PDA

Ver Versão Completa : Réveillon barato



cemaciel
17/11/2009, 13:51
Pessoal,

gostaria que alguém me indicasse uma cidade do litoral fluminense que alie beleza, preço bom e descanso. Penso em pousadas sem muito conforto, apenas para dormir mesmo, mas que esteja em um lugar calmo e bonito, numa cidade pequena.
Será que ainda existe um lugar assim no RJ?

Abraços,
Carlos

Cesar Machado
17/11/2009, 20:52
Cidade no Litoral Fluminense, "que alie beleza, preço bom e descanso (...) que esteja em um lugar calmo e bonito", no Reveillon...

:lol::lol::lol:, Se vc encontrar, me avise.

O litora do Rio tem muitos lugares interessantes e pouco conhecidos, um deles é o Parque Nacional de Jurubatiba, no litoral norte, perto de Quissamã e Macaé.
O problema é que no final de ano fica tudo um inferno e quem quer tranquilidade foge pras montanhas de Minas...

Um abraço

Girti
17/11/2009, 21:44
Pessoal,

gostaria que alguém me indicasse uma cidade do litoral fluminense que alie beleza, preço bom e descanso. Penso em pousadas sem muito conforto, apenas para dormir mesmo, mas que esteja em um lugar calmo e bonito, numa cidade pequena.
Será que ainda existe um lugar assim no RJ?

Abraços,
Carlos

Carlos, sinceramente, você pode até achar a beleza e o preço bom, mas um lugar calmo no litoral fluminense, aliás, durante qualquer litoral, durante esta época do ano é uma utopia, você não irá encontrá-lo.

Como já escreveu o colega, neste caso, o melhor é procurar as montanhas mineiras, ou mesmo as fluminenses, lá existem chances de você encontrar sossego.

Vermaas
17/11/2009, 22:46
Pessoal,

gostaria que alguém me indicasse uma cidade do litoral fluminense que alie beleza, preço bom e descanso. Penso em pousadas sem muito conforto, apenas para dormir mesmo, mas que esteja em um lugar calmo e bonito, numa cidade pequena.
Será que ainda existe um lugar assim no RJ?

Abraços,
Carlos

Carlos,

Existe uma região em Parati chamada Saco do Mamangua, onde vc deve encontrar o que está procurando.
Para chegar nesta região protegida, só de barco, saindo de Parati Mirim. O lugar não tem luz e posui algumas casas simples para alugar.
Eu nunca estive lá, mas uma ex-namorada foi há uns 3 anos atrás. Infelizmente, não tenho contatos para enviar, mas é fácil achar informações na grande rede, vale a pena pesquisar. :concordo:
Boa sorte!

Girti
17/11/2009, 22:56
Carlos,

Existe uma região em Parati chamada Saco do Mamangua, onde vc deve encontrar o que está procurando.
Para chegar nesta região protegida, só de barco, saindo de Parati Mirim. O lugar não tem luz e posui algumas casas simples para alugar.
Eu nunca estive lá, mas uma ex-namorada foi há uns 3 anos atrás. Infelizmente, não tenho contatos para enviar, mas é fácil achar informações na grande rede, vale a pena pesquisar. :concordo:
Boa sorte!

Desculpe-me por me meter, mas conheço a região, o Saco do Mamanguá não tem pousadas e hotéis, apenas casas de caiçaras e de veraneio (algumas destas últimas com problemas junto às autoridades, por terem sido construídas à margem da lei). A opção de hospedagem possível nesta região são apenas o aluguel de alguma dessas casas e alguns precários campings. Mas, se eu entendi bem, a idéia não é acampar, e sim ficar em uma pousada, simples mas confortável.
Além disso, a região fica muito próxima de Paraty, que fica lotada nesta época do ano, o que implica, é claro, em tudo menos sossego... :(

Repito: nesta época de alta temporada no litoral, não existe lugar tranqüilo junto às praias! Seja o acesso, seja o local escolhido (provavelmente ambos! :-D ) estarão coalhados de turistas à procura de um lugar ao Sol.

cemaciel
18/11/2009, 08:11
Acho que estou sendo utópico mesmo... mas não custava perguntar. hehe
Quanto a ficar em barraca, não vejo problema, desde que seja num camping com um mínimo de estrutura, afinal estarei indo com a dona onça.
As opções nas montanhas mineiras são muitas, realmente. Conheço várias. Mas eu gosto é de praia no réveillon. E não queria viajar 800 kms pra achar tranquilidade, por isso pensei no litoral fluminense.
Mas ainda não desisti, vou continuar procurando alguma coisa. Nem que eu tenha que botar a Defender na estrada e sair procurando.

Obrigado a todos,
Carlos

Jyoti
18/11/2009, 12:54
Acho que estou sendo utópico mesmo... mas não custava perguntar. hehe
Quanto a ficar em barraca, não vejo problema, desde que seja num camping com um mínimo de estrutura, afinal estarei indo com a dona onça.
As opções nas montanhas mineiras são muitas, realmente. Conheço várias. Mas eu gosto é de praia no réveillon. E não queria viajar 800 kms pra achar tranquilidade, por isso pensei no litoral fluminense.
Mas ainda não desisti, vou continuar procurando alguma coisa. Nem que eu tenha que botar a Defender na estrada e sair procurando.

Obrigado a todos,
Carlos

Carlos,
conhece Prado, na Bahia? Vc vai andar 800km ! e encontrar a paz no Camping Clube do Brasil, praia particular, a melhor cozinha da região, todo arborizado, enorme, só familia...
Frequento o dito cujo há mais de 30 anos, antes de vc nascer, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nesta epoca do ano , mesmo no verão, não enche muito. Cidade pacata, mas o negócio é o camping, fora da cidade 5 km, isolado. Se vc gosta....
Sem "jabá" do CCB, ehehehehehe.
To indo pro reveillon. É o unico camping e praia que me arrisco no verão ! Sossego.
Já as Pousadas na cidade..........nem tanto, pois, é verão baiano.
Abraço,

cemaciel
18/11/2009, 13:29
Carlos,
conhece Prado, na Bahia? Vc vai andar 800km ! e encontrar a paz no Camping Clube do Brasil, praia particular, a melhor cozinha da região, todo arborizado, enorme, só familia...
Frequento o dito cujo há mais de 30 anos, antes de vc nascer, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Nesta epoca do ano , mesmo no verão, não enche muito. Cidade pacata, mas o negócio é o camping, fora da cidade 5 km, isolado. Se vc gosta....
Sem "jabá" do CCB, ehehehehehe.
To indo pro reveillon. É o unico camping e praia que me arrisco no verão ! Sossego.
Já as Pousadas na cidade..........nem tanto, pois, é verão baiano.
Abraço,
Jyoti,
eu conheço Prado desde 1991. Inclusive, voltei de lá há cerca de 3 semanas. Me hospedei na pousada Novo Prado mas acabei ficando em Corumbau. Eu já fiz o percurso Prado-Trancoso, de samurai, passando, onde dava, pela areia da praia.

Quanto ao camping, sei onde fica, na estrada que vai pra praia da Paixão, Tororão, etc. Nunca fiquei lá. Como é a infra-estrutura por lá? Qual o valor da diária pra ficar lá nesse período de réveillon?

Obrigado,
Carlos