Ver Versão Completa : Mais um novato!!!
E ai pessoal, blz?
Tambem sou novato nesse papo de off road, na verdade ja tive uma F75, mas como moro em SP, onde o transito eh infernal minha viatura sofreu serias avarias por superaquecimento, entao resolvi gastar uma grana para dar uma geral nela e vender.
O papo eh o seguinte, to loco pra comprar um Suzuki, seja ele Samuca ou Vitara, independente deles minha preferencia sao os Canvas...
Como vou usar o carro mais para ir ao trabalho todo dia e exporadicamente fazer algumas trilhas leves e viagens de no maximo 1000km ida e volta, gostaria saber de meus amigos suzuqueiros mais experientes se estes carros sao realmente bons para este fim.
A manutencao dele eh cara?
Encontrei um Samuca 94 que esta do jeito (do meu bolso), isso porque posso dar uma entradinha e pagar o restante em dois anos, e, queria saber a opiniao de vcs para saber se posso bater o martelo.
Caso alguem saiba de outro que esteja a venda nessas condicoes agradeco a indicacao.
Abraco a todos.
Bem vindo Coré
Eu tenho um Samurai 93, estou super feliz com a Viatura.
Não tem dado trabalhos maiores, acho que é um carro super resistente.
Claro que tudo depende do carro que se está comprando, precisa ver direito, todos os itens, ver se a viatura não tá muito malhada, etc...
Todos os amigos que conheço e que tem o Samurai, estão de bem com o carro, e todos são unanimes em afirmar que não quebra a toa.
Agora pra viajar 1000Km, vai ser um bocado cansativo, afinal o veiculo é duro pacas, não tem lugar pra bagagem, (se for sozinho da pra rebater o banco ai tem um bom porta malas), e a velocidade cruzeiro pra fazer uma viagem segura vai ser de 90km/h.
Tem um cara em Jundiai que trabalha só com 4x4, e sei que tem carros bons (claro que tem que olhar bem) www.automovel4x4.com.br - fale com o Moacir.
Comprei o meu lá e estou muito contente.
Abraços
Teo
Samurai_MOA
19/01/2005, 23:06
Sem dúvidas o Samurai eh um ótimo Jipe, mas se for pra fazer viagens de 1.000km vá de vitara!
Tenho o samuca ha um tempo e estou super satisfeito! O carrinho não quebra (claro, se der as manutenções preventivas e não tentar passar onde trator não vai! hehehe)
Aqui no forum tem vários tópicos sobre vitara e samurai, use o link de busca e terá várias outras opniões!!!
Boa Sorte!
Viagens, ir pro trabalho e trilhas leves tem o perfil mais de Vitara.
Ele tem mais motor, espaco e conforto. :wink:
Boa Sorte na sua busca!
Coré,
Isto vai muito do gosto de cada um, mas pelo que que vc colocou, Vitara é mais adequado. Tenho um Samuka feixe e rodo em SP nos dias do rodízio. É brincadeira o que o bicho pula. Samuka feixe como única viatura pra quem mora em Sampa é dureeeeza. Perigas pegar bode.
Minha sugestão é gastar um pouco mais na hora da compra e pegar um que esteja em boas condições. Aliás é minha opinião pra qualquer tipo de automóvel.
A manutenção é mais cara que um "auto comum" mas nada de outro planeta.
Comprei o meu em Dez'03 e o que já gastei um bocado em manutenção. Tá certo que sou bem chato e deixo TUDO original, sem adaptações ou soluções caseiras.
Galera, valeu pela ajuda!
Agora ja sei qual sera a marca do meu proximo carro... soh me resta saber qual deles eu compro. Pelo visto acho que o ideal seria o Vitara.
Se alguem souber de mais algumas lojas que vendam Suzuki ou de alguem que esteja vendendo por favor me avisem...
Abraco a todos.
de um futuro Suzukeiro.
Olá Coré! Seja bem vindo suzukeiro! Você quer fazer um uso parecido com o que eu faço. Tenho um Jimny 2001. Se você dispor de mais grana, uns 17 ou 18 mil, dá pra comprar um Samurai 97, que possui um sistema de suspensão parecido com o do Jimny, que pula bem menos que o feixe de molas do Samurai até 96. Contudo, eu sou fã do Jimny. Acho que um Vitara 93, que custa uns 15 mil, é bem mais confortável, e vc pode encontrar um automático (se gosta de conforto). Acesse www.webmotors.com.br que lá tem Vitara, Samurai e Jimny aos montes. Abraço, Henry (Jimny Club Brasil)