PDA

Ver Versão Completa : Melhorar o freio



SERGIO MOLLO
16/11/2009, 17:07
Caros amigos;
Gostaria que quem conseguiu realmente solucionar o problema de freio, desse sua receita para mim, e para todos que tenham o mesmo problema.
Nao gostaria de especulacoes e sim solucoes, pois no meu caso,o freio esta' com discos e pastilhas novos, e mesmo assim o freio e' uma porcaria.
Sera' que trocando (adaptando) o Servofreio realmente melhora?
Agradeco a todos que puderem me ajudar.
Abs.

GENIVA
16/11/2009, 19:47
olá Segio,
Como sempre diz o meu amigo bacalhau:o niva pode até não andar,mas parar é preciso:concordo:!!!
por isso após tentar de tudo:evil:,e nada,nem ninguem, resolver o problema do sistema de freio ...mais um produto tabajara!:discordo: digo by geniva:grin::grin::grin:!!!
desenvolvi um kit para o uso do servo-freio e cilindro mestre do uno.
Composto por um suporte de fixação do servo e um extensor da aste(que fixa-a ao pedal).
Com dimensões e ângulos que possibilitam sua instalação no lugar do conj. original.
usando as mesmas furações para fixação e sem precisar tirar o estepe do capô!8-)
o serviço foi imenso até chegar nas medidas finais.
mas o resultado superou todas espectativas :dance:.
vale lembrar que devem ser colocados tanto o cilindro,como o servo-freio de preferencia novos,ou em bom estado.Daí sim o resultado será comprovado.
anexo fotos,para quem quiser fazer.
Ou tenho para venda:
adriano.gehres@gmail.com

GARCIA/SP
16/11/2009, 20:00
olá Segio,
Como sempre diz o meu amigo bacalhau:o niva pode até não andar,mas parar é preciso:concordo:!!!
por isso após tentar de tudo:evil:,e nada,nem ninguem, resolver o problema do sistema de freio ...mais um produto tabajara!:discordo: digo by geniva:grin::grin::grin:!!!
desenvolvi um kit para o uso do servo-freio e cilindro mestre do uno.
Composto por um suporte de fixação do servo e um extensor da aste(que fixa-a ao pedal).
Com dimensões e ângulos que possibilitam sua instalação no lugar do conj. original.
usando as mesmas furações para fixação e sem precisar tirar o estepe do capô!8-)
o serviço foi imenso até chegar nas medidas finais.
mas o resultado superou todas espectativas :dance:.
vale lembrar que devem ser colocados tanto o cilindro,como o servo-freio de preferencia novos,ou em bom estado.Daí sim o resultado será comprovado.
anexo fotos,para quem quiser fazer.
Ou tenho para venda:
adriano.gehres@gmail.com


O fórum tá ficando bom de novo...:palmas::palmas:
Geniva, show de bola...valeu!!:concordo:

[]s
Renato

Donato.ptm
11/04/2011, 23:24
Ressuscitando o tópico, estou precisando de ajuda...o hidrovácuo começou a vazar ar pela válvula, atrás do pedal só quando aciona o freio caindo o giro do motor e quando ligo o carro com o freio acionado o pedal não da mais aquela mexida quando pega:evil::evil:...já verifiquei a mangueira que vai pro coletor e acabei de sangrar, tudo certo com o carro desligado mas quando ligo volta o ploblema:parede::parede::
Será que é o hidrovácuo?na sarancar tem um recondicionado por 80conto, alguem sabe me dizer se fica bom ou é melhor fazer essa adaptação do uno.
Grato.

Freitas
12/04/2011, 19:33
Manda recondicionar qual que um especializada em freio faz
parte interna é do 147 se não me engano

Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas SP

Donato.ptm
13/04/2011, 00:08
valeu freitas, é isso que estou pensando em fazer :pipoca::pipoca:o problema é o achar o reparo(não achei)...amanhã vou tiro-lo e tentar achar alguém que recondiciona aqui na minha cidade.Será que o reparo do 147 é igual pois não consegui acha reparo para o niva.abç.

Donato.ptm
19/04/2011, 19:56
boa noite camaradas...tirei o hidrovacuo ontem a tarde e levei para um veinho recondicionar que faz isso a vida interia,tive que tirar os caninhos do cilindro mestre pois um rachou, outro começou a vazar:evil::evil::evil::parede:...e aproveitei pra desmonta-lo e limpa-lo (tentei achar pelo menos as gaxetas para troca-las mas nada) as quinze horas de hoje estava pronto.....acabei de sangrar e ficou perfeito, ficou melhor do que antes, acho que ja estava ruim...abç