Conectar

Ver Versão Completa : Latinos com Diesel

Eduardo Velo
19/01/2005, 21:21
Estive em SC e não pude deixar de ficar com uma puta INVEJA de ouvir o clem,clem.clem ... característico dos motores Diesel nos carros de passeio (alguns caindo aos pedaços) dos Argentinos , Paraguaios , Uruguaios etc ...
Se eles podem entrar aqui no Brasil usando Diesel , pq nós não ???
A proibição não deveria ser para todo e qqer carro de passeio ??? SE é pra deixar o Diesel pra tranporte de carga e onibus então eles não poderiam rodar por aqui .... pq tanto previlégio ???
Um carro a Diesel que faz seus 13 km/l e um a gasolina que faz tbm 13 km/l , o gasosa paga em média 60% a + na hr de abastecer .
Se a gente for rodar pela AL não vai achar Alcool , e pra achar um carro dos VIZINHOS que não seja Diesel é muito difícil ...

Obs. - em toda Floripa o preço da gasosa é Cartelizado em $ 2,46 , já o Diesel varia entre $1,59 e $1,69

[]s e desculpem o desabafo , mas a situação deixa qqer um irado ...

Eduardo Chaves
19/01/2005, 21:25
Xará...

Acho que vc não estava com a Jabiraca... hehehe...

[]'s...

Eduardo Velo
19/01/2005, 21:30
A Jabiraca não é carro de passeio Xara , é muito pesada , o consumo é bem diferente .
Imagina um motor Diesel puxando o Fiestinha que eu fui , fazendo seus 14 a 15 km/l , só ia ficar rodando o tempo todo , lá vi muitos Fiestas Diesel (argentinos) , não sei qual é o motor , mas tem a letra D a + , por ex. o GL é GLD ...

[]s ainda invocado ...

wagnerlopes
28/01/2005, 08:26
Qual a restricao que há aos carros diesel brasileiros em outros paises?

NeRo
28/01/2005, 08:49
SE é pra deixar o Diesel pra tranporte de carga e onibus então eles não poderiam rodar por aqui .... pq tanto previlégio?
E o que você me diz daquela Land Mauricinha que o cara usa só pra desfilar? É Diesel. :wink:
Não entendi a sua bronca.
Se for pra analisar lááááááá no fundo, existe uma deturpação nesse mercado de Diesel no Brasil.

[]s marxistas

Ronaldo B.
28/01/2005, 09:08
Há muito tempo, lí uma matéria em uma revista (não lembro qual) onde dizia que no Brasil não se liberava o diesel para uso em carros de passeio devido ao preço ser subsidiado pelo governo para diminuir os custos de transporte, visto que o Brasil ainda depende, e muito, do tranporte rodoviário. Nessa mesma matéria, estava escrito que para atender a demanda de diesel no Brasil, durante o refino do petróleo, gerava-se um excedente de gasolina, que era exportado a um preço infinitamente inferior ao aplicado no mercado interno, pelo fato do combustível ser exportado sem a incidência de todos os impostos. Rezumindo ....... sobra gasolina e se exporta a preço de banana enquanto que no mercado interno somos massacrados pelos altos impostos, e dá-lhe gringo rodando com a nossa gasolina baratinha lá fora, não podemos usar veículos de passeio a diesel por ser subsidiado, mas gringo éntra no Brasil com carro de passeio a diesel e pode rodar com combustível mais barato e nós.....não!!!

Bom.... não sei se todas as informações que estavam nessa matéria são realmente verdadeiras, até mesmo porque , como disse anteriormente, lí essa matéria já faz muito tempo e pode ser que as coisas tenham mudado com relação a subsidio, produção e exportação de combustível, mas uma coisa é certa.... nossa gaolina ainda tá cara prá KCT por causa dos impostos e continuamos sem poder usar diesel em veículos de passeio, enquanto que gringo vem de fora, abastece e roda aqui sem problemas !!!!

Sem falar em pedágios, IPVA´s e outros.... a Constituição assegura o livre direito de ir e vir a todos os cidadãos..... MAS NÃO DETERMINA A QUE PREÇO !!!!!!!

Se eu estiver errado.....por favor, me corrijam.

Eduardo Velo
28/01/2005, 12:15
E o que você me diz daquela Land Mauricinha que o cara usa só pra desfilar? É Diesel. :wink: Não entendi a sua bronca.
[]s marxistas

Marx é Utopia ...
Como vc bem sabe , pra mim , Land de graça é preju ...
O que eu quero é um Fiestinha ou Gol Diesel , relação peso / potencia / consumo sem comentários , devem fazer mais de 15 km/l essas gracinhas , mas só os outros latinos tem acesso a isso .
A bronca é que eles podem e nós não .
Vai pra Argentina e tenta achar uma bomba de Alcool , ou pelo menos ser bem tratado ...

[]s... Marxistas tbm , porém " uns são mais iguais que outros ..."

gseverog
29/01/2005, 09:45
q 15km/l q nada, fazem 20km/l :D