PDA

Ver Versão Completa : Caminhoes militares RUSSOS



VictorMedeirosRN
16/11/2009, 23:38
Opa amigos,

Alguem por aqui, ja viu,andou,presenciou,dirigiu um caminhao russo?

Eu acho super veiculos off-road, bastante resistentes, a alem do mais, baratos.

segue fotos de alguns modelos.

1: Zil 131
2: Kraz 255b (esse impoe respeito a qquer veiculo que se ache fora de estrada)
3: Ural 4320


Informacao: O Kraz e equipado com um motor v8 turbo diesel intercooler de 330 hp.O motor do Ural e de 8 cilindros diesel, de aproximadamente 280hp e 85 kgfm de torque.Ja o Zil,V8 refrigerado a agua, que gera 150bhp.

Por um desses, eu trocava General na hora.
kkk

Abracos

Mineiro do Cerrado
20/11/2009, 03:57
Vitor,

Aqui em Manaus venderam um Ural por R$50.000 mil latinhas!
Segue o link... cheguei a ver o bicho! Deve ter sido da FAB, pois estava inteiro! Se fosse do EB só haveria sobrado a carcaça! :mrgreen:

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=550.0

Abraços

mauriciof
20/11/2009, 22:05
até que saiu barato por 50 mil, tem neguinho que tem coragem de pedir 90 mil de engesa, e até 80 mil de reo... :rolleyes:

agora é só aguardar mais uns anos, os que sobraram da apreensão da receita federal e estão em operação, mais cedo ou mais tarde vão acabar indo a leilão.

Mineiro do Cerrado
27/11/2009, 21:53
O que estava aqui em Manaus funcionava tudo! Só foi pintado de bege...
Tem fotos dele no link que passei do site do AMJC

VictorMedeirosRN
27/11/2009, 22:28
Realmente 50.000 foi barato, para um caminhão desses.
tem um cara aqui no forum, que quer 120mil em um EE-25 oficina.
é complicado,
Parece que o governo do México comprou vários Ural para levar alimento pra regiões de difícil acesso.

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
28/11/2009, 18:16
esses caminhões russos são show... o único que eu vi de perto, em 2004, era um kamaz, com cabine avançada... pena que na época eu não tinha celular com câmera...

MOLOKO+
15/12/2009, 22:37
essa semana vi este caminhão da 1ª foto numa visita e gostaria de confirmar se é um Russo (Ucraniano ) Kraz 255b / Scania ??. Fiquei super interessado . Mais informações??? Agradeço desde já SDS Pedro

VictorMedeirosRN
15/12/2009, 23:12
essa semana vi este caminhão da 1ª foto numa visita e gostaria de confirmar se é um Russo (Ucraniano ) Kraz 255b / Scania ??. Fiquei super interessado . Mais informações??? Agradeço desde já SDS Pedro

O pneu traseiro dele, parece bem fino para um Kraz 255b.
Ta ruim de identificar.

MOLOKO+
15/12/2009, 23:22
O pneu traseiro dele, parece bem fino para um Kraz 255b.
Ta ruim de identificar. O motor acho que é um v8 disel 16 litros!!!
em uma das imagens que achei a bola do diferencial dianteiro tem as mesmas estrias em relevo que aparece nas outras fotos que tirei mas não tenho neste computador repara nas dobradiças superiores dos parabrisas rebativeis e nos retrovisores externos identicos na verdade os pneus traseiros não sei dizer se tem rodado duplo , mas outras imagens que tirei da Web pesquisando o que achei parecido foi este Scania mas se pesquisar" Kraz truck images " parece identico veja este link
se tiver documentos penso em mandar uma oferta qto vale?? que parece?

http://www.tria-motors.ru/kraz_255.html

MOLOKO+
16/12/2009, 10:03
outras fotos do caminhão. Veja a ignorancia do dif dianteiro. SDS Pedro Definitivamente é um Kraz

mauriciof
16/12/2009, 18:37
Cara, pelo pouco que sei, os Kraz têm cabine de madeira, com folhas de metal forrando a madeira, tem como conferir isso?

Dá uma conferida em http://www.janes.com/articles/Janes-Military-Vehicles-and-Logistics/KrAZ-255B-and-255B-B1-6-x-6-7-500-kg-trucks-Ukraine.html e veja se tem mais algum detalhe que tu consegue descobrir.


Qual a probabilidade de fazer esse caminhão rodar? Ele tá no brasil?

MOLOKO+
16/12/2009, 21:32
Cara, pelo pouco que sei, os Kraz têm cabine de madeira, com folhas de metal forrando a madeira, tem como conferir isso?

Dá uma conferida em http://www.janes.com/articles/Janes-Military-Vehicles-and-Logistics/KrAZ-255B-and-255B-B1-6-x-6-7-500-kg-trucks-Ukraine.html e veja se tem mais algum detalhe que tu consegue descobrir.


Qual a probabilidade de fazer esse caminhão rodar? Ele tá no brasil?
Sim ta aqui no RJ e no dia que vi tava mais interessado nos REO . então como ele estava numa area de acesso mais dificil com lama não chequei com devido interesse no sábado voltarei lá e farei fotos detalhadas inclusive do interior e motor.Fiquei impressionado com o porte e dai fiquei afim . Talvez faça uma oferta e eventualmente fique para mim ou revenda caso a documentação esteja em ordem.Senão só para protótipo ou aproveitar chassis /eixos/ cxs. Aguardem noticias SDS Pedro

VictorMedeirosRN
16/12/2009, 21:54
Nao sabia que tinham chegados esses caminhoes por aqui.

Ele eh meio ignorante nao eh?

Se o motor for realmente de 16 litros, entao eh um Kraz.

Acho dificil encontrar as pecas para reforma dele por aqui.

Na russia era bem mais facil, parece ate lego, vc acha tudo.

Ah, e se voce compra-lo e reforma-lo, pode dizer onde mora, que faco questao de ir numa trilha cnt. :)

Abracos,
Victor Medeiros

mauriciof
16/12/2009, 22:25
Quantos será que vieram? Como vieram parar aqui? :pensativo:

MOLOKO+
17/12/2009, 07:25
Nao sabia que tinham chegados esses caminhoes por aqui.

Ele eh meio ignorante nao eh?

Se o motor for realmente de 16 litros, entao eh um Kraz.

Acho dificil encontrar as pecas para reforma dele por aqui.

Na russia era bem mais facil, parece ate lego, vc acha tudo.

Ah, e se voce compra-lo e reforma-lo, pode dizer onde mora, que faco questao de ir numa trilha cnt. :)

Abracos,
Victor Medeiros
Definitivamente um Kraz 255B KRAZE para rebocar só que retiraram aquelas cxs de farol e lanterna do paralama,este azul da foto tem até aquela lanterna sobre o paralama como na primeira ft que postei saquem as estrias do dif. diant. que falei acho que atras .Depois a cabine ganhou ares mais modernos Sábado farei uma inspeção nele e perguntarei sobre documento . acho mais
original que o REO. Se o motor estiver ok então melhor ainda !!! o capo e laterais com as janelinhas de ventilação acho que um bom lanterneiro consegue fazer bem parecido se busca no Google nas pgs Brasil não vem nada a não ser um jg online .Acho que analisando a ft que postei anteriormente de um Scania vinho deve ser o x da questão.Um destes forum de papos militares tipo alide deve ter alguem para matar a charada Breve terei mais dados. ai vão alguns


KRAZ 255B fora do veículo rodoviário destina-se a Cargo e reboques reboque nas estradas com o asfalto melhorou e estradas de terra. KRAZ 255B tractor é uma modificação Kraze 255B (sem guincho, caixa de velocidades e poder ter a plataforma de carga e é projetado para rebocar um reboque.
-- 6x6
-- Capacidade -- 11950 kg;
-- Dimensões do veículo (comprimento x largura x altura cabines de hóspedes)
8645x2750x2940 milímetros
-- Peso de freio -- 11350 kg;
-- motor - JAMZ-238, quatro a diesel curso, bifurcado (90 °), 8 - cilindro;
capacidade 14,86 L potência do motor -- 240 hp a 2100 rpm;
peso de motor 1385 kg
-- vol. Tanque de combustível - 2 x 225 l;
-- velocidade máxima -- 70 kmh;
-- caixa de carga (comprimento x largura x altura) --
3770 x 2185 x 800 milímetros, Metal;
-- caixa de câmbio - Mecânico, cinco-plus inversa;
Sincronizar todas as velocidades excepto 1
Traduzir E-5,26 II-2,90 III-1,52 IV-1,00 V -0,664 R-5,48
-- Dois deformação progressiva Traduzir H- 1,23 L- 2,28
-- profundidade rasa 1 m
-- Tamanho do pneu-1300x530x533
-- Ginho - com um comprimento de corda 65 m e uma carga de 80 kN (T 8).


O arquivo anexo tem detalhes do mesmo inclusive com croquis da cabine
vejam este link que segue em seguida traduzam o texto pois não consegui
baixar traduzido

http://images.google.com/imgres?imgurl=http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/K3m.jpg&imgrefurl=http://www.hardtrucks.lap.pl/infopage.php%3Fid%3D6&usg=__9tdK_6oe2NxF9PSez_qizd-VpWw=&h=187&w=250&sz=39&hl=pt-BR&start=26&tbnid=-5Ib1a9if3UxUM:&tbnh=83&tbnw=111&prev=/images%3Fq%3Dkraz%26tbnid%3Dp5Awsa4rFuou4M:%26imgt ype%3Di_similar%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D18%26tbnh%3D0%26tbnw%3D0






http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/255/2.jpg

























http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/255/5.jpg



http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/255/4.jpg








http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/255/3.jpg







http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/1.jpg

MOLOKO+
17/12/2009, 08:25
mais uma imagem onde nesta da para ver nitidamente as tres torres brancas no motor que são os filtros de ar . To ficando interessado !!!

http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/3.jpg

MOLOKO+
17/12/2009, 09:12
TAI MAIS 2 IMGS É A VERSÃO W o da direita

VictorMedeirosRN
17/12/2009, 10:02
Brinquedinho entrando em acao!


http://www.youtube.com/watch?v=Zt3prHGPDd0

mauriciof
17/12/2009, 13:11
Acho que é kraz sim, e também acho que vale seja lá quanto o dono pedir por ele :dance:

Dá uma olhada nesses dois links

http://www.russianmilitary.co.uk/details.php?id=148
http://www.russianmilitary.co.uk/details.php?id=137

MOLOKO+
17/12/2009, 14:23
na verdade traduzir do |Russo para o portugues as vzs fica russo na verdade este é uma versão 214 com motor 6 cil segue que é a versão anterior ao 255 que este sim usa a mecanica e configuração de eixos que postei erroneamente info abaixo
file:///

[IMG]http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/0_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/0.jpg)

Produkowany w Kremenczugskiej Fabryce KRAZ 214 wczesniej produkowany był w fabryce Jarosławskiej i nosił nazwę JAZ -214
Produzido Kremenczugskiej KRAZ Factory 214 anteriormente era produzido em uma fábrica e chamado Yaroslav JAZ -214

-
--
napęd 6x6
6x6

-
--
kabina 3 osobowa
3 cabine leito

-
--
ładowność -
Capacidade --
7000 kg
7000 kg
;
;

-
--
masa własna -
Peso de freio --
12300 kg
12300 kg
;
;

-
--
Wymiary pojazdu (długość x szerokość x wysokość według kabin )
Dimensões do veículo (comprimento x largura x altura cabines de hóspedes)

8530x2700x2880 mm
8530x2700x2880 milímetros

-
--
silnik JAZ-M296b z zamoczonym zapłonem
JAZ-motor com ignição M296b eyeliner
dwusuwowy o
curso de

bezpośrednim wtrysku wyposażony w mechaniczną
injecção directa equipado com mecânica

sprężarkę. 6 cylindrów w rzędzie o pojemności
compressor. 6 cilindros em linha com uma capacidade de
6,97L
6,97 L

mocy 205KM przy 2000obr./min
sob 205km em 2000obr./min

-
--
poj.
vol.
zbiornika paliwa - 2 x
Tanque de combustível - 2 x
225 l
225 l
;
;

-
--
prędkość max -
velocidade máxima --
70 km/h
70 kmh
;
;

-
--
skrzynia biegów - mechaniczna, pięciobiegowa plus wsteczny;
caixa de câmbio - Mecânico, cinco-plus inversa;

Synchronizowane wszystkie biegi prócz 1
Sincronizar todas as velocidades excepto 1

Przełożenia
Traduzir
I -6,17 II -3,40 III -1,79 IV -1,00 V -0,78 R -6,69
Eu -6,17 II -3,40 III -1,79 IV -1,00 V, -0,78 R -6,69

-
--
reduktor dwu stopniowy
Dois deformação progressiva
Przełożenia H - 0,905 L - 1,56
Índices H - 0,905 L - 1,56

-
--
głębokość brodzenia
profundidade rasa
1 m
1 m

-
--
rozmiar ogumienia -15.00-20\";
-15.00-20 Tamanho do pneu \ ";

-
--
rama nitowana z belek o przekroju ceowym
frame rebitado para as vigas do ceowym cruz

-
--
wyciągarka - z liną o długości
Ginho - com um comprimento de corda
65 m
65 m
i obciążeniu do 80 kN (8 t).
e uma carga de 80 kN (T 8).

-
--
Centralny system regulowania ciśnienia w ogumieniu
Sistema Central de regular a pressão do pneu



http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/1_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/1.jpg)
http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/2_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/2.jpg) http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/3_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/3.jpg)
http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/4_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/4.jpg) http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/5_resize.jpg (http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/214/5.jpg)





(http://www.hardtrucks.lap.pl/uploads/art/255/1.jpg)

VictorMedeirosRN
17/12/2009, 16:28
Acho que é kraz sim, e também acho que vale seja lá quanto o dono pedir por ele :dance:

Dá uma olhada nesses dois links

http://www.russianmilitary.co.uk/details.php?id=148
http://www.russianmilitary.co.uk/details.php?id=137


Que site irado, fiquei so sonhando aqui!
La tem Ural,Kraz,Zil,Gaz e Tatra.
Eu so nao achei os precos.
:(

Vc conseguiu olhar os precos Mauricio? Uma vez eu olhei na Net, tinha um Kraz 255b a venda, e o cara queria se nao me engano, 7 mil Euros, trazendo pra cotacao atual algo entorno de 17.5 Mil R$
vamos trazer uns? :twisted::twisted:

Abracos, Victor Medeiros

mauriciof
17/12/2009, 20:35
Não, não consegui ver preços também.

E Pedro, manda um e-mail pra international.sales@kr0.kraz.ua explicando tudinho, e anexa umas fotos, e tenta fazer umas perguntas direto pro fabricante, já aproveitando pra importar peças, já que no site da fábrica http://www.autokraz.com.ua/eng/main.php eles exportam peças também, só que não tem informação dos modelos antigos.

mauriciof
17/12/2009, 20:38
E dá uma olhada em http://autokraz.com.ua/acat/acat_en/index.php?model=114

MOLOKO+
17/12/2009, 20:49
Valeu Mauriciof e Victor
ve ai os pormenores http://de.wikipedia.org/wiki/KrAZ214 será que vale a pena mandar uma oferta ,se fosse pra coleção já valeria mesmo sem dcs restaurando , ou tentar legalizar como protótipo, ou em ultimo caso o que seria triste aproveitar componentes e chassis,para uso em outro caminhão /chassis . para mandar oferta teria de ser interessante pagar lá em baixo tipo ??? com possibilidade de conseguir praticamente todas as peças já fica mais atraente .

Sábado vou lá dar uma olhada . Novas fotos breve . Quando comprei meu F12000 vira f750 cabine tripla falaram que fiquei doido com algo de razão

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64546

,agora imagino se parar este monstro aqui na frente de casa RSRSRS

SDS Pedro

mauriciof
17/12/2009, 22:01
Provavelmente não tem documentos, deve ter sido importado ilegalmente, parou na alfândega, foi pro exército.

Adquirido de leilão oficial do exército, como é o caso, deve ser muito fácil fazer um documento pra ele, se o dono ainda tiver os papéis do leiloeiro.

Se tiver documentos, eu queria saber se os carinhas do Detran sabem que tipo de caminhão é, e o que eles escreveram no documento.

Vale também quanto o cara pagou no leilão, se no leilão saiu o modelo correto (ou algum outro) do veículo, quero dizer, se o dono sabe o que tem ou não, isso pode variar muito o preço, então nem tem como ter uma previsão.

MOLOKO+
22/12/2009, 22:40
quem sabe o que Papai Noel vai deixar na minha meia aqui na janela!!!! Amanha ...

Caminhão Kraz bigfoot????
http://forum.2108.kiev.ua/uploads/post-19-1115197664.jpg

VictorMedeirosRN
26/12/2009, 09:12
Falta nem onde estacionar com um bichão desses.

E ele na trilha hein? já pensou?

kkkk

Feliz Natal atrasado a família 4x4 Brasil

MOLOKO+
28/12/2009, 00:17
O caminhão é sucata na baixa . sem chance de emplacar. Que pena ,só da pra aproveitar os eixos e cxs de marcha e transferencia

mauriciof
28/12/2009, 11:53
Quanto ele pediu?

caju
29/11/2010, 22:04
Ola a todos se quiserem mais informacoes ou fotos acabei de restaurar um caminhao ural, fui para o Mato grosso com ele, fiz o bixao rodar um tanto por la e acabei de voltar ele foi exposto na Expo fora de estrada no Expo imigrantes e estara na exposicao do aniversario de Guarulhos abracos a todos

Martin Melcop
29/11/2010, 22:15
Caju,

Coloque fotos do bruto, deve ser bem interessante

icojavali2009
30/11/2010, 08:59
Opa amigos,

Alguem por aqui, ja viu,andou,presenciou,dirigiu um caminhao russo?

Eu acho super veiculos off-road, bastante resistentes, a alem do mais, baratos.

segue fotos de alguns modelos.

1: Zil 131
2: Kraz 255b (esse impoe respeito a qquer veiculo que se ache fora de estrada)
3: Ural 4320


Informacao: O Kraz e equipado com um motor v8 turbo diesel intercooler de 330 hp.O motor do Ural e de 8 cilindros diesel, de aproximadamente 280hp e 85 kgfm de torque.Ja o Zil,V8 refrigerado a agua, que gera 150bhp.

Por um desses, eu trocava General na hora.
kkk

Abracos
Bom dia...Jipeiros(as)..Esses veículos militares são incriveis, sejam eles de qualquer nacionalidade. É uma pena que muitos caem nas mãos de "gerson" e esses elementos não editam a historia, e essas peças acabam na sucata, sem ter um fim digno do que representaram para a humanidade, tecnologica, industrial e culturalmente. Já conheci alguns veículos militares durante a vida. Para o autentico jipeiro, é até "orgasmotico" ver um desses. A saudade aperta a vontade de dirigir um. Possuir um..impossivel sem um bom café no bule... As uvas estavam verdes....Adoro meu Javali90.

caju
02/12/2010, 23:43
Bom pra quem se interessar.
Tenho um Ural 5557, e isso mesmo nao e um 4302. Ele foi apreendido pela receita federal. Pra quem acha que so teve uma apreensao de caminhoes russos esta completamente enganado forma 4 apreensoes oficiais e uma extra que foi dos Ural que iriam fazer o marketing da fabrica que seria instalada no Brasil.
ele ficou 2 anos na RF, foi pra aeronautica mais precisamente pra fazenda dels em pirassununga rodou 1500km teve um vazamento em um retentor do munhao da roda dianteira direita, desmontarao o munhao inteiro (semieixo) puseram em baldes de tinta vazio e pra fazer uma longa estoria uma curta foi parar tudo no lixo.
Qdo descobriram nao acharam mais ele ficou sendo sucateado por mais dois anos, servindo de doador. Foi a leilao comprado por um cara que trabalha com pecas, ficou jogado mais 8 anos, e achei ele por acaso, Foi todinho restaurado e hoje esta com 98% ou mais original
Rodou ate o MT mais precisamente na beira do rio das mortes 600km de agua boa, puxou Calcario por estrada de terra umas 15 viagens, voltei com ele para SP e hoje esta nas exposicoes da imigrantes e amanha vai para o aniversario de 400 anos de guarulhos
Segue algumas fotos dele..........como faco para colocar fotos nao to conseguindo alguem ajude
eu sei q deve ter um tutorial mas to numa correria fdp desculpem
me ajudem para q vejao o bixao abracos a todos

Newton Guerra
03/12/2010, 09:18
Bom pra quem se interessar.
Tenho um Ural 5557, e isso mesmo nao e um 4302. Ele foi apreendido pela receita federal. Pra quem acha que so teve uma apreensao de caminhoes russos esta completamente enganado forma 4 apreensoes oficiais e uma extra que foi dos Ural que iriam fazer o marketing da fabrica que seria instalada no Brasil.
ele ficou 2 anos na RF, foi pra aeronautica mais precisamente pra fazenda dels em pirassununga rodou 1500km teve um vazamento em um retentor do munhao da roda dianteira direita, desmontarao o munhao inteiro (semieixo) puseram em baldes de tinta vazio e pra fazer uma longa estoria uma curta foi parar tudo no lixo.
Qdo descobriram nao acharam mais ele ficou sendo sucateado por mais dois anos, servindo de doador. Foi a leilao comprado por um cara que trabalha com pecas, ficou jogado mais 8 anos, e achei ele por acaso, Foi todinho restaurado e hoje esta com 98% ou mais original
Rodou ate o MT mais precisamente na beira do rio das mortes 600km de agua boa, puxou Calcario por estrada de terra umas 15 viagens, voltei com ele para SP e hoje esta nas exposicoes da imigrantes e amanha vai para o aniversario de 400 anos de guarulhos
Segue algumas fotos dele..........como faco para colocar fotos nao to conseguindo alguem ajude
eu sei q deve ter um tutorial mas to numa correria fdp desculpem
me ajudem para q vejao o bixao abracos a todos

Oi Caju.

Ontem vi seu caminhão no Pacaembu, conversamos um pouco (pedi para ver o motor, logo antes de você fechar o capô, lembra?). Seu caminhão é fantastico, parabéns :palmas:.

Para colocar fotos, quando for enviar a mensagem tem um campo abaixo "gerenciar anexos". É só clicar lá e aparece outra tela, com a opção de procurar arquivos e anexar. Depois que carregar é só enviar.

Qualquer coisa, se quiser pode enviar para o meu e-mail que posto para você. ( newtonguerra@hotmail.com )

Abraço

Martin Melcop
03/12/2010, 09:43
pena que sai mais cedo do Paca ontem.

caju
16/12/2010, 16:34
vamos ver se consigo postar elas aqui,
Desculpem a demora mas tive de viajar e so retornei ontem,
Hoje ta muito em cima da hora pra eu levar ele la no Pacaembu, pois tive de mudar ele de lugar, algum fa meu reclamou do caminhao parado em frente de casa pro CET e tive de mudalo de lugar agora ficou meio longe do pacaembu, mas logo mais ele vai estar la de volta.
Bom vamos as fotos.
para quem tiver interesse ele esta a venda, e tenho outro radio box tambem a venda mas com motor kamaz e nao Yams como este 5557
Abracos

Carlos
29/01/2011, 00:43
Uma longa história:
Aqui no Maranhão, no início dos anos 90, chegou um lote muito grande de Caminhões Militares, ambulâncias, Yellow Bus, reboques militares, reboques com estações de tratamento de água militar, máquinas e viaturas de todo o tipo, etc. Era muita coisa que lotou parte do pátio do Porto do Itaqui.
Haviam sido doadas ao Brasil pelos EUA.
Depois de apodrecerem algum tempo por lá, parte das viaturas foi levada para o pátio do Quartel do Comando geral da PM. Após mais um tempo algumas foram doadas para a própria PM (Caminhões e os ônibus amarelos) e outras para instituições públicas. Do restante do material não sei dizer.
Fazia gosto ver tanta Máquina de Guerra junta.
Ocorre que há uns três anos (por volta de 2007) encontrei em uma oficina de funilaria uma cabine de caminhão que me chamou a atenção e fui informado pelo dono da oficina da seguinte historinha:
- Aquele caminhão pertencia ao lote das viaturas acima citado, era de fabricação Russa, havia sido capturado do Iraque pelos EUA, no Kuwait, na I Guerra do Golfo... e era quase 0 KM.
Disse mais: que existiam vários caminhões naquele estado (Russos e 0 km) e que foram “arrematados em um leilão” por algumas figuras conhecidas daqui.
A cabine que estava lá tinha ficado show de bola, toda linda, verde oliva, sem massa e lisinha. O pintor disse que ela foi jateada, preparada e pintada, pois não tinha nem ferrugem significante. O resto do caminhão estava na oficina mecânica esperando a cabine
Ou seja, ainda deve existir alguns caminhões desses por aqui em bom estado, mas em qual garagem não sei dizer ao certo.
Se algum membro do fórum souber mais informações sobre essas viaturas que por aqui chegaram... mande notícias.

Willian Del Piero Rocha
19/02/2015, 18:10
Sei que o post que fala desses caminhões é de 2011 ,mas acho que vale como curiosidade.
www.ecsbdefesa.com.br/fts/CRUM.pdf (http://www.ecsbdefesa.com.br/fts/CRUM.pdf)

edilsondantas42
13/12/2016, 12:33
vamos ver se consigo postar elas aqui,
Desculpem a demora mas tive de viajar e so retornei ontem,
Hoje ta muito em cima da hora pra eu levar ele la no Pacaembu, pois tive de mudar ele de lugar, algum fa meu reclamou do caminhao parado em frente de casa pro CET e tive de mudalo de lugar agora ficou meio longe do pacaembu, mas logo mais ele vai estar la de volta.
Bom vamos as fotos.
para quem tiver interesse ele esta a venda, e tenho outro radio box tambem a venda mas com motor kamaz e nao Yams como este 5557
Abracos
caju vc tem ele ainda

edilsondantas42
13/12/2016, 12:35
Caju vc tem o caminhão ainda,queria saber o valor no momento.obrigado.

edilsondantas42
11/05/2021, 10:25
Quanto esta custando este caminhão caju.conversa no meu zap (66) 992046145