Ver Versão Completa : Gasolina, álcool, gás ou eletricidade?
Já pensou vc entrar numa concessionaria e o vendedor perguntar: vc deseja um modelo hibrido, bicombustivel ou flex fuel?
O futuro está mais perto do q pensamos:
http://www.portalconcordia.com.br/arquivos_materias/combustiveis.php
valeu
Na minha opiniao motores bicombustiveis, flex fuel e demais motores q trabalhao com mais de um combustiveis nao prestao (salvo os hibridos q ATÈ agora acho q sao bons, porem complicados) pois motores q trabalhao com mais de um combustivel nao aproveitara ao maximo o rendimento dos combustiveis um exemplo eh os motores q funcionao com alcool e gasolina, gastao mais e tem menor desempenho.
valew
Edintruder
29/01/2005, 19:44
Errado, o sistema de gerenciamento de mistura e queima do combustível propicia o máximo rendimento que o combustivel ou a mistura dele que estiver queimando seja o melhor possível. Só que não funciona debaixo da água...
É um sistema mais antigo do que parece, sendo que alguns carros americanos desde 1994 já duspunham dessa tecnologia para queimar metanol.
Fallow! :D
iNsAnE,
Por acaso vc estava se referindo a rendimento térmico?
Pq se for é o X do bicombustivel, qto mais taxado melhor o rendimento térmico pra queimar alcool e gas, porém fica impraticavel pra queimar gasolina (pre detonaçao), entao opta-se por uma taxa intermediária e perde-se um pouco do rendimento nos combustiveis com menor poder calorífico.
valeu
isso mesmo Dero, a taxa de compressao. Acho q o Edintruder tah falando de estequiometria certo?
iNsAnE,
Isso mesmo, o Edintruder esta falando de estequiometria=relação ar/combustivel ideal.
Edintruder tb é cultura :mrgreen: , desde 1944 ja tem essa tecnologia? e pensar q nos achamos q tudo q é bom é coisa recente... é um conceito erroneo eu sei, muitas vezes as coisas/tecnoligias antigas ou ainda sao boas (como a invensao da roda) ou sao ate melhores q as atuais, pois antigamente nao se tinha como calcular o desgaste de um det material entao se fabricava com uma tolerancia enorme, ao contrario de hoje q os caras dao 2 anos de garantia e é incrivel q depois disso o carro começa a dar defeito mesmo :oops: .
Seguindo esse raciocinio hoje lembramos com gosto dos motores 427 big block q saiam de fabrica com 440cv originais, o ano era 1958/63 e com a crise do petroleo esses motores foram descontinuados mas ate hoje tem peças no mercado americano e tem motores desses rodando por ai aos montes, e me pergunto se vamos lembrar daqui a 30/40 anos de Gol turbo, de Marea 2.4, de Fiesta Supercharger, etc... acho q sao produtos da industria q "viram óleo" e nao duram nem 15 anos, q dirá 40 anos, creio q levando em consideraçao a qtdade de manutençao, as peças feitas pra quebrar em X quilometros/anos nao veremos nossos carros atuais sendo lembrados e sequer veremos rodando as ruas em tanto tempo.
valeu
valeu
Tem razao Dero tem mta tecnologia de 40 50 anos a traz q nao tinha utilidade e agora vem sendo emprega na industria como o novo processo de fabricaçao de longarinas de utilitarios gringos (c eu nao me engano, recebi a noticia faz tempo posso ter me esquecido de detalhes) onde eles moldam o aço atravez de equipamentos hidraulicos da mesma maneira q a fabricaçao de garrafas pet d 2L. tecnologia q na epoca era inviavel agora c aplica.
Hoje em dia a estrategia de mercado de varias marcas de automoveis eh vender o carro barato depois c vingar nas peças, existem veiculos q sao feitos pra depois de tandos quilometros apresentarem defeitos. Se tentares montar um classe A com as peças da concencionaria ele saira por +- 500 mil reais :shock: .
Uma curiosidade: os tais carros q utilizavam estes v8, eram jogados de pequenos penhascos com o proposito de c verificar a resistencia da carroçeria :twisted: E o mais imprecionante eh q chegavam lah em baixo com apenas vidros quebrados e lata um pouko amassada :shock: :shock:
Nada contra aos nossos carros de hoje, graças a eles c desmanxarem eh q eles salvao vidas :)
Descupas pelos erros ortograficos :D e pelo post extenso :)