com ele que é garantido!!!!, agora NUNCA deixe de ir por causa do carro, se nao tiver outro jeito,,,, vai de fox, de uno, de montana.... o que importa mesmo é a aventura, mas vc vai sofrer SIM!!!, aborte alguns trechos de ripio novo e seja feliz, vai com calma que a diversao é garantida!!

Milani, acho que conheci você na festa da Pipoca e Mifuca, ano passado. Eu tava com uma XT 2004 azul, tomamos umas 600 cervejas ao lado da barraca, com o Dojxão... É você?

jeisonk
14/05/2010, 08:21
Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???

Não necessariamente tem trechos com mais de 500km sem abastecimento, é mais algo para se basear, tipo, são trechos pesados de rípio em que o carro irá gastar mais do que gastaria em condições normais em 500km, não sei se entendem.

Algo como numa trilha, não podemos nos basear em km/l de condições normais, você precisa é de "X" litros para tal percurso.

TR4 bebe com força, não iria de forma alguma rodar com ela sem combustível adicional.

Abs

konai
14/05/2010, 12:00
Valdão. Assim como o Ramalho, também passei pela ruta 40 no trecho de El Calafate até Bajo Caracoles. Foi em fev/10 e acrescento, além do que já foi dito, que é importante evitar sair do trilho. Se estiver seco e precisar, diminua bastante a velocidade (quase parando). Se estiver molhado, não saia do trilho em hipótese alguma, pois, apesar de parecer transitável, as beiradas são traiçoeiras e mesmo veículos 4x4 podem ficar atolados.

fraenkel
14/05/2010, 18:51
Prezado Fraenkel,

Não sei se sua pergunta é inquisidora por curiosidade ou porque já conhece o trecho.

Vou então relatar minha experiência pessoal com relação a um trecho que acredito ser o mencionado.

Trata-se do trecho entre Tres Lagos e Baixo Caracoles na Ruta 40 onde o consumo deve aumentar em virtude de você, por questões de segurança, andar a maior parte desse trecho em 4X4 por questões de ventos frontais e laterais que insistem em te tirar da pista se voce ousar ultrapassar 60 Km por hora.

No dia em que passei nesse trecho, ventava muito, peguei 5 tempestades de areia. Na última meu vidro do parabriza trincou.

No posto em tres lagos ventava tanto que tive que entrar no escritório do posto para pagar o combustível. Se fizesse isso na pista de atendimento iria ficar sem o dinheiro e provavelmente sem a carteira.

O posto em Baixo Caracoles que é apenas uma bomba de combustível ao tempo, passa a impressão que daqui a 10 km os bicos do seu carro iir entupir.

Uma outra coisa também, é que as vezes na Argentina falta combustível em algumas regiões ( nunca passei por isso nas viagens ) e pode ser que essa autonomia de 500 km mencionada no tópico, seja uma questão de segurança.

Eu sempre levo 30 litros de reserva em tanques de metal. Nunca usei também. Servem no máximo como depósito de diesel barato e de boa qualidade no meu retorno ao Brasil.

Vamos nos falando.
Ainda não conheço, aliás, não tenho uma TR4. Estou negociando uma, e essa é uma viagem que vou fazer com certeza. Já li muito a respeito dos fortes ventos contrários, e por isso a dúvida se a questão da autononia era devido a distância ou a particuliaridade do trajeto! Agora sei, que quando for, precisarei levar combustível extra para ter tranquilidade...

Abraço!

ramalho-vitoria
14/05/2010, 19:08
Ainda não conheço, aliás, não tenho uma TR4. Estou negociando uma, e essa é uma viagem que vou fazer com certeza. Já li muito a respeito dos fortes ventos contrários, e por isso a dúvida se a questão da autononia era devido a distância ou a particuliaridade do trajeto! Agora sei, que quando for, precisarei levar combustível extra para ter tranquilidade...

Abraço!

No Boletim 06 que vou inclusive enviar para o meu grupo (iremos em novembro) eu comento sobre esse assunto.

Garimpei 2 fotos inclusive que mostram uma pane seca perto da localidade de las Horquetas.

O grupo do 4x4 está a sua disposição. Eu sou um neófito diante de umas feras que já estiveram por lá umas 3 vezes no mínimo.

Vamos nos falando

NO - CT Santos/SP
17/05/2010, 21:09
Amigos
Estive um pouco afastado do tópico, lendo as mensagens já peguei dicas interessantes ... obrigado
Cada dia aumenta a vontade de ir na expedição do ramalho kkkkkkk
A minha vai demorar muito ainda, só em dezembro kkkkkkkkk
abs

ramalho-vitoria
17/05/2010, 21:37
Te enviei o boletim 06 - Divulgue para seu grupo.

NO - CT Santos/SP
17/05/2010, 22:11
Te enviei o boletim 06 - Divulgue para seu grupo.
Obrigado
Chegou agora vou enviar
abs

Valdão
18/05/2010, 19:55
Valdão. Assim como o Ramalho, também passei pela ruta 40 no trecho de El Calafate até Bajo Caracoles. Foi em fev/10 e acrescento, além do que já foi dito, que é importante evitar sair do trilho. Se estiver seco e precisar, diminua bastante a velocidade (quase parando). Se estiver molhado, não saia do trilho em hipótese alguma, pois, apesar de parecer transitável, as beiradas são traiçoeiras e mesmo veículos 4x4 podem ficar atolados.

Beleza pessoal, obrigado por enquanto. Minha única dúvida está sendo sobre a altura do carro, será que consigo ter uma base de qtos km com rípio alto no centro do trilho eu pego?

Abraço!

ramalho-vitoria
18/05/2010, 20:40
A altura ideal seria de 345 milimetros contando a partir do nível inferior da parte mais baixa do veículo.

Para se encontrar o número de kilometros aplique a seguinte fórmula:

Sendo que Eo = velocidade do vento que seria basicamente a função i linha multiplicado pela constancia diária ( nível médio inferior) levando-se em conta a aplicabibidade do índice pluviométrico.

Devesse levar em conta o fator (J.da) sendo a letra J uma abreviação de Job (trabalho ) das empreiteiras no recapeamento da pista, multiplicado pelo número de dias de trabalho na via.

Até ai é simples concordo, mas a segunda parte da fórmula eu acho que só o Jeison é que sabe.

Veja abaixo a fórmula:



http://img49.imageshack.us/img49/5458/equation9px.gif

jeisonk
18/05/2010, 20:44
Tu tá de gozação homi :lol::lol::lol:

[]'s

NO - CT Santos/SP
19/05/2010, 12:48
Pô jeisonk
O cara escreve grego antigo e diz que vc sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
traduza pra nós os pobres imortais kkkk
abs

Valdão
20/05/2010, 07:35
Pô jeisonk
O cara escreve grego antigo e diz que vc sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkk
traduza pra nós os pobres imortais kkkk
abs

Também não entendi...

santiagoniva
31/05/2010, 22:04
galera eu sou argentino e de la... Agora a 40 e tudo asfalto!!!!! dica... vendam tudo ppeguem a grana comprem um fusca...... que fazem a festa la.. nao presiza mais 4x4 na Patagonia... Si quiserem dicas de onde usar 4x4 na argentina eu paso... tenho algums lugares que com certeca vao adorar...!

boa viagem....

Santiago

Robram
31/05/2010, 22:42
Ola a todos,

Valdao, acredito q a sua preocupacao nao deve ser o carro e sim o perfil/altura do pneu, pois isso sim podera trazer problema pra vc. Um perfil muito baixo tem mais chances de furar, opte por um pneu com altura 70 e vc vai passar tranquilo no ripio.
Qto a altura do talao, acredito q isto nao deve ser um grande problema, basta vc ser cuidadoso, ha trechos da estrada com 4 pistas, e claro trechos mais estreito.
Sempre ha carros menores transitando.
A ruta 40 Sur nao esta toda asfaltada, sim ha trechos, e ha obras sendo realizadas, claro em breve nao haver mais aquela sensacao de ter realizado uma facanha, de ter rodado na ruta 40 Sur.
Estamos tratando aqui de um icone, mas se vc for para o Ushuaia, Torres del Paine, Peninsula Valdez, pegara o mesmo tipo de estrada de ripio.
Va, nao deixe de ir, mas tenha cuidado, é facil achar q se pegou o jeito do ripio, mas isso é ilusao, a velocidade maxima de seguranca é 60 km/h.
Boa Viagem !

jeisonk
01/06/2010, 00:48
Agora a 40 e tudo asfalto!!!!!

Você está certo disso? :pensativo:

Faz apenas 3 meses que estive lá e peguei bastante rípio, em contrapartida tinha realmente muito asfalto sendo feito, mas dificilmente já estaria tudo concluído nesse curto período de tempo, pelo menos para os padrões brasileiros que seria obra para pelo menos 10 anos :parede::parede:

Esclarece isso aí pra nós.


Si quiserem dicas de onde usar 4x4 na argentina eu paso

Ops, posta aí pra gente que lugares são esses.

Abraços

santiagoniva
01/06/2010, 01:48
Bom gente...

Primeriro esclarecendo no meu comentario "e tudo asfalto": para quenes conhecimos a 40 no seu origem com certesa na minha epoca (anos 80'/90's) ela ainda era uma aventura.... que vc fazia de cavalo, jeep, moto ou caminhao (mas tbm fusca e kombi!!!) Nos dias de hoje por uma questao politica (Lembrando que os Kishner familia dos presidentes da Argentina, sao da Provincia de Santa Cruz) sobre tudo desde a crise do ano 2001 com a nesecidade de escoamento de produtos da patagonia e producao de oleo e gas se deu empuxo extrano asfalto da 40. Tambem tudo fico relacionado a que antigamente o asfalto la era feito pelo DNV (departamento nacional de vialidad) com os famosos campamentos da DNV que erao muito utilizados tambem como apoio quandoa gente queria fazer uma aventura, ja que eles erao tipo os Bandeirantes do Brasil, onde ja nao tinha estrada.
Entao... hoje emdia comparado a tudo isso quasse nao temos ripio na Patagonia argentina, so tem no que se da o nome nos tramos de enlace ou empalme de "ruta" que esta sendo finalizado. Com o empuxo turistico da 40, se estima que no maximo em mais 2 anos sera fin alizado o asfalto da 40 sul , ja qu foi privatizado o projeto.... Sim como voces falaram demoro 20 anos, inicialmente quando era DNV.... mas DNV morreou...

Agora qual esa parte legal.... A 40 nao e de verdade a estrada e montanha mais legal que temos na argentina, si nao que ela es a mais conhecida, e es a que faz conexao com todas as que entram na cordilheira e que tem acesso ao pasos de frontera com o Chile de entre 3000msnm ate 5500msnm. que vaodesde Bariloche ate para mais acima de Jujuy (tren de las nubes)... Ai para voces comprenderem o por que que o Rally Dakar abandonou a Patagonia t facilmente e tem se concentrado desde estados como Cordoba (o eu!!!) ate Jujuy e agora indo para Bolivia.... Si voces olhan no google earth como linha imaginaria a 40 para u Oeste ate cordilheira vao encomtrar uma rede inmensa de estradas de ripio e de altura e cheia de lugares impresionantes..... Si voces querem posso passar rotas de gps todas patindo desde cordoba. Algumas fotos podem emcontrar no meu site da equipe de rally www.australexplorers.com tenho conhecido muitos lugares devido a necesidade deste projeto das motos que tenho de abrir novos percursos.

Voces ja tem visto o Projeto Mapear??? e tipo o sourcetrack, mas especifico da argentina e para min mais fcil de ser utilizado. Fazam download do Mapear 8.6 e do Extremo.. eles sao roteveis no mapsource.. vao se cansar de montar rota de expedicao. E fora disso quando quiserem sempre estou viajando so para conhecer lugar novo... Assim que si alguem esta a fim vamo embora galera...

O bom que vc planeja qualquer viajem com ponto de partida Cordoba. Outro fato nao gastem grana em preparar os carros aki no brasil, na argentina custa esatamente o 50% do que aki.. Assim que preparem o carro somente com o nesesario para chegar em cordoba, la tem oficinas muito boas especialisadas em preparacao 4x4... e fazem, montan, equipan tudo que quiserem... olhem a paina do www.rhino4x4.com.ar sobre todo as Ranger.....bagageiros de verdade, bumpers, guinchos, por micharia.... Por que???? porque importacao la tem imposto, mas nao e a facada que aki!!!

meu msn es exiliadodecordoba@hotmail.com pra quem quiser que pase as rotas do gps, so em Cordoba vc pode pasar uma semana nas montanhas entre 2000msnm a 3000msnm com ripio e trilha de montanha a vontade!!!! ainda eu pago o churrasco!!!

sds...

(so aconselho ir depois da COPA!!!!)
Santiago

jeisonk
01/06/2010, 10:33
Sim como voces falaram demoro 20 anos, inicialmente quando era DNV.... mas DNV morreou...

Me referi ao padrão brasileiro, que é muito mais demorado que o argentino, confere o meu post anterior :concordo:


Agora qual esa parte legal.... A 40 nao e de verdade a estrada e montanha mais legal que temos na argentina, si nao que ela es a mais conhecida, e es a que faz conexao com todas as que entram na cordilheira e que tem acesso ao pasos de frontera com o Chile de entre 3000msnm ate 5500msnm. que vaodesde Bariloche ate para mais acima de Jujuy (tren de las nubes)... Ai para voces comprenderem o por que que o Rally Dakar abandonou a Patagonia t facilmente e tem se concentrado desde estados como Cordoba (o eu!!!) ate Jujuy e agora indo para Bolivia.... Si voces olhan no google earth como linha imaginaria a 40 para u Oeste ate cordilheira vao encomtrar uma rede inmensa de estradas de ripio e de altura e cheia de lugares impresionantes..... Si voces querem posso passar rotas de gps todas patindo desde cordoba. Algumas fotos podem emcontrar no meu site da equipe de rally www.australexplorers.com tenho conhecido muitos lugares devido a necesidade deste projeto das motos que tenho de abrir novos percursos.

Temos discutido muito aqui no fórum sobre isso em outros tópicos, principalmente sobre Salta, Catamarca e Jujuy, mas deixemos isso para seus respectivos tópicos, senão vai fugir muito do proposto aqui. :concordo:


Voces ja tem visto o Projeto Mapear??? e tipo o sourcetrack, mas especifico da argentina e para min mais fcil de ser utilizado. Fazam download do Mapear 8.6 e do Extremo.. eles sao roteveis no mapsource.. vao se cansar de montar rota de expedicao. E fora disso quando quiserem sempre estou viajando so para conhecer lugar novo... Assim que si alguem esta a fim vamo embora galera...


Basicamente todos os viajantes brazucas que vão para a Argentina usam o Mapear, é show de bola, tal como o TrackSource para o Brasil.
Também usamos muito o Viajeros (não roteável) e eu particularmente também sempre carrego o Conosur.



meu msn es exiliadodecordoba@hotmail.com pra quem quiser que pase as rotas do gps, so em Cordoba vc pode pasar uma semana nas montanhas entre 2000msnm a 3000msnm com ripio e trilha de montanha a vontade!!!! ainda eu pago o churrasco!!!


Se puder me passe as rotas nas proximidades de Cordoba, pode deixar aqui no tópico mesmo, só tem que zipar antes.
Estou devendo uma visita à um amigão por lá, com o seu agora já tenho dois churrascos pendentes :mrgreen:

Abraços

santiagoniva
01/06/2010, 11:28
Bom gente vou tentar comecar a postar algums arquivos de gps,e como vcs comentan para nao sair muito do topico vou garimpar ums que yenho guardados de um raid da Patagonia Sul....

Santiago

Dicas:

1) Cordoba pode ser feita o ano tudo, tendo em conta que agora no inverno as temperatura na regiao chamada de "Altas Cumbres" pode chegar ate -15 C. e 50cm de neve.... Mas vale a pena e no Verao pode ter 40 C.. e morrer de calor.. mas os rios de montanha em cordoba sao show para tomar banho e pescar trutas.
E onde esta acontecendo direto a Segunda Etapa e parte da Terceira do Dakar.

2) Precordillera - E toda a region ate 6000msnm antes da cordillera de los Andes desde Mendoza a Jujuy. em inverno fica muito bravo.... e muita neve e ai sim que tem que ir bem preparado... com carro valente! mas e uma das melhores aventuras. Ese roteiro que esta no arquivo me levo 23 dias saindo desde cordoba, ja que fiz questao de tocar todos os pontos mais significativos e famosos da regiao.

outro ponto importante pessoal... desculpem meu portugues.... minha ortografia ja era ruim em espanhol quando moraba na argentina.. agora em portunhol, tentando ser portugues... se que deve doer...

Quando quiserem organizamos um churrasco aki em Teresopolis, para les pasar mapas, fotos, etc... matamos um porco aki em casa e pronto. Tem lugar em casa para ficar quem presizar!

to esperando..

Santiago

santiagoniva
01/06/2010, 11:44
Galera aki tem algumas fotos de uma expedicao que leve quando trabalhaba como guia de alta montanha na Patagonia, esta foi a Expedicao ao "Gelo Continental 98"; logo da expedicao fuimos ate Paine (parque nacional chilena) fuimos por Cancha Carrera e Frutillar.

vou colocar mais fotos... espero estar voltando ao topico... (eu sou o mais careca que aparece ns fotos...!!!)

Santiago

santiagoniva
01/06/2010, 11:58
desculpes o careca destas fotos.. o da anterior e um amigao de la que viaja sempre junto....

Santiago

santiagoniva
01/06/2010, 12:17
Aki as fotos do Parque Nacional Torres del Paine em Chile. Da como 550km desde Calafate na argentina, como fale anteriormente indo por Cancha Carrera, de ai vc sobe pela carretera Austral ate onde der, que naquela epoca nao estaba finalizada e em mitre ou vc voltaba a Argentina, e saia na altura do Lago Buenos Aires, Volcan San Lorenzo... que e uma travesia de mais!!!!! e sim para fazer com 4x4... ou pegaba o Ferry e continuaba navegando os fiordos no Chile que e outra Boa opcao....

Temporada para que seja feito: de Novembro ate final de Marzo (nao vao nem em outubro nem em abril, ja que ainda existe a posibilidade nessas epocas de boas nevadas.... e ai o BICHO PEGA!!!

Santiago

santiagoniva
01/06/2010, 12:34
Bom voltando ainda mais ao topico, e aki o SW4 que to arrumando para continuar viajando, temos tambem uma Ranger 2008... que ela e excelente!!! mas so para min e minha mulher que viajamos na frente..... Quem for no banco traseiro e so sofrimento.....

Ai um dia vimos esa SW4 numa agencia... paramos... e instintivamente quando fuimos ver o carro o vendedor foi abrir a porta para a gente testar... ao cntrario de sentar na frente direto sentamos primero no banco Traseiro.... o cara nao comprendia nada... Ai eu fale Camarada!!! este banco e o unico que nao tem conserto no carro.. o resto e piano, piano...

A politica para prepararla e a mesma das nossas motos de rally: preparacao para resistencia, o motor quanto mas original, mais dura... so algumas ajudinhas na respiracao dela e alimentacao... so to pesquisando confiabilidade de suspencao e diferenciais...

Mais parese ser um carroa, e ta ficando bunita!

Santiago

PS: tambem tem ai uma das nossas ktm 450 rally.. que sempre acompanha ... na verdade o carro sempre acompanha ela...rsrsrss

jeisonk
01/06/2010, 19:33
Show de bola Santiago, está muito bonita a SW4 :palmas:

Abraços

vetelston
01/06/2010, 22:01
Ola a todos
Estarei saindo em 10 de julho para Bariloche e San Martin. e esticada ao Chile se o Passo estier aberto. Vamos em tres viaturas (Pajero, SW4 e Tracker). Alguem já teve problemas com Filme nos vidros no Uruguai, Argentina ou Chile. No Chile precisa mesmo de carteira de mot. internácional.
Grato pela atenção

NO - CT Santos/SP
01/06/2010, 23:47
Bom voltando ainda mais ao topico, e aki o SW4 que to arrumando para continuar viajando, temos tambem uma Ranger 2008... que ela e excelente!!! mas so para min e minha mulher que viajamos na frente..... Quem for no banco traseiro e so sofrimento.....

Ai um dia vimos esa SW4 numa agencia... paramos... e instintivamente quando fuimos ver o carro o vendedor foi abrir a porta para a gente testar... ao cntrario de sentar na frente direto sentamos primero no banco Traseiro.... o cara nao comprendia nada... Ai eu fale Camarada!!! este banco e o unico que nao tem conserto no carro.. o resto e piano, piano...

A politica para prepararla e a mesma das nossas motos de rally: preparacao para resistencia, o motor quanto mas original, mais dura... so algumas ajudinhas na respiracao dela e alimentacao... so to pesquisando confiabilidade de suspencao e diferenciais...

Mais parese ser um carroa, e ta ficando bunita!

Santiago

PS: tambem tem ai uma das nossas ktm 450 rally.. que sempre acompanha ... na verdade o carro sempre acompanha ela...rsrsrss
Santiago
Obrigado pelas dicas
Eu abri o topico pois irei ao Ushuaya e Chile em dezembro.
Se tiver mais dicas mesmo não sendo sobre carros, pode postar, elas serão bem vindas ...
Ah e quanto ao churrasco, não faça o convite duas vezes, pois ai apareço mesmo.
principalmente porque estou devendo uma visita a uns amigos no Rio e ai fica no caminho (ou quase kkkkkkk)
abs

NO - CT Santos/SP
01/06/2010, 23:48
Santiago
Obrigado pelas dicas
Eu abri o topico pois irei ao Ushuaya e Chile em dezembro.
Se tiver mais dicas mesmo não sendo sobre carros, pode postar, elas serão bem vindas ...
Ah e quanto ao churrasco, não faça o convite duas vezes, pois ai apareço mesmo.
principalmente porque estou devendo uma visita a uns amigos no Rio e ai fica no caminho (ou quase kkkkkkk)
abs
Esqueci de dizer ... muito legais as fotos.
abs

santiagoniva
02/06/2010, 00:21
Bom.. aki Brasil pais dos sabios ditados!!!! Aki e so chegar chegando..... so me aviza quan ndo esteja subindo a serra para Tere.. mais so para dar tempo de fazer o fogo....!!! Podem chegar tenho ate algums mapas atualizados da ultima viajem a argentina, que podem ser utieis para vc.

Pergunta???? Porque tu nao aproveita na viajem e quando cruzar a fronteira com a argentina cruza direto ate la Rioja..... e de ai ja va descendo pela 40.. entao tu cruza muitos dos lugares que conte e San Juan, Mendoza... etc...ate Bariloche...esa rota e muito boa...

sds.

Santiago

santiagoniva
02/06/2010, 00:27
Ola a todos
Estarei saindo em 10 de julho para Bariloche e San Martin. e esticada ao Chile se o Passo estier aberto. Vamos em tres viaturas (Pajero, SW4 e Tracker). Alguem já teve problemas com Filme nos vidros no Uruguai, Argentina ou Chile. No Chile precisa mesmo de carteira de mot. internácional.
Grato pela atenção
Na Argentina, sobre tudo antes de chegar em Cordoba, toma cuidado com Gendarmeria e a Palicia Caminera! tipo Policia rodoviaria..... so que estes sao muito safados e corruptos... Assim que tem o seguro do carro certinho e tua carteira brasileira, e todo equipamento de seguranca regulamentado..... Geralmente a galera na argentina viaja com ums pacotes de erva (chimarrao) e acucar a mais para ir largando com estes caras (cabras safados). No chile os "Carabineros" sao foda.... nem tentar propina que e cadeia na hora.....
Argentina e Brasil tem tratados que aceitam toda a documentacao de cada pais sempre e quando esteja em regra.

Estva esquecendo o negocio do insufilme.... em paises como uruguay e argentina sobre tudo, onde nao se presisa andar dirigiendo com a paranoia que se fafz por exemplo no Rio de Janeiro com medo a ser asaltado em qualquer esquina... Andar com filme fica medio suspeito... o fato do carro ficar tudo oscuro, si for muito oscuro.... Entao pega mal porque fica muito suspeito... e toda viatura va ficar olhando e com vontade de te parar... Isso e fato...

Santiago

NO - CT Santos/SP
08/06/2010, 00:17
Bom.. aki Brasil pais dos sabios ditados!!!! Aki e so chegar chegando..... so me aviza quan ndo esteja subindo a serra para Tere.. mais so para dar tempo de fazer o fogo....!!! Podem chegar tenho ate algums mapas atualizados da ultima viajem a argentina, que podem ser utieis para vc.

Pergunta???? Porque tu nao aproveita na viajem e quando cruzar a fronteira com a argentina cruza direto ate la Rioja..... e de ai ja va descendo pela 40.. entao tu cruza muitos dos lugares que conte e San Juan, Mendoza... etc...ate Bariloche...esa rota e muito boa...

sds.

Santiago
Santiago
Estava viajando voltei hj.
É que irei com mais quatro casais, eles já fizeram o roteiro da ida, passando por Buenos Aires, Puerto Madry (passaremos o Natal) ... Ushuyaia (Ano Novo), depois iremos subir pro chile e Argentina até Mendoza.
A volta ainda não ta fechada, mas acredito que faremos o inverso que sugeriste kkk
abs

Oscar Kratz
09/06/2010, 21:55
Olá caros amigos NO - CT Santos/SP e Santiago, rodei pela Patagônia AR e CH ano passado, e de fato os guardas dão dão mole para os brasileiros. Porém, sabendo levar, vai numa boa. Por exemplo, sobre os vidros "filmados", cada vez que você ver que está chegando perto de uma polícia, barreira ou policiais na pista bem pertinho da sua viatura, diminua a velocidade claro, e bem antes, abaixe seu vidro e do acompanhante para que os policiais possam ir vendo dentro do carro a distância. Com certeza vocês serão parados muitas vezes, como eu também fui, porém, nenhum deles observou os vidros "filmados". (foto anexa)
Abraço,

NO - CT Santos/SP
11/06/2010, 00:13
Olá caros amigos NO - CT Santos/SP e Santiago, rodei pela Patagônia AR e CH ano passado, e de fato os guardas dão dão mole para os brasileiros. Porém, sabendo levar, vai numa boa. Por exemplo, sobre os vidros "filmados", cada vez que você ver que está chegando perto de uma polícia, barreira ou policiais na pista bem pertinho da sua viatura, diminua a velocidade claro, e bem antes, abaixe seu vidro e do acompanhante para que os policiais possam ir vendo dentro do carro a distância. Com certeza vocês serão parados muitas vezes, como eu também fui, porém, nenhum deles observou os vidros "filmados". (foto anexa)
Abraço,
Oscar
Obrigado pela dica, ainda bem que irei numa época que não vai estar tão frio kkkk
Meu Jimny tem filme nos vidros masi não é forte.
abs

vetelston
15/06/2010, 20:47
Olá caros amigos NO - CT Santos/SP e Santiago, rodei pela Patagônia AR e CH ano passado, e de fato os guardas dão dão mole para os brasileiros. Porém, sabendo levar, vai numa boa. Por exemplo, sobre os vidros "filmados", cada vez que você ver que está chegando perto de uma polícia, barreira ou policiais na pista bem pertinho da sua viatura, diminua a velocidade claro, e bem antes, abaixe seu vidro e do acompanhante para que os policiais possam ir vendo dentro do carro a distância. Com certeza vocês serão parados muitas vezes, como eu também fui, porém, nenhum deles observou os vidros "filmados". (foto anexa)
Abraço,
Caro Oscar Kratz
Minha Pajero é Igual a sua , só que 3.0.
perguntas:
1 Qual marca e modelo de Rack voce usou como suporte para o bagajeiro?
2 Teve problemas com o nome "Pajero" pois por lá tem conotação pejorativa?
3 Pneu na Argentina é mais barato?
Grato pela Atenção

NO - CT Santos/SP
17/06/2010, 00:06
Vetelston
As dicas no seu retorno pode nos ser úteis kkkk
Já ta tudo preparado ou falta algo?
Se tiver precisando de alguma informação, quem sabe meus amigos podem te ajudar.
Sobre a carta não sei se é obrigatorio mas nosso grupo vai tirar pra evitar problemas.
NO dia 4/7 nosso grupo vai se reunir em Sorocaba/SP para decidir sobre acomodações e outros assuntos.
abs

Oscar Kratz
17/06/2010, 22:25
Caro Oscar Kratz
Minha Pajero é Igual a sua , só que 3.0.
perguntas:
1 Qual marca e modelo de Rack voce usou como suporte para o bagajeiro?
2 Teve problemas com o nome "Pajero" pois por lá tem conotação pejorativa?
3 Pneu na Argentina é mais barato?
Grato pela Atenção

Oi Vetelston, desculpa a demora.
1. É um bagageiro completo que foi construído com as dimensões tiradas da própria Pajero, e como eu queria. Tem 4 Raks integrados por solda com 8 apoios e fixação diretamente na calha da Pajero. Isso é uma das muitas vantagens das nossas viaturas. Não achei nada por aí, nem na Casa dos Bagageiros na rua Duque de Caxias. Todos pareciam "nanicos" e destoava do conjunto. Foi feita uma escada removível, que é pendurada na lateral e apoio no pneu traseiro. Ficou bom. Pede para fazer um bom tratamento de superfície antes da pintura.
Industria de Bagageiro Souza & Silva Rua Simão Campos,54 V.Renato SP. Fones 11.3974-1664 ou 3974-8863. Fala com o Francisco ou Waldir.
2. Nenhum problema com o nome Pajero. Não me fizeram comentários pejorativos. Alguns elogios, sim.
3. Sim muito mais barato e instalação balanceamentos etc, muito confiável. Mas não arrisco comprar por ser um ítem muito visado pelos policiais brasileiros, quando do retorno ao nosso País. Participei ontem do encontro off road aqui do ABC, e relataram fato que ocorreu recentemente com uma pessoa que trocou os pneus na Argentina, logo que iniciou a viagem, justamente para dar impressão de gastos quando do retorno, mas além de ainda aparecer as "rebarbinhas", os policiais conferiram a origem e a data de fabricação. Foi um problemão para resolver... Porém, nem tudo acontece com todos. A decisão é sua.
Abraço,

fhilipe
20/06/2010, 03:07
mesmo ele rodando muito durante a viagem ele nao deu bobeira de nao queimar os "cabelinhos" do pneu e deixar eles sujos ??

Robram
20/06/2010, 13:30
Vetelson,
Nao sei exatamente por onde vc vai, mas como o topico trata de veiculos para Ushuaia.
Se vc entrar por foz, e estiver com os pneus ruins, um bom lugar é a cidade de Posadas na Argentina, é muito facil, qdo vc esta passando pela rodovia q corta a cidade, tem uma revenda michelin/BF, bem na sua frente qdo estiver passando em um trevo/rotatoria.
Se entrar pelo Uruguai ou Rio Grande de Sul, vc pode passar por Buenos Aires.
Outras possibilidades sao:
Punta Arenas no Chile, q é uma zona franca, senao me engano o Ramalho pagou 140 dolares em um pneu com quase o mesmo desenho do BF.
Ushuaia tambem é uma zona livre de impostos, entao la tambem vc podera fazer um bom negocio.
Troque tranquilo, nao tenha medo, nao tem como descobrir q vc trocou os pneus, depois de rodar 5000 km, isso so a volta, dependendo de onde vc passar, haverao pelo menos uns 500km de ripio (na ultima vez q fui para o Ushuaia andei 2500 km de ripio), q riscam, marcam e tiram qualquer "cabelinho" do pneu.
Voltei de carro umas 4 vezes (ou mais) de paises da America do Sul, e nunca, tive problemas na entrada, pense no pais mais desorganizado e com fronteiras abertas, é isso mesmo o Brasil.
Entrei no Brasil pela Bolivia, Argentina e Uruguai, e nao ha qualquer controle de quem entra ou sai, diferente de nosso vizinhos...

ramalho-vitoria
20/06/2010, 13:48
O preço do pneu, em Puerto Natales, foi o equivalente a 155 dólares cada pneu.

O pneu é da marca Hankook e não possui o desenho de All Terrain, mas acho que é tão bom quanto. Lá em paine e naquela região eles só usam esse pneu.

Vocês parecem que estão com uma "neura" sobre esse assunto. Mas sempre lembrando, que carro de viagem só se lava quando se chega em casa ou próximo.

Troquei 2 e agora em novembro, quando voltar por lá, troco mais 2.

Grande abraço e vamos torcer pelo Barsil.

vetelston
20/06/2010, 21:07
Obrigado , amigos
Meus pneus aguentam bem ainda uns 10mil km, se estiver tudo tranquilo e encontrar bons preços troco por lá.
Caro Oscar, A pergunta sobre o bagageiro é porque estou eu mesmo fazendo o meu, pois tambem não encontrei nada do meu agrado no mercado. Estou na fase de confecção dos suportes para a calha. Quando estiver pronto envio fotos. se possivel me envie fotos da escada.
Grato a todos

NO - CT Santos/SP
20/06/2010, 21:58
O preço do pneu, em Puerto Natales, foi o equivalente a 155 dólares cada pneu.

O pneu é da marca Hankook e não possui o desenho de All Terrain, mas acho que é tão bom quanto. Lá em paine e naquela região eles só usam esse pneu.

Vocês parecem que estão com uma "neura" sobre esse assunto. Mas sempre lembrando, que carro de viagem só se lava quando se chega em casa ou próximo.

Troquei 2 e agora em novembro, quando voltar por lá, troco mais 2.

Grande abraço e vamos torcer pelo Barsil.
É isso aí Ramalho
Se tiver precisando tb troco os pneus por la kkk
abs

tubino
28/06/2010, 22:38
Amigos me desculpem a pergunta....mas...

posso fazer essa expedição com um carro flex?

ouvi que a gasolima na argentina, chile, etc é diferente. Isso procede°

penso em comprar uma pajero sport flex.

ramalho-vitoria
29/06/2010, 07:34
Amigos me desculpem a pergunta....mas...

posso fazer essa expedição com um carro flex?

ouvi que a gasolima na argentina, chile, etc é diferente. Isso procede°

penso em comprar uma pajero sport flex.


O único problema é que quando voltares ao Brasil, ficarás tão decepcionado com a qualidade de nosso combustível, que chegarás ao limite da revolta.

Não fique triste nem preocupado não que com com o tempo vai passando.

santiagoniva
29/06/2010, 14:39
Vetelston
As dicas no seu retorno pode nos ser úteis kkkk
Já ta tudo preparado ou falta algo?
Se tiver precisando de alguma informação, quem sabe meus amigos podem te ajudar.
Sobre a carta não sei se é obrigatorio mas nosso grupo vai tirar pra evitar problemas.
NO dia 4/7 nosso grupo vai se reunir em Sorocaba/SP para decidir sobre acomodações e outros assuntos.
abs


E ai Doriva! tudo certo na viagem? lembra por favor me pasar os dados dos fabricantes de bumpers que falamos,

abrazo!

Santiago

tubino
29/06/2010, 19:55
obrigado pela explicacao...alias eu acho que quase tudo nos revolta no brasil...

NO - CT Santos/SP
30/06/2010, 23:04
Santiago
To enrolado até amanhã no serviço ...
mas até o final de semana espero lhe enviar ...

A viagem foi super legal ... conheci o Ramalho e outros amigos no Arraial e fui dormir em Rio das Ostras sabado ...
Só não foi melhor pois o tempo foi curto kkkkkkkkkkkkk
Abs

santiagoniva
01/07/2010, 12:14
Santiago
To enrolado até amanhã no serviço ...
mas até o final de semana espero lhe enviar ...

A viagem foi super legal ... conheci o Ramalho e outros amigos no Arraial e fui dormir em Rio das Ostras sabado ...
Só não foi melhor pois o tempo foi curto kkkkkkkkkkkkk
Abs
RIO das Ostras????? kkkkk que viagem , ne!!!! Mais, , tudo certo Doriva! fico no aguardo... abrazo!

NO - CT Santos/SP
05/07/2010, 23:15
Santiago
Lhe enviei uma MP com os contatos
abraço
Norival

santiagoniva
06/07/2010, 01:03
Valeou Doriva, obridu!

NO - CT Santos/SP
06/07/2010, 19:48
Valeou Doriva, obridu!
Santiago
Se precisar de algo mais, é só pedir ...
E se eu achar os outros contatos te mando.
Ah e se passar por SP avisa e vamos comer uma pizza kkkk
abs

LUIZ MOTTA
06/07/2010, 20:34
NO, tá indo pró fim do mundo no fim do ano ?

Falamos sobre em SAP.

Abs.

Luiz Motta

NO - CT Santos/SP
06/07/2010, 22:28
Sim to indo sim ...
Já temos quase tudo preparado kkkk
Legal que irão pra SAP em agosto ... nos vemos la.
Estive em Arraial do Cabo, mas não passei ai no Rio.
abs

LUIZ MOTTA
07/07/2010, 16:29
Legal, NO. Tenho vontade de ir até lá também, em algum momento. Mas não pode ser de TR4. Acho que preciso de uma pickup diesel, tipo L200. Mas estou pensando...

Estive algum tempo atrás numa pousada em Petrópolis (Pousada Monte Imperial), de um médico e desbravador chamado Virgínio Cordeiro de Mello, o qual conheci na ocasião. Ele editou um livro (que também li) chamado Viagem ao Fim do Mundo, que relata sua viagem (com mulher e filha) de Kombi tipo Caracol adaptada até Ushuaia.

Lembro que foi uma boa leitura....

NO - CT Santos/SP
07/07/2010, 20:34
Legal, NO. Tenho vontade de ir até lá também, em algum momento. Mas não pode ser de TR4. Acho que preciso de uma pickup diesel, tipo L200. Mas estou pensando...

Estive algum tempo atrás numa pousada em Petrópolis (Pousada Monte Imperial), de um médico e desbravador chamado Virgínio Cordeiro de Mello, o qual conheci na ocasião. Ele editou um livro (que também li) chamado Viagem ao Fim do Mundo, que relata sua viagem (com mulher e filha) de Kombi tipo Caracol adaptada até Ushuaia.

Lembro que foi uma boa leitura....
Luiz
Eu to indo de Jimny e provavelmente as meninas irão comigo ... imagina né?

De TR4 vc vai tranquilo kkkk
Imagina ele foi de Kombi kkkk
abs

rsollero
09/08/2010, 23:05
Amigos,
Pretendo ir a Ushuaia em jan/2011 numa Mohave V6 gasolina, junto com outros carros. Pretendemos voltar por Bariloche, onde deveremos pegar um longo trecho de rípio, que não conheço.

Minhas dúvidas são para a proteção do carro contra as pedras. Vcs acham que seria útil aquela capa para proteção frontal? E um protetor de cárter? (estou tendo dificuldade para encontrar um peito de aço para a Mohave..).

Agradeço possíveis dicas de quem já passou por lá.

ramalho-vitoria
09/08/2010, 23:26
Com relação ao protetor frontal, use o famoso CONTAT que encapa cadernos. É o suficiente se não pegares nenhuma tempestade de areia na Ruta 40. Se veres a tempestade atravessando a estrada, espere um pouquinho que as vezes passa. Se não passar, mantenha a calma e vá em frente.

Perdi um parabrisa da Nissan porque eu não sabia como me comportar em uma situação dessa natureza e atravessei a tempestade com velocidade acima de 20 km por hora como que tentando me safar o mais rápido possivel da mesma. Acho que juntou a velocidade do vento com os 40 por hora que eu estava andando.

Pode ser que até durante a viagem tenhas que repor o contat, mas chegado no Brasil desencape o carro e ele estará novo.

Com relação ao protetor de carter, ele te dará mais segurança, não que seja mandatório, mas ajuda muiiitoooo.

rsollero
10/08/2010, 23:03
Ramalho, obrigado pelas dicas. Vou levar em conta.

ramalho-vitoria
10/08/2010, 23:07
Me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que eu te envio a filmagem de uma tempestade de areia.

Tchê 4x4
11/08/2010, 13:04
Te enviei email Ramalho. Essa eu tbm quero ver!!!...

hugorangel
11/08/2010, 16:45
NO-CT, Conversamos em Arraial do Cabo, na reunião com o Luis Ramalho de Vitoria, e voce ficou de ver preço e prazo de entrega do PY tipo que voce tinha em mãos. Alguma novidade? Henrique Jesus

NO - CT.
Acabo de ler todo o histórico deste tópico porque também vou pra Ushuaia, só que vou agora em setembro, e acabei abrindo outro tópico sob o título "De hilux até Ushuaia" para trocar idéias com o pessoal do Forum. De tudo que li neste tópico aberto por você, tenho duas considerações a fazer:
1- Também tenho interesse em saber quanto custa o rádio PY mencionado pelo Henrique, já que também pretendo adquirir um para a viagem.:concordo:
2- Muitos foram os questionamentos sobre a necessidade ou não de carteira internacional de habilitação no Chile. Estudei profundamente o assunto, li muitos relatos em diversos tópicos, e o assunto é sempre muito controverso. Daí, resolvi estudar a lei chilena. A lei 18.190, que trata do assunto, menciona um acordo multinacional, mas por ela, nossa CNH não vale lá, já que o acordo só prevê o aceite de CNH para motoristas que entram profissionalmente no país, dirigindo caminhões ou ônibus, e exclui os motoristas que entram como turistas. Porém, a lei 20.046, que modifica a anterior, abrange o aceite para turistas estrangeiros também. Portanto, imprimi o conteúdo desta lei 20.046 (que estou anexando para os interessados) que obtive no site da biblioteca do congresso nacional do chile, e não vou tirar a carteira internacional de habilitação.:dance:

Hugo4x4
11/08/2010, 19:25
Hugo

Nas viagens que fiz de carro para outros países no planejamento liguei para os consulados (dois de cada pais) para saber o que realmente precisamos, pesquisei em sites relacionados ao tema e li algum código de transito. A permissão internacional para conduzir é uma tradução para vários idiomas da nossa carteira de motorista que é valida para inúmeros países que assinaram um certo tratado internacional.
Hoje entrei no consulado de Chile na cidade de RJ http://www.consulados.com.br/chile/ e encontrei o seguinte:

“Recomendaciones para ingresar a Chile
Para ingresar a Chile como turista hay que tener en cuenta cierta información. Proveniente de países con relaciones diplomáticas con Chile:
Los turistas para ingresar a Chile, todos los pasajeros, se deben chequear por Policía Internacional presentando sus documentos de identificación (ya sea cédula de identidad o pasaporte) y visa estampada (dependiendo del país de procedencia).
Los turistas provenientes de Argentina, Brasil, Bolivia, Colombia, Ecuador, Uruguay, Paraguay y Perú pueden ingresar con sus cédulas de identidad o documentos equivalentes.
La Oficina de Policía Internacional proporciona al momento de ingresar a Chile un formulario en duplicado denominado “Tarjeta de Turismo”. Esta tarjeta es personal e intransferible y su duración es de 90 días, prorrogables por otros 90 días. La copia debe quedar en poder del turista mientras dure su permanencia en el país y deberá presentarla a Policía Internacional al abandonar Chile. La ampliación de validez de la tarjeta se solicita en las Intendencias Regionales, Oficina de Extranjería.
Acreditar solvencia económica.
Proveniente de países sin relaciones diplomáticas con Chile
Los originarios de países con los que Chile no mantiene relaciones diplomáticas deben ingresar al país con un Visto de Turismo, exigiéndose además la autorización previa del Ministerio de Relaciones Exteriores para su otorgamiento.
Al solicitar esta autorización, se debe informar los motivos del viaje, duración de la visita, fecha en que se hará realizará y que cuenta con pasajes de salida de Chile hacia su país de origen o hacia un tercero. En este último caso debe probar también que cuentan con la autorización para ingresar al tercer país, exhibiendo el pasaporte, visa o permiso de ingreso correspondiente.
Acreditar solventa económica.
Nota: Todos los pasajeros con pasaporte de Albania, Australia, Canadá, Estados Unidos, y México deberán pagar un Impuesto de Reciprocidad antes de pasar por Policía Internacional.

Internación temporal de vehículos
Los turistas extranjeros que ingresen al país por aduanas de pasos fronterizos entre Chile y Argentina, deben llenar un formulario único para la “Salida y Admisión Temporal de Vehículos” (Acuerdo Chileno-Argentino).

Para aquellos turistas que entran al país por pasos fronterizos con Perú y Bolivia, la Oficina de Aduanas proporciona un documento llamado “Título de Importación Temporal”, requisito para el ingreso de los vehículos al país.

En ambos casos se debe acreditar la calidad de turistas en Policía Internacional, presentar los documentos vigentes del vehículo y, en caso que el conductor no fuere su propietario, un poder autorizado ante notario, visado por el Cónsul chileno en el país de origen.

La importación temporal de vehículos es válido sólo por 90 días, aunque se prorrogue la permanencia del turista en el país. En caso que el vehículo continúe en el territorio nacional presumirá responsable de permanecer en forma ilegal, en conformidad a las disposiciones emitidas por la Aduana de Chile.

En Chile se conduce por la derecha y con cinturón de seguridad.

Para los turistas argentinos es válida la Licencia de Conducir otorgada en su país. El resto de los extranjeros deben presentar Licencia de Conducir Internacional otorgada por el país de origen.”

Em Argentina há dois anos também era preciso da permissão internacional para conduzir, é um dos países que assinou o tratado.

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

NO - CT Santos/SP
11/08/2010, 23:37
Amigos,
Pretendo ir a Ushuaia em jan/2011 numa Mohave V6 gasolina, junto com outros carros. Pretendemos voltar por Bariloche, onde deveremos pegar um longo trecho de rípio, que não conheço.

Minhas dúvidas são para a proteção do carro contra as pedras. Vcs acham que seria útil aquela capa para proteção frontal? E um protetor de cárter? (estou tendo dificuldade para encontrar um peito de aço para a Mohave..).

Agradeço possíveis dicas de quem já passou por lá.
Raul
O grande e experiente amigo Ramalho já tirou a sua dúvida, né?
O homem entende do assunto, pode confiar.
To aprendendo muito com ele.
abs

NO - CT Santos/SP
11/08/2010, 23:43
NO - CT.
Acabo de ler todo o histórico deste tópico porque também vou pra Ushuaia, só que vou agora em setembro, e acabei abrindo outro tópico sob o título "De hilux até Ushuaia" para trocar idéias com o pessoal do Forum. De tudo que li neste tópico aberto por você, tenho duas considerações a fazer:
1- Também tenho interesse em saber quanto custa o rádio PY mencionado pelo Henrique, já que também pretendo adquirir um para a viagem.:concordo:
2- Muitos foram os questionamentos sobre a necessidade ou não de carteira internacional de habilitação no Chile. Estudei profundamente o assunto, li muitos relatos em diversos tópicos, e o assunto é sempre muito controverso. Daí, resolvi estudar a lei chilena. A lei 18.190, que trata do assunto, menciona um acordo multinacional, mas por ela, nossa CNH não vale lá, já que o acordo só prevê o aceite de CNH para motoristas que entram profissionalmente no país, dirigindo caminhões ou ônibus, e exclui os motoristas que entram como turistas. Porém, a lei 20.046, que modifica a anterior, abrange o aceite para turistas estrangeiros também. Portanto, imprimi o conteúdo desta lei 20.046 (que estou anexando para os interessados) que obtive no site da biblioteca do congresso nacional do chile, e não vou tirar a carteira internacional de habilitação.:dance:
Hugo
Meu grupo resolveu tirar o passaporte e pagar o seguro.
A carta não devemos tirar tb não.
Obrigado pela lei.
Vou lhe enviar via MP o email do Osvaldo, assim vc fala direto com ele.
É só falar que foi o NO do Clube do Tracker que indicou e quer um desconto kkk
Não sie qual o preço atual.
abs

NO - CT Santos/SP
11/08/2010, 23:44
Ah so completando
Pede mesmo o desconto, pois ele não me da comissão pelas indicações kkkkkkkkkkkk

hugorangel
17/08/2010, 19:21
Hugo
Meu grupo resolveu tirar o passaporte e pagar o seguro.
A carta não devemos tirar tb não.
Obrigado pela lei.
Vou lhe enviar via MP o email do Osvaldo, assim vc fala direto com ele.
É só falar que foi o NO do Clube do Tracker que indicou e quer um desconto kkk
Não sie qual o preço atual.
abs

Valeu NO.:concordo:

Um abraço. Hugo

NO - CT Santos/SP
24/08/2010, 17:15
Valeu NO.:concordo:

Um abraço. Hugo
E ai Hugo
Comprou o HT?
Esqueci de alerta-lo, um amigo comprou um igual mas nos sites e recebeu com as frequencias erradas.
Ainda não sei se ele conseguiu alterar.
Ontem relendo o email dele que lembrei de vc.
abs

hugorangel
24/08/2010, 20:41
E ai Hugo
Comprou o HT?
Esqueci de alerta-lo, um amigo comprou um igual mas nos sites e recebeu com as frequencias erradas.
Ainda não sei se ele conseguiu alterar.
Ontem relendo o email dele que lembrei de vc.
abs

Ainda não comprei NO, estou analisando todas as possibilidades, inclusive usar walk talk que já possuo.

Um abraço.

hugorangel
25/08/2010, 19:01
E ai Hugo
Comprou o HT?
Esqueci de alerta-lo, um amigo comprou um igual mas nos sites e recebeu com as frequencias erradas.
Ainda não sei se ele conseguiu alterar.
Ontem relendo o email dele que lembrei de vc.
abs

NO.

Hoje resolvi o problema do rádio: peguei o px do meu irmão que não vai emprestado, assim fica mais barato hehehehe.:dance:

NO - CT Santos/SP
01/09/2010, 16:45
NO.

Hoje resolvi o problema do rádio: peguei o px do meu irmão que não vai emprestado, assim fica mais barato hehehehe.:dance:
Legal
Precisando de algo e puder ajudar ... to aqui
abs

xexelo
16/11/2010, 18:00
Pessoal,

Achei uma loja com um cambão de precinho muito bom, e tem tbm cabo de aço se não quiser cambão:
http://www.lojadomecanico.com.br/subcategorias/42/391/acessorios-de-carga

Abraços.

Dinho_BH
16/11/2010, 20:54
xexelo, :)

Grande dica.

Vou providenciar o meu! Pergunta de neofito... :oops: ... cambão é "universal", ou seja, serve para qualquer carro?

Vou para a AR e CH (dez/10 - jan/11) de Ranger (02/03) e, como item obrigatório, vou levar este cambão, se "servir" para a minha viatura...

Abraços.

lpfm
22/11/2010, 19:42
Dinho
Na boa, cambao serve pra vc mostrar para os guardas, se nao fosse lei vc nao levaria. Entao leva qualquer um...
abs,
lp

Dinho_BH
22/11/2010, 19:48
lpfm,

Grato pelo retorno.

Não tinha pensado sob esta perspectiva. :concordo:

Abraços.

NO - CT Santos/SP
22/11/2010, 21:31
Dinho
Nós compramos em Goiania que era o mais barato que achamos na época kkkkk
Ta bonitinho na caixa, nem sei se vou tira-lo de la ...
Mas tenho que levar, fazer o que né? kkk
abs

Dinho_BH
22/11/2010, 22:14
No,

Já estou providenciando o meu... e ESPERO que fique como o seu : na caixa... :lol:

Abraços.

fraenkel
22/11/2010, 22:20
No,

Já estou providenciando o meu... e ESPERO que fique como o seu : na caixa... :lol:

Abraços.
O meu foi passear também, ficou no fundo do porta-malas o tempo todo, ninguém pediu pra ver... Mas vai que alguém pede... Então é melhor ter.

[],
Alexandre

Dinho_BH
22/11/2010, 22:49
Frankael,

Valeu!

Alguns destes acessórios/itens obrigatórios é a versão "hermana" da expressão popular "para inglês ver"... no caso é "para hermano ver"... kkkk

Abraços.

NO - CT Santos/SP
22/11/2010, 23:22
O meu foi passear também, ficou no fundo do porta-malas o tempo todo, ninguém pediu pra ver... Mas vai que alguém pede... Então é melhor ter.

[],
Alexandre
Alexandre
Vc tirou a carta internacional?
Tenho amigos que foram e não tiraram.
abs

fraenkel
22/11/2010, 23:31
Alexandre
Vc tirou a carta internacional?
Tenho amigos que foram e não tiraram.
abs
Sim, fiz porque ia p/ o Chile, mas não me foi pedido. Mas foi fácil fazer, e custou uns 50 reais..

[],

Alexandre

lpfm
22/11/2010, 23:35
Srs,
carteira internacional nao precisa, passaporte nao precisa. Agora, se o policial chileno/argentino de fronteira estiver de mal humor, vc vai passar um sufoco daqueles! Entao, no meio do nada, reduza ao maximo a possibilidade de chateacao! LEVE TUDO e mais um pouco!
abs,
lp

NO - CT Santos/SP
23/11/2010, 00:02
Pois é Lpfm
O problema é que moro em Santos a carteira é de Guarulhos e o tempo que tenho ta curto kkkk
Em sampa da pra tirar pelo site, mas aqui ou em guarulhos não, tenho que ir la, ou pagar um despachante, o que não quero. kkk
Tenho a lei do Chile dizendo que não precisa, mas o problema são os Argentinos...
abs

Renato_SJC
24/11/2010, 09:48
Grande Nô, que saudade da sua pessoa, como vai? e a viagem, para qdo?

Eu estou de molho com o antigo Catchup que agora esta se tornando Ovelha Negra, ja são 6 meses de reforma e devo pegar ele em 15 dias.

Qdo vai vir para essas bandas dos "AMigos da Trilha " ??

NO - CT Santos/SP
24/11/2010, 21:34
Grande Nô, que saudade da sua pessoa, como vai? e a viagem, para qdo?

Eu estou de molho com o antigo Catchup que agora esta se tornando Ovelha Negra, ja são 6 meses de reforma e devo pegar ele em 15 dias.

Qdo vai vir para essas bandas dos "AMigos da Trilha " ??
Renato
Quem é vivo aparece né? kkkkkkkkkkkkk
To com saudades tb cara ... não fui mais convidado a aparecer ai kkkkkkkk
Boa sorte com o Ovelha Negra espero conhece-lo ou reconhece-lo kkkk
Preciso entrar no topico dos Amigos da trilha ... com a perda do TK fiquei sem o logo de vcs, preciso de um pro Jimny kkk

Parto rumo a Ushuaia no dia 16/12 e encontro com o grupo dia 20/12 em Livramento/Rivera-Uruguai.
Depois vou enviar o blog pra quem quiser seguir a expedição.
abs

NO - CT Santos/SP
08/12/2010, 14:42
Amigos
Abri um tópico exclusivo para relatar a viagem: "Relatos de Vigem: Patagônia 2010/2011 - Expedição Kataya4x4".
Assim, todo o relato sera feito através dele.
Ficando esse tópico para pesquisa sobre preparação de veículos, que no fundo não precisa de nada, exceto alguns cuidados. kkkkk
Abs e o meu muito obrigado por toda ajuda que me enviaram, mas espero que continuem ajudando no outro tópico kkkkkkkkkkkk
abs

NO - CT Santos/SP
02/03/2011, 15:48
Meu site do blog foi alterado:
http://nopatagonia10.blogspot.com espero vcs la ... abs

GMC
03/03/2011, 09:27
Meu site do blog foi alterado:
http://nopatagonia10.blogspot.com espero vcs la ... abs
Parabéns NO, o blog ficou otimo.

abç

NO - CT Santos/SP
05/03/2011, 00:10
Parabéns NO, o blog ficou otimo.

abç
Obrigado Gustavo
Espero dar uma melhorada nele no feriado
Infelizmente tive problema com as fotos a maquina desregulou e so percebi no final da saga kkk
mas a partir de Ushuaia peguei algumas com os amigos que tiraram fotos boas
Principalmente em Torres del Paine e El calafate que são lugares lindos merecem ter fotos bem tiradas ... quem não conhece se apaixona pelas fotos ... quem vai la fica sem saber se expressar ... tanta a beleza do lugar ...
Espero que continue acompanhando assim vai saber da saga que foi trazer o Coyotte de volta ao Brasil. kkkkkkkkk
Mas o coitado ta la em Porto Alegre, ao menos ta no Brasil kkk
abs

GMC
05/03/2011, 09:13
Obrigado Gustavo
Espero dar uma melhorada nele no feriado
Infelizmente tive problema com as fotos a maquina desregulou e so percebi no final da saga kkk
mas a partir de Ushuaia peguei algumas com os amigos que tiraram fotos boas
Principalmente em Torres del Paine e El calafate que são lugares lindos merecem ter fotos bem tiradas ... quem não conhece se apaixona pelas fotos ... quem vai la fica sem saber se expressar ... tanta a beleza do lugar ...
Espero que continue acompanhando assim vai saber da saga que foi trazer o Coyotte de volta ao Brasil. kkkkkkkkk
Mas o coitado ta la em Porto Alegre, ao menos ta no Brasil kkk
abs
Então está quase em casa...hehehe

NO - CT Santos/SP
11/03/2011, 23:38
Então está quase em casa...hehehe
é mas o seguro enrolando pra pagar kkkk

Camilo JR
27/04/2011, 09:37
E ai viajantes, estarei indo pra ushuaia em Janeiro de 2011 tambem. Na verdade parto de SC dia 26 de dez 2010 ... Talvez nos encontremos no caminho.. hehehe estarei com uma Triton branca ... vou acompanhar o blog de vcs, e talvez fazer um pra mim tb.

qulquer coisa, meu email junior@kamylus.com.br

abraços.

Camilo JR
27/04/2011, 09:38
E ai viajantes, estarei indo pra ushuaia em Janeiro de 2011 tambem. Na verdade parto de SC dia 26 de dez 2010 ... Talvez nos encontremos no caminho.. hehehe estarei com uma Triton branca ... vou acompanhar o blog de vcs, e talvez fazer um pra mim tb.

qulquer coisa, meu email junior@kamylus.com.br

abraços.

Meu deus, parece que to bebado.. vou em jan 2012 .. me confundi com o ano atual.. haahhaa

NO - CT Santos/SP
27/04/2011, 12:10
Junior
Isso acontece nas melhores familias kkkkkkkkkkk:bananadança:

Tem o post em relato: Patagonia 2010/2011 - Exp. Kataya 4x4.
La tem o relato da aventura e dos problemas que tivemos ...
E no meu Blog: nopatagonia10.blogspot.com tem o relato até Ushuaia o final da saga colocarei logo kkk

Precisando de informações, se puder ajudar, pode entrar em contato.
abs


Meu deus, parece que to bebado.. vou em jan 2012 .. me confundi com o ano atual.. haahhaa

joseleiteneto
01/05/2011, 18:20
Então...

Moro no Acre e já fiz algumas viagens aqui pela américa do Sul, tanto de Pickup como no meu amado Quatipuru (Fiesta 1.6) que é pau para toda obra, inclusive dirigindo em estradas de pedra pelo Peru...

Porém, como nunca cheguei até Ushuaia, terei a oportunidade de fazer esta viagem neste ano.

Sairemos do Acre, passaremos pelo Peru, seguiremos pelo Chile até Santiago, dando uma entradinha por San Piedro de Atacama, entrando em Punta Arenas, até chegar em Ushuaia. Na volta passaremos por Buenos Aires (já conheço), e entraremos no Brasil por foz do Iguaçu, ou talvez pelo Uruguai... No Brasil dirigiremos até o Acre...

Nas viagens que fiz no Quatipuru (Fiesta 1.6 2004), ele se comportou muito bem na altitude e no freio (temperaturas negativas), claro que não dei sorte para o azar, utilizo aditivo anticongelante no radiador... Nunca usei na gasolina, imagino que a gasolina destes países já tenha esta propriedade.


Quem quiser ver algumas fotos das viagens que já fiz, veja meus albuns:

https://picasaweb.google.com/joseleiteneto


Agora, como vou de fiestinha 1.6, o Rípio me deixa preocupado... Acho que meu peito de aço não será suficiente para evitar algum problema... Existe alguma proteção "integral" para a parte de baixo do carro? Principalmente câmbio, carter e escapamento...

Vou abrir um tópico sobre a programação, mesmo já tendo alguma experiência em parte do trecho, a dica dos amigos aqui do forum é Essencial...

xexelo
07/05/2011, 15:28
Junior
Isso acontece nas melhores familias kkkkkkkkkkk:bananadança:

Tem o post em relato: Patagonia 2010/2011 - Exp. Kataya 4x4.
La tem o relato da aventura e dos problemas que tivemos ...
E no meu Blog: nopatagonia10.blogspot.com tem o relato até Ushuaia o final da saga colocarei logo kkk

Precisando de informações, se puder ajudar, pode entrar em contato.
abs

No,

Acho que para comemorar um ano da sua viagem ao Ushuaia vc vai terminar o relato bem no dia da saida no ano passado. :-)

Abraços.

NO - CT Santos/SP
11/05/2011, 22:01
Marcelo
Quem te contou??? Foi o Christian? kkk
Vai ter até festa kkk Principalmente se eu conseguir postar as fotos no picasa e editar o filme (ai serei indicado pro premio Nobel (literatura) e pro Oscar (efeito especiais e tudo mais) kkk)
Mas como prometi .. até o inicio da proxima expedição (jul/11 pra Jeri/Delta/Lençóis Maranhenses) eu termino ... pode confiar kkkk
Inicio de julho abrirei um topico no Relato de Viagem dessa expedição, essa espero relatar todo dia e enviar fotos ...
To até comprando uma maquina boa so pra tirar a fama que não posto fotos kkkk
abs


No,

Acho que para comemorar um ano da sua viagem ao Ushuaia vc vai terminar o relato bem no dia da saida no ano passado. :-)

Abraços.

NO - CT Santos/SP
11/05/2011, 22:10
Jose Leite
Eu não conheço embaixo do fiestinha, mas proteções é bão colocar ... eu tive problemas com a quebra de uma barra da roda mas é uma peça de ferro fundido logo não sei se foi o ripio, costela de vaca (tem muito la) ou pedras soltas ou se ja estava com problemas ao sair daqui ... mas indo devagar da pra ir numa boa ...
Em julho/12 to planejando ir pro Peru vamos ver, ai se precisar peço dicas pra vc kkkk
Tem o topico em Relato de viagens: Patagonia2010 - exp Kataya la falo um pouco da viagem ...
Precisando de algo é so entrar em contato
abs

NO - CT Santos/SP
20/11/2011, 13:13
Amigos
Blogs terminados, contudo esqueci de avisar aqui ... tudo conforme prometido kkkk
Patagonia 2010 / 2011 (http://nopatagonia10.blogspot.com/)
No Costa do Sol Poente - Jeri / Delta / Lençóis (http://nocostadosolpoente.blogspot.com/)
Preparando a XT para Exp. ao Peru em set/12.
Como aprendi que é só a manutenção, não vou abrir novo tópico kkk
Mas no relato de viagens pretendo abrir um topico e provavelmente em planejamento tb.
abs

ramalho-vitoria
20/11/2011, 15:06
No !!!

Estou preparando o diário de bordo da Expedição Transandina 2011 com informações que muitos tem considerado valiosas.

Como não fiz a viagem em veículos 4x4 não sei se será permitido postar tais impressões. Fico no aguardo do ok dos Moderadores que em carater excepcional poderão permitir.

Grande abarço.

NO - CT Santos/SP
20/11/2011, 19:54
Ramalho
Vamos ver, se não for permitido aqui, ao menos no viajantes4x4 vais poder kkk
Vou acionar o Ronaldo e o Claudio dois que conheço aqui.
Pela parte que li, foi uma viagem incrível.
abs

joseleiteneto
21/11/2011, 14:43
Ramalho
Vamos ver, se não for permitido aqui, ao menos no viajantes4x4 vais poder kkk
Vou acionar o Ronaldo e o Claudio dois que conheço aqui.
Pela parte que li, foi uma viagem incrível.
abs

É, eu já tive problemas em postar um relato de viagem que fiz no fiestinha... Um moderador apagou o tópico que demorei horas para redigir com todas as imagens e descrições do roteiro de uma viagem viagem que fiz pelo PERU e CHILE. Inclusive fui advertido para parar de ser pentelho rsrsrs

Desta forma Ramalho, para evitar problemas, sugiro que não faça essa postagem aqui... Se essas são as regras, este forum não merece seu relato.

Está na hora dessas regras serem modificadas. Ao meu ver, nos tópicos relacionados às viagens, as postagens deveriam ser livres, independentemente de veiculos 4x4...]

ramalho-vitoria
21/11/2011, 16:16
José Leite,

Regras são regras !!! Eu entendo desta forma.

Entretanto parceiros são parceiros e me coloco a disposição de facultar informações via mensagem privada. Acho que pode ser por ai.

Fazer uma viagem dessa e poder contar com um amigo que consegue um dentista para minha esposa num domingo a tarde, e convocá-lo depois de um almoço no clube, não é para qualquer um.

joseleiteneto
21/11/2011, 23:08
José Leite,

Regras são regras !!! Eu entendo desta forma.

Entretanto parceiros são parceiros e me coloco a disposição de facultar informações via mensagem privada. Acho que pode ser por ai.

Fazer uma viagem dessa e poder contar com um amigo que consegue um dentista para minha esposa num domingo a tarde, e convocá-lo depois de um almoço no clube, não é para qualquer um.

Você que me prestigiou com a sua presença Ramalho... Amigo é para essas coisas, eu que não poderia deixar nossa querida Gloriete passar por qualquer apuro em terras peruanas por causa de um dente.

Aos demais parceiros do forum, lembrem-se que têm um ponto de apoio aqui no Acre, farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar.

Sobre as regras do FORUM, têm que ser modificadas de imediato, nós condutores de veículos de passeio temos muito a contribuir com esta comunidade.

Ronaldo B.
22/11/2011, 22:05
Sobre as regras do FORUM, têm que ser modificadas de imediato, nós condutores de veículos de passeio temos muito a contribuir com esta comunidade.


Prezados,

As Regras de Conduta do Fórum 4x4Brasil sempre foram e serão modifcadas quando isso se fizer necessário, porém com o intuito de manter o foco naquilo que é a sua essência, principal motivo da sua criação e existência até hoje, que é a discussão sobre assuntos relacionados exclusivamente a veículos 4X4.

Abraços.

joseleiteneto
23/11/2011, 00:11
Prezados,

As Regras de Conduta do Fórum 4x4Brasil sempre foram e serão modifcadas quando isso se fizer necessário, porém com o intuito de manter o foco naquilo que é a sua essência, principal motivo da sua criação e existência até hoje, que é a discussão sobre assuntos relacionados exclusivamente a veículos 4X4.

Abraços.

Ok Ronaldo....

Fique tranquilo, eu já me adequei às regras... Quatipuru passou por um "upgrade" :)

NO - CT Santos/SP
24/11/2011, 11:30
José Leite
Uma curiosidade ...
Qual a vantagem de transformar um 4x2 em 4x4? Financeiro acho que não é ou é?
Ou é o prazer da transformação em si? kkkkkkkkkk
Ano que vem ao passar ai, espero conhecer o 'fiestinha4x4'
abs

joseleiteneto
24/11/2011, 15:22
José Leite
Uma curiosidade ...
Qual a vantagem de transformar um 4x2 em 4x4? Financeiro acho que não é ou é?
Ou é o prazer da transformação em si? kkkkkkkkkk
Ano que vem ao passar ai, espero conhecer o 'fiestinha4x4'
abs

Amigão, sabe como é né... Eu e Quatipuru temos um caso de amor. Ele é meu parceiro de longas expedições e nunca me deixou na mão... Sempre ultrapassou os desafios com garra e consistência, mesmo tendo um dono que não tem muita dó dele.

A transformação do Quatipuru em um veiculo 4x4 se deu principalmente para se adequar às regras do forum.Agora que Quatipuru passou por um upgrade, o próximo passo é Lençois Maranhenses, Jalapão e Transamazônica.

Aos amigos que têm têm SW4, Trollers e demais "Jipões" 4x4 estou lhes convidando para acompanhar Quatipuru nesta expedição. É claro que levarei um cabo para tirar os amigos Jipeiros do atoleiro, afinal, amigo é para essas coisas né!!!

Tendo em vista que agora o Quatipuru é um puro 4X4 (coloquei até um adesivo 4x4 offroad na tampa traseira), poderei fazer planejamento e compartilhar minhas expedições com os amigos do forum... E outra coisa, não tenham inveja, Quatipuru é um bixinho humilde que não gosta de aparecer por ai.

Compartilho tudo com os amigos do forum, porém essa receita para "adaptraição" de um diferencial no Quatipuru eu não passarei a ninguém, é segredo de estado :discordo:... Exceto para o Ramalho que, se quiser, poderei passar a receita para transformar seu Nissan Tiida com cara de tiozão e um autêntico 4x4 valentão :pular:!!!

Ta pensando o que? "Quatipuru né fraco não mano" kkkkkkkkkkk :euforico::euforico::euforico:

NO - CT Santos/SP
24/11/2011, 23:35
kkkkkkkkkk
Lençóis fui em julho/11 ...
Transamazonica a XT não ta preparada kkk
Jalapão é um sonho, ia agora dia 09/12 mas precisamos cancelar...
Quem sabe coincide as datas kkk
abs

joseleiteneto
25/11/2011, 03:01
kkkkkkkkkk
Lençóis fui em julho/11 ...
Transamazonica a XT não ta preparada kkk
Jalapão é um sonho, ia agora dia 09/12 mas precisamos cancelar...
Quem sabe coincide as datas kkk
abs

Rapaz, pare com isso, você não confia nesse seu amigo? Venha acompanhando Quatipuru, qualquer coisinha ele lhe reboca na transamazonica... Se a Xterra não aguentar, pode beber leite... Sabe como é né, esse motorzinho MWM, diferencialzinho Dana e Cambiozinho Eaton não chega nem aos pés do Quatipuru.... Quatipa é firmeza colega kkkkkkkkkkkkk

E outra, Quatipuru não tem aquele volante bimassa escroto e a bendita roda-livre automática que te deixa na mão o tempo todo para lhe deixar atolado (Experiência própria com frontier viu)...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NO - CT Santos/SP
05/12/2011, 16:13
Ainda bem que não comprei a Frontier kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah em set/12 passo por Rio Branco, ai sentamos e entre uma cerva e um petisco, podemos conversar sobre a transamazonica, pra depois do Peru.
Aí colocarei snorkel e quincho e quem sabe um bloqueio kkkkkk



Rapaz, pare com isso, você não confia nesse seu amigo? Venha acompanhando Quatipuru, qualquer coisinha ele lhe reboca na transamazonica... Se a Xterra não aguentar, pode beber leite... Sabe como é né, esse motorzinho MWM, diferencialzinho Dana e Cambiozinho Eaton não chega nem aos pés do Quatipuru.... Quatipa é firmeza colega kkkkkkkkkkkkk

E outra, Quatipuru não tem aquele volante bimassa escroto e a bendita roda-livre automática que te deixa na mão o tempo todo para lhe deixar atolado (Experiência própria com frontier viu)...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

joseleiteneto
05/12/2011, 23:15
Ainda bem que não comprei a Frontier kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah em set/12 passo por Rio Branco, ai sentamos e entre uma cerva e um petisco, podemos conversar sobre a transamazonica, pra depois do Peru.
Aí colocarei snorkel e quincho e quem sabe um bloqueio kkkkkk

Falando sério agora: A sua xterra também tem o volante bimassa, nunca deu problema? A roda-livre automático já te deixou na mão? Como temos negócio no interior do estado e, até ano passado, eram 150 KM de TABATINGA BRABA, passamos altos apuros com a Caipora (Frontier) e a roda livre insistiu em, quando exigido muito torque, não funcionar. Arrancamos essa tranqueira e metemos um par de AVM manuais. Agora temos que descer do carro, nos molhar, sujar o sapato, levar uma bela queda na tabatinga lisa, ligar a roda livre e depois emporcalhar o carpete do carro inteiro... Ao menos ela não falha.

Mas não fique preocupado com o bimassa, ele vai avisando aos poucos quando vai quebrar, o sintoma é idêntico ao de embreagem quebrada, o carro fica patinando. O agravante é que com o volante rígido o som do motor fica igual ao do mercedes 608 KKKKKKKKKK

NO - CT Santos/SP
06/12/2011, 15:50
Não tive problemas sérios ... o antigo dono nunca usou o 4x4 e na primeira vez que precisei foi um sufoco pra entrar ... :putz:
Depois voltou ao normal ... fui em Itatiaia e tive problemas la para engatar a reduzida ...
To pensando em levar pra revisar o conjunto 4x4 ...

O volante é o original ... :-?

desde que peguei a XT e até agora quase 50mil Km depois (sete meses) ... SÓ ALEGRIA kkkkkkkkkk :cool:

fraenkel
08/01/2012, 22:48
Olá, alguém sabe onde posso encontrar bagageiro forte para uma TR4 (2006, sem longarinas) que aguente 2 galões de combustível? Estou indo para a Patagônia e Terra do fogo em março e só o minúsculo tanque da TR4 não dá...

Penso ainda em colocar mais um estepe lá em cima, só pra ficar tranquilo.

Obrigado!!

jeisonk
09/01/2012, 08:59
fraenkel, em 2008 na Transamazônica estava com a gente o Julio Pinho, com uma TR4 se não me engano do mesmo ano da tua.
Ele tinha um bagageiro com galões e 2 estepes.

Troca uma idéia com ele, segue Facebook: Julio Pinho | Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000356149522)

Aqui o link da edição 2008 da TAC: Edição 2008 (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=47&Itemid=77)

Se não conseguir contato diretamente com ele, tenta com o Sérjão aqui no fórum (SERGIO HOLANDA), com certeza ele terá o contato dele ou talvez até alguma informação sobre o bagageiro em questão.

Abraços e sorte na procura.

jeisonk
09/01/2012, 09:06
Aqui umas fotos:

http://www.transamazonicachallenge.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/setimodia_tr4_atolada.jpg

http://www.transamazonicachallenge.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/decimoprimeirodia_estrada2.jpg

http://www.transamazonicachallenge.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/humaita-manaus_atolado4.jpg

http://www.transamazonicachallenge.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/humaita-manaus_atoleiro.jpg

http://www.transamazonicachallenge.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/humaita-manaus_atolada2.jpg

Abs

fraenkel
09/01/2012, 12:54
fraenkel, em 2008 na Transamazônica estava com a gente o Julio Pinho, com uma TR4 se não me engano do mesmo ano da tua.
Ele tinha um bagageiro com galões e 2 estepes.

Troca uma idéia com ele, segue Facebook: Julio Pinho | Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000356149522)

Aqui o link da edição 2008 da TAC: Edição 2008 (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=47&Itemid=77)

Se não conseguir contato diretamente com ele, tenta com o Sérjão aqui no fórum (SERGIO HOLANDA), com certeza ele terá o contato dele ou talvez até alguma informação sobre o bagageiro em questão.

Abraços e sorte na procura.

Obrigado Jeison, vou tentar um contato com ele!

Abraço,

Alexandre Fraenkel

NO - CT Santos/SP
11/01/2012, 17:10
Alexandre
Depois posta se conseguiu ... ou vejo com amigos que tem TR4 ...
Abs

fraenkel
11/01/2012, 19:09
Alexandre
Depois posta se conseguiu ... ou vejo com amigos que tem TR4 ...
Abs

Ainda não consegui nada, se vc tiver alguma idéia ou sugestão agradeço!

Um abraço,

Alexandre

NO - CT Santos/SP
11/01/2012, 23:53
ok ja perguntei pra alguns amigos ... se tiver retorno, posto aqui .... abs

fraenkel
12/01/2012, 14:33
ok ja perguntei pra alguns amigos ... se tiver retorno, posto aqui .... abs

Obrigado NO, o Octávio da Road Tech está fabricando um, mas a fixação ainda é dúvida.

Alexandre

NO - CT Santos/SP
12/01/2012, 14:59
Quer dizer que ja resolveu então?
Um amigo do Rio falou sobre o dele ... ia lhe passar os contatos via MP ...
Bem qualquer coisa me avisa
Abs



Obrigado NO, o Octávio da Road Tech está fabricando um, mas a fixação ainda é dúvida.

Alexandre

jeisonk
12/01/2012, 15:49
Obrigado NO, o Octávio da Road Tech está fabricando um, mas a fixação ainda é dúvida.

Alexandre

Alexandre, pode ter certeza que está nas mãos de um excelente profissional, vai tranquilo.

Depois posta fotos pra gente da solução/resultado.

Abraços

fraenkel
12/01/2012, 16:10
Alexandre, pode ter certeza que está nas mãos de um excelente profissional, vai tranquilo.

Depois posta fotos pra gente da solução/resultado.

Abraços

Eu já uso as proteções inferiores do Octávio, são ótimas!

Assim que for evoluindo, vou colocando por aqui os resultados. Já vi as fotos da estrutura, vai ficar muito bom!

Alexandre

joseleiteneto
16/01/2012, 04:02
Neste momento estou em um "esquenta" para Ushuaia em Dezembro. uma pequena expedição de 9 mil KM pelo Peru e Equador :) Estou em Guayaquil e Quatipuru ta firme e forte rsrsrs

NO - CT Santos/SP
24/02/2012, 15:58
Jose Leite
E ai como foi a 'pequena' Expedição? Estive um pouco afastado do forum4x4 ...
A parte do Peru me interessa pois tô numa expedição para la em setembro ...
Só que iremos ficar na parte sul do Peru ... se tiver dicas, pode enviar kkk
abs


Neste momento estou em um "esquenta" para Ushuaia em Dezembro. uma pequena expedição de 9 mil KM pelo Peru e Equador :) Estou em Guayaquil e Quatipuru ta firme e forte rsrsrs

joseleiteneto
27/02/2012, 02:48
Jose Leite
E ai como foi a 'pequena' Expedição? Estive um pouco afastado do forum4x4 ...
A parte do Peru me interessa pois tô numa expedição para la em setembro ...
Só que iremos ficar na parte sul do Peru ... se tiver dicas, pode enviar kkk
abs


Jose Leite
E ai como foi a 'pequena' Expedição? Estive um pouco afastado do forum4x4 ...
A parte do Peru me interessa pois tô numa expedição para la em setembro ...
Só que iremos ficar na parte sul do Peru ... se tiver dicas, pode enviar kkk
abs

Foi tranquila e bem interessante, porém tivemos muitos problemas com a polícia peruana... Nunca tinha passado por isso nas viagens anteriores... Fomos subornados várias vezes.

Depois posto aqui mais informações.

Lembre-se que passando por Rio Branco tem parada obrigatória para comermos um Churras :)

Feld
27/02/2012, 10:32
Estou para viajar (vide link na assinatura) em Junho e pretendo me alongar para o Peru até cuzco... tenho interesse nos relatos sobre o Peru especialmente.

NO - CT Santos/SP
13/03/2012, 15:33
Amigo José Leite
Na ida ta ficando complicado ... minhas filhas querem ir de avião pra Cuzco, ai tenho que estar la no sabado (08/09) e sairei dia 02/09 de Brasilia-DF ... vai ser uma correria ... pelo jeito nem em Porto Velho vou poder visitar meus primos ....
Mas na volta ai poderei passar ai e provavelmente ficarei uns dias em Porto Velho ...
Mês que vem teremos uma nova reunião do grupo e acertaremos melhor o roteiro ...
Tenho interesse sobre esses subornos .... Obrigado

Feld
Se precisar de alguma informação, pode perguntar que tem um monte de amigos que lê esse tópico e vão ajuda-lo ... nunca fui em Cuzco mas ja colhi bastante informações sobre a região.
Vou dar uma olhada no seu link
abs



Foi tranquila e bem interessante, porém tivemos muitos problemas com a polícia peruana... Nunca tinha passado por isso nas viagens anteriores... Fomos subornados várias vezes.

Depois posto aqui mais informações.

Lembre-se que passando por Rio Branco tem parada obrigatória para comermos um Churras :)

hrodrigues
13/03/2012, 15:54
Estou para viajar (vide link na assinatura) em Junho e pretendo me alongar para o Peru até cuzco... tenho interesse nos relatos sobre o Peru especialmente.

Feld,

Aqui tem alguma coisa. Talvez lhe interesse.

Rumo aos Andes (http://rumoaosandes-hrodrigues.blogspot.com/)

Abs

Helio

joseleiteneto
14/03/2012, 03:06
Amigo José Leite
Na ida ta ficando complicado ... minhas filhas querem ir de avião pra Cuzco, ai tenho que estar la no sabado (08/09) e sairei dia 02/09 de Brasilia-DF ... vai ser uma correria ... pelo jeito nem em Porto Velho vou poder visitar meus primos ....
Mas na volta ai poderei passar ai e provavelmente ficarei uns dias em Porto Velho ...
Mês que vem teremos uma nova reunião do grupo e acertaremos melhor o roteiro ...
Tenho interesse sobre esses subornos .... Obrigado

Feld
Se precisar de alguma informação, pode perguntar que tem um monte de amigos que lê esse tópico e vão ajuda-lo ... nunca fui em Cuzco mas ja colhi bastante informações sobre a região.
Vou dar uma olhada no seu link
abs

Colega, como aqui no forum não posso mencionar o meu carro pelo mesmo não se adequar à proposta offroad do presente forum, tenho evitado fazer muitas postagens aqui para não passar raiva...

Rapidinhas sobre a polícia corrupta do PERU:

- Foi a primeira vez que passei essas raivas, nunca tinha passado por nada disso.

- O trecho mais crítico é o do norte do Peru, porém existe um caso absurdo de uma verdadeira GANGUE em PUNO que não deixa passar nada... Fomos subornados na ida e nos tentaram subornar novamente na volta... Na volta já tínhamos SOAT e batemos o pé para não pagar nada...
.
- em Maldonado faça o seguro SOAT. Ao contrário do que dizem, você não é obrigado a fazer por 1 ano, pode fazer somente por 1 mês se quiser.

- Se não quiser ter que ficar desperdiçando saliva, arranque as películas escuras do seu carro, eles enchem o saco por isso.

- Pelas outras viagens que fiz e pelas demais informações, o sul do PERU é tranquilo (excetuando PUNO).

- No norte do PERU tinha dia onde eramos parados 3 vezes com os FDPs pedindo propina, ficávamos aterrorizados em ver a polícia...

- O Segredo é estar certinho, com SOAT e sem película... A da película nós nos livrávamos (através do nosso nosso amigo burocrata ZAMPA) falando que tínhamos Cancer de pele kkkkkkkkkkkk

Novamente reitero que meu FIESTA é 4X4, quem vai dize que não é?

sgrul1
14/03/2012, 09:33
Mas na volta ai poderei passar ai e provavelmente ficarei uns dias em Porto Velho ...
abs
Opa, depois entre em contato

geovanih
14/03/2012, 15:16
Colega, como aqui no forum não posso mencionar o meu carro pelo mesmo não se adequar à proposta offroad do presente forum, tenho evitado fazer muitas postagens aqui para não passar raiva...

Rapidinhas sobre a polícia corrupta do PERU:

- Foi a primeira vez que passei essas raivas, nunca tinha passado por nada disso.

- O trecho mais crítico é o do norte do Peru, porém existe um caso absurdo de uma verdadeira GANGUE em PUNO que não deixa passar nada... Fomos subornados na ida e nos tentaram subornar novamente na volta... Na volta já tínhamos SOAT e batemos o pé para não pagar nada...
.
- em Maldonado faça o seguro SOAT. Ao contrário do que dizem, você não é obrigado a fazer por 1 ano, pode fazer somente por 1 mês se quiser.

- Se não quiser ter que ficar desperdiçando saliva, arranque as películas escuras do seu carro, eles enchem o saco por isso.

- Pelas outras viagens que fiz e pelas demais informações, o sul do PERU é tranquilo (excetuando PUNO).

- No norte do PERU tinha dia onde eramos parados 3 vezes com os FDPs pedindo propina, ficávamos aterrorizados em ver a polícia...

- O Segredo é estar certinho, com SOAT e sem película... A da película nós nos livrávamos (através do nosso nosso amigo burocrata ZAMPA) falando que tínhamos Cancer de pele kkkkkkkkkkkk



Tb estou interessado nesse assunto, para uma viagem futura (2014)

De que valores vc ta falando, quanto eles queriam cada vez?

Abraço
Geovani

NO - CT Santos/SP
29/03/2012, 17:45
Sgrul1
Entrarei em contato sim ... vai ser um prazer conhece-lo ...
Em Rio Branco farei uma visita ao Jose Leite e o quatipuru (acredito que seja mais 4x4 do que muitos de shppping kkkkkkkkkk)
abs


Opa, depois entre em contato

NO - CT Santos/SP
03/12/2013, 23:49
Amigos, final do ano to indo pro Delta do Parnaíba/PI (não vou abrir novo post não kkk) ... alguém por lá?
Abs

rsuncat
30/05/2014, 23:24
ola, amigo, bem vou deixar meu relato, fui pra ushuaia em dez/2008.. e fui de montana sport.... com aro 15 kkkk, amigo, dá pra ir pra ushuaia de qq coisa, de uno, de monza..... nao necessita nehuma preparação e nem de tração!!!
Só houve um ponto que nao pude fazer pelo rípio, pois estavam ripiando a estrada novamente, foi entre RIO MAYO e EL CALAFATE, dei a volta pelo asfalto e andei 400/500 a mais, por este motivo...
a montana "pegava embaixo", pois o ripio estava 100% solto, andei uns 15km e decidi voltar, pois ia destruir o carro por baixo!!!
no mais, foi tudo tranquilo, nao furei um só pneu, nao desalinhou o carro, absolutamente NADA...

acredito que hj a estrada ja esteja bastante "socada", e ja deve dar pra andar de MONZA (KK) ou qq outra coisa.... CLARO, a mecanica do veiculo deve estar 120% revisada, a saude dos viajantes em dia, fora dos itens obriagatorios (2 triangulos, cambao, carta verde, doc do carro quitado (ou em nome do condutor)) leve um compressor de ar 12V, ferramentas, cola, remendo de pneu, lampadas sobresalentes(farol, lanterna, 1 de cada basta), leve roupas de calor e de frio, pois só fica frio MESMO, chegando em ushuaia, até Bariloche, é calor de dia, e friozinho a noite!!!, chegue em ushuaia e compre uma meia de snowboarding (35pesos) minha mulher me agradece até hj por isso!!!! roupas sao baratas em ushuaia, aproveite!!!, dá uma olhada em outro topico aki no forum , sobre ushuaia, eu e varios outros amigos, postamos por lá. abraço e espero ter ajudado


agora, sério, dê um jeito de proteger os encanamentos que vao por baixo dao carro, eles vao sofrer, com o ripio solto, se nao estiver solto, blza!!!, só se alguem foi este ano e pode confirmar!!, qdo eu fui, tava dificil, pra carro baixo, qq carro alto (4x2) nao teria o menor problema, lembre-se que TODAS as estradas sao utilizadas por veiculos do cotidiano dos habitantes por lá...... carro alto ajuda, 4x4 dá até raiva, pois vai a qq lugar MESMO, não há lama/atoleiros, só estradas!!!! apenas cuidado com velocidades altas e curvas no ripio, vi varios carros com a barriga pra cima, inclusive uma L200 brasileira!!!! que me passou a mais de 100km/k.... e depis de alguns km´s deu uma deitada, sorte ninghuem ficou ferido, mas o carro ficou destruido!!:pipoca::pipoca:


Olá GMilani... Não mandei em MP, porque entrei agora no fórum. Bom, já mochilei pela Europa, pela Argentina e Chile. Agora quero ir de carro até Ushuaia e voltar pela carretera austral até santiago. Dependendo como for esticar até deserto atacama. Estou planejando para 2015. Tenho uma monta 2004 off-road, vi que vc foi para lá de montana. Me diz uma coisa, como você aguentou o banco dela? depois de muito tempo dirigindo cansa a lombar... além disso, o que você quanto ao abastecimento, acho que a montana tem uma autonomia muito baixa média 450/500km A idéia é adquirir um carro na faixa de 80 a 100mil... mas tenho medo de pegar carro usado... tem dois carros que gosto, que é a Suzuki GV3, o ford focus e a Rav4. Claro, nenhum está na mesma linha de comparação, mas dentre esses estaria bem servido para ir com qual?

dudu83
31/05/2014, 23:40
Colega, como aqui no forum não posso mencionar o meu carro pelo mesmo não se adequar à proposta offroad do presente forum, tenho evitado fazer muitas postagens aqui para não passar raiva...

Rapidinhas sobre a polícia corrupta do PERU:

- Foi a primeira vez que passei essas raivas, nunca tinha passado por nada disso.

- O trecho mais crítico é o do norte do Peru, porém existe um caso absurdo de uma verdadeira GANGUE em PUNO que não deixa passar nada... Fomos subornados na ida e nos tentaram subornar novamente na volta... Na volta já tínhamos SOAT e batemos o pé para não pagar nada...
.
- em Maldonado faça o seguro SOAT. Ao contrário do que dizem, você não é obrigado a fazer por 1 ano, pode fazer somente por 1 mês se quiser.

- Se não quiser ter que ficar desperdiçando saliva, arranque as películas escuras do seu carro, eles enchem o saco por isso.

- Pelas outras viagens que fiz e pelas demais informações, o sul do PERU é tranquilo (excetuando PUNO).

- No norte do PERU tinha dia onde eramos parados 3 vezes com os FDPs pedindo propina, ficávamos aterrorizados em ver a polícia...

- O Segredo é estar certinho, com SOAT e sem película... A da película nós nos livrávamos (através do nosso nosso amigo burocrata ZAMPA) falando que tínhamos Cancer de pele kkkkkkkkkkkk

Novamente reitero que meu FIESTA é 4X4, quem vai dize que não é?

Ja rodei muitooo pelo Peru e nunca passei por nada parecido, muito obrigado pelas dicas, nas proximas viajens ja vou preparado

NO - CT Santos/SP
30/09/2014, 23:29
Estive no Peru e não tive problemas com a policia ...



Ja rodei muitooo pelo Peru e nunca passei por nada parecido, muito obrigado pelas dicas, nas proximas viajens ja vou preparado

RodrigoSoracco
02/10/2014, 13:16
Eu suborno os guardas com chocolates e café, hahaha. No Chaco, os caras vinham direto perguntar se tinhamos chocolates Garoto para dar de presente...

agricio
10/10/2014, 11:06
Também nunca tive problemas no Perú.
único problema que temos é na Argentina em Entre Rios e Corrientes.



Ja rodei muitooo pelo Peru e nunca passei por nada parecido, muito obrigado pelas dicas, nas proximas viajens ja vou preparado

NO - CT Santos/SP
21/10/2014, 23:44
Eu sempre fujo dessa rota na Argentina kkkk



Também nunca tive problemas no Perú.
único problema que temos é na Argentina em Entre Rios e Corrientes.