PDA

Ver Versão Completa : Motor Maxion S4

MARCUS ENGESEIRO
16/11/2009, 22:03
Amigos Engeseiros, salve!!!!!!!!!!!:palmas:

Coloquei na minha viatura um MAXION S4 0km. Alguém aí teria o manual desse motor, pois preciso fazer o amaciamento correto dele?:?:

Valeu pela ajuda galera!!!!!!!!
É nóis!!!!!!!!:dance::dance:

Ricardo Piovan
01/02/2010, 15:18
Fala Marcus, tudo bem ?

É o mesmo motor das Ranger 2.5 ??

Abs

guilhermeabreu
01/02/2010, 15:55
Fala Marcus, tudo bem ?

É o mesmo motor das Ranger 2.5 ??

Abs

CARO RICARDO PIOVAN

Este motor 2.5 da RANGER , é ideal para se colocar em fusca .

Este S4 que ele colocou é um cavalo de um motor pesado de alto torque em baixa rotação foi usado nas D20 e em alguns ENGESAS .

MARCUS , para amaciar não precisa de manual não , é como amaciar qualquer motor , andar em baixo giro e baixa velocidade até completar 500 km , daí vc troca o óleo , depois anda do mesmo jeito por mais 1000 km e troca o óleo de novo e o filtro de óleo , e depois anda mais 3000 km do mesmo jeito e troca o óleo de novo , e depois pode andar normal e trocar o óleo a cada 5000 km , lembrando que deve trocar o filtro de óleo nos primeiros 1000 km e depois a cada 5000 km , tem gente que troca o filtro de óleo a cada 10000 km , mas eu troco a cada 5000 km pq o filtro é muito barato com relação ao preço de uma retífica e FILTRO LIMPO É VIDA LONGA PARA O MOTOR .

Boa sorte e fez uma boa compra .

cRiPpLe_rOoStEr
02/02/2010, 01:36
encontrou onde o motor 0km?

SAPO-BOMBA
02/02/2010, 02:08
Tb fiquei curioso: Achar um Maxion S4 0km é um feito, eu creio...

ruaneres
02/02/2010, 08:10
E amigão tbm fiquei curioso !!!!!!

Ricardo Piovan
02/02/2010, 09:29
Fala pessoal !!

Porque o Maxion 2.5 HS é tão ruim assim !!!??? Não são os mesmos que vinham nos Land Rovers também !!??

Digo isso porque na empresa que trabalho tem 2 Rangers com esse motor, que são usadas sem dó, carregando peças, e nunca deram trabalho !! Uma delas tá com quase 250.000 km é tá funcionando perfeitamente !! Só fazem as trocas de óleo.

Abs

xoloko
02/02/2010, 21:12
Fala pessoal !!

Porque o Maxion 2.5 HS é tão ruim assim !!!??? Não são os mesmos que vinham nos Land Rovers também !!??

Digo isso porque na empresa que trabalho tem 2 Rangers com esse motor, que são usadas sem dó, carregando peças, e nunca deram trabalho !! Uma delas tá com quase 250.000 km é tá funcionando perfeitamente !! Só fazem as trocas de óleo.

Abs

Não que seja um motor ruim....
Ele não eh um motor que tende a quebrar ou seja fraco no aspecto fisico

Oque acontese eh que esse motor foi usado nas S-10, Ranger, Silverado, F1000, ENGESA e ateh em algum tratores e veiculos por ai...
A fama de ser um motor RUIM (equivocadamente) e que no caso da F1000 saiu uma serie com motor MWM serie 10 que eh um otimo motor com muito torque (hoje considerado mosca branca de olhos azuis) ai veio o maxion equipando a F1000 HS que comparado com o serie 10 perde em torque ai muita gente acostumada a por 1000kg na correceria tinha que por 700kg ai jah viu.
Jah nas S10 as primeiras a diesel vinhão com esse motor em seguida veio as com motor MWM Sprint 4 cilindro e quem jah andou nas duas sabem que o Sprint eh mais puxador ai reclamão do maxion.

Mesma coisa vc andar em um carro 1.0 e em um 2.0 .... 2.0 tem mais retomada, consequentemente mais consumo, peças mais cara, podendo por exemplo ter um risco maior de quebra se for um motro RUIM

Resumindo.... A fama vem da comparação com otros motores

MARCUS ENGESEIRO
03/02/2010, 03:06
E amigão tbm fiquei curioso !!!!!!

Fala amigos!

Eu comprei essa mosca branca :concordo:de um vendedor de peças do Paraná, estoque antigo, ainda lacrado. Tacada de sorte! Só tinha esse.

Valeu galera!!!:dance:

ruaneres
03/02/2010, 09:44
Essa foi sorte mesmo em companheiro !!!!

Ricardo Piovan
03/02/2010, 14:41
Entendi agora !!! Achei que fosse um motor quebrasse muito, gastasse muito, manutenção cara ...... e na verdade não é !!!

Abs

guilhermeabreu
04/02/2010, 00:14
Entendi agora !!! Achei que fosse um motor quebrasse muito, gastasse muito, manutenção cara ...... e na verdade não é !!!

Abs

CARO AMIGO RICARDO

Por ísto que respondi que o motor MAXION 2.5 HS é bom para colocar em fusca , ele não é quebrador , é economico até , o problema que este motor tem pouca potencia para o uso que propuseram para ele trabalhar .

É um bom motor , mas para andar devagar sem pressa , qualquer subida ele olha e chora e diz ACHO QUE ESTE MORRO NÃO VOU CONSEGUIR SUBIR , é fraco nas subidas de serra , mas não quebra fácil não , seria muito bom para ser usado em carros de 1000 kg de peso e a maioria dos carros que utilizaram este motor , tem perto de 2000 kg , aí não da , ótimo exemplo do amigo que fez a comparação de vc andar em carro a gasolina 1.0 e depois andar em um 2.0 , não tem comparação .

ABRAÇÃO , mesmo assim ainda acho este motor melhor do que qualquer outro a gasolina , SOU SUSPEITO PQ SOU APAIXONADO POR DÍESEL .

ruaneres
04/02/2010, 09:28
Concordo com o Dr, Guilherme, mas ouvir umas histórias sobre esse motor que foi lançado nas F 1000 HSD foi um motor que tinha muito problemas com cabeçote, o motivo do defeito era que empenava e teria que efetuar trabalho de retífica, alguém sabe mim informar se isso é verdade ??

Abração companheiros !!!
:dance:

Ricardo Piovan
04/02/2010, 09:28
Fala Guilherme, blz ?

Entendi ! Então para ser instalado numa Engesa ou CJ por exemplo seria excelente, pois são vtr de pequeno peso e que não serão usados para rodarem em altas velocidades. E no caso da prática off road, a caixa reduzida daria conta da "falta de potencia e torque".

Abração

guilhermeabreu
05/02/2010, 19:08
Fala Guilherme, blz ?

Entendi ! Então para ser instalado numa Engesa ou CJ por exemplo seria excelente, pois são vtr de pequeno peso e que não serão usados para rodarem em altas velocidades. E no caso da prática off road, a caixa reduzida daria conta da "falta de potencia e torque".

Abração

AMIGO RICARDO PIOVANI

É ísto mesmo , só que no ENGESA já fica meio chocho , pq o ENGESA pesa em torno de 1800 kg , já num CJ3 cairia como uma luva , fica muito economico , +- 12 a 14 km/l lógico que dependendo do pé .

ABRAÇÃO

ABRAÇÃO

CAVESO
05/02/2010, 21:39
Concordo com o Dr, Guilherme, mas ouvir umas histórias sobre esse motor que foi lançado nas F 1000 HSD foi um motor que tinha muito problemas com cabeçote, o motivo do defeito era que empenava e teria que efetuar trabalho de retífica, alguém sabe mim informar se isso é verdade ??

Abração companheiros !!!
:dance:

Continua assim!

Se partir a correia ou quebrar o esticador dela o cabeçote já era!

ruaneres
06/02/2010, 14:36
Intendi Caveso, falaram pra mim uma coisa parecido, mas agora concretizei a minha duvida !!!!

Abss...

ruaneres
07/02/2010, 14:49
Amigos, meu pai está com uma Ranger com esse mesmo motor, turbinado, e quando ele foi dar da partida, o motor de arranque travou e deu reversão no motor, e após isso começou um barulho estranho paracendo válvula, falaram pra mim que poderia ser a bomba que saiu fora de tempo ai tem que abrir, será que é isso mesmo ???

Abração a todos !!!!

Rodrigo Ielpo Bastos
07/02/2010, 23:11
se alguem enteressar na revenda MWM aqui da minha regiao tem um no mostruario a uns 8 anos com uma tampa de vidro em cima totalmente zero

Rodrigo Bastos

ruaneres
08/02/2010, 00:15
Companheiro, é o Sprint ??

qual o valor ???

Abrs. !!

Toninho
18/02/2010, 08:47
Olá pessoal,

Não sei muito sobre este motor S4, tenho o S4T e posso afirmar com absoluta certeza, que é muuuuito bom nada de xoxo, tem velocidade+torque e muito duravel. Resumindo um exelente motor para qualquer situação.

[ ],ss

ruaneres
18/02/2010, 09:07
Toninho o motor maxion S4 2.5 foi o que saiu nas ranger e F1000 HSD.

Toninho
18/02/2010, 09:50
Ruaneres, de fato não conhecia este motor.
No visual parece ser bom, nas estradas...

Vlw...

Pinaudmaster
18/02/2010, 16:09
CARO AMIGO RICARDO

Por ísto que respondi que o motor MAXION 2.5 HS é bom para colocar em fusca , ele não é quebrador , é economico até , o problema que este motor tem pouca potencia para o uso que propuseram para ele trabalhar .

É um bom motor , mas para andar devagar sem pressa , qualquer subida ele olha e chora e diz ACHO QUE ESTE MORRO NÃO VOU CONSEGUIR SUBIR , é fraco nas subidas de serra , mas não quebra fácil não , seria muito bom para ser usado em carros de 1000 kg de peso e a maioria dos carros que utilizaram este motor , tem perto de 2000 kg , aí não da , ótimo exemplo do amigo que fez a comparação de vc andar em carro a gasolina 1.0 e depois andar em um 2.0 , não tem comparação .

ABRAÇÃO , mesmo assim ainda acho este motor melhor do que qualquer outro a gasolina , SOU SUSPEITO PQ SOU APAIXONADO POR DÍESEL .

O motor Maxion 2.5 HS é praticamente o mesmo que equipa a minha Land Rover Discovery I onde é chamado de 300TD. Como a maioria já sabe, esse motor também equipa as MB Sprinter e equipou as S-10 e Ford Ranger na "powerstroke era".

É um excelente motor, econômico, confiável e faz a minha Discovery rodar a 110 - 120 km/h a 2800 rpm em média. A 100 km/h constantes, não passa dos 2400 rpm. Já rodou mais de duas centenas de milhares de quilômetros, sem problema algum.

A comparação de "carro 1.0 para carro 2.0" eu considero uma coisa que não se aplica em hipótese alguma, pois não estamos falando de automóveis de passeio ou esportivos, mas de veículos utilitários, muita das vezes com mais de 2 toneladas e meia de peso, que necessitam de ser dirigidos como tal.

A questão é:

Já cansei de ler por aí que o motor é ruim, fraco, quebra, etc, etc, etc.

Quem reclama desse motor em geral dirige sua viatura *metendo o pau*, *de pé em baixo*, *giro eternamente acima de 3.500 rpm*, *sem verificação diária do nível da água de arrefecimento* e *manutenção preventiva deficiente* ... ou seja, abusam do motor e depois ficam por aí reclamando que não dura, que cabeçote empenou, que superaqueceu, que o motor é fraco, que o motor é uma merda, etc, dentre outras mazelas.

Saibam usar seus motores Diesel corretamente e sejam felizes. Do contrário, que fiquem na vala comum dos descamisados movidos a Diesel.

Espero ter Ajudado.

ruaneres
19/02/2010, 09:07
Toninho esse motor tem um bom desenvolvimento na estrada, anda bem e é mais econômico do que o S4T, aconcelho visualizar ele funcionando tenho certeza que ira gostar !!!

Falow !!!

Cabelo F1
19/02/2010, 13:37
Olá pessoal,

Não sei muito sobre este motor S4, tenho o S4T e posso afirmar com absoluta certeza, que é muuuuito bom nada de xoxo, tem velocidade+torque e muito duravel. Resumindo um exelente motor para qualquer situação.

[ ],ss

Boa tarde Toninho!

Eu tbm sou usuario Do motor Maxion ST4 em minha Engesa F1, gostaria de trocar algumas figurinhas com vce, é possivel?
No meu caso estou com receio sobre a posição do trocador de calor, o mesmo fica a menos de 10mm do chassis, ja observei que ele esta amaçado, isto ocorreu devido sua posição ficar bem proximo ao chassis criando uma fadiga no trocador de calor chegando ate vazar oleo.
Vce tem este mesmo problema?
No seu caso qual é a distancia?
Chega a encostar no chassis?

Obs.: Tenho este motor com o cambio de toyota 4m sincronizado.

Caso seja possivel ligue pra mim ou me passe um e-mail,
Cadsbr@schunk.com.br
F46133217
sds
Cabelo F1

guilhermeabreu
19/02/2010, 15:30
O motor Maxion 2.5 HS é praticamente o mesmo que equipa a minha Land Rover Discovery I onde é chamado de 300TD. Como a maioria já sabe, esse motor também equipa as MB Sprinter e equipou as S-10 e Ford Ranger na "powerstroke era".

É um excelente motor, econômico, confiável e faz a minha Discovery rodar a 110 - 120 km/h a 2800 rpm em média. A 100 km/h constantes, não passa dos 2400 rpm. Já rodou mais de duas centenas de milhares de quilômetros, sem problema algum.

A comparação de "carro 1.0 para carro 2.0" eu considero uma coisa que não se aplica em hipótese alguma, pois não estamos falando de automóveis de passeio ou esportivos, mas de veículos utilitários, muita das vezes com mais de 2 toneladas e meia de peso, que necessitam de ser dirigidos como tal.

A questão é:

Já cansei de ler por aí que o motor é ruim, fraco, quebra, etc, etc, etc.

Quem reclama desse motor em geral dirige sua viatura *metendo o pau*, *de pé em baixo*, *giro eternamente acima de 3.500 rpm*, *sem verificação diária do nível da água de arrefecimento* e *manutenção preventiva deficiente* ... ou seja, abusam do motor e depois ficam por aí reclamando que não dura, que cabeçote empenou, que superaqueceu, que o motor é fraco, que o motor é uma merda, etc, dentre outras mazelas.

Saibam usar seus motores Diesel corretamente e sejam felizes. Do contrário, que fiquem na vala comum dos descamisados movidos a Diesel.

Espero ter Ajudado.

CARO PINAUDMASTER

Muita calma nesta hora , NÃO FUI EU QUE FALEI QUE ESTE MOTOR MAXION 2.5 É RUIM , a comparação que eu fiz de um automóvel 1.0 para um 2.0 , não é em picapes , a comparação era de diferença de potencia que no caso de motores a díesel , comparar o desempenho de um MAXION 2.5 com um MWM 2.8 , 14B 3.7 ou um powerstrok 3.0 em uma picape , seria a mesma comparação de um motor 1.0 com um 2.0 de um automóvel .

Concordo que este motor seja bom , MAS FOI SUBDIMENSIONADO PARA O USO EM PICAPES MÉDIAS e VANS , nesta aplicação deste motor 2.5 , EU ACHO ELE FRACO . tb acho que ele é um motor bom , durável de baixa manutenção desde que usdado da maneira que vc usa e muitos outros proprietários de carros com este motor .

NO MEU CASO QUE SOU PÉ PESADO E GOSTO DE SOCAR BEM O ACELERADOR , ESTE MOTOR MAXION 2.5 HS NÃO FAZ MEU ESTILO , MAS É UM BOM MOTOR , POR ÍSTO EXPLIQUEI QUE 1.000 X UM MOTOR DÍESEL DESTE MAXION 2.5 DO QUE MOTOR A GASOLINA E/OU FLEX . SOU APAIXONADO PELO DÍESEL .

Não foi minha intenção falar mal deste motor , só me referí que ele deveria ser aplicado em carros mais leves , como uma MONTANA , SAVEIRO , STRADA , ECOSPORT 4x4 , já pensou ???????????????????????????????? que beleza não ficaria ??????????????????????????????????????

Ricardo Piovan
19/02/2010, 15:44
Eu tenho um Maxion 2.5 HSD na caixa, pronto para eu instalar no meu Engesa, e não acho ele fraco !!! Na empresa que trabalho tem 2 Rangers com esse mesmo motor, que são usadas e abusadas para carregar peças !!! peças realmente pesadas ( 800 - 1.000 kg ), e nunca tivemos nenhum problema com ambas, que alias estão já acima dos 200.000 km, e a única coisa que eles exigem são as trocas de óleo e correias !! Motor muito bom e nem um pouco fraco !! Outra coisa, se a Land Rover dimensionou esses motores nos Discovery I e Defenders, já é uma prova que os motores não são ruins nem fracos, pois uma empresa como essa não ia querer sua reputação de veículos inquebráveis abalada por um motor !!!

Existem motores que realmente são mais "ageis", como os MWM 2.8 e International 3.0, mas são tb motores mais modernos !!

Já numa Montana ou Saveiro ???? Esse motor não cabe nem arrancando os paralamas delas !!! hauhauhauahuua

Abraço

ruaneres
19/02/2010, 15:52
é galera a ranger do meu Pai que tem esse motor quebrou o eixo virabrequim após uma reversao, esta todo aberto esperando ser montado !!!

Ricardo Piovan
19/02/2010, 15:58
Isso não é sinal que o motor é ruim. Meu tio por exemplo comprou um Troller 2007 com motor International 3.0, que com 35.000 km teve que refazer a parte de cima !! Nem por isso o International 3.0 é ruim !!!

ruaneres
19/02/2010, 16:02
Ricardo não e questão de ser ruim, foi questão de azar mesmo, pq o motor de arranque travou e nao completou o giro do motor e ababou voltando, e como vc sabe motor nao pode rodar ao contrário !!!!!

Ricardo Piovan
19/02/2010, 16:31
Putz, que azar !!!! O foda é que mecânica diesel não tem nada barato !!!!

Abs

ruaneres
19/02/2010, 16:42
e verdade companheiro, ira fazer o motor completo, vai ficar novo !!!

pena que eu nao estarei la para amaciar rsrsrsrsr !!

Pinaudmaster
19/02/2010, 18:27
CARO PINAUDMASTER

Muita calma nesta hora , NÃO FUI EU QUE FALEI QUE ESTE MOTOR MAXION 2.5 É RUIM , a comparação que eu fiz de um automóvel 1.0 para um 2.0 , não é em picapes , a comparação era de diferença de potencia que no caso de motores a díesel , comparar o desempenho de um MAXION 2.5 com um MWM 2.8 , 14B 3.7 ou um powerstrok 3.0 em uma picape , seria a mesma comparação de um motor 1.0 com um 2.0 de um automóvel .

Concordo que este motor seja bom , MAS FOI SUBDIMENSIONADO PARA O USO EM PICAPES MÉDIAS e VANS , nesta aplicação deste motor 2.5 , EU ACHO ELE FRACO . tb acho que ele é um motor bom , durável de baixa manutenção desde que usdado da maneira que vc usa e muitos outros proprietários de carros com este motor .

NO MEU CASO QUE SOU PÉ PESADO E GOSTO DE SOCAR BEM O ACELERADOR , ESTE MOTOR MAXION 2.5 HS NÃO FAZ MEU ESTILO , MAS É UM BOM MOTOR , POR ÍSTO EXPLIQUEI QUE 1.000 X UM MOTOR DÍESEL DESTE MAXION 2.5 DO QUE MOTOR A GASOLINA E/OU FLEX . SOU APAIXONADO PELO DÍESEL .

Não foi minha intenção falar mal deste motor , só me referí que ele deveria ser aplicado em carros mais leves , como uma MONTANA , SAVEIRO , STRADA , ECOSPORT 4x4 , já pensou ???????????????????????????????? que beleza não ficaria ??????????????????????????????????????

Prezado, nervoso ficou você, haja vista que começou a GRITAR.

Se você gosta de "socar o pé" e defender com agressividade e expressões vagas seus pontos de vista, o problema e o prejuízo são seus.

A forma com que eu e milhares de outros escolhemos para conduzir nossas viaturas, sem forçar desnecessariamente o motor, sem exagerar na rotação e fazendo a manutenção preventiva adequada, dispensa justificativas.

Não concordo que um motor 2.5 turbodiesel de 24 kgfm de torque a 2000 rpm fique uma "beleza" nos carros citados. Acredito que deva ficar uma porcaria, além do que no Brasil a Legislação não permitiria. É o tipo de argumento de quem não tem nada construtivo para dizer.

Dessa forma fica difícil debater um assunto tão importante.

Enfim, outra sugestão.

Procure usar o fórum de maneira mais "pensada".

Escrever em caixa alta, o descaso com a gramática, dentre outros detalhes de vossa mensagem, não dão credibilidade a ela.

Mas, com o único propósito de ajudar, segue um quote da mensagem mais esclarecedora desse assunto aqui nesse Fórum:

:pipoca:

Usuários de Sprinter e Land Rover: "Este é um excelente motor!"

Usuários de Ranger e F1000: "Tem que saber usar. Sabendo é um excelente motor."

Usuários de S10: "Este motor é uma bela @#$%#%@#!!!. Uma porcaria, não tem durabilidade nenhuma" (Lógico pq aí tá faltando o intercooler né)

Usuários de Jeep de trilha: "Meu sonho é juntar uma grana e comprar um Maxion 2.5, pra colocar na trilha!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu gosto dele.