Ver Versão Completa : L200 savana
Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.
Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.
Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?
Ontem, peguei uma chuva forte e o para-choque descalcou todo. Pq?
Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm
Alguém tem mais informaÇões sobre a L200 Savana
SURFAVEL
17/11/2009, 03:11
Comprei uma L200 Savana 2005 há 6 meses com 87000km, hoje ela já está com quase 100.000km e começo a ficar preocupado.
Motivo:Li em outros foruns que depois desta kmetragem a L200 Savana começa a dar muitos problemas.
Não entendo, sempre que coversávamos sobre carro a diesel, diziam "este é carro pra toda a vida". Enfim, será que fui enganado?
Estou começando a só ter dor de cabeça com este carro. Seria melhor comprar um UNO MILLE WAY.....OKm
Olá,
Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!
Estou em dúvida entre uma L200 Savana 2004 2.5 - 8V ou uma X-terra 2005???
Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...
Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?:concordo::pensativo:
Grao, abs!
PauloLimited
17/11/2009, 04:15
Olá,
Sou novo integrante desta comunidade que adimiro faz muito tempo, buscando informações dos 4X4 que tenho vontade de comprar...Finalmente acredito que no inicio de 2010, poderei comprar o meu Diesel 4X4!!!
Adoro as duas quanto ao estilo delas, mas gostaria de saber qual eh mais carro, levando em consideração a mecânica...pois tb ví muitos relatos negativos quanto ao motor da L200 que esquenta e tal... (decepção, pois piro nelas!!).
Pergunto: O motor da L200 2.5 Savana 2004 (quadrada) é o mesmo das Sport mais novas que tem muito problema?
Meu interesse por Diesel, é pelo meu sonho antigo de ter um e poder as vezes ir para Castelianos (ilha Bela) pegar umas ondas... Ah, sou representante comercial, e rodo em média 6 Mil Km/ mês...
Qual devo pegar para minha utilização, na opinião de vc's que tem mais conhecimento?:concordo::pensativo:
Grao, abs!
Pra vc q roda tanto assim por més entre uma Savana com 87cvs e uma X-Terra com 132 cvs, eu iria de X-Terra por causa do desempenho.
lealrenato
17/11/2009, 07:46
Olá,
Grao, abs!
surfavel
o motor da L200 quadrada é o mesmo que equipa a L200 sport, ou bolinha.
é o tal de 4D56, que foi sofrendo incrementaçoes ao longo dos anos, passando de 87 cv para 144 cv (L200 HPE).
o resto, tire vc suas proprias conclusoes a respeito do motor.
digo, que não é um MWM, que duraaaaaaaa.
mas, como toda maquina, requer certos cuidados.
de resto, acho que vc, so vc, pode decidir qual carro lhe agrada mais, isso é algo muito particular.
lealrenato
17/11/2009, 07:48
Olá,
Grao, abs!
surfavel
vc ta comparando SUV com pkp.
é meio complicado essa comparação.
NilsinhoRox
17/11/2009, 11:51
Qual suas preocupações? seja mais especifico... Se for qto a kilometragem apenas, qdo comprou viu se o antigo dono fazia revisões em concessionária??? Se não, se trocava o oleo a cada no maxiiiimo 5000km. As trocas de oleos e filtros são os determinantes pra esse motor ter uma vida util maior.
Forum. Nego só entra pra detonar o modelo que o deixou insastifeito... Ve se consegue acha um tópico: "Nossa to pra lá de feliz com a minha L200". Isso é raro, agora pra detonar vc acha um monte... Mesmo assim creio que o numero de insatisfeito contra o numero de L200 fábricadas, deve ser mto baixo, dentro do aceitavel... A minha é 2009 e já deu varias manutenções, mas por causa do uso, não por problemas tecnicos... L200 não é indestrutivel ao contrário que a propaganda passa!!!
Tenho amigos aqui no forum com L200 quadrada e bolinha que já passaram dos 200.000km se problemas com o motor. Vc usa pra trabalho, mto carregada pela subidas ingrimes, serras...??? Isso "pode" diminuir a longevidade do motor, pelo uso extremo...
Se qdo conversaram com vc disseram que esse motor dura 500.000km mentiram mesmo e feio... Tem 30 anos esse projeto de motor, só fazendo alguns upgrades eles dobraram sua potencia... Vc ainda tem sorte pois seu motor é o de 87cv, que da mto pouco problema... Com Bomba mecânica ainda!!!
Desculpe mas o que seria "Descalcar"??? Caiu no chão??? A minha Savana é a nova, com para-choque inteiro de plastico numa unica peça, então não entendi o que aconteceu...
Meu amigo dor de cabeça vc tem até com bike... O negócio é qto vc vai gastar toda x que for ao mecânico... Eu tive aqui em casa uma porra de paraty em 1999, 0KM ela era uma merda, vivia sendo obrigado a leva-la na concessionária... Depois de 1ano qse pra enlouquecer eu vendi a preço de banana pra me livrar daquilo.
Ter uma viatura de manutenção alta como os há diesel é isso ai mesmo. Toda x que encostar vai doer o bolso!!! Vc já imaginou qdo tiver que trocar os 8 amortecedores???
Eu aprendi nesses qse 2 anos com a minha L200, que cada viatura é unica... nem todas dão os mesmos problemas e algumas dão problemas que nenhuma outra teve. Um ex: A minha com 15.000km quebro a barra-de-torção, algo que e nunca tinha ouvido falar que acontece, mas aconteceu e foi caro, pior que a concessionaria se recusou a trocar na garantia... To brigando, mas paguei!!!
[]'s e boa sorte com sua Savana.
NilsinhoRox
17/11/2009, 12:00
Olá,
Grao, abs!
Seja bem vindo!!!
Vai comprar viatura usada... Tem que procurar mto!!!
Tente ir com um mecânico de verdade, que conheça e mto de diesel...
Sua comparação entre esses 2 veiculos especificos... Tbm não posso ajudar!!!
Se for pra fazer Castelhanos todo FDS pra surfar...
E aconselho uma L200 Savana (ja vem pronta, até com pneus MUD) e com caçamba, que vc pode levar tudo sujo de areia sem problema algum, alem claro de carregar as pranchas sem estar no meio dos bancos, o que alem de proibido, enche o saco!!!
XTerra é SUV... Bom pra ir no Shopping, numa trilha como Castelhanos vc vai literalmente destruir-la... Ou vai ter que fazer varias modificações pra adequa-la a seu uso!!!
Eu rodo mto com a minha com pneu MUD 100% do tempo... Nem escuto barulho, não me atrapalha em nada... Faz mto bem curvas, anda mto bem no molhado!!! Mesmo que mtos digam o contrário!!!
[]'sss
Pesquisa tbm caso vá fazer... Os Seguros dessas viaturas: Sào bem salgados!!!
Pablo.pinto2007
17/11/2009, 12:45
Como os colegas estão falando aí, vai depender bastante do uso que você irá fazer do carro, eu não conheço essa trilha (percurso) que você citou, mas o que tenho a dizer é que no nosso grupo anda os dois tipos de carros, uma (ou algumas) L-200 e uma X-terra, todas as duas vão a onde todos vão, inclusive o meu (que dependendo da aventura faz muito mais), então assim, o que eu posso te dizer é que tem L-200 e tem L-200, algumas esquentam, outras não, é um segredo só, corri recentemente de navegador uma prova do mitshubichi motors e quase todas as L-200 esquentaram, não foi uma regra, mas não tem a boa, tanto faz ser HPE ou GLs, esquentaram indiferentemente. Inclusive a que eu corri esquentou e ficamos para traz na colocação, pois paramos dez minutos, o suficiente para perdermos os seis últimos PC's, mas teve carro que esquentou e o dono não quis saber continuou e terminou a prova sem problemas...
Agora a X-terra, pelo menos aqui na minha terra é carro ruim de venda, é muito interessante adquirir uma, pois se compra a um preço baixo e é um senhor carro, com um super motor, agora ela tem fama que dá muito problema no volante, não sei por que, uns dizem que é por que liga-se o motor com o pé na embreagem, outros, dizem que é ao contrário, fiquei sem opinião a respeito. Esse problema é dito tanto nas X-terras quanto nas Frontiers. Outro problema, pelo menos por aqui são as peças que são caras em comparação aos demais da categoria.
Faz uma análise à respeito, agora sem sombra de dúvidas, não há comparação de pegar uma L-200 savana (que também acho um carro interessante) bem nova, a uma x-terra baqueada (mau conservada). O contrário também deve ser pensado... sem dúvidas.
VÊ aí amigo! e depois passa pra gente.
Abraços!
A Xterra vai onde a savana vai se tiver com os pneus mud. Esse lance de carro de shopping é puro preconceito. Se os de "shopping" tiverem com os mesmos pneus que os jeeps chegam nos mesmos lugares, o máximo que pode acontecer é deixar alguns enfeites no caminho, mas aí e com o dono decidir se tem frescura ou não e se vai preparar o carro ou não. Um X-terra todo preparado fica show!!
Surfavel, tb pego onda e prefiro uma viatura que de p/ levar as pranchas dentro. Castelhanos ultimamente está punk. Tem que preparar bem a viatura p/ não ficar na roubada. Com a full ainda não fui, mas com a TR4 sim e pegava em baixo direto, mas tava bem protegida. Outra coisa, geralmente qdo la ta bom p/ nos não esta p/ quem so quer pegar praia e fazer a trilha, então o lance e ser auto suficiente. Guincho, pneus, hi-lift, um bom enxadão e o carro cheio dos brothers p/ ajudar a fazer força!!
Boas ondas!
Eae Surfavel, tenho uma L200 RIII, simplesmente maravilhosa, na terra, no barro, na água, nos buracos, e melhor ainda nos lugares que ninguém quer passar, a minha esquentou aos 100.000km, mas foram 100.000km de rally e trilha, que acredito ser uma excepcional quilometragem para uma viatura com a função específica de sair de casa somente para sofrer. Resumindo, comprei uma L200 Savana nova que retiro amanhã de tarde, fiquei fã da robustez da viatura, tanto que parti para outra, mas é extremamente importante mante-lá sempre revisada, a cada trilha ou rally feito ela ia visitar o mecânico, e a cada duas trilhas com água troco os óleos de diferencial e muitas vezes o da caixa. Ou seja cuida bem dela, que ela cuida de ti, hehehe
Faça a tua escolha conciente, mas nunca se esqueça que se for botar pra quebrar, tem que fazer uma boa manutenção. Dica da "lagarta branca"(para os que não sabem, apelido da viatura)
Em primeiro lugar peço licença, sou novo aqui e gostaria de comentar sobre o fato.
A L200 Savana é um trator, quanto a dar muitos problemas isso é muito relativo.... porque? bem tem um pessoal que compra savana para viajar poraí, se perder no mundo, outros usam ela como Jipe, encarando trilhas brabas exijindo o carro ao extremo.
quanto ao primeiro caso, (uso de expedições e viajens off road) o carro é sim quase indestrutivel, no segundo caso me responda QUAL O CARRO QUE FAZ TRILHA E USO SEVERO E FICA INTEIRO COM 100.000KM ????? Nem Blindado militar amigo!!!!
pode ter certeza que vc tem um puta carro, mas procure saber do passdo dele, ele pode estar precisando de manutenção que não foi feita no passado!
abraço a todos.
NilsinhoRox
20/11/2009, 01:33
Foi o queu disse e repito... XTerra é viatura destinada ao publico comum, mtas não viram e nunca irão ver uma trilha!!! E se for esse o uso vai ter que logo que pegar gastar 3conto em pneu no minimo!!!
Savana não, pega na concessionária e ja pode ir fazer uma trilha leve no primeiro dia...
[]'s
Foi o queu disse e repito... XTerra é viatura destinada ao publico comum, mtas não viram e nunca irão ver uma trilha!!! E se for esse o uso vai ter que logo que pegar gastar 3conto em pneu no minimo!!!
Savana não, pega na concessionária e ja pode ir fazer uma trilha leve no primeiro dia...
[]'s
:dance:
Boa noite NilsinhRox, e demais amigos do FORUM, recentemente comprei uma SAVANA 15 anos. Ta com 3000 km, essa semana levei para fazer a primeira revisão. Estou gostando muito é a única aqui em Manaus na cor verde.
A uns 5 dias atráz encontrei esse site e tenho acompanhado os comentários. Procurei muito pelos protetores aqui e não encontrei nada, entao comecei a procurar fora de manaus e achei o seu amigo jorge, um boliviano gente boa. Falei com ele hoje pelo telefone e estamos acertando a entrega do Peito de Aço e do protetor do tanque.
Comprei este carro para expedições e trilhas leves, não pretendo entrar em trilhas pesadas, pois gosto mais de expediçoes. Estamos planejando sair de manaus pela BR319 e ir para o Peru pelo Acre. Mais tarde entrar na bolivia e descer pelo chile até a Patagonia.
Por enquanto ainda estamos na fase de planejamento, estudando mapas e equipando as viaturas.
Vamos com minha SAVANA uma triton e um TR4.
Não sei bem o que mais o carro vai necessitar, entao estou estudando e aprendendo com vcs. A SAVANA, como vc sabe ja vem com o GPS GEOSAT5, vou instalar mais um rádio PX.
Além do Peito de Aço e do Protetor do Tanque vc acha que preciso instalar o PROTETOR DE CAIXA DE MARCHA E O PROTETOR DE CAIXA DE TRANSFERÊNCIA????
Também estou estudando a possibilidade de instalar um MÓDULO HP para tornar ela uma OUTDOOR com 141CV já que o motor é o mesmo, apenas vem sem o MODULO por isso tem 121CV, o que achei pouco.
Não sei se vai ter algum problema de aquecimento.
Se tiver um tempinho, por favor analise e de mais sugestões para melhorar a viatura.
Obrigado amigo e até breve ...
Gostei muito do FORUM, nao consegui fazer com que a foto apareça ao lado do nome.
NilsinhoRox
27/11/2009, 09:53
:dance:
Boa noite NilsinhRox, e demais amigos do FORUM, recentemente comprei uma SAVANA 15 anos. Ta com 3000 km, essa semana levei para fazer a primeira revisão. Estou gostando muito é a única aqui em Manaus na cor verde.
A uns 5 dias atráz encontrei esse site e tenho acompanhado os comentários. Procurei muito pelos protetores aqui e não encontrei nada, entao comecei a procurar fora de manaus e achei o seu amigo jorge, um boliviano gente boa. Falei com ele hoje pelo telefone e estamos acertando a entrega do Peito de Aço e do protetor do tanque.
Comprei este carro para expedições e trilhas leves, não pretendo entrar em trilhas pesadas, pois gosto mais de expediçoes. Estamos planejando sair de manaus pela BR319 e ir para o Peru pelo Acre. Mais tarde entrar na bolivia e descer pelo chile até a Patagonia.
Por enquanto ainda estamos na fase de planejamento, estudando mapas e equipando as viaturas.
Vamos com minha SAVANA uma triton e um TR4.
Não sei bem o que mais o carro vai necessitar, entao estou estudando e aprendendo com vcs. A SAVANA, como vc sabe ja vem com o GPS GEOSAT5, vou instalar mais um rádio PX.
Além do Peito de Aço e do Protetor do Tanque vc acha que preciso instalar o PROTETOR DE CAIXA DE MARCHA E O PROTETOR DE CAIXA DE TRANSFERÊNCIA????
Também estou estudando a possibilidade de instalar um MÓDULO HP para tornar ela uma OUTDOOR com 141CV já que o motor é o mesmo, apenas vem sem o MODULO por isso tem 121CV, o que achei pouco.
Não sei se vai ter algum problema de aquecimento.
Se tiver um tempinho, por favor analise e de mais sugestões para melhorar a viatura.
Obrigado amigo e até breve ...
Gostei muito do FORUM, nao consegui fazer com que a foto apareça ao lado do nome.
Olá Agricio... Meus parabens pela viatura!!!
O Jorge realmente é uma pessoa 100%!!! E Alem de ser um bom amigo, ele é mto capacitado no seu trabalho!!! Falo isso pq sou um dos consumidores dos produtos!!! Faço "teste de campo" todos os FDS... :mrgreen:
Vc comprou a viatura certa!!! Jamais tente entrar em uma trilha pesada de caminhonete, o prejuizo será enorme!!! E o trabalho aos amigos será imenso... Temos que ser mto sincero qto ao o que nossas são realmente capazes!!!
Pra essa expedição maravilhosa que vcs estão planejando... Tenho certeza que o que vc está colocando de proteções seja o suficiente!!! Um conselho é vc instalar tbm um guincho de no minimo 12000 libras!!! já que estarão mto longe de qualquer socorro!!! E tbm os estribos que são mto uteis pq servem de para-choque lateral, qdo vc fica preso em elevações...
Outra coisa mto importante que vc não mencionou: São os equipamentos de resgate!!! Que vc deve ter sempre a mão e alguns extra pra esse tipo de expedição!!! Cintas (3m, 6m e 10m), diversas manilhas, High-Lift, pá, enchada, 2 estepes montados, correias, oleos, fluido de freio, mtos panos velhos, etc... (não to me lembrando no momento de mtas outras coisas)
Qto ao modulo!!! Prefiro não me pronunciar... Pq sinceramente não conheço nda de mecanica e seria apenas uma opinião sem fundamento tecnico!!!
A principio o que me veio na mente é isso, mas agente vai trocando figurinha aqui e aprendendo mutuamente!!!
[]'sssss
NilsinhoRox
27/11/2009, 10:02
Off-Topic Agri.
Qto a fotinho: Vo te da o caminho, Clica em:
Painel de controle>
Configurações e Opções:
Editar Avatar>
Ja aqui dentro vc tem 2 opções:
Ou copia e cola uma URL (endereço eletronico da foto) no espaço indicado.
Ou vc clica em: "escolher arquivo" e coloca uma foto que está no PC. Detalhe ela tem tamanho máximo "Nota: O tamanho máximo da sua imagem customizada é 80 por 80 pixels ou 83,0 KB (vale o menor)."
Pra deixar uma foto de tamanho normal em 80x80 eu uso no windows o "Microsoft Office Picture Manager".
[]'s esperando ter ajudado.
Amigos, boa tarde.
Eu tenho um cj5 e faço bastante trilhas com ele. Minha esposa e meu filho adoram fazer trilhas comigo....diante disso resolvi comprar um veiculo maior e com mais conformto para fazer viagens mais longas.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a L200 Savana eu achei interessante mas nunca andei e nunca fiz trilha numa caminhonete...o que vcs acham?
obrigado a todos.
TFA
Gustavo Tubino
Daniel.Shimomoto
26/01/2010, 16:37
Amigos, boa tarde.
Eu tenho um cj5 e faço bastante trilhas com ele. Minha esposa e meu filho adoram fazer trilhas comigo....diante disso resolvi comprar um veiculo maior e com mais conformto para fazer viagens mais longas.
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre a L200 Savana eu achei interessante mas nunca andei e nunca fiz trilha numa caminhonete...o que vcs acham?
obrigado a todos.
TFA
Gustavo Tubino
Gustavo.'.;
PESSOALMENTE, acho a Savana uma L-200 Outdoor maquiada. E sem o recurso do bloqueio do diferencial traseiro (que por sinal é um diferencial da L-200 em relação as demais picapes do mercado).
O que eu faria: Compraria uma Outdoor comum, colocaria pneus MUD (igual ao da Savana), um Snokel (é assim que escreve?), gastaria um pouco numa loja de ferramentas e boa! Uma L-200 Show de bola! Igual a Savana (talvez, sem as mesmas cores)
Abs!!!
cRiPpLe_rOoStEr
27/01/2010, 00:10
PESSOALMENTE, acho a Savana uma L-200 Outdoor maquiada. E sem o recurso do bloqueio do diferencial traseiro (que por sinal é um diferencial da L-200 em relação as demais picapes do mercado).
aí é sacanagem, oferecem um modelo todo emperiquitado e sem os mesmos recursos dinâmicos do modelo convencional... só falta "castrar" para competir com a strada adventure cabine dupla :parede::parede::parede:
schypula
27/01/2010, 11:54
Opa,
acho que voce podia dar uma olhada neste topico aqui
é um comparativo troller, outdoor e savana.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68628&highlight=savana&page=2
acho a savana muito show, mas tem o pecado de nao ter bloqueio....
tem um boato sobre as novas virem com bloqueio 75%, mas nao achei nada que de isto como verdadeiro, somente boato mesmo.
alem disto nao tem Abs nem air bags....pensando na trilha otimo.
pensando em viagens com familia....ai o bicho pega pela falta destes itens....
tudo bem que estes veiculos nao sao feitos para muitas velocidades...
espero ter ajudado
Abraco
Marcelo-HPE
27/01/2010, 18:52
A l200 savava 15 anos vem equipada com o bloqueio 100% acionado por botão igual ao da outdoor ,eu ví uma que estava na Sendai , autorizada mit de Vitória .
Eu compraria uma savana sem susto ,mas pediria para vir de fabrica na versão HPE . e pagaria a diferênça .
Daniel.Shimomoto
27/01/2010, 22:12
A l200 savava 15 anos vem equipada com o bloqueio 100% acionado por botão igual ao da outdoor ,eu ví uma que estava na Sendai , autorizada mit de Vitória .
Eu compraria uma savana sem susto ,mas pediria para vir de fabrica na versão HPE . e pagaria a diferênça .
Marcelo;
Savana 15 anos é serie especial? Pergunto porque no site da Mitsubishi diz que o diferencial dela é LSD igual ao da Ranger/S10/Hilux.
Abs!!!!
Marcelo-HPE
27/01/2010, 22:50
È série especial para comemorar os 15 anos da nação 4x4 da Mitsubishi. vem com bloqueio 100% igual ao da outdoor, é bem provável que este bloqueio se estenda as outras savanas tb .
abs
Everton Júnior
28/01/2010, 00:26
Discordo quando falam que a Outdoor Savana está mais para maquiagem. Na Savana so o chassis reforçado e o assoalho emborrachado em vez de carpete, ja fazem a diferença para quem gosta de fazer trilha. Foram os varios outro itens a que a Outdoor nao tem.
Todas as Savanas 15 anos e as modelo 2010 estao vindo com bloqueio da Outdoor. Era isso qe faltava para o carro ser perfeito!
As Savanas 08<09 vem com LSD, pra mim nao serve, ora vejo diferença, ora nao vejo ajudar em nada. De resto nao tenho o que falar do carro, hoje com 50mil km, tem aguentado muito bem o rojao.
Abraços!
cRiPpLe_rOoStEr
28/01/2010, 00:31
Na Savana so o chassis reforçado e o assoalho emborrachado em vez de carpete, ja fazem a diferença para quem gosta de fazer trilha.
x2
eu particularmente não gosto de carpete nem em carro de rua... difícil de higienizar corretamente...
se for uma savana 2010 vai em frente! mas se for usada.....uma outdoor é melhor!
Daniel.Shimomoto
28/01/2010, 00:44
Discordo quando falam que a Outdoor Savana está mais para maquiagem. Na Savana so o chassis reforçado e o assoalho emborrachado em vez de carpete, ja fazem a diferença para quem gosta de fazer trilha. Foram os varios outro itens a que a Outdoor nao tem.
Todas as Savanas 15 anos e as modelo 2010 estao vindo com bloqueio da Outdoor. Era isso qe faltava para o carro ser perfeito!
As Savanas 08<09 vem com LSD, pra mim nao serve, ora vejo diferença, ora nao vejo ajudar em nada. De resto nao tenho o que falar do carro, hoje com 50mil km, tem aguentado muito bem o rojao.
Abraços!
Everton;
Não leve a mal, mas infelizmente é a sensação que passa: A antiga (quadrada) Savana tinha os 8 amortecedores, tinha mais cara de guerreira.
Achei e acho um atentado ao consumidor colocar diferencial LSD nas atuais Savanas ao invés do bloqueio full, que tanta gente com Ranger, Toy, Nissan pagam fortunas para ter e a Mit oferecer de série na Outdoor comum. Esperamos que essa série especial de 15 anos se extenda e a Mitsubishi continue oferecendo o bloqueio Full nas Savanas.
Com relação ao carpete emborrachado, assino embaixo: Não precisa fazer trilha pesada para ver que carpete comum enche o saco. Basta pegar estradas de terra todos os dias e entrar com o pé molhado cheio de terra...fica cheirando morto dentro do carro.
Nessa situação, como a garagem de casa é fechada, a Ranger dorme de vidro aberto.
Abs!!!
Everton Júnior
28/01/2010, 01:07
Daniel,
em relação a aparencia, concordo com você, a savana quadrada tinha cara de ser mais guerreira, talvez pelo jeito rústico que elas tem.
Como eu falei, o "problema" do bloqueio foi resolvido, todas as 2010 em diante dispõe do bloqueio.
Infelizmente a série 15 anos acabou, eram apenas 200 unidades, já foram vendidas todas. Gostei daquele verde!
Amigo,
Meu CUnhado tem uma Outdoor 09 e já diriji algumas vezes, inclusive na trilha. Para mim, não presta. Fraca, com diferencial bloqueado ou não, não sai do lugar no barro (a dele esta com pneus scorpion originais) e o pior de tudo numa trilha ELA NÃO ESTERÇA NADA, da vontade de descer do carro e gira-lo com as proprias mãos de raiva.
O sócio do meu cunhado tem uma Savana 09 sem bloqueio, dá de 10 a 0 na outdoor com bloqueio e achei tb mais confortavel na trilha, não me pergunte pq, e a dele é original tb.
Mas se quiser minha opinião, compre uma Ranger e instale pneus Mud e Snorkel e seja feliz confortavelmente.
Espero ter ajudado.
Pequeno jr
29/01/2010, 00:19
Daniel,
em relação a aparencia, concordo com você, a savana quadrada tinha cara de ser mais guerreira, talvez pelo jeito rústico que elas tem.
Como eu falei, o "problema" do bloqueio foi resolvido, todas as 2010 em diante dispõe do bloqueio.
Infelizmente a série 15 anos acabou, eram apenas 200 unidades, já foram vendidas todas. Gostei daquele verde!
Ai sim !!!
O que tinha mesmo nesta série 15 anos a mais da Savana 2010 ???
Everton Júnior
29/01/2010, 12:23
Ai sim !!!
O que tinha mesmo nesta série 15 anos a mais da Savana 2010 ???
Pequeno,
as Savanas 15 anos so sairam 09/09, entao comparando com as Savanas 08<09 normais, tinham a mais o bloqueio, o GPS e a cor verde diferenciada.
Em comparação com as 2010, so muda o GPS que é opcional e a cor verde que não tem.
Abraco!
obrigado a todos pelas opiniões...
aproveito para esclarecer outra coisa: ela quenta uma trilha mais pesada ou não?
schypula
30/01/2010, 16:26
Aguentar aguenta é claro...
é um veiculo para isto...
mas claro que depende muito do quao pesado vai ser....e da hostilidade do motorista....
pode ser um tanque de guerra....se tiver um sem nocao pilotanto vai dar merda....
AndreLeonardo
30/01/2010, 22:20
Se aguenta? E como aguenta! O bicho é um tanque mesmo... e tá certo o
schypula, não adianta ser um puta carro e o motorista não corresponder. Falo por experiencia própria (ou falta dela... :mrgreen:).
Qnto a comparação com a Outdoor, são dois modelos diferentes com características diferentes. A Savana vem com reforços estruturais, suspensão recalibrada, despojada de itens de luxo (com excessão dos já clássicos trio elétrico e ar-condicionado) e preparada pra trilhas (rodas de aço, pneus mud, snorkel, suspiros elevados...). Ainda conta com acessórios como o bagageiro, o piso emborrachado e as capas de neoprene nos bancos. Digamos que, a grosso modo, podemos ver a Outdoor como um carro mais estradeiro e confortável, e a Savana mais voltada pra porrada mesmo.
O lance de não ter bloqueio (a minha não tem, 08/09) nunca me fez falta, sinceramente. Mas há quem diga q é uma falha do modelo. E em relação a ser "mais ou menos guerreira" que o modelo antigo não posso opinar, por nunca ter dirigido a quadradinha. Fato é que já passei por trilhas de areia pesada indo para os Lençóis, alagamentos, dunas, lugares que nem caminho tinha... e ela foi numa ótima. Já tá com quase 20 mil e é só alegria. :dance:
Creio que o maior fator decisivo pra compra é o preço. Compre uma Outdoor e coloque todos os equipamentos citados e seu preço será bem mais alto... só um snorkel deve custas umas 1000 latinhas. E a Savana já vem com tudo isso por um preço bem bacana, ou seja, custo-benefício campeão. Qndo comprei a minha analisei isso.
Ah, e quanto ao motor, 121 cavalos me parecem suficiente. Não sou de correr, uso o carro em locais onde não há a menor necessidade de pisar fundo, na cidade não pode passar de 80 mesmo... enfim, não entendo essa tara por cavalos qndo eles não podem ser devidamente usados! Sem contar consumo mais alto... :roll:
Fica então a opinião de um proprietário satisfeito!
Abraços!
Eu acho muito linda, mas infelizmente custa duas vezes o valor da minha, senão bem que eu compraria uma.
Desempenho não sei pois nunca andei.
Lembrei da minha finada Savana,quanta saudade daquele carro!!!
Eu hoje só não compro outra Savana QUADRADA por que não acho,nunca meu deu um problema e sempre aguentou a porrada!!!
As novas,2010 vem sim com o bloqueio da outdoor!!!
leoestevam
10/02/2010, 16:40
Olá PessoALL,
Estou pensando seriamente em comprar uma savana amarela 2005 ou 2006 (quadradas), gostaria de saber se elas tem o problema clássico das L200 de super aquecer???
Outra coisa, o que devo olhar em uma picape dessas para saber se estarei fazendo um mal negócio???
Quanto aos 8 amortecedores, quando tiver que trocar, terei que trocar todos de uma vez???
Na verdade qual é o real benefício dos 2 amortecedores por roda???
47 mil em uma 2005, se estiver em bom estado, está num preço bom???
abraços
[QUOTE=NilsinhoRox;1039128]Off-Topic Agri.
Kade o pessoal das SAVANAS.
Sumiu todo mundo ou venderam suas savanas.
Continuo com a minha savana série especial 15 anos 2010.
Alguém mais ... ?
NilsinhoRox KD vc rapaz ...
xibiu!!!
30/04/2021, 12:57
Mitsubishi apresenta quarta geracao da L200 Triton Savana – Mais Off Road (https://maisoffroad.com/mitsubishi-apresenta-quarta-geracao-da-l200-triton-savana/)
Mitsubishi L200 Savana 2022 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KBkCnI3cBX4)
Eu comprei a Savana 2022. Um pouco desapontado com o interior, que é idêntico ao da GLS, por outro lado a estética externa é ótima, e já vem com Pneus MUD, Caçamba revestida, Diferença nos bancos e revestimento do assoalho, Snorkel, Parachoque de impulsão, 1cm a mais de altura de solo e a prancha
PCeneviva
02/12/2021, 16:49
Eu comprei a Savana 2022. Um pouco desapontado com o interior, que é idêntico ao da GLS, por outro lado a estética externa é ótima, e já vem com Pneus MUD, Caçamba revestida, Diferença nos bancos e revestimento do assoalho, Snorkel, Parachoque de impulsão, 1cm a mais de altura de solo e a prancha
Oi Peter.
Você tá lá no grupo Savaneiros?
Abraço,
fhayashi
07/01/2022, 08:52
Salve Galera, tudo bem? Alguém conseguiu uma camera de ré para Savana 2022? Na mitsubishi, eles não tinham uma que funcionasse com a Multimidia da JBL, eu achava que isso era tudo padrão, mas sabe-se lá.
fhayashi
17/01/2022, 11:04
Mais uma pergunta. kkkkk
Na etiqueta de pressão dos pneus, vem marcando calibragem 26 PSI com carro sem carga. Estou achando a rodagem meio "pesada".
Pneus originais 255/70R16 MT. Alguém tem experiência com outras pressões?
xibiu!!!
09/08/2023, 19:49
Mitsubishi lança L200 Triton Savana Sertões. (https://motor1.uol.com.br/news/680880/mitsubishi-l200-triton-savana-sertoes/)
580710
A Mitsubishi sempre caprichou na Savana. Esta seria a minha opção de versão se eu fosse comprar uma L200.
xibiu!!!
05/02/2024, 08:01
Avaliacao Mitsubishi L200 Triton Savana: historia, aventuras e usabilidade (https://motor1.uol.com.br/reviews/706872/avaliacao-mitsubishi-l200-savana-2024/)
581297
Luiz Castilho
12/03/2024, 16:00
Olá amigo.
Ainda com a Savana?
A sua tem o bagageiro de teto? É verdade que ele faz muito barulho na estrada?
Estou avaliando comprar uma.
Obrigado.